Jump to content
Forum Cinema em Cena
Administrator

Defendendo Uma Bomba!

Recommended Posts

bomba.gif

DEFENDENDO UMA BOMBA!

Pessoal,inicia-se aqui a mais nova franquia do Cineclube em Cena: "Defendendo uma bomba".Neste novo espaço,estaremos periodicamente apontando aqui filmes,reconhecidamente ruins por muitos,que serão a princípio analisados positivamente por um maluc...digo...Por usuários que se prontificarem a exercer esta difícil tarefa.

Os interessados,entrem em contato comigo via MP,com o usuário Barão Kageyama,e enviem a análise positiva para o filme escolhido.
Enxak2007-06-07 11:01:09

E vamos começar!

A primeira "bomba" a entrar na roda é uma sequencia.Sequencias tem,na grande maioria dos casos,um enorme potencial "bombástico".Será que é o caso deste filme?

cubo.jpg

Título da "bomba": Cubo 2: Hipercubo (Cube²: Hypercube), 2002

Quem defende: Dafth Archer

Breve resumo do filme: 8 estranhos acordam em salas em forma de cubos. Logo descobrem que est~ao numa Quarta Dimensão", onde as leis da física não se aplicam, e eles têm que descobrir o segredo do Hipercubo para sobreviverem.

Porque muita gente diz que é uma bomba? Não entendeu/desnecessariamente complicado/destrói a mitologia do 1º filme

1 motivo para tentar rever os seus conceitos sobre este filme: Mudança de abordagem ao encará-lo

Porque este filme não é uma bomba? É um filme intrigante demais para ser uma bomba.

Breve análise defensiva: Esse era um filme que eu fiquei devendo de ver por muito tempo. A 1ª e a 3ª parte haviam me agradado (principalmente a 1ª), mas as críticas em cima do Hipercubo eram devstadoras. Eis que tomei coragem e resolvi comprar o dvd. Ao final dos 94 minutos, fiquei tentando achar um motivo pra pessoas odiarem o filme. Telespectadores casuais simplesmente podem não ter entendido o filme; já os fans da trilogia reclamam do filme desrespeitar a mitologia da série. Quanto a esse argumento, eu encaro de modo totalmente diferente: o Hipercubo têm uma proposta diferente do Cubo: Não é um jogo, como os outros, é uma simulação. Esse fato dita um clima oposto ao primeiro filme, onde havia um objetivo de sair do lugar (não vou contar mais para não revelar spoilers). O Hipercubo, por ser diferente, praticamente não responde nada do Cubo I, e lança muito mais dúvidas, mas mesmo assim, a espinha dorsal da história é clara o suficiente para ser entendida. Acho fascinante a capacidade da trilogia de fazer com que quem está assistindo "construa" a história do filme, busque explicações, desenvolva teorias.
Claro que o filme não é perfeito: tem efeitos especiais muito limitados, um elenco sem gandes atuações (a única pessoa mais ou menos famosa é a Kari Matchet, do seriado Invasion), e em alguns momentos parece desnecessariamente "moroso".
Mas mesmo assim eu peço, dêem uma chance ao Hipercubo.

PS: Se alguém quiser discutir teorias da trilogia, estou à disposição. 

Só assisti o primeiro e foi num tempo remoto pra cacete. Tempo no qual eu resolvi assistir a todos os filmes da série Mortal Kombat porque estava jogando-o no meu Mega Drive. Acho que fazem uns 8 anos, no mínimo.06 Que tal Bad Boys II?0506

Só assisti o primeiro e foi num tempo remoto pra cacete. Tempo no qual eu resolvi assistir a todos os filmes da série Mortal Kombat porque estava jogando-o no meu Mega Drive. Acho que fazem uns 8 anos' date=' no mínimo.06 Que tal Bad Boys II?0506[/quote']

Eu também não assisti Bad Boys II.

No meu caso, eu posso tentar escrever algo do Jason X (não chego a adorar o filme mas gosto)... Não sei se conseguiria mas sei lá posso tentar.

Sou mesmo...Até pensei em eu mesmo inaugurar o tópico defendendo Jason X...0806

Pode enviar-me sua defesa para Jason X,se quiser,Jail...

Enviei um convite ao Foras,para que ele fizesse a defesa de Bad Boys II,esse Cubo 2 realmente parece que só o Daft viu...06

Eu vi... definível em apenas uma palavra: Lixo. A premissa razoável do primeiro filme é destruída aqui... não me arrisquei a ver Cubo Zero.

