Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Administrator
 Share

Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?  

  1. 1. Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?

    • Abelha
      16
    • Bart Scary
      17
    • Cavalca
      5
    • Engraxador!
      4
    • Forasteiro
      42
    • Garami
      42
    • Jack Bauer
      13
    • Lara Jolie
      51
    • Outro (no caso de substituição)
      13
    • Não me interessa!
      6
    • Pra mim nenhum desses deveria nem estar nesse fórum
      7
    • Esse tópico vai ter o mesmo fim da Casa 2
      15


Recommended Posts

  • Members

Ebaaaaaaa' date=' vou rever Laranja Mecânica, filme do meu diretor preferido! smiley4.gif

Ivo, isso não foi pra aparecer. Acredite! smiley36.gif

[/quote']

Creio que o seu diretor preferido seja,portanto,Stanley Kubrick,certo?

Resposta exata.Laranja Mecanica é o quarto filme que recomendamos que assistam,para assim se darem bem na penúltima prova de O Cinéfilo:

A%20Clockwork%20Orange%20f.jpg

No futuro, Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele é usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

Link interessante,com uma análise bastante completa,que destrincha a laranja bago por bago: http://www.ipv.pt/forumedia/5/21.htm

 

Estava revendo ele AGORA,fazendo algumas anotações em meu bloquinho (14 páginas de rabiscos feitos no escuro),para melhor elaborar a tal penúltima prova,e porra...Que filme foda...Ontem fiz o mesmo,revendo Amadeus (21 páginas de rascunhos praticamente ilegíveis),e pude constatar,vendo um logo depois do outro,que realmente Laranja continua sendo o meu predileto.Amadeus continua fodão,mas não chega a bater a força do Laranjada...
RECOMENDADÍSSISSISSIMO!!!!! Esse é o tipo de filme que pode ser rotulado de "Não-morra-sem-ver-ou-sua-vida-terá-sido-em-vão".
smiley36.gif

Bom,acho que ainda não decifraram qual será o quinto filme,certo? Então vou aguardar até que algum corajoso se manifeste.O filme selecionado pelo Scofield eu vi apenas uma vez,e não foi o suficiente para digerí-lo.Dos filmes selecionados,esse parece ser o mais "dureza"...

Elvis Presley2006-6-22 23:3:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ebaaaaaaa' date=' vou rever Laranja Mecânica, filme do meu diretor preferido! smiley4.gif

Ivo, isso não foi pra aparecer. Acredite! smiley36.gif

[/quote']

 

Link interessante,com uma análise bastante completa,que destrincha a laranja bago por bago: http://www.ipv.pt/forumedia/5/21.htm

 

Bom,acho que ainda não decifraram qual será o quinto filme,certo? Então vou aguardar até que algum corajoso se manifeste.O filme selecionado pelo Scofield eu vi apenas uma vez,e não foi o suficiente para digerí-lo.Dos filmes selecionados,esse parece ser o mais "dureza"...

A Laranja Mecânica

A odisseia de um Estranhoamor nascido para matar

Hahahahahaha, muito bom! smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

 

E enxak, o quinto filme é Amnésia, certo? Não me lembro o diretor, maso ator éo Guy Pearce.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

...sinto te dizer mas tu é um candidato forte também que nem o Garami... OUVIRAM' date=' pessoal? smiley36.gifsmiley36.gif [/quote']

Pois é,Jeffs,não adianta camuflar,o pessoal precisa ficar de olho aberto contigo tbm,falso leigo-cinematográfico...smiley36.gif

Será' date=' TOH?

