Members Tensor Posted March 4, 2010 Author Members Report Share Posted March 4, 2010 e o verdadeiro sétimo lugar: 7. Apocalypse Now (Francis Ford Coppola) sorry coppolão! lista certa: 01. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola)02. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick)03. Taxi Driver (Martin Scorsese)04. Alien (Ridley Scott)05. Chinatown (Roman Polanski)06. Um Estranho no Ninho (Milos Forman)07. Apocalypse Now (Francis Ford Coppola)08. Morte em Veneza (Luchino Visconti)09. Star Wars IV (George Lucas)09. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Steven Spielberg)11. O Poderoso Chefão 2 (Francis Ford Coppola)12. Carrie (Brian De Palma)13. Barry Lyndon (Stanley Kubrick)14. Manhattan (Woody Allen)15. Anni Hall (Woody Allen)16. Prelúdio Para Matar (Dario Argento)17. A Primeira Noite de Tranquilidade - (Valerio Zurlini)18. Encurralado (Steven Spielberg)19. Operação França (William Friedkin)19. Superman (Richard Donner) bem que podia ter mais um intruso. Tensor2010-03-04 21:54:51 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 4, 2010 Author Members Report Share Posted March 4, 2010 tira o supergay' date=' seu bicha. [/quote'] como eu queria Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted March 4, 2010 Members Report Share Posted March 4, 2010 tira o supergay' date=' seu bicha. [/quote'] como eu queria ninguém tá vendo porra, esqueceu "só" o Coppolão! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted March 4, 2010 Members Report Share Posted March 4, 2010 Super fechando a lista... tá bom... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 4, 2010 Author Members Report Share Posted March 4, 2010 vou passar pente fino nela depois pra ver se não esqueci de mais nenhum. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted March 4, 2010 Members Report Share Posted March 4, 2010 vou passar pente fino nela depois pra ver se não esqueci de mais nenhum. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted March 4, 2010 Members Report Share Posted March 4, 2010 vou passar pente fino nela depois pra ver se não esqueci de mais nenhum. mas tu tá se esforçando mesmo para tirar o cara de lá... pqp Renato2010-03-04 22:08:07 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 4, 2010 Author Members Report Share Posted March 4, 2010 sou que nem o super, prezo pela justiça. e a justiça nesse caso seria tirar essa coisa que ta entortou todo o top. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted March 4, 2010 Members Report Share Posted March 4, 2010 Vamos começar a campanha "Tirem o Superman da lista!" No geral, a lista tá bem boa (e o Tensor segue a tradição de sempre postar uma lista errada, hehehe). Claro que gostaria que alguns entressem (porra, é um pecado não ter nenhum Peckinpah na lista, mas o que se pode fazer? Bom, que pelo menos sirva como sugestão para aqueles que não o conhecem), mas não se pode ter tudo... Vamos aos pequenos comentários para cada filme da lista: 01. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola) - Muito bom, mas não entraria no meu top 20 02. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick) - Idem 03. Taxi Driver (Martin Scorsese) - Opa, ese entra no meu top!! 04. Alien (Ridley Scott) - Obra primíssima!! E por conincidência está na mesma posição no meu top 05. Chinatown (Roman Polanski) - Noir de primeiríssima!! OP!! 06. Um Estranho no Ninho (Milos Forman) - Já gostei mais desse... 07. Apocalypse Now (Francis Ford Coppola) - Por muito pouco não entra na minha lista 08. Morte em Veneza (Luchino Visconti) - top 10 de todos os tempos!! 09. Star Wars IV (George Lucas) - Muito bom, representativo de uma época e tal, mas longe de um top 20 09. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Steven Spielberg) - Outro que não entra na minha lista por pouco 11. O Poderoso Chefão 2 (Francis Ford Coppola) - Bem melhor que o primeiro, mas ainda não colocaria num top 20. Provávelmente num top 30 12. Carrie (Brian De Palma) - Mais outra OP que por pouco não entra. 