Jump to content
Forum Cinema em Cena

Harry Potter e a Ordem da Fênix


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Clipe de Ordem da Fênix mostra fuga em massa de Azkaban

Helena Bonham Carter é o destaque no novo vídeo do quinto Harry Potter

04/07/2007

Um novo clipe de Harry Potter e a Ordem da Fênix está na rede. O vídeo mostra a fuga em massa de Azkaban - com enfoque especial em Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter).

Assista

O filme chega às telonas brasileiras no dia 11 de julho. Nós já vimos e você pode conferir um texto prévio aqui!

Compre aqui os DVDs de Harry Potter

Leia mais sobre A Ordem da Fênix

 

o video é bacaninha16

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

7X1 gente.

 

 

88%

 

E algumas críticas são de arrepiar.. Leiam este comentário.

 

BDark, malevolent, and serious, this Harry Potter was created by its new director, scripter and composer as a waking nightmare.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a crítica do Omelete já saiu...

 

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Em primeira mão na internet brasileira, a crítica do filme!

05/07/2007

Não estivesse ali Daniel Radcliffe, dificilmente seria possível adivinhar que as cenas iniciais de Harry Potter e a Ordem da Fênix fazem parte da série baseada nos livros de J.K. Rowling.

O apuro estético - o contraste das cores, a movimentação de câmera, o enquadramento - do começo do filme chega a ser chocante. David Yates, diretor que até então era apenas conhecido pelos seus premiados trabalho na televisão inglesa, entra com o pé na porta na franquia e entrega um dos melhores Harry Potter até aqui.

Passado o choque inicial, incluindo aí sustos verdadeiros graças ao ataque dos Dementadores, o filme retoma a estética consagrada da série, mas não o seu tom. Esqueça a criançada boazinha que estava aprendendo a atuar nos filmes anteriores. Yates é excelente diretor de atores e extrai dos jovens protagonistas momentos inspirados. Rupert Grint (Ron Weasley) não é mais o palhaço, Emma Watson (Hermione Granger) parou de chorar. Os jovens, agora líderes de sua geração, sofrem de verdade - e até sangram, veja só.

O trabalho do cineasta é diferente de toda a série e funciona mais como a primeira parte de uma trilogia final do que como uma continuação. Obviamente é necessário ter conferido os demais filmes pra entender tudo, mas a impressão de recomeço é intensa, especialmente pelo fim do fascínio que deu as caras em todos os filmes da série até aqui (nada de fantasmas, corujas, quadribol, risadas...). Já é o quinto ano em que Harry Potter (Radcliffe) vive naquele mundo, quase metade de sua vida, então é hora de parar com a expressão de assombro pelo mundo mágico e começar a encarar de verdade os piores defeitos daquele universo. E eles não são poucos aqui...

Na casa dos tios, Harry está furioso, sentindo-se abandonado pelos amigos e seu mentor, Alvo Dumbledore (Michael Gambon). Seu retorno ao mundo mágico, porém, não é satisfatório como nos outros anos. Depois de ser forçado a empregar suas habilidades mágicas sem autorização, Harry acaba exposto à burocracia e ao jogo sujo da política no Ministério da Magia. Sua volta à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts não é menos traumática. O órgão que regulamenta o mundo mágico está controlando a instituição - e há uma campanha de desmoralização de Harry, tratando seus encontros com Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) como mentiras. Sem apoio, e sentindo uma crescente conexão com o mago do mal, cabe ao jovem bruxo assumir as rédeas de sua vida e seu papel, ensinando os amigos como se defenderem das Artes das Trevas e preparando-os para a cruel batalha que se aproxima.

As principais adições ao elenco são Imelda Staunton, que vive a retrógrada professora Dolores Umbridge - a grande vilã do episódio -, e a estreante Evanna Lynch, como a misteriosa Luna Lovegood. A primeira emprega sua enorme competência habitual ao papel, e a novata, escolhida entre 15 mil candidatas, tem desempenho igualmente feliz. Ou melhor... ela garante ser assim na vida real, portanto não dá pra chamar de atuação o que ela apresenta na tela. De qualquer forma, a estranhíssima Luna está muito bem representada no filme. A terceira grande novidade no elenco é Helena Bonham Carter como a seguidora de Voldemort Bellatrix Lestrange. O papel é pequeno e pouco expressivo neste, mas vale como introdução ao próximo filme, no qual ela terá muito mais trabalho.