Lembre-se de que a prova real não será identificar o filme... Não caia em armadilhas bobinhas... não subestime os organizadores... smiley15.gif [/quote']

Pois é,pois é...Isso que estamos fazendo é só uma forma de interagirmos mesmo,para termos sobre o que falar,entre uma prova e outra.Estamos bolando coisas legais,acredite...smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,para deixar a galera da madruga,os turistas,e os esporádicos telespectadores em geral interados do que está rolando,vou postar um panorama geral então de tudo o que já rolou até agora em O Cinéfilo (Servirá também como informe publicitário na CMJ):

CANDIDATO SUBSTITUÍDO NOS PRIMEIROS DIAS DE JOGO,FALTA DE CREDIBILIDADE DO PÚBLICO PERANTE A PROPOSTA DO "PROGRAMA",CULMINANDO EM SEU TRANCAMENTO POR ALGUMAS HORAS GRAÇAS À FLOODERS MAL INTENCIONADOS.NADA DISSO FOI SUFICIENTE PARA QUE TUDO FOSSE POR ÁGUA ABAIXO,DEIXANDO A TURMA DO "VAI ACABAR COMO ACABOU A CASA 2" TRISTEMENTE DECEPCIONADA.ESTAMOS BOLANDO UM JOGO DIFERENTE DE TUDO O QUE JÁ FOI FEITO NESSE FÓRUM,E DENTRO DE 7 SEMANAS,ENTREGAREMOS À SOCIEDADE UM CINÉFILO FABRICADO NOVINHO EM FOLHA,COM CHEIRINHO DE CARRO NOVO,PRONTO PARA OS MAIS ARDENTES E ACALORADOS DEBATES CINEMATOGRÁFICOS! PALAVRA DE ENX...OPS...DE ELVIS PRESLEY!*.
*Sim,esse texto foi propositalmente sensacionalista e uma auto-paródia.

 

cinefilocec9ai.jpg

Apresentação,Criação,Direção Geral e Quem vai doar 3 DVDs para o vencedor: Elvis Presley/Enxak
Colaboração Criativa: Tensor & Mr. Scofield.
Ilustrações e Gráficos: Sith

Integrantes do jogo: Abelha,Bart Scary,Jeffs,Engraxador!,Forasteiro,Garami,Jack_Bauer e Lara Jolie.

Se iniciou em 19/06/06,a corrida aqui no fórum CeC pelo posto que todos,em seu amago,tanto desejam adquirir,ganhando respeito perante qualquer oponente em qualquer discussão fervorosa sobre a subjetividade perante o ponto de vista em relação ao alvo da questão levantada ser comprovadamente um fato ou reles opinião.

Ter medo de entrar numa discussão sobre qual a intenção demonstrada no último filme do Almodóvar,ou se Truffaut ou Godard são ou não superestimados será coisa do passado para um desses candidatos depois de passarem por essa experiencia.Ter vergonha de admitir que Cidade dos Anjos é seu filme preferido,sendo assim motivo de chacota perante os demais membros do fórum também será coisa do passado.Cada argumento do eleito nesse game será como uma arma eficaz e mortífera,capaz de derrotar qualquer pseudo-alguma-coisa-do-nariz-empinado.

Isso é O CINÉFILO,uma quase sátira a O Aprendiz,com a diferença (obvia) de ao invés de produzir um bom empresário,produzir-se um cinéfilo,um bom debatedor para o fórum CeC.A lapidação para transformar o cara em cinéfilo será a graça da coisa.

Consiste em uma disputa entre 8 candidatos do fórum CeC que a cada semana passarão por um teste de conhecimentos/interpretação/memória,etc relacionado a filmes,em geral.Esses candidatos disputarão o título de O CINÉFILO,concorrendo a premios no final da disputa (DVDs dos filmes Ben Hur,Curtindo a Vida Adoidado e Psicose).

 

 

PARA OS 8 CANDIDATOS,O JÁ JOGO COMEÇOU:

 

 

PROVA 1: <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

FAZER UMA CRÍTICA PARA UM DOS FILMES (8 SERÃO PROPOSTOS) UTILIZANDO NO MÍNIMO 1 VEZ UMA DAS 8 PALAVRAS/EXPRESSÕES PROPOSTAS.UMA MESMA PALAVRA PODE SER USADA QUANTAS VEZES FOR PRECISO,FICA A CRITÉRIO DO REDATOR,BEM COMO NÃO É NECESSÁRIO UTILIZAR TODAS AS PALAVRAS PROPOSTAS,ISSO TUDO FICA À CRITÉRIO DO PARTICIPANTE,NA FORMA COMO ELE DESEJA COMPOR SUA CRÍTICA.

