Jump to content
Forum Cinema em Cena

Teorias e Especulações


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 274
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
O final de Lost por Stephen King.


''Eu pegaria o personagem principal' date=' Jack, cuja primeira cena do primeiro episódio de Lost foi um close em seu olho, certo? O significado disto pra mim é que, a partir daquele momento, o espectador veria tudo pelos olhos do médico. Então, no episódio final, faria um flashback mostrando o aeroporto no momento do embarque do vôo 815, com Jack sendo levado de lá por pessoas que queriam saber mais a respeito dele. Eu faria com que essas mesmas pessoas o pusessem em uma máquina ou algo parecido, ou dessem drogas a ele, e revelaria que toda a série foi uma alucinação de Jack, composta por fragmentos de sua vida real: pessoas do seu passado, do aeroporto, seu pai e, lógico, os números. Tudo seria um mosaico dessas lembranças e eu faria essa versão funcionar. Seria difícil, mas eu faria.”

 

[/quote']

 

 No eppy do Locke, da terceira temporada, acontece mais ou menos isso.

 Locke toma uma droga, entra em transe, então se vê no aeroporto tendo sua cadeira de rodas empurrada por um Boone cabeludo(afff!).

 Nesse passeio pelo aeroporto eles vão  encontrando com todos os sobreviventes, supostamente antes do embarque.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Algo do tipo pode até ser oportuno e funcionar' date=' mas não posso deixar de considerar desfechos deste tipo como rotas de fuga para roteiristas megalômanos e pretensiosos (me refiro no geral). Partindo do ponto de que tudo aconteceu dentro da mente de alguém, você estaria se absolvendo de qualquer furo ou fato mal explicado que possa ter deixado na trama. Você não precisa amarrar todas as pontas, desde que diga que nada foi real. Mas não estou dizendo que se acontecesse seria ruim. Vejam Efeito Borboleta, por exemplo. Caso o filme tivesse terminado quando devia, todos os inevitáveis furos causados pelo tema das viagens no tempo teriam sido apagados.

 

Acho que Lost pode acabar desta forma, mas aí vejo dois caminhos: se ela esteve mesmo concentrada na mente de alguém, tudo terá que ser muuuito bem montado a fim de explicar como todos aqueles personagens formavam o mosaico de uma só personalidade. Assim, ela estaria deixando os mistérios e enigmas de lado para se concentrar no estudo de um único indivíduo. Partindo daí, consideraria o suposto final brilhante. Teríamos ainda um mistério maior, qual entre todos ele seria o verdadeiro? Por outro lado, ficaria um tanto decepcionado, porque apenas terminei a 1ª temporada e já vejo uma quantidade tão absurda de coisas que precisam de resposta, que quero ver como os roteiristas cumpririam o desafio de amarrar tudo. Mas o que é pior, talvez com esta conclusão eu me decepcione mais ainda. 
[/quote']

 

Tudo menos isso, é meio obvio isso que você está falando e eu acho que isso não vai acontecer...outra hipotese que eu ouvi foi a que seria um tipo de ''reality show'', algo do tipo o ''Show de Truman'', mas é outro fim extremamente babaca.

Não tenho um final em mente, mas espero algo megalomaniaco, tipo alguma coisa que vá surpreender muita gente. E também espero que o final não tenha nada de sobrenatural...apesar da fumaça preta, ou daquele campo magnético muito forte que há na ilha.

Mas é esperar para ver06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Algo do tipo pode até ser oportuno e funcionar' date=' mas não posso deixar de considerar desfechos deste tipo como rotas de fuga para roteiristas megalômanos e pretensiosos (me refiro no geral). Partindo do ponto de que tudo aconteceu dentro da mente de alguém, você estaria se absolvendo de qualquer furo ou fato mal explicado que possa ter deixado na trama. Você não precisa amarrar todas as pontas, desde que diga que nada foi real. Mas não estou dizendo que se acontecesse seria ruim. Vejam Efeito Borboleta, por exemplo. Caso o filme tivesse terminado quando devia, todos os inevitáveis furos causados pelo tema das viagens no tempo teriam sido apagados.

