Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cartola FC


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bom, diferentemente do que havia comentado na rodada anterior, não vou revelar a minha escalação... não que eu acredite que existe um babaca entre nós, mas digamos que pelo fato de meus principais adversário estão escondendo o jogo, usarei da mesma tática, lições do mestre Mano Menezes.

 

No decorrer da semana estava com uma séria dificuldade de montar o meu meio de campo. Achei que tinha encontrado a formação ideal na 5ª feira, mas entre ontem e hoje fui obrigado a mudar 5 jogadores em função da não-confirmação de escalação, ou seja, me quebrou as pernas. Ainda estou na dúvida com relação a 1 jogador de meio-de-campo...

 

Logo não escalei o time que gostaria, por isso espero fazer no mínimo 54 pontos. Logicamente que se um ou dois dos meus 11 selecionados tiverem atuações acima da média, esse total de pontos tende a aumentar e posso dizer que montei o time mesclando jogadores que possuem esse potencial com outros que, a princípio, nem tanto. Não vou falar quem são os meus medalhões, mas confesso que tenho a expectativa com relação a um desconhecido jogador de meio de campo que torço para desequilibrar o jogo assim como foi o Wallyson na rodada passada.
Thiago Lucio2009-05-30 12:06:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É ... quando fechar o mercado eu coloco a minha tb... fica assim.

 

Ah, pensando friamente não seria a melhor tática, mas como o meu Timão joga contra o Santos, fiz questão de não colocar nenhum jogador dos dois times... uma pq é clássico, duas pq o meu time vai jogar com os reservas e três pq não quero que ninguém no Santos jogue bem... hehehehe... financeiramente e dentro do CARTOLA FC até poderiam ser apostas válidas, mas falou mais alto a paixão... ou seja, nessa rodada nada de Corinthians e Santos no meu time...
Thiago Lucio2009-05-30 12:15:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verdade Thiagão, as vezes atrapalha você apostar nos jogos que envolve seu time. Eu coloquei jogadores do Santos e do Corinthians sim, depois que fecha eu posto aqui hehehe.

Não sabia que você é corintiano, não vejo você muito no tópico do nosso time.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Time escalado.

cartola01.jpg

 

Amigo Bronson, bom time, tenho alguns desses caras, mas você sabe que tem um jogador teu aí que se não fizer gol vai desvalorizar bastante, né. Aposta de risco...

 

Também não gosto de revelar meu time antes do fechamento do mercado. Nada contra quem faz isso. Inclusive na comunidade do cartola do orkut tem tópico pra postar o time e pedir dicas.

 

Mudei meio time hoje. Troquei o esquema de 3-4-3 pra 4-4-2. Achei fácil montar  o time pra essa rodada. Tô bem confiante e a meta é uns 80 pontos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu comecei no 4-4-3, fui para o 3-5-2, depois pro 5-3-2, mas acabei definindo o time no 4-4-2 mesmo... não achei tão fácil assim montar o time para esta rodada... espero que a sorte me acompanhe... se eu fizer mais de 50 pontos ficarei feliz, espero que a média do resto do povo não seja tão alta, senão despenco...

 

Eu tb apostei em alguns jogadores do time do Bronson, mas a aposta no Éder Luis é de risco mesmo ... mas vai que o cara faz 3 gols, dá 2 assistências ... rsrsrs
Thiago Lucio2009-05-30 13:42:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Verdade Thiagão' date=' as vezes atrapalha você apostar nos jogos que envolve seu time. Eu coloquei jogadores do Santos e do Corinthians sim, depois que fecha eu posto aqui hehehe.

Não sabia que você é corintiano, não vejo você muito no tópico do nosso time.
[/quote']

 

Eu sou corintiano, graças a Deus!!!!!!

 

Cara, eu acompanho todos os jogos pela TV, leio bastante jornal a respeito, mas não costumo deixar de fazer nada por causa do meu time... o time tá bem então vc acaba não sentindo tanta vontade de comentar alguma coisa... talvez agora na fase final da Copa do Brasil e por causa do Cartola a minha participação seja mais frequente...

 

E se vc apostou em jogadores do Santos vc fez certo... tem uns 3 caras que eu colocaria fácil no meu time, mas não consigo... verdade mesmo... sou mais o Timão ganhar, mas não a ponto de apostar tb, nem a favor, nem contra... rsrsrsrs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, mercado fechado... ora de mostrar as cartas...