ESCOLHI FILMES POPULARES,”PARA TODOS OS GOSTOS”,MAS CASO ALGUM DOS PARTICIPANTES NÃO TENHA VISTO NENHUM DOS FILMES,ELE NÃO SERÁ ELIMINADO DA COMPETIÇÃO POR ISSO,PODENDO FAZER UMA CRÍTICA SOBRE UM OUTRO FILME QUALQUER,UTILIZANDO AS PALAVRAS SUGERIDAS (NÃO TODAS,MAS SIM ALGUMAS,OU NO MÍNIMO 1 DELAS,1 ÚNICA VEZ,OU A CRÍTICA SERÁ DESCLASSIFICADO DA PROVA).

 

FILMES:

2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO

PANICO NA FLORESTA

CARA,CADE MEU CARRO?

BELEZA AMERICANA

CURTINDO A VIDA ADOIDADO

TITANIC

JANELA INDISCRETA

GHOST – DO OUTRO LADO DA VIDA

 

PALAVRAS/EXPRESSÕES:

“CONJUNTO DA OBRA”

SOFRÍVEL

“PLOT”

SUBJETIVO

“DE ENCHER OS OLHOS”

“NA MINHA OPINIÃO”

SUTILEZA

“ENVOLVE O ESPECTADOR”

 

Status da PROVA 1:

 

Abelha: A melhor colocada na enquete (imagina-se que seja o próprio Soto,votando diversas vezes),deu sinal de vida,e promete participar mais do jogo nas próximas semanas (se permanecer nele,óbvio).
Bart Scary: Provavelmente fará uma crítica para TITANIC,por ser o único filme a conter Kate Winslet no elenco,mas podemos ter uma surpresa.Outra surpresa seria ele postar algo aqui,já que parece ter esquecido do tópico.
Jeffs: Pretende alugar JANELA INDISCRETA,para poder criticá-lo.Caso não consiga,pretende fazer a crítica para TITANIC,e já deu a entender que pretende votar no Garami,para eliminação.Também demonstra algum conhecimento,em comparação com os demais.
Engraxador!: Como sempre,indeciso e confuso,afirma que "talvez" faça a crítica para o filme CARA,CADE MEU CARRO?
Forasteiro: Pretendia fazer uma crítica para CURTINDO A VIDA ADOIDADO,mas parece ser difícil para ele lembrar dos detalhes do filme mais reprisado na história da tv,e ele não conseguiu aluga-lo,logo declarou que pretende fazer uma crítica para MEU TIO MATOU UM CARA.Mostrou-se ameaçado com a presença forte de Garami.
Garami: Escolheu 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO para escrever sua crítica,e demonstra algum conhecimento cinematográfico,destacando-se dos demais.Parece estar mesmo com a corda no pescoço,e precisa vencer essa prova mais do que qualquer um dos outros integrantes.Sugeriu que votariá no Jeffs para a eliminação.
Jack_Bauer: Enviou-me a MP com a crítica para BELEZA AMERICANA,e o seu indicado para eliminação,com a devida justificativa. (PROVA 1 OK)
Lara Jolie: Enviou-me a MP com a crítica para BELEZA AMERICANA,e o seu indicado para eliminação,com a devida justificativa. (PROVA 1 OK).Mostra-se também preocupada com a força de Garami.

 

O PRAZO PARA ENTREGA DA CRÍTICA TERMINA NA PRÓXIMA SEGUNDA,26/06,ÀS 06:00 DA MANHÃ.

