Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hollywoodland


racha_cuca
 Share

Recommended Posts

 

reevesgeorge.jpg(16:42) A Features Film pretende filmar a história de George Reeves (foto), ator que viveu Clark Kent/ Superman por seis anos em uma antiga série de TV. Com roteiro de Paul Bernbaum (responsável por séries como Bill & Ted), Truth, Justice & the American Way vai ser dirigido por Allen Coulter (de A Família Soprano).

De acordo com o site IGN FilmForce, Hugh Jackman teve que abandonar o projeto por incompatibilidade com outros compromissos. Agora, Ben Affleck está sendo considerado para o papel.

A morte de Reeves, em 1959, até hoje permanece misteriosa. Foi dado como suicídio o tiro que o matou, mas muitos acreditam que o ator foi assassinado.

---

Saiu o primeiro trailer. Bastante promissor, o trailer empolga bastante e finalmente Ben Affleck aparenta estar descente em um papel.

http://playlist.yahoo.com/makeplaylist.dll?id=1442737&sd m=web&qtw=480&qth=300

Big One2006-09-27 18:12:05
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Com a proximidade do Festival de Veneza em que o filme participa da mostra oficial, já começaram a surgir críticas do filme na net.

As três que vi são bem elogiosas:

http://www.slashfilm.com/article.php/20060808hollywoodland-r eview

http://www.cinemablend.com/reviews/Hollywoodland-1707.html

http://www.emanuellevy.com/article.php?articleID=3096

Teve uma delas que citou o filme como provável nas listas de melhores do ano. E Adrien Brody está sendo bem elogiado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Hollywoodland (2006) - Dir.: Allen Coulter

 

Good surprise... Oh yeah! Ben Affleck can act! E ele reproduz a lógica de Hollywood no personagem com naturalidade, os 15 minutos de fama, todo mundo querendo aparecer e a indústria cuspindo em todo o mundo. Todo aquele universo de mentiras e falsas aparências que todo mundo conhece tá lá, e bem disposto. Tem alguns elementos do noir, mas o filme está mais para um drama. O filme começa um pouco truncado, e a parte do Reeves é muito mais interessante que a do detetive, faltou um pouco mais de dinamismo pra montagem em algumas partes; mas está correta quando alterna as duas histórias. O Brody demora pra descer, mas mostra que tem toda a capacidade para sustentar em um mesmo personagem a curiosidade em saber a verdade e a necessidade de fazer algo notório quando investiga a morte do George Reeves. Ben Affleck está ótimo sem nenhum favor, seu George Reeves é um cara ansioso pelo cinema, desiludido por conta das cuspidas dos estúdios e receoso pelo estigma do papel do Zé Cuecão que marcou a carreira dele. A Diane Lane está irreconhecível e repulsível, mas achei os outros do elenco melhores que ela. A guerra de interesses, a fofoca e a exposição, isso os atores todos captaram (menção para Bob Hoskins). Aliás, tem um movimento da câmera que eu reparei algumas vezes e que traz ao espectador esse espírito de intriga: tem uma pessoa falando para outra(s), e vc não vê quem fala, aí a câmera passa por cima do ombro de quem tá ouvindo para ver que está falando, o famoso e bem definido ganso, ou gansada. O filme pode ser um pouco cansativo para os desavisados/desacostumados, mas depois de um tempo, vc entra no ritmo e pega o espírito. Numa escala de 0 a 10 acho que eu daria 9.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...