Jump to content
Forum Cinema em Cena

Harry Potter e a Ordem da Fênix


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Harry Potter: Veja video com cenas inéditas

 

18/05/2007

 

 

 

Durante um comercial da série norte-americana Supernatural foi

divulgado um pequeno video de 30 segundos de "Harry Potter e a Ordem na

Fênix". No comercial aparece Harry, Draco, a batalha contra Voldemort

no Ministério, um patrono dançando ao redor de Hermione durando uma

lição da AD e Dumbledore.

 

 

 

Veja o video

 

Fonte: cinemania.kit.net

 

Se vocês prestarem muita atenção os testrálios aparecem...mas é muito diferente do que eu imaginava:

testraliosbf4.jpg

 

tigomelo2007-05-18 09:00:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Música tema do quinto filme, orquestrada por Nicholas Hooper.

 

Muito boa. É Hedwig's Theme rearranjada, basicamente; mas quem disse que isso é algo ruim? 03

 

 

Fonte: Potterish

 

16

 

===X===

 

Cena da abertura do ano letivo, com Dumbledore apresentando Umbridge à escola (cena exibida durante o programa da Ellen Degeneres).

 

skellington2007-05-22 17:43:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ja vi q naum vou gostar desse filme, eles mudaram muita coisa

passe devagar os videos pra ver melhor da pra perceber mudanças cavalares com relação ao livro por exemplo o Priori Encantatem entre Dumbleodore e Voldemort em um dos vídeos

Mais seis vídeos para Harry Potter e a Ordem da Fênix; japoneses verão filme primeiro

Warner privilegia nipônicos até mesmo diante da pátria-mãe britânica do bruxinho

23/05/2007

Harry Potter e a Ordem da Fênix ganhou seis novos comerciais de TV. Confira abaixo de acordo com o player e a resolução de sua preferência:

Comercial 1

, High-definition

, Alta

, Média

, Baixa

, High-definition

, Alta

, Média

, Baixa


Comercial 2

, High-definition

, Alta

, Média

, Baixa

, High-definition

, Alta

, Média

, Baixa


Comercial 3

, High-definition

, Alta

, Média

, Baixa

, High-definition

, Alta

, Média

, Baixa


Comercial 4

, High-definition

, Alta

, Média

, Baixa

, High-definition

, Alta

, Média

, Baixa


Comercial 5

, High-definition

, Alta

, Média

, Baixa

, High-definition

, Alta

, Média

, Baixa


Comercial 6

, High-definition

, Alta

, Média

, Baixa

, High-definition

, Alta

, Média

, Baixa

Além dos vídeos, foi divulgado que a première mundial ocorrerá no Japão, no dia 28 de junho, inclusive com a presença de Daniel Radcliffe. A pré-estréia no Reino Unido, terra natal da autora Joanne Rowling e do personagem, só acontece no dia 3 de julho. O quinto Harry Potter, dirigido pelo britânico David Yates, será lançado no Brasil e na maioria dos mercados mundiais em 13 de julho.

Compre aqui os DVDs de Harry Potter

Leia mais sobre A Ordem da Fênix

Link to comment
Share on other sites

  • Members

11Fala serio, como pode isso, o maior livro ter uma das menores durações?
11

"Harry Potter and the Order of the Phoenix" 138 Minutes Long


OotP Film


Posted by: Sue - May 26, 2007, 9:36 am

Comments (20) | Average: 4.1 (15 votes)



The British Board of Film Classification has updated their site to include the running time of Harry Potter and the Order of the Phoenix.
This movie will run 138 minutes 4s long (2hours 18 minutes) and has
been given a 12A rating for the UK (pg-13 here in the States).


Thanks shinnsky!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu cantei a pedra aqui meses atrás. Disse que apesar de ser o maior livro, podia acabar sendo um dos filmes com a menor duração, já que a maior parte do mesmo é o dia-a-dia na escola que poderia ser facilmente reduzido.