 

Acho que Lost pode acabar desta forma, mas aí vejo dois caminhos: se ela esteve mesmo concentrada na mente de alguém, tudo terá que ser muuuito bem montado a fim de explicar como todos aqueles personagens formavam o mosaico de uma só personalidade. Assim, ela estaria deixando os mistérios e enigmas de lado para se concentrar no estudo de um único indivíduo. Partindo daí, consideraria o suposto final brilhante. Teríamos ainda um mistério maior, qual entre todos ele seria o verdadeiro? Por outro lado, ficaria um tanto decepcionado, porque apenas terminei a 1ª temporada e já vejo uma quantidade tão absurda de coisas que precisam de resposta, que quero ver como os roteiristas cumpririam o desafio de amarrar tudo. Mas o que é pior, talvez com esta conclusão eu me decepcione mais ainda. 
[/quote']

 

Tudo menos isso, é meio obvio isso que você está falando e eu acho que isso não vai acontecer...outra hipotese que eu ouvi foi a que seria um tipo de ''reality show'', algo do tipo o ''Show de Truman'', mas é outro fim extremamente babaca.

Não tenho um final em mente, mas espero algo megalomaniaco, tipo alguma coisa que vá surpreender muita gente. E também espero que o final não tenha nada de sobrenatural...apesar da fumaça preta, ou daquele campo magnético muito forte que há na ilha.

Mas é esperar para ver06

 

Esqueça, não tem como o final de Lost causar uma surpresa que corresponda à expectativa que está construindo. É melhor que todos os fãs, ou apenas espectadores, tomem consciência disso e parem de assistir a série só pra ver o que vai acontecer no episódio seguinte. Não devemos tratar a ilha como a protagonista de Lost. Eu não quero me surpreender com o final porque não é pelo final que mais espero, o que quero ver é o desenvolvimento dos personagens que, ao menos até agora, no 4º episódio da 2ª temporada, foi brilhante.

 

Na mais improvável de tão previsível das respostas, que tudo não passe de um sonho ou algo parecido de Jack, a única coisa com a qual vou me importar é como isso contribuiria para o personagem chave. Urso polar, pé grande e números? Lost é bem mais que isso...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esqueça' date=' não tem como o final de Lost causar uma surpresa que corresponda à expectativa que está construindo. É melhor que todos os fãs, ou apenas espectadores, tomem consciência disso e parem de assistir a série só pra ver o que vai acontecer no episódio seguinte. Não devemos tratar a ilha como a protagonista de Lost. Eu não quero me surpreender com o final porque não é pelo final que mais espero, o que quero ver é o desenvolvimento dos personagens que, ao menos até agora, no 4º episódio da 2ª temporada, foi brilhante.

 

Na mais improvável de tão previsível das respostas, que tudo não passe de um sonho ou algo parecido de Jack, a única coisa com a qual vou me importar é como isso contribuiria para o personagem chave. Urso polar, pé grande e números? Lost é bem mais que isso...
[/quote']

 

Amém!  03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Algo do tipo pode até ser oportuno e funcionar' date=' mas não posso deixar de considerar desfechos deste tipo como rotas de fuga para roteiristas megalômanos e pretensiosos (me refiro no geral). Partindo do ponto de que tudo aconteceu dentro da mente de alguém, você estaria se absolvendo de qualquer furo ou fato mal explicado que possa ter deixado na trama. Você não precisa amarrar todas as pontas, desde que diga que nada foi real. Mas não estou dizendo que se acontecesse seria ruim. Vejam Efeito Borboleta, por exemplo. Caso o filme tivesse terminado quando devia, todos os inevitáveis furos causados pelo tema das viagens no tempo teriam sido apagados.

 

Acho que Lost pode acabar desta forma, mas aí vejo dois caminhos: se ela esteve mesmo concentrada na mente de alguém, tudo terá que ser muuuito bem montado a fim de explicar como todos aqueles personagens formavam o mosaico de uma só personalidade. Assim, ela estaria deixando os mistérios e enigmas de lado para se concentrar no estudo de um único indivíduo. Partindo daí, consideraria o suposto final brilhante. Teríamos ainda um mistério maior, qual entre todos ele seria o verdadeiro? Por outro lado, ficaria um tanto decepcionado, porque apenas terminei a 1ª temporada e já vejo uma quantidade tão absurda de coisas que precisam de resposta, que quero ver como os roteiristas cumpririam o desafio de amarrar tudo. Mas o que é pior, talvez com esta conclusão eu me decepcione mais ainda. 
[/quote']

 

Tudo menos isso, é meio obvio isso que você está falando e eu acho que isso não vai acontecer...outra hipotese que eu ouvi foi a que seria um tipo de ''reality show'', algo do tipo o ''Show de Truman'', mas é outro fim extremamente babaca.

