Members bat Posted August 11, 2006 Members Report Share Posted August 11, 2006 Descrição: Em "Quero Ser John Malkovich", de Spike Jonze, John Cusack se fez passar por John Malkovich. Agora, é o próprio John Malkovich quem se faz passar por outra pessoa: o célebre cineasta Stanley Kubrick ("O Iluminado","2001 - Uma Odisséia no Espaço"). "Color Me Kubrick" é um projeto desenvolvido por dois colaboradores do falecido cineasta: seu assistente pessoal, Anthony Frewin, e o assistente de direção Brian Cook. Segundo eles, a história do filme é baseada em fatos ocorridos durante as filmagens de "De Olhos Bem Fechados", em Londres, entre os anos de 1998 e 1999. Na época, um homem (interpretado no longa por Malkovich) decidiu assumir a identidade de Kubrick e conseguiu acesso a várias festas exclusivas, clubes e restaurantes londrinos, sem que ninguém suspeitasse de nada (mesmo ele não compartilhando nenhuma semelhança física com o diretor). O roteiro de "Color Me Kubrick" foi escrito por Frewin e a direção de Cook. O filme é uma produção alemã sendo financiado pela Hamburg’s Film Board, com o modesto orçamento de 1,1 milhão de dólares. Elenco: John Malkovich (Alan Conway), Tom Allen (Charles), Nick Barber (Denzil), Angus Barnett (Ace), Lynda Baron (Mrs. Vitali), Linda Bassett (Trolley Lady), Peter Bowles (Cyril), Jamie Davis (Duane), Ayesha Dharker (Dr. Stukeley), Bryan Dick (Sean), Gabriel Diggs (DJ), James Dreyfus (Melvyn), Panikos Efthimiou (Andros), James Faulkner (Oliver), Richard E. Grant (Jasper), Sam Redford (Toby) este filme saiu ou está saindo nos próximos dias direto em dvd, queria saber se alguém já viu e oq acharam? estou louco pra ver! Quote Link to comment
Members Garami Posted August 11, 2006 Members Report Share Posted August 11, 2006 Já ouvi falar desse filme, mas aind anão o vi... creio que li sobre ele em um livro de Roger Ebert... creio que a opinião dele era bastante positiva... Mas, vai ser lançado por aqui? Então vou dar uma conferida! Quote Link to comment
Members bat Posted August 11, 2006 Author Members Report Share Posted August 11, 2006 sim, Garami eu li na set, será ou já foi lançado no Brasil. Quote Link to comment
Members Garami Posted August 11, 2006 Members Report Share Posted August 11, 2006 A versão rental está em pré-venda... em breve, portanto, poderemos dar uma olhadinha Totalmente Kubrick Quote Link to comment
Members Dook Posted August 11, 2006 Members Report Share Posted August 11, 2006 Ebert falou bem? Medo... Quote Link to comment
Members Garami Posted August 11, 2006 Members Report Share Posted August 11, 2006 Ebert falou bem? Medo... Na verdade, o que ele falou estava mais para uma citação... ele comparou esse filme a um outro... não lembro qual... vou procurar e, se achar, posto aqui o que o "Roger Rabbit" falou... Quote Link to comment
Members bat Posted August 12, 2006 Author Members Report Share Posted August 12, 2006 provavelmente ele deve ter comparado ao Quero ser John Malkovich, não? Quote Link to comment
Members NoraEnfyl Posted August 20, 2006 Members Report Share Posted August 20, 2006 Parece ser muito bom mesmo. Se eu chagar pelo menos a ver o DVD, ótimo. Se não, vou ficar na vontade. Quote Link to comment
Members maximum Posted September 19, 2006 Members Report Share Posted September 19, 2006 Quero muito ver este filme. Ninguém viu? Quote Link to comment
Members Zeitlin Posted September 19, 2006 Members Report Share Posted September 19, 2006 Eu vi. Achei o filme bem fraco, extremamente repetitivo, e não tem nenhuma ligação significativa com os filmes ou a real pessoa que é kubrick... apenas usa alguns trechos de músicas de seus filmes ( 2001 e laranja mecânica). Fiquei decepcionado. Quote Link to comment