 

===X===

 

Edit: a Warner, como já é tradição, exibe o filme para críticos, jornalistas e fãs numa sessão reservada, em Chicago, geralmente uns 4 meses antes da estréia dos filmes. Em março, ela exibiu OdF numa dessas sessões, uma versão cerca de 85% completa do filme. Abaixo, uma impressão rápida de um dos críticos presentes:

 

Ontem, o Natal chegou mais tarde e eu tive a sorte de comparecer a uma seção adiantada de Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Enquanto eu me desvio das saraivadas de cerveja amanteigada que devem estar sendoa atiradas em mim, eu devo dizer que eu fiquei impressionado. A versão exibida não estava totalmente pronta ainda, com algumas lacunas na trilha sonora e nos efeitos especiais, mas nos deparamos com uma versão cerca de 85% completa do filme. Os diálogos e as edições finais parecem estar completas, então ficou fácil de seguir o filme. Os efeitos especiais que não estavam completos geralmente eram centrados em criaturas totalmente animadas, ou que ainda estavam longe do que deveriam parecer no final.

O filme começa com o público sendo apresentado a alguns membros da Ordem da Fênix, (incluindo Tonks, interpretada por Natalia Tena), enquanto eles escoltam Harry até o Grimmauld Place. Todos os atores já conhecidos fizeram um excelente trabalho em seus scripts, mostrando que realmente encarnaram seus personagens. Sua atuação nas telas resulta numa linha de história muito mais digerível.


E, quanto aos novos membros, entre eles a inefavelmente agradável Imelda Stauton como Dolores Umbridge fizeram a experiência ainda mais agradável.

A novata Evanna Lynch brilha como a excêntrica Luna Lovegood. Suas cenas com Harry arrancaram risadas da platéia. E a cena mais engraçada do filme também foi relacionada a Harry...

Acompanhamos o amadurecimento de Harry, que está de fato encontrando seu lugar num mundo em que Voldemort não apenas ressurgiu, mas que a cada dia consegue mais seguidores.

Maturidade é também um tema recorrente em muitos outros personagens, uma vez que todos começam a assumir a responsabilidade pelos seus atos.

Outra atuação memorável, e que seria trágico se eu não mencionasse, é a de Helena Bonham Carter como Bellatrix Lestrange. Ela foi uma das três atrizes que vieram à minha cabeça enquanto lia o livro. E a esposa de Tim Burton está excepcional, nada menos do que eu esperava para a personagem.

Num resumo geral, o filme é uma viagem rápida e divertida, que com certeza vai impressionar o público com efeitos especiais impecáveis e uma trama bem balanceada e amarrada. 


O Diretor David Yates, que trabalhou em geral com televisão, conseguiu encabeçar um grande filme. Condensar um livro de 900 páginas em um filme de duração razoável é um desafio a qualquer diretor, especialmente um que não está acostumado às telonas.

Sim, há muitos cortes, mas o coração da história está fielmente representado. É esperado que a base de fãs antigos da série, que podem ser especialmente críticos e militantes quanto aos filmes, aprecie o filme, e os novos fãs (que obviamente estavam vivendo numa caverna na última década) se depararão com uma explosiva introdução."
skellington2007-05-26 15:46:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só 2h18????????? 04

Aah' date=' que pena... Crente eu que seria um filme ENORME. Owned 1206
[/quote']

 

esse foi o erro do Cálice, muito curto e rápido...

 

a uma pergunta, por q eles limaram o Dolby dos filmes??? pelo boato q rola JK disse q ele vai ser muito importante pro ultimo livro, q mau o elfo-doméstico fez pra merecer isso?? hehehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, se o filme tiver só 138 minutos, mais da metade do livro vai ser jogado no lixo, o q é uma pena. Vejam o q aconteceu ao último filme: parte do livro foi jogado no lixo. Parte muito importante, diga-se de passagem. Mas 138 minutos pra um filme de 700 páginas (inlusive o maior da série) é demais!!!! Tem cara de ser pior q o terceiro (na minha opinião, detestável).bern@rdo2007-05-26 21:27:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum. Mas se formos pensar... A Ordem é um livro repleto de subtramas desinteressantes. Por isso' date=' considero-o o mais fraco da série. Talvez o roteirista tenha dado importância a trama principal. Acho que pode até ser um acerto. 03.gif [/quote']