Outra novidade é o compositor Nicholas Hooper, que utiliza apenas pequenos trechos do tema original de John Williams, o que distancia ainda mais este filmes dos demais e sedimenta a impressão de novo momento para a série. Mas não se engane. Em meio a todo esse clima sombrio e voltado às relações entre os personagens, Yates não economiza nos efeitos especiais - que ele domina surpreendentemente bem! - e o clímax é intenso e repleto de ação.

Sábia decisão dos produtores darem também o sexto filme também a David Yates (que ele já define como menos sombrio e mais "rock´n´roll"). É definitivamente um cineasta que queremos ver mais uma vez (ou quem sabe duas?) na série.

ovo_nota.gifovo_nota.gifovo_nota.gifovo_nota.gif4 ovos!

 

161616

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chris Columbus não estava inspirado quando fez o primeiro (que aliás, mesmo nos livros, é o mais fraquinho). Mas é bastante interessante ver como a série amadurece junto com seus personagens. Confesso que estou bastante ansioso pelo sexto filme, apenas por causa de um momento que no livro foi bem "chocante"... fico imaginando como será transposto ao cinema sem que uma horda de mamães se revolte 0606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se alguém já postou, mas a Set é mais uma a dar uma ótima nota para este que, segundo a revista, é o melhor filme da série: 8,5. Se vocês puderem dar uma olhada na revista, ela mostra a foto do Monstro. É com certeza a criatura mais feia que poderiam fazer nessa série. E se o filme realmente ficou mais sério, já podemos esperar um ainda melhor com o Enigma, novamente dirigido pelo Yates.

 

 

 

Minhas expectativas estão lá no alto e o ingresso já comprado. 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Repassando os filmes na minha mente ...

 

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL - 5/10

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA - 7/10

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN - 7/10

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO - 6/10

 

Logo as minhas expectativas não são muito altas ... eu ainda quero descobrir o que está por de trás da magia ... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo, a Set é meio cega quando tratam dos Blockbusters, mas a nota e a crítica da revista seguem a linha positiva que está surgindo na internet. Fala que trocou a infantilidade pela seriedade, tornou-se mais sombrio e político - e isso tudo vocês já devem ter lido em vários outro lugares. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eis a minha lista:

 

 

 

Harry Potter e a Pedra Filososfal - 4/5

 

Harry Potter e a Câmara Secreta - 4,5/5

 

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - 3/5

 

Harry Potter e o Cálice de Fogo - 2,5/5

 

 

 

Como podem ver, não estou nem um pouco ansioso, mas agora confesso que senti uma ponta de curiosidade pela seriedade que finalmente será abordada, algo que o trailer não me passou, chegando ao ponto de incluir uma risadinha grotesca da atriz que interpreta Dolores Umbridge e uma fala que de tão clichê me deu vontade de morder a própria testa (quando Rony diz "quem é você e o que fez com Hermione Granger?").

 

 

 

Mas confesso tb que me afeiçoei bastante aos três protagonistas (Emma Watson em especial é muito carismática) e que espero que eles cresçam mais e mais nos próximos filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Cálice de Fogo foi o filme mais constrangedor da série, disparado. Enquanto os dois primeiros são fracos, ao praticamente se limitar a colocar imagens no livro e o terceiro é maravilhoso, porque deu um salto muito grande do Harry Potter infantil para o Harry Potter mais teen, o quarto exagerou. É tudo pop demais, chega a ser até nojento. E houveram muitos cortes. Mesmo nas situações chaves, os produtores repicaram. 01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei péssimo o trailer de "A Ordem da Fênix" ... mal editado, não existe um clima de tensão favorável e ainda por cima tem uma passagem clichê, mencionada pelo Bernardo, totalmente "over" envolvendo o Rony ...

 

A propósito ... o motivo que me levar a ainda acreditar em "Harry Potter" atende pelo nome de Emma Watson, mesmo com os deslizes de sua personagem no último filme ... 08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Troy, eu acho correto quando Columbus pôs um "Harry Potter infantil" nos filmes que participou. Afinal Harry tinha quantos anos, 11/12 ou 13 no máximo?