13. Barry Lyndon (Stanley Kubrick) - Idem. O que só prova a excelência dessa década 14. Manhattan (Woody Allen) - Idem. 15. Annie Hall (Woody Allen) - Idem 16. Prelúdio Para Matar (Dario Argento) - Já está ficando chato eu colocar idem, mas fazer o quê... 17. A Primeira Noite de Tranquilidade (Valerio Zurlini) - O único da lista que não assiti. 18. Encurralado (Steven Spielberg) - A OP definitiva do Spielberg 19. Operação França (William Friedkin) - Nem preciso dizer né? OP 19. Superman (Richard Donner) - Hehehe... Mesmo comentário para o Star Wars: representativo e tal, mas looooonge de merecer um top 20. Apenas 6 da minha lista entraram nesse top (Taxi Driver, Alien, Chinatown, Morte em Veneza, Encurralado e Operação França - Seriam 7 se o Tensão não fizesse o favor de tirar o Sonata de Outono), mas nem por isso achei a lista fraca. E vamos agora para a década de 60 (que também será foda) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 4, 2010 Members Report Share Posted March 4, 2010 Já ia reclamar de Sonata ter saído, mas se Apocalypse subiu no ranking, então está tudo ok. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted March 4, 2010 Members Report Share Posted March 4, 2010 sou que nem o super' date=' prezo pela justiça. e a justiça nesse caso seria tirar essa coisa que ta entortou todo o top. [/quote'] se verdade ele entrou no top é porque refletiu a vontade de alguns dos votantes... logo, é justo. OBS: ô, Tensor, conserta ae a numeração da lista. O Super é o 20 e não o 19. Valeu!Renato2010-03-04 23:12:09 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 5, 2010 Author Members Report Share Posted March 5, 2010 Deu empate, acho mais justo deixar assim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Calvin Posted March 5, 2010 Members Report Share Posted March 5, 2010 cadeê o exorcista?!? Calvin2010-03-05 01:00:19 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted March 5, 2010 Members Report Share Posted March 5, 2010 Bem, meus rápidos comentários gerais: só vi oito filmes da lista final (os dois primeiros Godfather, Alien, Chinatown, Carrie, Annie Hall, Manhattan e Operação França), seis dele merecidíssimos. E vou buscar os que faltam para assistir. Só acho que não colocaria os dois primeiros Godfather na minha lista. Aliás, sobre O Poderoso Chefão, pensava que talvez seria desbancado do primeiro lugar por Laranja Mecânica ou Morte em Veneza. Mas não tem jeito: O Poderoso Chefão está em 11 entre 10 listas dos melhores filmes (não apenas dos anos 70, mas principalmente de todos os tempos). Eu devo ser uma das 100 pessoas que não acham O Poderoso Chefão obra-prima. Claro, respeito o legado que este filme deixa até hoje no cinema, e também respeito a adoração dos bilhões de pessoas para este filme. Mas, pra mim, faltou algo que eu simplesmente não consigo explicar. O Poderoso Chefão não me conquistou tanto quanto 99% das pessoas deste planeta. Mas em qualquer discussão sobre o filme sou voto vencido, portanto paro por aqui. Apenas expressando a minha opinião. (a mesma coisa vale pro segundo)Jefferies2010-03-05 01:20:53 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted March 5, 2010 Members Report Share Posted March 5, 2010 01. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola) - Ótimo 02. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick) - Ótimo 03. Taxi Driver (Martin Scorsese) - Ótimo 04. Alien (Ridley Scott) - Ótimo 05. Chinatown (Roman Polanski) - Ótimo (mas não estava na minha lista) 06. Um Estranho no Ninho (Milos Forman) - Ótimo 07. Apocalypse Now (Francis Ford Coppola) - Ótimo 08. Morte em Veneza (Luchino Visconti) - Num vi 09. Star Wars IV (George Lucas) - Ótimo 09. