Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe: O Baú da Morte


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Piratas do Caribe: O Baú da MorteEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

Colocando na balança o que poderia ser feito e o que foi feito, o resultado é positivo. O roteiro foi criativo na medida do possível e os efeitos, apesar de excessivos em algumas tomadas, contribuem para manter o espectador atento.

Poderia comentar todos os furos, mas o comentário mais apropriado para resumir a maioria deles é o de que uma vez reunidos os personagens, o filme funciona perfeitamente...o problema são os caminhos que os levam a esse encontro.smiley5.gif Há que se ter muita boa vontade com certas coisas, mas se rolar bom senso por parte do espectador, é um filmaço!!!smiley32.gifsmiley2.gif

P.S1) Bloom deliciosamente medíocre como sempre. Adoro esse cara!smiley36.gif

P.S 2) Obrigada pelas re-boas-vindas, The Deadman. E sim, os veteranos comandam.smiley2.gifsmiley36.gif

Scarlet Rose2006-7-22 11:46:34
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 373
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Esse fórum está sofrendo de artrite. D. Feanor detonando blockbusters' date=' "anônimos"  pentelhando users sérios..Oh yeah...Não há dúvidas de que estamos no fórum CeC.smiley2.gif

[/quote']

O que eu tenho é medo.

Medo pois o mercado se inflacionou muito nos ultimos anos. Desde o final do ano passado temos

King Kong
X-Man 3
Superman
Piratas 2

Todos custando mais de 200 mi. E ainda varios como Batman, Potter e Da Vinci que ficaram em torno de 150 mi.

Daqui a pouco será impossivel que um filme se "pague" no mercado americano.

Ou então todos os filmes passarão a seguir a "brilhante" idéia de Piratas 2.

PS: Scarlet, em todas as fontes que eu vi, indicam que cada um dois novos Piratas saiu por mais de 200mi cada.

Eu li de fontes oficiais que o 2 custou 110. De qualquer forma os caras superfaturam e nunca dá pra saber. Não se onde enfiaram os 200 mi ali. smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse fórum está sofrendo de artrite. D. Feanor detonando blockbusters' date=' "anônimos"  pentelhando users sérios..Oh yeah...Não há dúvidas de que estamos no fórum CeC.smiley2.gif

[/quote']

O que eu tenho é medo.

Medo pois o mercado se inflacionou muito nos ultimos anos. Desde o final do ano passado temos

King Kong

X-Man 3

Superman

Piratas 2

Todos custando mais de 200 mi. E ainda varios como Batman, Potter e Da Vinci que ficaram em torno de 150 mi.

Daqui a pouco será impossivel que um filme se "pague" no mercado americano.

Ou então todos os filmes passarão a seguir a "brilhante" idéia de Piratas 2.

PS: Scarlet, em todas as fontes que eu vi, indicam que cada um dois novos Piratas saiu por mais de 200mi cada.

Eu li de fontes oficiais que o 2 custou 110. De qualquer forma os caras superfaturam e nunca dá pra saber. Não se onde enfiaram os 200 mi ali. smiley5.gif

 

- Kraken

- Davy Jones e sua tripulação (caracterização)

- Roda smiley36.gifsmiley36.gif

- Elenco (cada um do trio deve estar ganhando pelo menos um 20 mi)

 

É um filme bem caro mesmo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O REF se superou...fiquei rindo que nem uma louca dessa crítica. Nenhuma cena do filme conseguiu superar esse texto em humorsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Rubens Ewald Filho

Nem mesmo os mais otimistas esperavam que este Segundo Piratas do Caribe fosse nos Estados Unidos um sucesso tão espetacular que derrubou o Superman e se tornou o blockbuster do atual verão (batendo até Homem Aranha). Ainda mais quando a critica fez algumas restrições e o filme tem bastante violência, de tal forma que é quase uma aventura de terror (se bem que brincar com esqueletos e cenas sanguinolentas tem significado diferente na terra do Halloween). Rodado simultaneamente com a terceira parte (que se anuncia aqui, At the World´s End), a não ser por algumas poucas cenas que faltam (inclusive aquela em que Depp deseja que Keith Richards do Rolling Stone faça seu pai), o filme reúne basicamente a mesma equipe incluindo Geoffrey Rush que não aparece nos letreiros (mas o tempo todo fiquei achando que era ele quem interpretava o pai do herói Will Turner quando na verdade era o sueco e muito bom ator Stellan Skasgaard).