 

 

 

Acho os dois últimos filmes muito esquemáticos e a suposta sombriedade deles não são méritos dos diretores e sim dos aspectos técnicos. Os filmes pulam de uma cena para outra sem mostrar realmente a que veio, há uma terrível falta de atmosfera, etc. No final do último filme, pensei ter visto "Bridget Jones - No limite da razão" já que assim como Beeban Kidron, Mike Newell não confere atmosfera ou clima alguma, exagerando em inúmeras cenas, incluindo aquela piadinha inicial extremamente idiota, falhando vergonhosamente até mesmo no quesito tensão, o mais básico dos filmes da franquia.

 

 

 

Ainda assim, tenho esperanças com David Yates. Quarta-feira veremos como será. 05.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei péssimo o trailer de "A Ordem da Fênix" ... mal editado' date=' não existe um clima de tensão favorável e ainda por cima tem uma passagem clichê, mencionada pelo Bernardo, totalmente "over" envolvendo o Rony ...

 

 

 

A propósito ... o motivo que me levar a ainda acreditar em "Harry Potter" atende pelo nome de Emma Watson, mesmo com os deslizes de sua personagem no último filme ... 08.gif
[/quote']

 

 

 

O mesmo ocorre comigo. Do trio o que menos gosto é Rupert Grint que acho muito inexpressivo, entretanto isso tem funcionado até agora. Vamos esperar pelo "A ordem da Fênix" onde ele deve vivenciar uma experiência marcante na vida de seu personagem (me limito aqui pra não estragar a surpresa pros outros). Radcliffe se sai bem tb e tem talento, mas adoro a Emma Watson.

 

 

 

Falando em tensão eu vi recentemente (não me lembro nde) um outro trailer que consegue passar essa tensão, na passagem do ministério de magia (diga-se de passagem possui uma boa fotografia e direção de arte), onde o grupo do Harry anda bem colado, devagar, mas tb, após ver o filme expôr tantas partes da trama (a organização onde o Harry é professor, o romance de Harry, a fuga dos gêmeos Weasley, etc) isso era o mínimo que o trailer poderia proporcionar.

 

 

 

Uma coisa que detestei no filme anterior foram os toques cômicos, principalmente os com Rony. 07.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto do Daniel e da Emma e acho que o Grint tem uma participação limitada pela própria limitação do personagem, apesar que acho que o transformaram em um alívio cômico que não ajuda muito, enfim ...

 

Eu espero que esse filme seja mais maduro mesmo e que exista uma "evolução" ou quem sabe "revolução" ... vamos conferir ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A evolução já veio no terceiro filme. Os personagens - ao contrário do que eu já vi algumas pessoas dizendo - se transformam é ali. O crescimento deles já é escancarado.

Mas no quarto filme o que eu menos gostei é de como todo mundo ficou parecendo um bando de canastrões: o Harry e o Rony, com aquele look morderno deles (aí vale lembrar, que originalmente o Harry deveria ser um garoto desingonçado, não um modelo) é o fim da picada. =/

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu a crítica da Boscov.

 

Três páginas, sem dizer nada. Nem ao menos confere um veredicto ao filme. Arg... Realmente... 14

 

Para quem quiser ler e perder tempo: 

 

Harry Potter na Veja!
//Por Fernando em 08-07-2007 14:46

borda3.gifveja.jpg

A Revista Veja dessa semana trouxe uma reportagem sobre o quinto filme da série: Harry Potter e a Ordem da Fênix. Os scans das páginas já estão em nossa galeria, para vê-las use os links: 1ª Página | 2ª Página | 3ª PáginaObrigado Brener (Editor Potterish).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu o comentário do Luiz Carlos Merten e é animador:

 