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Steven Spielberg) - Ótimo 11. O Poderoso Chefão 2 (Francis Ford Coppola) - Legals 12. Carrie (Brian De Palma) - Ótimo (mas não entrou na minha lista) 13. Barry Lyndon (Stanley Kubrick) - Legals 14. Manhattan (Woody Allen) - Num vi 15. Anni Hall (Woody Allen) - Num vi 16. Prelúdio Para Matar (Dario Argento) - Num vi 17. A Primeira Noite de Tranquilidade - (Valerio Zurlini) - Num vi 18. Encurralado (Steven Spielberg)- Num vi 19. Operação França (William Friedkin) - Num vi 19. Superman (Richard Donner) - Ótimo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 5, 2010 Members Report Share Posted March 5, 2010 Eu devo ser uma das 100 pessoas que não acham O Poderoso Chefão obra-prima. Claro' date=' respeito o legado que este filme deixa até hoje no cinema, e também respeito a adoração dos bilhões de pessoas para este filme. Mas, pra mim, faltou algo que eu simplesmente não consigo explicar. O Poderoso Chefão não me conquistou tanto quanto 99% das pessoas deste planeta. Mas em qualquer discussão sobre o filme sou voto vencido, portanto paro por aqui. Apenas expressando a minha opinião. (a mesma coisa vale pro segundo)[/quote'] Bem-vindo ao diminuto clube... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted March 5, 2010 Members Report Share Posted March 5, 2010 Eu devo ser uma das 100 pessoas que não acham O Poderoso Chefão obra-prima. Claro' date=' respeito o legado que este filme deixa até hoje no cinema, e também respeito a adoração dos bilhões de pessoas para este filme. Mas, pra mim, faltou algo que eu simplesmente não consigo explicar. O Poderoso Chefão não me conquistou tanto quanto 99% das pessoas deste planeta. Mas em qualquer discussão sobre o filme sou voto vencido, portanto paro por aqui. Apenas expressando a minha opinião. (a mesma coisa vale pro segundo)[/quote']Bem-vindo ao diminuto clube... Até acho o segundo uma obra-prima (o primeiro chega perto disso), mas nenhum dos dois entraram no meu top 20... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted March 5, 2010 Members Report Share Posted March 5, 2010 Pelas listas pessoais, deu pra ver que muita gente viu pouca coisa da década; daí acabaram pintando os hits. O resultado foi sintomático. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted March 5, 2010 Members Report Share Posted March 5, 2010 Nada mais justo do que também se lembrar os hits da década. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted March 5, 2010 Members Report Share Posted March 5, 2010 Eu prefiro alguns hits aos que pouca gente viu, acho curioso isso de que para uma lista ter mais validade os hits não devem ser tão citados ou não podem encabeçar os rankings. Pensamento esquisito, mas tudo bem. Por mim, Laranja mecânica deveria vencer sempre. E eu prefiro o segundo Chefão, mas precisei rever o primeiro para descobrir que também ele era magistral.ltrhpsm2010-03-05 17:00:22 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted March 5, 2010 Members Report Share Posted March 5, 2010 Pelas listas pessoais' date=' deu pra ver que muita gente viu pouca coisa da década; daí acabaram pintando os hits. O resultado foi sintomático.[/quote'] Mas será que os hits não são hits justamente porque muita gente gosta? Eu acabei nem postando dessa década, vi pouca coisa mesmo. De qualquer forma, teve gente que viu muita coisa e mesmo assim os hits predominaram, talvez porque as pessoas realmente achem estes os melhores. Mas sei lá, eu realmente vi pouca coisa de 70 pra baixo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted March 5, 2010 Members Report Share Posted March 5, 2010 Comentando: 01. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola) - Muuuuito bom, mas não OP, IMO. 02. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick) - OP 03. Taxi Driver (Martin Scorsese) - Preciso rever, mas quando vi não achei isso tudo. 04. Alien (Ridley Scott) - Eca, detesto todos Alien. 05. Chinatown (Roman Polanski) - Muito foda, mas preciso rever também. 06. Um Estranho no Ninho (Milos Forman) - Esse eu acho nada demais. 07. Apocalypse Now (Francis Ford Coppola) - Preciso rever, mas pelo que me lembro, OP. 08. Morte em Veneza (Luchino Visconti) - TENHO que ver, mas não acho legendas pro torrent (aceito dicas por MP) 09. Star Wars IV (George Lucas) - OP 09. