Jump to content
Forum Cinema em Cena

Neil Marshall


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tópico dedicado a Neil Marshall, cineasta britânico cujos filmes são carregados pela violencia grafica, e que costuma trabalhar com tramas que colocam personagens tentando sobreviver em ambientes hostis.

 

DOG SOLDIERS- CÃES DE CAÇA é um interessante filme de lobisomens, colocando soldados ingleses pra encarar as feras lupinas. O filme ganha pontos pela otima construção da atmosfera, roteiro simples, mas redondinho, e otima maquiagem dos bichos.

 

ABISMO DO MEDO ainda é o melhor trabalho desse diretor. Uma trama claustrofobica que trabalha um dos medos mais primais do ser humano, o medo do escuro. Aqui, Marshall conta a historia de um grupo de amigas que ficam presas em uma caverna habitada por bizarras e sanguinarias criaturas. Otimas atuações do elenco, atmosfera super bem conduzida, e roteiro competente com final assustador.

 

JUIZO FINAL acaba sendo o pior trabalho do Marshall. Filme de ação pós apocaliptico, que tenta transitar entre varios sub nichos desse subgênero, sem sucesso. Alem disso, as cenas de ação são pouco criativas, e o roteiro é uma piada.

 

Por fim, CENTURIÃO é um bom epico de baixo orçamento, com elenco encabeçado por Michael Fassbender. Não é nenhum primor, mas vale como passatempo, estando longe de ser um filme ruim.

 

Então, o que acham do trabalho do cara?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conhecem aquela expressão "saída de touro, chegada de vaca"? Pois então, até agora é o que me parece a carreira do Marshall. Sou fã assumido de Dog Soldiers, que acho o melhor trabalho dele e um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Depois veio o quase tão bom Abismo do Medo. Aí veio Juízo Final, que tem algumas das ideias mais divertidas que eu já vi, mas que não consegue extrair delas o que poderiam ter oferecido. E, por fim, Centurião, um filme bem tosco, narrativamente confuso e sem inspiração.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu ainda prefiro CENTURIÃO a JUIZO FINAL, mas concordo com você JACK RYAN. A segunda metade da filmografia do Marshall como diretor fica devendo e muito para a primeira metade. Espero que ele consiga se redimir com A ULTIMA VIAGEM DO DEMETER, onde ele vai regressar ao gênero horror. Isso se Marshall conseguir tirar esse projeto do papel, que circula há quase dez anos em Hollywood, e já passou pelas mão de três diretores até entao.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

O Caçador de Troll | Diretor de Centurião vai comandar o remake hollywoodiano Produtora de Chris Columbus cuida do projeto

Natália Bridi

21 de Setembro de 2013

7
 

 

 

poster.jpg
 

Neil Marshall (Centurião) será o diretor do remake hollywoodiano do filme norueguês O Caçador de Troll (Trolljegeren). As informações são do Deadline.

Leia a crítica de O Caçador de Troll

O novato Marc Haimes  assina o roteiro da refilmagem, que deve ganhar uma revisão de Marshall. Na trama, um grupo de estudantes investiga uma série de misteriosas mortes de ursos. Durante as investigações, o grupo acaba encontrando um caçador dos monstros gigantes conhecidos como trolls - e o segue, documentando sua caçada.

A produção é da 1492 Pictures, de Chris Columbus, em parceria com a CJ Entertainment & Media. As filmagens devem começar no início de 2014, aproveitando a neve das locações na América do Norte.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...