Eu vi... definível em apenas uma palavra: Lixo. A premissa razoável do primeiro filme é destruída aqui... não me arrisquei a ver Cubo Zero.[/quote']

É justamente isso o que o Daft levantou:

"Porque muita gente diz que é uma bomba? Não entendeu/desnecessariamente complicado/destrói a mitologia do 1º filme"

Que premissa? Será que ele não tem razão nenhuma na defesa que fez? "É um filme intrigante demais para ser uma bomba",segundo o Daft...Vc,Nacka,como único aqui a ter visto a tal bomba,além do Daft,tente colocá-la em seu devido (e merecido?) lugar,por favor.0506

Sou mesmo...Até pensei em eu mesmo inaugurar o tópico defendendo Jason X...0806

Pode enviar-me sua defesa para Jason X' date='se quiser,Jail...

Enviei um convite ao Foras,para que ele fizesse a defesa de Bad Boys II,esse Cubo 2 realmente parece que só o Daft viu...06
[/quote']

Ok. Vou tentar escrever algo do Jason X, depois de passo.

P.S.: Em tempo, o SBT vai exibir o filme essa semana na próxima sexta-feira 13.

Peguei o caderno onde anoto os filmes que vejo e separei algumas bombas que eu gosto e uns "clássicos" que eu odeio. Coloquei aspas entre o clássicos, pois nem todos são clássicos e sim filmes muito elogiados.

Defendendo uma Bomba:

Hulk = 4/5 ou 9/10

O Grilo Feliz = 4/5 ou 8/10

Titanic = 5/5 ou 10/10

Pooh e o Efalante = 3/5 ou 6/10

Show de Vizinha = 3/5 ou 7/10

Tudo Acontece em Elisabethtown = 3/5 ou 6/10

Uma Eleição Muito Atrapalhada = 3/5 ou 6/10

A Intérprete = 4/5 ou 8/10

A Repossuída = 3/5 ou 6/10

Mulheres Perfeitas =3/5 ou 6/10

As Apimentadas = 3/5 ou 6/10

Beethoven - O Magnífico = 3/5 ou 6/10

Endiabrado = 4/5 ou 8/10

Xuxinha e Guto Contras os Monstros do Espaço = 2/5 ou 5/10

A Feiticeira = 3/5 ou 6/10

A Casa do Lago = 3/5 ou 7/10

Bombardeando um "Clássico" (ou filme muito elogiado)

Conduzindo Miss Daisy = 3/4 ou 7/10

O Clã das Adagas Voadoras = 3/5 ou 7/10

Superman - O Filme = 3/5 ou 7/10

Guerra dos Mundos = 3/5 ou 7/10

Equilibrium = 3/5 ou 7/10

A Gaiola das Loucas = 2/5 ou 4/10

Alguns desses podem ganhar críticas para os respectivos programas ... Já podem me matar.

Titanic = 5/5 ou 10/10
Conduzindo Miss Daisy = 3/4 ou 7/10
O Clã das Adagas Voadoras = 3/5
ou 7/10
Guerra dos Mundos (do Spileberg?) = 3/5 ou 7/10

Somos dois nesses casos aí. Se bem que eu preciso rever "Titanic" e' date=' na realidade, a impressão que tive de ''Conduzindo Miss Daysi" foi de apenas bom.

Tô pensando em defender Quarteto Fantástico. Acho que vou tentar. Sou o único que gosto desse filme no fórum mesmo né? 06

Se depender de mim, terás um árduo trabalho.
ltrhpsm2006-10-09 16:38:11

Acho Hipercubo melhor que Cubo Zero, que desliza um pouco ao mostrar o operador se arriscando tanto ao tentar salvar uma das participantes. Mas ainda sim é um bom filme.

É uma pena que essa trilogia seja tão pouco conhecida.

Pensei que era uma bomba do tipo Mulher-Gato' date=' Van Helsing, As branquelas...
[/quote']

Todos estes citados podem entrar na roda,basta aparecer um louc...ops...alguém disposto a defende-lo.03

Para participar,basta me enviar uma MP preenchendo o seguinte formulário,referindo-se à "bomba" desejada:

Título da "bomba": (Titulo em portugues+título original+ano de produção+direção)
Breve resumo do filme: XXXXXXX
Porque muita gente diz que é uma bomba? XXXXXXXX
1 motivo para tentar rever os seus conceitos sobre este filme: XXXXXXXX
Porque este filme não é uma bomba? XXXXXXXXXX
Breve análise defensiva: XXXXXXXXXXXXXXXX

Próximas atrações já agendadas,à cargo do Jailcante e Forasteiro,respectivamente:

jasonx_poster.jpg
Jason X

E daí que é meio esdrúxulo pensar na possibilidade de se congelar o Jason,ao invés de retalhá-lo (apesar de que ele já deve ter sido retalhado nos filmes anteriores,e mesmo assim...)?

B0000E2R6R.01.LZZZZZZZ.jpg

Bad Boys 2

Qual o problema com a cena dos ratinhos acasalando? 0906

Breve! Preparem-se para enxergarem o outro lado desses dois filmes...incompreendidos...0306

Enxak2006-10-09 22:06:06