Mas os defeitos do filme são claros: por vezes fica arrastado e aborrecido, resultando longo demais. É excessivamente violento para o que pretende e muita gente depois de assisti-lo ficará um bom tempo sem querer comer mariscos ou crustáceos (porque os piratas fantasmas do grupo de Davy Jones, o Holandês Voador, ficam todos recobertos de ostras e coisas que tal parecendo mais personagens do Bob Esponja). Mas muitas cenas são espetaculares, há um vilão memorável (Davy tem o rosto de um polvo, o que resulta impressionante) e não falta senso de humor. Embora Keira (Elizabeth Swan) faça pouca coisa diante do seu atual status de estrela ( o filme começa com ela mas só do meio para fim ela entra na trama), Orlando Bloom deve ter exigido uma participação mais ativa e masculina (acaba entrando nas duas cenas de ação com rodas, ambas memoráveis).

Naturalmente o filme continua a ser de Depp, que retorna como o Capitão John Sparrow, que agora tenta fugir de uma divida de morte com o Holandês ao mesmo tempo que tenta impedir a destruição de sua bem amada Perola Negra. Novamente cheio de trejeitos, no entanto não se confirma a suspeita de gostar de rapazinhos (ele recusa quando pensa que Keira é um rapaz disfarçado). Tampouco exagera na caricatura e no exagero conseguindo manter a dubiedade moral que torna o personagem tão interessante. Outra coisa boa: o ótimo elenco de apoio.

Ou seja, este meio de uma trilogia cumpre sua função: é divertido, tem momentos empolgantes, brilha como direção de artes e efeitos especiais e sem duvida, continua a fazer propaganda aberta da atração da Disney World que lhe inspirou (e que foi reformada agora para incluir cenas que imitam o filme). É uma sinergia empresarial aproveitando uma franquia que ainda vai render muitos milhões.

Ref fim.

Scarlet Rose2006-7-22 12:9:9
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Rubens Ewald Filho

 

Ou seja' date=' este meio de uma trilogia cumpre sua função: é divertido, tem momentos empolgantes, brilha como direção de artes e efeitos especiais e sem duvida, continua a fazer propaganda aberta da atração da Disney World que lhe inspirou (e que foi reformada agora para incluir cenas que imitam o filme). É uma sinergia empresarial aproveitando uma franquia que ainda vai render muitos milhões.

Ref fim.

[/quote']

Fazer propaganda pode até fazer, mas é totalmente descaracterizado. Não foi uma adaptação fiel smiley36.gif (se tem fãs de livros e quadrinhos enchendo o saco, pq não da atração? smiley36.gif). E só espero que as alterações feitas na atração sejam mínimas, pois por mais interessante que seja o filme, seria um sacrilégio modificar a atração por causa deste filme.

Quanto ao filme, acho que deve ser superior ao primeiro num aspecto bem simples: a mortalidade dos personagens. Não tinha graça ver luta de espadas com seres imortais. E sem contar que as caveiras do pérola negra era bem falsas. Neste, acho que os efeitos estão mais reais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O REF se superou...fiquei rindo que nem uma louca dessa crítica. Nenhuma cena do filme conseguiu superar esse texto em humorsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Rubens Ewald Filho