ESTADÃO
Luiz Carlos Merten

Estou chegando da sessão de imprensa de Harry Potter e a Ordem da Fênix. Achei muito legal, o que imediatamente me coloca um problema que sei que não é de ordem pessoal. O cinemão investe nessas séries todas e algumas, sem deixar de ser produtos de consumo, alcançam níveis muito bons. Já falei que não gosto dos dois primeiros filmes do bruxinho, mas agora vou ter de dar a Chris Columbus o reconhecimento que ele merece. Tudo bem que os filmes não têm muita magia, que a narrativa é muito didática e arrastada na apresentação dos personagens, mas um mérito (grande) ele teve e eu, pelo menos, só reconheço agora. Columbus, como produtor-executivo e diretor, escolheu o elenco e ele foi muito feliz com os intérpretes de Harry, Hermione e Rony. Há seis anos, quando fez A Pedra Filosofal, Daniel Radcliffe tinha quantos anos? Uns 12/13? A verdade é que Columbus intuiu que ele poderia criar um personagem que foi se tornando cada vez mais dramático. Gostei do 3 e do 4, mas este quinto filme da série me apanhou. Harry está mais angustiado que nunca e, num determinado momento, chega a duvidar de si mesmo, com medo de estar se transformando em outro Voldemort. O diálogo com Sirius é maravilhoso, quando ele faz ver ao garoto que o mundo não se divide em pessoas boas e ruins, que todos somos uma coisa e outra e o que, afinal, nos define, é a forma como agimos. Podemos transpor isso para o próprio cinemão. Seria tão mais fácil se a gente pudesse rejeitar, ideologicamente, em bloco, todos os blockbusters. Tão cômodo. Mas a verdade é que existem nuances. Daniel Radcliffe é bom demais e em vários momentos me emocionei porque Harry, mais até neste filme, me parece um personagem triste. Essa coisa de lutar contra o destino, de ter de encarar o nó górdio da própria vida é muito interessante. E Harry, aqui, faz descobertas pouco lisonjeiras sobre o próprio pai, quando consegue penetrar na mente do professor Severo. O mais bonito é a idéia de que ele não é o solitário que pensa. Tem amigos, aliados. A fala final deixa justamente para o espectador a resposta para a observação que ele faz – a de que tem pena de Voldemort, porque o Lorde das Trevas não tem o que une o seu grupo. Não sou um leitor da série de J.K. Rowling e até acho que é tarde para começar, depois de ter visto todos os filmes, mas estou muito tentado a ler o sexto, O Enigma do Príncipe, já editado no Brasil, e o sétimo, Relíquias da Morte, que sai em seguida nos EUA e (quando? Em setembro?) no Brasil. Só assim não tenho de esperar mais dois ou quatro anos pelo desfecho da saga do bruxinho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

no Brasil sai em novembro (país de 3º mundo é foda), mas eu espero ler o ultimo livro, pois o 5º livro eu já li pela internet e o 6º não quero comprar

 

bom o 5º filme com certeza vou ver no cinema (agora é só rezar pra que esse também seja legendado pois eu vi no cinema o 3º e o 4º legendado)

 

cinéfilo2007-07-08 19:17:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu li uma matéria interessante sobre o fenômeno "Harry Potter" na revista "Época" e todos estão colocando a possibilidade de que o personagem vai morrer ... apesar de ser um final com apelo universal, acho que depois de todas as especulações acaba sendo uma escolha até certo ponto bem previsível ...

 

Eu não sou muito fã. Nunca li os livros e a não ser que a maneira como que a autora redija as histórias seja algo consistente e enriquecedora, reconheço que não entendo muito toda essa adoração, enfim ... porém, gostaria de dar meu palpite sobre um possível final ...

 

Considerando que no fringir dos ovos estamos tratando da evolução de um personagem que passou pela infância, adolescência e que, supostamente, adentrará na vida adulta em seu último capítulo eu acho que um bom final seria colocar Potter em um derradeiro confronto com Voldemort, mas ele não morreria, porém o impacto que essa luta provocaria sobre Potter seria que ele, assim como com seus amigos mais próximos, ele perderia toda a consciência do que havia acontecido até então, e esqueceria que um dia foi um mágico e qualquer outra coisa a respeito disso ... porém o final seria ele diante de um espelho, olhando pra si e pensando o que poderia ser aquela marca em sua testa ... um final em aberto, cínico, como se ao entrar na vida adulta a fantasia se perdesse, mas que ainda haveria alguns vestígios ... enfim ... 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...