 

SUGERIMOS AOS INTEGRANTES DO JOGO QUE ASSISTAM 5 FILMES (A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM,LARANJA MECANICA,AMADEUS,PULP FICTION E AMNÉSIA),PARA QUE TENHAM UM BOM DESEMPENHO NA PENÚLTIMA PROVA DO JOGO,QUE DEFINIRÁ OS FINALISTAS.

Exclarecendo alguns pontos importantes no regulamento do jogo e da PROVA 1:

O vencedor desta primeira prova,além de ter o privilégio de expulsar aquele participante que ele indicou previamente para eliminação,tem também a vantagem de ficar IMUNE DE ELIMINAÇÃO na próxima semana,quando será proposta a PROVA 2.O fato de vencer essa primeira prova,portanto,assim como as demais,é realmente muito valioso para quem pretende ir até o final.

NÃO É OBRIGATÓRIO escolher um dos 8 filmes propostos para fazer a crítica,nesta primeira prova,fica a critério do participante,assim também como NÃO É PRECISO utilizar todas as palavras/expressões sugeridas (claro que quem quiser usar todas,tem toda liberdade para isso).A única regra que não pode ser infrigida é deixar de utilizar PELO MENOS 1 das expressões/palavras,1 única vez (assim como pode-se usar a mesma palavra/expressão mais de 1 única vez,mais uma vez fica a critério do participante).

Essa primeira prova será apenas para termos uma noção básica de como estão as condições de cada integrante,para vermos quais as noções que ele tem (ou não) de cinema,para podermos levar o jogo daqui pra frente da forma mais adequada possível,portanto fiquem cientes do seguinte: Não vamos julgar a MELHOR CRÍTICA,até porque isso seria difícil e sujeito a reclamações,já que esse tipo de avaliação é absolutamente subjetiva.Isso pode acontecer mais adiante sim,quando conhecermos melhor as condições de cada um de vcs,mas por enquanto não,portanto,torçam para se dar bem nessa prova.

O vencedor final vai GANHAR 3 DVDS,portanto levem a sério essa porra! smiley36.gif

Os 3 filmes propostos ontem por mim aqui,AMADEUS,PULP FICTION e A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM são filme que,se vcs assistirem,FACILITARÃO a vida de vcs,na hora de fazer a penúltima prova do jogo,mas será uma prova estilo "vestibular",com perguntas de múltipla escolha ( A PRINCÍPIO,PODEMOS ALTERAR ALGO NA PROVA ATÉ LÁ,DEPENDENDO DO ANDAMENTO DA COISA,OK?),portanto,quem não conseguir ter acesso aos filmes ou coisas do tipo,ainda terá alguma chance de se dar bem.Mas as questões serão elaboradas de forma que SÓ QUEM VIU o filme terá maior facilidade em responder,portanto...Façam o possível para ve-los (mesmo os que forem eliminados antes,afinal são belíssimos filmes).

 

Uma frase interessante,murmurada pelos corredores da produção de O Cinéfilo:

"SE DEUS CRIOU O MUNDO EM 7 DIAS,E ACABOU SAINDO ESSA GRANDE MERDA,PODEMOS TENTAR CRIAR UM CINÉFILO EM 7 SEMANAS! PELO MENOS TEREMOS MAIS TEMPO PARA APRIMORAR..." Anonimo. 

Elvis Presley2006-6-22 23:47:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E enxak' date=' o quinto filme é Amnésia, certo? Não me lembro o diretor, maso ator éo Guy Pearce.

[/quote']

Como nem eu sei responder todas as perguntas que o Mr. Scofield fez,mas sei que o filme é Memento (Amnésia),já que ele me disse via MP...Esse eu tbm vou precisar rever,e acho que mais de uma vez...smiley36.gif

Ok,vc acertou mais uma Jeffs.O quinto e último filme indicado para a execução da penultima prova de O Cinéfilo é AMNÉSIA:

memento-poster03.jpg

Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo o que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la.