Nem mesmo os mais otimistas esperavam que este Segundo Piratas do Caribe fosse nos Estados Unidos um sucesso tão espetacular que derrubou o Superman e se tornou o blockbuster do atual verão (batendo até Homem Aranha). Ainda mais quando a critica fez algumas restrições e o filme tem bastante violência' date=' de tal forma que é quase uma aventura de terror (se bem que brincar com esqueletos e cenas sanguinolentas tem significado diferente na terra do Halloween). Rodado simultaneamente com a terceira parte (que se anuncia aqui, At the World´s End), a não ser por algumas poucas cenas que faltam (inclusive aquela em que Depp deseja que Keith Richards do Rolling Stone faça seu pai), o filme reúne basicamente a mesma equipe incluindo Geoffrey Rush que não aparece nos letreiros (mas o tempo todo fiquei achando que era ele quem interpretava o pai do herói Will Turner quando na verdade era o sueco e muito bom ator Stellan Skasgaard).

Mas os defeitos do filme são claros: por vezes fica arrastado e aborrecido, resultando longo demais. É excessivamente violento para o que pretende e muita gente depois de assisti-lo ficará um bom tempo sem querer comer mariscos ou crustáceos (porque os piratas fantasmas do grupo de Davy Jones, o Holandês Voador, ficam todos recobertos de ostras e coisas que tal parecendo mais personagens do Bob Esponja). Mas muitas cenas são espetaculares, há um vilão memorável (Davy tem o rosto de um polvo, o que resulta impressionante) e não falta senso de humor. Embora Keira (Elizabeth Swan) faça pouca coisa diante do seu atual status de estrela ( o filme começa com ela mas só do meio para fim ela entra na trama), Orlando Bloom deve ter exigido uma participação mais ativa e masculina (acaba entrando nas duas cenas de ação com rodas, ambas memoráveis).

Naturalmente o filme continua a ser de Depp, que retorna como o Capitão John Sparrow, que agora tenta fugir de uma divida de morte com o Holandês ao mesmo tempo que tenta impedir a destruição de sua bem amada Perola Negra. Novamente cheio de trejeitos, no entanto não se confirma a suspeita de gostar de rapazinhos (ele recusa quando pensa que Keira é um rapaz disfarçado). Tampouco exagera na caricatura e no exagero conseguindo manter a dubiedade moral que torna o personagem tão interessante. Outra coisa boa: o ótimo elenco de apoio.

Ou seja, este meio de uma trilogia cumpre sua função: é divertido, tem momentos empolgantes, brilha como direção de artes e efeitos especiais e sem duvida, continua a fazer propaganda aberta da atração da Disney World que lhe inspirou (e que foi reformada agora para incluir cenas que imitam o filme). É uma sinergia empresarial aproveitando uma franquia que ainda vai render muitos milhões.

Ref fim.

[/quote']

 

É incrível com ele escreve mal....

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui o único que achou o filme regular?

Claro que não!!!

Ou vc viu alguem aqui dizendo que o filme é sublime' date=' sem falhas e com um roteiro perfeito?

[/quote']

Não vi ninguém comentando assim, mas muitos adoraram, falam que é a melhor opção para as férias. E eu não achei tudo isso que estão comentando. Achei bem fraco/ regular/ medíocre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O REF se superou...fiquei rindo que nem uma louca dessa crítica. Nenhuma cena do filme conseguiu superar esse texto em humorsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Rubens Ewald Filho

Nem mesmo os mais otimistas esperavam que este Segundo Piratas do Caribe fosse nos Estados Unidos um sucesso tão espetacular que derrubou o Superman e se tornou o blockbuster do atual verão (batendo até Homem Aranha). Ainda mais quando a critica fez algumas restrições e o filme tem bastante violência' date=' de tal forma que é quase uma aventura de terror (se bem que brincar com esqueletos e cenas sanguinolentas tem significado diferente na terra do Halloween). Rodado simultaneamente com a terceira parte (que se anuncia aqui, At the World´s End), a não ser por algumas poucas cenas que faltam (inclusive aquela em que Depp deseja que Keith Richards do Rolling Stone faça seu pai), o filme reúne basicamente a mesma equipe incluindo Geoffrey Rush que não aparece nos letreiros (mas o tempo todo fiquei achando que era ele quem interpretava o pai do herói Will Turner quando na verdade era o sueco e muito bom ator Stellan Skasgaard).