 

GOLEIRO<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

ARANHA, Atlético Mineiro

 

LATERAIS

LÉO MOURA, Flamengo

JUNIOR, Atlético Mineiro

 

ZAGUEIROS

LEONARDO SILVA, Cruzeiro

RÉVER, Grêmio

 

MEIO-CAMPISTAS

TORÓ, Flamengo

PIERRE, Palmeiras

DERLEY, Náutico

MARCELINHO CARIOCA, Santo André

 

ATACANTES

CARLINHOS BALA, Náutico

DIEGO TARDELLI, Atlético Mineiro

 

TÉCNICO

TITE, Internacional

Link to comment
Share on other sites

  • Members
No começo eu também tinha esse lance de não pegar jogador do Inter no Cartola' date=' mas já não tenho mais esse pudor 06

Imagina se eu não teria uns moranguinhos enfrentando o Avaí 3d12
[/quote']

 

Eu só não peguei jogadores do Timão dessa vez por causa das circunstâncias (clássico, time reserva), o que eu dificilmente escolherei serão jogadores do time adversário qualquer que seja a rodada ... isso dificilmente....
Thiago Lucio2009-05-30 17:01:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aranha - Atlético/MG

Léo Moura - Flamengo

Fabão - Santos

Juninho - Botafogo

Juan - Flamengo

Diego Souza - Palmeiras

Andrezinho - Inter

Kléberson - Flamengo

K9 - Palmeiras

Alecsandro - Inter

Diego Tardelli - Atlético/MG

Tite - Inter

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então vc fechou no 4-3-3, Travis, certo? K9, Alecsandro e Diego Tardelli são atacantes...

 

Eu ia colocar o Kleberson também, mas aí eu teria que tirar o DERRRRRRRRRRRRRRLEYYYYYYYYYYY.... ele vai comer a bola nesse final de semana ... 06 

 

Mas vc montou um bom time mesmo... se o Galo, o Palmeiras e o Inter vencerem os seus jogos (com gols de atacante, de preferência) vc bota a banca...

 

E ainda bem que os times por aqui só devem funcionar no papel ... pq vc coloca dois laterais que apóiam demais... 3 jogadores no meio de campo que chegam a frente e 3 atacantes... Fabão, Juninho e o Aranha iriam se desdobrar em campo...hehehe
Thiago Lucio2009-05-30 18:41:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu time ficou parecido com o do Travis, pelo menos no meio de campo...e ninguém copiou de ninguém...06

Desde a rodada passada, passei a jogar no 3-5-2 pq os laterais realmente não estão bem...meu time é esse:

 

Victor (Grêmio)

Asprilla (Náutico)

Réver (Grêmio)

Wallace (Vitória)

Kléberson (Flamengo)

Diego Souza (Palmeiras)

Adílson (Grêmio)

Andrezinho (Internacional)

Souza (Grêmio)

Dagoberto (São Paulo)

Diego Tardelli (Atlético-MG)

 

Téc: Vágner Mancini (Santos)

 

E o Felipe do Goiás começou arrasando na rodada...dois gols contra o Coxa só no primeiro tempo...e eu pensei entre ele e o Diego e resolvi confiar em quem jogava em casa. 1106 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puts, Marcelinho Carioca foi expulso... me lasquei... 041112 ... não achei para tanto o lance, mas... já tá na súmula... me lasquei...09

 

O Aranha tá muito bem (ele já fez umas 3 defesas dificilímas), o Júnior tá jogando bem, mas me arrependi de não ter colocado o Feltri que tá jogando muito melhor, é um jogador muito bacana, como joga bem aliás (achei que ele era lateral direito e não esquerdo e não sabia que o Junior continuava jogando no meio depois da saída do Leão) ... o Tardelli precisa fazer um golzinho pelo menos...
Thiago Lucio2009-05-30 20:11:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Então vc fechou no 4-3-3, Travis, certo? K9, Alecsandro e Diego Tardelli são atacantes...

 

Eu ia colocar o Kleberson também, mas aí eu teria que tirar o DERRRRRRRRRRRRRRLEYYYYYYYYYYY.... ele vai comer a bola nesse final de semana ... 06 

 

Mas vc montou um bom time mesmo... se o Galo, o Palmeiras e o Inter vencerem os seus jogos (com gols de atacante, de preferência) vc bota a banca...

 

E ainda bem que os times por aqui só devem funcionar no papel ... pq vc coloca dois laterais que apóiam demais... 3 jogadores no meio de campo que chegam a frente e 3 atacantes... Fabão, Juninho e o Aranha iriam se desdobrar em campo...hehehe
[/quote']

 

Tem razão, fui de 4-3-3. Mudei o esquema pra acomodar o Juan, nunca vi ele pontuar mal, é daqueles caras que quando consigo uma certa grana nem tiro mais do time. Tomara q não queime a minha língua amanhã, aquela última partida dele, contra o Inter, foi péssima.