Não tenho um final em mente, mas espero algo megalomaniaco, tipo alguma coisa que vá surpreender muita gente. E também espero que o final não tenha nada de sobrenatural...apesar da fumaça preta, ou daquele campo magnético muito forte que há na ilha.

Mas é esperar para ver06

 

Esqueça, não tem como o final de Lost causar uma surpresa que corresponda à expectativa que está construindo. É melhor que todos os fãs, ou apenas espectadores, tomem consciência disso e parem de assistir a série só pra ver o que vai acontecer no episódio seguinte. Não devemos tratar a ilha como a protagonista de Lost. Eu não quero me surpreender com o final porque não é pelo final que mais espero, o que quero ver é o desenvolvimento dos personagens que, ao menos até agora, no 4º episódio da 2ª temporada, foi brilhante.

 

Na mais improvável de tão previsível das respostas, que tudo não passe de um sonho ou algo parecido de Jack, a única coisa com a qual vou me importar é como isso contribuiria para o personagem chave. Urso polar, pé grande e números? Lost é bem mais que isso...

 

Não creio que o final seja apenas um sonho, seria frustante a fim do seriado ser a analise de uma mente ''insana''mas pode-se levar para um outro lado, ter algo  implicito ou seja aquilo tudo ocorrido na mente do protagonista ter algum tipo de significado sobre as pessoas envolvidas com Jonh(antes da queda do avião) sendo assim ele reveria suas crenças e mudaria o rumo da sua vida e no final de tudo, todas as pessoas envolvidas no lost entrariam de alguma forma ou de outra na vida de Locke(viajei legal).

Mas se não for nada com relação ao sub conciênte, e visto que o final da segunda temporado foi bem atipico e continuo a ter esperanças de algo extremamente diferente no final da serie.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ops

 

 

Eu me referi ao Locke e o Foras disse o Jack

 

Bem' date=' eu acho a mente do Locke mais confusa06
[/quote']

 

Locke é o melhor personagem da série, e os roteiristas parecem ter investido pesado demais caso ele não seja, no final das contas, o protagonista de Lost.

 

Jack como protagonista foi uma decisão forçada pela ABC, já que ele morreria na parte 2 do piloto original (o que seria chocante, mas tiraria da série momentos mágicos, como o episódio Do No Harm). 

 

O que eu pensei, e acharia interessante, é que cada um dos personagens mais importantes fosse um fragmento de personalidade de alguém (como acontece no filme Identidade, que tem uma boa proposta mal desenvolvida). A coisa é que, no final da série, faltando dois ou três episódios, eu faria com que todos descobrissem isso, e a tensão seria tentar encontrar qual a única pessoa de verdade naquele lugar. Já imaginou as reações de todos? Sabendo que podem não existir? Acho que aí sim o final poderia causar alguma surpresa, deixando todos os enigmas absurdos de lado para montar um quebra-cabeças de personalidades, de tudo que cada um viveu na ilha aquele tempo todo, para revelar o verdadeiro protagonista de Lost. Mas quem escreve é o J.J., não eu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Algo do tipo pode até ser oportuno e funcionar' date=' mas não posso deixar de considerar desfechos deste tipo como rotas de fuga para roteiristas megalômanos e pretensiosos (me refiro no geral). Partindo do ponto de que tudo aconteceu dentro da mente de alguém, você estaria se absolvendo de qualquer furo ou fato mal explicado que possa ter deixado na trama. Você não precisa amarrar todas as pontas, desde que diga que nada foi real. Mas não estou dizendo que se acontecesse seria ruim. Vejam Efeito Borboleta, por exemplo. Caso o filme tivesse terminado quando devia, todos os inevitáveis furos causados pelo tema das viagens no tempo teriam sido apagados.