Mas os defeitos do filme são claros: por vezes fica arrastado e aborrecido, resultando longo demais. É excessivamente violento para o que pretende e muita gente depois de assisti-lo ficará um bom tempo sem querer comer mariscos ou crustáceos (porque os piratas fantasmas do grupo de Davy Jones, o Holandês Voador, ficam todos recobertos de ostras e coisas que tal parecendo mais personagens do Bob Esponja). Mas muitas cenas são espetaculares, há um vilão memorável (Davy tem o rosto de um polvo, o que resulta impressionante) e não falta senso de humor. Embora Keira (Elizabeth Swan) faça pouca coisa diante do seu atual status de estrela ( o filme começa com ela mas só do meio para fim ela entra na trama), Orlando Bloom deve ter exigido uma participação mais ativa e masculina (acaba entrando nas duas cenas de ação com rodas, ambas memoráveis).

Naturalmente o filme continua a ser de Depp, que retorna como o Capitão John Sparrow, que agora tenta fugir de uma divida de morte com o Holandês ao mesmo tempo que tenta impedir a destruição de sua bem amada Perola Negra. Novamente cheio de trejeitos, no entanto não se confirma a suspeita de gostar de rapazinhos (ele recusa quando pensa que Keira é um rapaz disfarçado). Tampouco exagera na caricatura e no exagero conseguindo manter a dubiedade moral que torna o personagem tão interessante. Outra coisa boa: o ótimo elenco de apoio.

Ou seja, este meio de uma trilogia cumpre sua função: é divertido, tem momentos empolgantes, brilha como direção de artes e efeitos especiais e sem duvida, continua a fazer propaganda aberta da atração da Disney World que lhe inspirou (e que foi reformada agora para incluir cenas que imitam o filme). É uma sinergia empresarial aproveitando uma franquia que ainda vai render muitos milhões.

Ref fim.

[/quote']

 

Capitão JOHN Sparrow?! smiley18.gif REF estava chapado quando escreveu essa porcaria aí em cima. Ele já não escreve quase nada... mas essa, em especial, está beirando o ininteligível...

 

Ah sim! O filme é fantástico! Não achei ele arrastado não...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui o único que achou o filme regular?

Claro que não!!!

Ou vc viu alguem aqui dizendo que o filme é sublime' date=' sem falhas e com um roteiro perfeito?

[/quote']

Não vi ninguém comentando assim, mas muitos adoraram, falam que é a melhor opção para as férias. E eu não achei tudo isso que estão comentando. Achei bem fraco/ regular/ medíocre.

Se vc tem até 14 anos e aceito tudo que lhe jogarem na cara, acha Jony Depp um gato e não se incomoda com a mosca morta do Orlando,  então é claro que Piratas é um belo filme.

Sendo que Superman Returns deixou muito a desejar em alguns quesitos. Tanto faz. Se bem que Superman tem um conteudo emotivo mais forte e uma imagem icônica mais marcante. Mas não é um filme perfeito para a mulecada de hoje. 

Seria bom se todo mundo assistisse aos dois, pois não há mais nada em cartaz.

Esse foi um verão muito fraco.

PS: Não use "mediocre" nesse forum. Esse termo já deu uma confusão danada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui o único que achou o filme regular?

Claro que não!!!

Ou vc viu alguem aqui dizendo que o filme é sublime' date=' sem falhas e com um roteiro perfeito?

[/quote']

Não vi ninguém comentando assim, mas muitos adoraram, falam que é a melhor opção para as férias. E eu não achei tudo isso que estão comentando. Achei bem fraco/ regular/ medíocre.

Se vc tem até 14 anos e aceito tudo que lhe jogarem na cara, acha Jony Depp um gato e não se incomoda com a mosca morta do Orlando,  então é claro que Piratas é um belo filme.