 

 

 

Já eu discordo. o pior é o primeiro na minha opinião, entretanto, espero q eles pelo menos não diminuam a ação final, q nem fizeram em "O Cálice de Fogo". Aliás, "O Cálice de Fogo" é um filme fraco pela intrusão do diretor na história. Se seguisse mais o livro seria muito melhor. 01.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que o livro possua partes essenciais e creio que ele poderia ser reduzido à metade. A crítica litéraria conseidera o 5º livro o mais fraco de todos. E, simplesmente, por esse motivo: excesso de subtramas que tiram o ritmo da trama principal. Afinal, o que realmente importa aqui é: O ministério não acredita no retorno de Voldemort, e manda uma nova professora para vigiar a escola. Enquanto isso, é organizada uma ordem para combater o vilão e, paralelamente, Harry sofre com as conseqüências do retorno.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS

 

 

 

Sim, de fato. Acho q o romance de Harry é desnecessário (e infelizmente tenho certeza q só vai servir pra causar baderna no cinema 09.gif , por isso tô indo em sessões bem cedo). Porém Rike o livro é dotado de muitos acontecimentos a Harry. A morte Sirius, a profecia, as visões de Harry, a recaída do Senhor Weasley, a tomada da escola pela Dolores,etc.

 

 

 

Pessoalmente, creio q quadribol no quinto filme é desnecessário, mesmo sendo divertido e um vislumbre ao filme. Outra coisa desnecessária é a subtrama dos gêmeos (q mesmo assim vai aparecer no livro, vejam o trailer). Não tenho um bom pressentimento com relação a esse filme. bern@rdo2007-05-27 17:12:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por isso mesmo, q tirem eles do filme 6 ora.

 

 

 

E essa represália, sinceramente, não é necessária. Já basta o final dado a Dolores. Mas uma coisa tenho certeza: se tirarem o tom mais do q sombrio q o livro tem, o filme cairá terrivelmente. 09.gif Espero q isso não ocorra. 01.gif

 

 

 

Enfim, eu estou ansioso pra ver o filme. Digo mais, com um ano repleto de filmes super esperados, não veja a hora de entrar numa sala de cinema e ver essas belezinhas. 02.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bern@rdo, dá uma editada naquele seu post das 21:50 de 26/05. Tá cheio de spoilers, cara! 09

 

Acho a parte dos gemeos importante primeiro porque mostra uma represalia direta á Dolores segundo' date=' que nao ia ter sentido eles aparecerem já na loja deles no filme 6. [/quote']

Loja deles?

Capaz que sejam cortados do sexto filme.

Não vimos nenhuma cena no fim do filme passado em que Harry tivesse dado o ouro aos gêmeos.

 

Edit: copiando um post do tigomelo de algumas páginas atrás:

 

O que já foi confirmado...

(Lembrando que o descrito aqui foi retirado de reports e pronuciamentos oficiais, mas que podem ser cortados na sala de montagem)

Sequência do Ministério da Magia (embora ninguém saiba detalhes).

Testrálios (bem como Luna tranqüilizando Harry de que consegue vê-los também).

Cenal final na estação de Hogsmeade, onde os estudantes se despedem.

Harry está dormindo na carruagem do Expresso em que sua cabeça dói com a imagem de Voldemort.*

Cena de Natal da família Weasley.

Grope e Monstro aparecerão.

Cena em que Harry aparece sentado sozinho em um monte, chorando.*

Cena da Penseira onde Harry vê os Marotos jovens, sua mãe e Snape.

Cena do julgamento.

Não me lembro das cenas com um *. Embora esteja relendo o livro. Dobby, vocês sabem, foi cortado também.
skellington2007-05-27 15:38:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que vocês estão se preocupando um pouco demais. É só ver o trailer e estes clips que sairam agora para comprovar que todas as partes importantes do livro estarão no filme. Eu estou cheio de otimismo.16

Sobre a destruição que fizeram com o Cálice, acho que dava muito bem para eles encaixarem aquelas partes essencias que faltaram sem aumentar muito o tempo de filme.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...