 

Gosto de armar times ofensivos mesmo, o Juninho por exemplo é o cara que mais finaliza no Botafogo, teve uns 6 arremates hoje, incluindo uma na trave e uns 2 milagres do goleiro.

 

Esse sábado foi mediano pra mim, acho que o Aranha não foi muito exigido, deve fazer só os 5 pontos de bônus, o Tardelli passou em branco e o Juninho deve pontuar bem, mesmo com os gols sofridos.

 

Na torcida pelo Mengão amanhã e pelo Palmeiras. Tá na hora do K9 achar que tá no paulistão e meter uns 3 no Barueri!

Travis2009-05-30 20:36:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu já acho que a pontuação do Aranha deve ser muito boa e confesso que tive sorte ao colocá-lo (a minha opção anterior era o Magrão do SPORT que tomou 2 gols). O Junior deve ter uma boa pontuação tb pq participou bastante do jogo e o Tardelli passou em branco, mas creio que não será um prejuizo, vai render um pontinhos... o Marcelinho Carioca me quebrou as pernas, mas espero que o estrago não seja tão grande embora ele tivesse uma participação apenas discreta antes de ser expulso.

Amanhã é torcer pelo Mengo e pelo Náutico16 pelo Cruzerio, pelo Grêmio, pelo Inter ... e pelo Timão !!!!!!Thiago Lucio2009-05-30 20:41:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thiago, nos sites de scouts por aí diz que o Aranha fez 11 pontos. Nos demos bem demais!! Custando 3 cartoletas, vai valorizar pra 9 ou 10!

 

Marcelinho Carioca (sorry): -5,5

Feltrin:  7,6

Tardelli (Maldito!) -1,5

 

E como eu previa, Juninho do Bota me rendeu 13,6 pontos16

 

Fiz 23 pontos com 3 jogadores, comecei bem!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MARCELINHO = - 5,5

TARDELLI = - 1,5

ARANHA = 8

JUNIOR = 7,1

 

Ou seja, pelos 4 jogadores que estiveram em campo eu só marquei 8,10 pontos. Ou seja, para eu repetir o meu desempenho na rodada anterior cada um dos 7 jogadores restantes deveria fazer cerca de 11 pontos em média, o que é praticamente impossível... puts, vou mal nesta rodada pelo jeito... se eu conseguir mais do que 50 pontos no total já tá valendo... mas corro o risco de perder as 4 posições que ganhei na rodada anterior e o pessoal da frente vai se distanciar... 12 ... ou torcer pra média não ser tão alta...

 

Na próxima rodada já haverão jogos na 5ª feira...
Thiago Lucio2009-05-30 21:52:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu time foi:

 

Aranha - CAM

Thiago Feltri - CAM

Juan - FLA

Renato Silva - SP

Felipe - CTA

Carlos Alberto - CAM

Ramalho - GOI

Adilson - GRE

Carlinhos Paraíba - CTA

Carlinhos Bala - CNC

Diego Tardelli - CAM

Celso Roth - CAM

 

Que porcaria esse Atlético-MG, me ferrou legal, menos os da zaga que devem pontuar bem por não tomarem gol.

Os de Coritiba e Goiás devem ter pontuado pouco também.

Mais uma rodada ruim à vista.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Meu time foi:

 

Aranha - CAM

Thiago Feltri - CAM

Juan - FLA

Renato Silva - SP

Felipe - CTA

Carlos Alberto - CAM

Ramalho - GOI

Adilson - GRE

Carlinhos Paraíba - CTA

Carlinhos Bala - CNC

Diego Tardelli - CAM

Celso Roth - CAM

 

Que porcaria esse Atlético-MG' date=' me ferrou legal, menos os da zaga que devem pontuar bem por não tomarem gol.

Os de Coritiba e Goiás devem ter pontuado pouco também.

Mais uma rodada ruim à vista.
[/quote']

 

Ângelo vc não foi tão mal assim ... tirando o Tardelli que decepcionou todo mundo (-1,5), o Aranha vai fazer 8 pontos, o Carlos Alberto fez +1,3 e o Feltri fez 7,7

 

O Ramalho fez + 3,8, o Carlinhos Paraiba + 9,5 ... ah, o Felipe foi negativo -1,6.

 

Somando tudo isso...  e sem contar a pontuação do Roth ... vc irá totalizar em média 27,20 no total de 7 jogadores... e vc tem mais 4 jogadores nesta rodada... mais sorte do que eu vc já deve ter...

PS: Números especulativos/aproximados
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...