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Steven Spielberg) - Eca, acho bem fraco. 11. O Poderoso Chefão 2 (Francis Ford Coppola) - OP 12. Carrie (Brian De Palma) - Deus, etc. OP 13. Barry Lyndon (Stanley Kubrick) - Muuuuito bom, mas não OP. 14. Manhattan (Woody Allen) - OP pra esse, merece. 15. Anni Hall (Woody Allen) - Não vi 16. Prelúdio Para Matar (Dario Argento) - Não vi. 17. A Primeira Noite de Tranquilidade - (Valerio Zurlini) - Não vi 18. Encurralado (Steven Spielberg)- Não vi. 19. Operação França (William Friedkin) - Me lembro de ter achado muito bom, mas não OP. 19. Superman (Richard Donner) - E-C-A Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted March 5, 2010 Members Report Share Posted March 5, 2010 01. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola) - op/4 02. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick) - op/4 03. Taxi Driver (Martin Scorsese) - op/4 04. Alien (Ridley Scott) - 2/4 05. Chinatown (Roman Polanski) - 4/4 06. Um Estranho no Ninho (Milos Forman) - 3/4 07. Apocalypse Now (Francis Ford Coppola) - 4/4 08. Morte em Veneza (Luchino Visconti) - não vi (e demorarei para) 09. Star Wars IV (George Lucas) - 1/4 09. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Steven Spielberg) - 2/4 11. O Poderoso Chefão 2 (Francis Ford Coppola) - 4/4 12. Carrie (Brian De Palma) - 4/4 13. Barry Lyndon (Stanley Kubrick) - não vi. 14. Manhattan (Woody Allen) - op/4 15. Anni Hall (Woody Allen) - 1/4 16. Prelúdio Para Matar (Dario Argento) - Não vi. 17. A Primeira Noite de Tranquilidade - (Valerio Zurlini) - op/4 18. Encurralado (Steven Spielberg)- 4/4 19. Operação França (William Friedkin) - 4/4 19. Superman (Richard Donner) - 2/4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted March 5, 2010 Members Report Share Posted March 5, 2010 Eu prefiro alguns hits aos que pouca gente viu' date=' acho curioso isso de que para uma lista ter mais validade os hits não devem ser tão citados ou não podem encabeçar os rankings. Pensamento esquisito, mas tudo bem. Por mim, Laranja mecânica deveria vencer sempre. E eu prefiro o segundo Chefão, mas precisei rever o primeiro para descobrir que também ele era magistral.[/quote'] Não é algo tão simples do tipo "hits versus o que pouca gente viu", ué. Muito menos de "não citar os hits para ser validada". Se o que eu disse deu a entender isso, expressei-me mal. Pensar assim seria de uma infantilidade enorme. A questão é que hits são simplesmente sucesso de público, não confere qualidade alguma ao filme. É claro que existem alguns que conseguiram tudo (público, oscar, prestígio) como Poderoso Chefão, mas isso é caso raro. Em tempo, Laranja Mecânica nem é um hit, não causou tanto fuzz assim na época de lançamento (nem bilheteria nem crítica) e só foi virar referência com o tempo... Mas a questão que eu quis levantar é, pra uma pessoa que não viu muito de uma década, é muito mais natural ela ter visto os filmes mais batidos - acho difícil que alguém aqui não tenha visto Superman ou Star Wars, por exemplo. Isso não quer dizer que nenhum dos dois seja referência de qualidade - muito pelo contrário, acho Superman uma bosta sem tamanho Já um filme como A Primeira Noite de Tranquilidade (só pra citar o outro lado da moeda), que independente de fama é uma obra-prima, só pintou aqui porque parte da lista se conhece e rola esse intercâmbio de filmes e tal. Dificilmente uma pessoa que não tenha visto muita coisa do período conhece o filme (a não ser por casos como o daqui, indicação e tal), o que não deve ocorrer com, sei lá, Contatos Imediatos. PS - depois de limarem minha assinatura, mataram meu avatar também ? Vacilo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 5, 2010 Author Members Report Share Posted March 5, 2010 Bah, Laranja é hit sim, se bobiar o segundo maior Hit da história. Ok que na época não agradou tanto, mas hoje tanto críticos quanto apenas os que curtem cinema colocam entre os maiores de sempre. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.