Sendo que Superman Returns deixou muito a desejar em alguns quesitos. Tanto faz. Se bem que Superman tem um conteudo emotivo mais forte e uma imagem icônica mais marcante. Mas não é um filme perfeito para a mulecada de hoje. 

Seria bom se todo mundo assistisse aos dois, pois não há mais nada em cartaz.

Esse foi um verão muito fraco.

PS: Não use "mediocre" nesse forum. Esse termo já deu uma confusão danada.

 

Que isso...me parece mais uma inveja do Johnny Depp.  Inveja dele ser o sucesso das gurias...smiley36.gif Deixa isto de lado, e aproveite o filme. Até o Orlando Bloom e toda a sua canastrice caiu bem no filme. Não podia faltar o casal  protagonista canastrão, isto dá até um charme para o filme. smiley36.gif 

Mas falando de atores, piratas até agora foi marcado pela presença dos dois personagens pricipais: o protagonista, Jack Sparrow, e os antagonistas, Barbarossa e Davy Jones. Que isto! O capitão-molusco ficou perfeito. Na minha opinião melhor que Gollum e Kong (o detalhe quando ele faz aquele "barulho de tirando rolha da garrafa com a boca" foi sensacional...hehehe).

Eu achei bem mais interessante que o primeiro. O primeiro fica na mesma coisa enquanto este é mais diverso (e aliás faltava no primeiro uma ilha com tesouro e indígenas, coisa típica de histórias de piratas). Mas até agora na série não teve uma boa batalha naval.

O final foi muito bom, agora só esperar pelo terceiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As cenas de ação e a Elizabeth Swan são os maiores atrativos deste filme. Confesso que achei arrastado em certas partes mas o saldo final é positivo, embora não seja um filme rememorável.

A respeito da atuação do Johnny Depp, parecia mais uma paródia do Jack Sparrow do primeiro filme. Ou seja, não acho que foi um Jack Sparrow muito fiel a ele mesmo.

E esperar os créditos finais pra ver aquela bobagem  previsível e inútil foi frustrante, pois eu não tinha a menor idéia do que viria, mas esperava alguma revelação, como aconteceu no X-men 3.

3.5/5

Editado:

Estão comparando a qualidade técnica aplicada no Smeagol ao trabalho feito no Davy Jones. Pra mim é um absurdo...

LeonardoBastos2006-7-23 2:27:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou falar da cena depois dos creditos, quem naum quiser saber, naum leia...

 

Interessante que eles usaram a cena pos-creditos do primeiro para explicar o retorno do macaquinho, que provoca risadas na tenda da tia dalma (e observou que ele fica admirando alguem em um par de botas deitado?! hehehe... soh na segunda vez a gente pensa, poxa como naum percebi?)....

 

Essa do cachorro, provavelmente naum serah usada como a outra foi....

 

Mas minha opiniao eh que naum deveria ser algo importante como Xmen pois isso jah eh ruim... O filme tem que se contar ali, nas projecoes pre-creditos (foi mais uma desculpa para ter mais filmes dos mutantes e muita gente nem viu)... Mas entendo sua frustacaum... hehe

 

 

Link to comment
Share on other sites

Piratas do Caribe - O Baú da Morte - Dir. Gore Verbinski - Sexta feira, sessão de 23:20 (isso mesmo! smiley36.gif) lotada com gente sentada nos corredores da sala, depois de uma lista de infindáveis trailers, começa o filme... primeira aparição de Jack Sparrow, gargalhadas... e depois mais gargalhadas e gritos (a parte da ilha com os "nativos" e Jack como prato principal). A conclusão? Jack Sparrow tem a platéia na mão da primeira à última cena. O filme é divertido, bem feito e tem um astral muito bom. E sim, de novo, Depp rouba TODAS as cenas que aparece. Keira... bem ela continua lá né? O Bloom tem mais cenas dessa vez mas... não, não funciona de novo. Gostei, filme perfeito para se ver com um grupo de amigos e rir bastante...

Obviamente esperar qualquer coisa mais além disso é muito para minha cabeça...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...