Jump to content
Forum Cinema em Cena

Curiosidades do Oscar


guilbj
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • Members

Acho que sim...

Mas tem tb Uma Cilada Para Roger Rabbit... se você considera isso uma animação...

1- Melhores Efeitos Sonoros
2- Melhores Efeitos Especiais
3- Melhor Edição

Mas se tu considera esse filme uma animação, não podemos esquecer de Mary Poppins.

1- Melhor Atriz (Julie Andrews)
2- Melhores Efeitos Especiais
3- Melhor Edição
4- Melhor Canção
5- Melhor Trilha Sonora

 

Mas eu particularmente não considero esses filmes animações. Mas não creio que tenha algum outro além de Os Incríveis...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém sabe me dizer quais foram os filmes que mais tiveram indicações sem receber a indicação á Melhor Filme?

 

Pelo que eu estava vendo no imdb acho que é só A noite dos desesperados mesmo com 9 indicações. Poseidon e Contatos tiveram 8 indicações mais um prêmio especial.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Acabei de ver que Michael Curtiz ficou em segundo lugar no premio de ireção por Captain Blood' date=' em 35, mas ele não havia sequer sido indicado! Alguem sabe explicar isso pq eu não entendi.[/quote']

 

Esse tpc tá abandonado hein... O pessoal nem responde mais as duvidas. smiley19.gifsmiley19.gifsmiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Provavelmente porque ninguém sabe a resposta. smiley17.gif

 

Sabia que se eu choramingasse alguem ia pelo menos responder. smiley36.gif

 

 

 

De qualquer forma td bem, vamos pra proxima:

 

 

 

Quais filmes foram indicados apenas pro Oscar de melhor filme e nenhum outro? Só me lembro de Grande Hotel...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver que Michael Curtiz ficou em segundo lugar no premio de direção por Captain Blood' date=' em 35, mas ele não havia sequer sido indicado! Alguem sabe explicar isso pq eu não entendi.[/quote']

Boa pergunta ! Deve ter sido uma espécie de reparação interna pelo fato dele não ter sido indicado por esse estrondoso sucesso da época ,hehe.

O que encontrei no Imdb sobre isso -

 

Captain Blood (1935) - Michael Curtiz
- This was a write-in candidate, who came in second on the final ballots. It was not an official nomination.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Asas ' date=' o primeiro vencedor do Oscar .  [/quote']

 

Asas tb foi indicado (e ganhou) "Achievement in engineering effects". No entanto quando fui procurar isso acabei descobrindo que A lei dos fortes, indicado a melhor filme do mesmo ano, só foi indicado nessa categoria. smiley4.gif

 

Achei mais:

 

 

 

The Hollywood Revue (1929)

 

Casado com Duas Mulheres (East Lynne) (1931)

 

Trader Horn (1931)

 

Sede de Escândalo (Five Star Final) (1931)

 

O Tenente Sedutor (The Smiling Lieutenant) (1931)

 

Uma hora contigo (One hour with you) (1932)

 

O Amor que Não Morreu (Smilin' Through) (1932)

 

Uma loira para três (She done him wrong) (1933)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Asas ' date=' o primeiro vencedor do Oscar .  [/quote']
Asas tb foi indicado (e ganhou) "Achievement in engineering effects". No entanto quando fui procurar isso acabei descobrindo que A lei dos fortes, indicado a melhor filme do mesmo ano, só foi indicado nessa categoria. smiley4.gif

Eu tinha procurado e nao tinha encontrado esse outro premio , o que eu achei muito estranho , já que esse filme é considerado uma revolução técnica na história do cinema .

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...