 

Acho que Lost pode acabar desta forma, mas aí vejo dois caminhos: se ela esteve mesmo concentrada na mente de alguém, tudo terá que ser muuuito bem montado a fim de explicar como todos aqueles personagens formavam o mosaico de uma só personalidade. Assim, ela estaria deixando os mistérios e enigmas de lado para se concentrar no estudo de um único indivíduo. Partindo daí, consideraria o suposto final brilhante. Teríamos ainda um mistério maior, qual entre todos ele seria o verdadeiro? Por outro lado, ficaria um tanto decepcionado, porque apenas terminei a 1ª temporada e já vejo uma quantidade tão absurda de coisas que precisam de resposta, que quero ver como os roteiristas cumpririam o desafio de amarrar tudo. Mas o que é pior, talvez com esta conclusão eu me decepcione mais ainda. 
[/quote']

 

Tudo menos isso, é meio obvio isso que você está falando e eu acho que isso não vai acontecer...outra hipotese que eu ouvi foi a que seria um tipo de ''reality show'', algo do tipo o ''Show de Truman'', mas é outro fim extremamente babaca.

Não tenho um final em mente, mas espero algo megalomaniaco, tipo alguma coisa que vá surpreender muita gente. E também espero que o final não tenha nada de sobrenatural...apesar da fumaça preta, ou daquele campo magnético muito forte que há na ilha.

Mas é esperar para ver06

 

Esqueça, não tem como o final de Lost causar uma surpresa que corresponda à expectativa que está construindo. É melhor que todos os fãs, ou apenas espectadores, tomem consciência disso e parem de assistir a série só pra ver o que vai acontecer no episódio seguinte. Não devemos tratar a ilha como a protagonista de Lost. Eu não quero me surpreender com o final porque não é pelo final que mais espero, o que quero ver é o desenvolvimento dos personagens que, ao menos até agora, no 4º episódio da 2ª temporada, foi brilhante.

 

Na mais improvável de tão previsível das respostas, que tudo não passe de um sonho ou algo parecido de Jack, a única coisa com a qual vou me importar é como isso contribuiria para o personagem chave. Urso polar, pé grande e números? Lost é bem mais que isso...

 

Não creio que o final seja apenas um sonho, seria frustante a fim do seriado ser a analise de uma mente ''insana''mas pode-se levar para um outro lado, ter algo  implicito ou seja aquilo tudo ocorrido na mente do protagonista ter algum tipo de significado sobre as pessoas envolvidas com Jonh(antes da queda do avião) sendo assim ele reveria suas crenças e mudaria o rumo da sua vida e no final de tudo, todas as pessoas envolvidas no lost entrariam de alguma forma ou de outra na vida de Locke(viajei legal).

Mas se não for nada com relação ao sub conciênte, e visto que o final da segunda temporado foi bem atipico e continuo a ter esperanças de algo extremamente diferente no final da serie.

 

É oq eu eu gostaria, e torço, para que aconteça: com que tudo não passe de um estudo da mente humana. Caso não aconteça, fico tentado para saber a solução racional que os roteiristas encontrarão, porque começo a julgar isso uma realização impossível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 f12852.jpg

Lost: Rodrigo Santoro de volta ao Hawaii

 

Rodrigo Santoro já está no Hawaii, onde estão rolando as gravações da terceira temporada de Lost, para retomar o trabalho com o personagem Paulo.

Segundo a assessoria de Santoro, o retorno do galã - que estava no Brasil para comemorar as festas de final de ano - aos EUA aconteceu na última quarta-feira, dia 03.

Rodrigo Santoro passou o Natal ao lado da família em Ribeirão Preto, cidade do interior paulista aonde vivem os avós. O Réveillon, ao lado da amada, Ellen Jabour, foi comemorado em Angra dos Reis.

 

 O cara estava a míseros km de onde moro... afff! 13
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Votei em Sawyer... mas não só por ele ser um pegador (afff 08).