Members maximum Posted September 20, 2006 Members Report Share Posted September 20, 2006 Eu vi. Achei o filme bem fraco' date=' extremamente repetitivo, e não tem nenhuma ligação significativa com os filmes ou a real pessoa que é kubrick... apenas usa alguns trechos de músicas de seus filmes ( 2001 e laranja mecânica). Fiquei decepcionado. [/quote'] Ahhhhhhh, não fala isso... Quote Link to comment
Members Serge Hall Posted September 20, 2006 Members Report Share Posted September 20, 2006 "Totalmente Kubrick"; dir: Brian Cook - 4/10 É tele-filme bem medíocre, e que de interessante só tem a associação "John Malkovich-Kubrick", porque Malkovich é um grande ator e porque o nome de Kubrick já ganhou tom mítico hoje em dia. Banal, repetitivíssimo, e Cook acha que é só lotar o filme com as músicas clássicas que Kubrick usou para que se crie um laço referencial. No comecinho, com os "drugues", eu até pensei que daria certo, mas essa esperança não passou de 15 segundos mesmo. Quote Link to comment
Members artemis_delarge Posted September 20, 2006 Members Report Share Posted September 20, 2006 achei bacaninha. 6/10 Quote Link to comment
Members artemis_delarge Posted September 20, 2006 Members Report Share Posted September 20, 2006 Eu vi. Achei o filme bem fraco' date=' extremamente repetitivo, e não tem nenhuma ligação significativa com os filmes ou a real pessoa que é kubrick... apenas usa alguns trechos de músicas de seus filmes (2001 e laranja mecânica). Fiquei decepcionado. [/quote'] spoiler:obvio, pq ele NAO É o kubrick, esse é todo o ponto do filme. o filme nao é sobre kubrick, e sim sobre o cara la que fingia ser ele para passar os golpes. e isso nao é interpretação nao meu caro, é fato. é normal que se espere ver algo relackionado diretamente à kubrick nunca filme com esse nome, e tudo bem que nao atinja suas expectativas nesse ponto, mas visto uma vez que o foco do filme nao é esse, deve se olhar de outra forma. poderia ser um cara achando que é o woody allen ou o richard linklater, nao faria diferença. a nao ser pelo fato de que kubrick é famoso, grande diretor, e ja morto. artemis_delarge2006-9-20 15:38:35 Quote Link to comment
Members maximum Posted September 20, 2006 Members Report Share Posted September 20, 2006 Vou ver o filme hj a noite! Quote Link to comment
Members bat Posted September 18, 2007 Author Members Report Share Posted September 18, 2007 É bem o que disse o " falecido" Serge ali acima... é fraco e repetitivo, mas até vale em termos de curiosidade e nunca é demais ouvir as trilhas clássicas das op do mestre. a atuação e caracterização do Malkovich tbm são divertidas. Quote Link to comment
Members Noonan Posted September 20, 2007 Members Report Share Posted September 20, 2007 Alguém dê atenção ao Maki, coitado, olha o desespero do garoto, criou até outra conta. Quote Link to comment
Members bat Posted September 20, 2007 Author Members Report Share Posted September 20, 2007 Porra e no meu tópico!!! maldito Quote Link to comment
Members Noonan Posted September 20, 2007 Members Report Share Posted September 20, 2007 Olha, ele sabe falar palavrão! Quote Link to comment
Members bat Posted September 20, 2007 Author Members Report Share Posted September 20, 2007 parem de floodar meu tópico Quote Link to comment
Members Noonan Posted September 20, 2007 Members Report Share Posted September 20, 2007 parem de floodar meu tópico Foi mal, bat, só volto aqui quando/se vir o filme. Só pra terminar: além de falar palavrão, o Maki conhece o português como poucos... Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted September 20, 2007 Members Report Share Posted September 20, 2007 vcs ressuscitaram o tópico para floodar! Quote Link to comment
Recommended Posts