 O humor em Lost fica por conta dele... além disso sabe fazer cenas romanticas como ninguém... afff! 3d07
[/quote']

 

 

Não me faça rir06 ele é do tipo mal, aquele namorado que sua mãe odiaria06

 

 

Prefiro o Hurley, sempre achando um jeito de pegar comida adoro quando ele tenta disfarçar quando alguem pega ele no flagra comendo06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Top geral, Lost.

 

1. Sawyer

2. Mr. Eko

3. Jack

4. Kate

5. Claire

6. Sayid

7. Sun

8. Jin

9. Locke

10. Hurley

11. Desmond

12. Charlie

13. Libby

14. Ana Lucia

15. Boone

16. Rossou (não sei como se escreve, a francesa maluca)

17. Shannon

18. Vincent

19. Michael

20. Walt

 

Ainda analizando: Juliet, Ben, Paulo e Nikky (é assim que se escreve?).

 

 

 
Tensor2007-01-07 12:00:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

1º: Sawyer (ele vai totalmente ao contrario do ambiente da serie e mesmo assim é exatamente o que Lost precisa).

 

06.gif )

 

2º: Rousseau (é uma das mais importantes da serie, e

 

sumiu)

 

3º: Mr. Eko (caiu como uma luva)

 

4º: Locke (em respeito à primeira temporada dele, que foi sensacional, para acontecer o que está acontecendo com ele, o mesmo deve ter dormido com a filha do diretor, não pode..06.gif).

 

5º: Kate (gosto dela)

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Yeah! Oo 10 .

 Minha listinha seria uma repetição exata da sua... bem não tão exata, tiraria Locke (nunca gostei dele principalmente qd da morte de Boone).

 Colocaria aí tb Jack, em consideração a transfusão de sangue em Boone com espinho de ouriço.... afff!10 ( nenhum outro eppy até hoje foi tão bom).

 

 Tb substituíria Kate pela AL (Rest in peace!), não pq ambas realizaram o feito primoroso  de transar com Sawyer, mas pq achava AL mais intensa, menos bajulada, mais verdadeira.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Yeah! Oo 10 .

 Minha listinha seria uma repetição exata da sua... bem não tão exata, tiraria Locke (nunca gostei dele principalmente qd da morte de Boone).

 Colocaria aí tb Jack, em consideração a transfusão de sangue em Boone com espinho de ouriço.... afff!10 ( nenhum outro eppy até hoje foi tão bom).

 

 Tb substituíria Kate pela AL (Rest in peace!), não pq ambas realizaram o feito primoroso  de transar com Sawyer, mas pq achava AL mais intensa, menos bajulada, mais verdadeira.
[/quote']

 

Pra mim, Do No Harm cometeu um erro bizarro. Só não é perfeito, nem meu preferido, por causa daquele flashback deslocado e sem sal do doutor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! Foras! se tu for gostar menos de algum eppy de Lost por causa de seus FB... afff!

  Via de regra os FB do Jack nunca são bons... embora parece que o próximo será  hot!!!! Afff!3d07

 

 Gosto do Hurley tb, Mi.  Os FB costumam ser ruins, mas os dele são sempre bons!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas os flashbacks são importantíssimos, vitais não só para cada episódio e o contexto no qual se apresenta, mas para a série em si. Veja Confidence Man por exemplo. Os roteiristas fazem você odiar Sawyer com todas as forças para, só depois, deixarem lhe recair toda a pena que ele tanto temia. Neste episódio, o que se passa na ilha serve como pano de fundo para o que será revelado nos flashbacks, não tem sentido dizer que não são importantes.

 

No caso de Do No Harm, ele não só não contribuíram, como atrapalharam bastante. E o segundo flashback do Jack é muito bom.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Afff! Não disse que não são importantes.

 Na verdade são sim, contam um pouco de como eles eram antes da ilha e ajudam a compor o perfil dos personagens... acho.

 

 Isso não impede que sejam decepcionates, mornos. Tipo, alguns da Sun e uns dois do Locke muitos do Jack.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todos vocês já devem ter notado isso, mas eu só fui perceber ontem. 0806

 

Vocês já somaram todos os números de Lost?

 

4+8+15+16+23+42= 108. 13 O número que fica no cronômetro da morte da escotilha. 1313

 

Sim, Todos vocês já devem saber disso, mas eu sou lentinho mesmo. 06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...