Crítica para o filme,por Pablo Villaça (feita de trás pra frente,bem legal...): 

http://www.cinemaemcena.com.br/crit_editor_filme.asp?cod=233

SENDO ASSIM,OS 5 FILMES A SEREM VISTOS POR VCS,PARA UM BOM DESEMPENHO NA PENÚLTIMA PROVA DO JOGO JÁ ESTÃO DEFINIDOS: A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM,LARANJA MECANICA,AMADEUS,PULP FICTION E AMNÉSIA.

Mas como eu já disse,concentrem-se a principio na PROVA 1,é ela quem garantirá a permanencia de vcs no jogo até essa penultima semana...smiley2.gif

Boa noite a todos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amnésia eu tenho em casa! smiley4.gif Vou rever então!

Já assisti Laranja Mecanica, A primeira noite de um homem (que por sinal só lembro que assisti! smiley36.gif), Pulp Fiction e Amnésia é claro! smiley4.gif

Mas que Moviola não me escute: Não assisti Amadeus ainda que vergonha! smiley5.gifsmiley36.gif

Mas vou providenciar para assistir o quanto antes pois já tem muito tempo que quero ver! smiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Jesus? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...cara' date=' não vou acertar nenhuma dica, e outra, se eu achar Amadeus por aqui vai ser um milagre de Deus smiley36.gifsmiley36.gif [/quote']

Cara,essas "pistas" (tenho até calafrios ao escrever essa palavra smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif) não tem peso algum para o jogo.É só uma forma de apresentar "com estilo" os 3 filmes que indicarei a vcs,para a penúltima prova.

E Jack,caso vc não ache o filme,sei lá,pesquisa informações sobre ele na net,abre um tópico no Filmes em Geral (na verdade acho que já existe),se vira! smiley36.gif...Até porque essa penúltima prova não será dissertativa,então a chance de alguém se dar bem "na cagada" é possível...smiley2.gifsmiley36.gif


    Ufa, ainda bem q é de Xzinho smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...vou ficar treinando chute aqui, p quando chegar a hora da prova, eu já estar com um chute profissional, pq se vai chutar, q chute com profissionalismo!! smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Terminando a trilogia' date='alguém poderia me dizer de que filme é retirada a seguinte frase + o diretor do filme + o ator que faz o papel principal do mesmo?

Pra complicar um pouquinho,vai em "ingreis":

"Mrs. Robinson,you`re trying to seduce me..."

 

Moleza,moleza...

[/quote']


    "Mai eu num faço a menor idéia, cumpadi!"...frase de um capiau do interiorrrrrrrrr smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...caramba, pode colocar em Inglês, Português, Francês, Japônes, não importa, duvido q eu saiba alguma frase smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

SIMsmiley4.gif meu avatar é do mestre Stanley Kubrick!!!!!!!

 

Não vale o Garami participar!!! eu não sei nenhuma das respostas!!smiley7.gif eu sou mais ignorante q ele!! odeio Pulp' date=' logo não lembro de merda nenhuma! e Amadeus nem vi!!!

 

Perguntinha: Quem diz o seguinte e em qual filme? A IGNORÂNICA É UMA BENÇÃO. mole, mole...

 

[/quote']

 

    Xiiii, imagina se fosse duro então smiley36.gifsmiley36.gif...não faço a menor idéia 2, a vingança smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Terminando a trilogia' date='alguém poderia me dizer de que filme é retirada a seguinte frase + o diretor do filme + o ator que faz o papel principal do mesmo?

 

Pra complicar um pouquinho,vai em "ingreis":

 

"Mrs. Robinson,you`re trying to seduce me..."

 

 

 

Moleza,moleza...

 

[/quote']

 

A Primeira Noite de um Homem, Mike Nichols, Dustin Hoffman (um dos meus atores preferidos)

 

Em tempo: Esse programa vai ser uma ótima desculpa pra eu rever Amadeus e Pulp Fiction. Eba! smiley4.gif

 

Hmm...Jeffs participando agora no lugar do Cavalca, hem?

 

Já provocando... smiley15.gif uma vez que provoquei o Bauer (temos que ser democráticos)... smiley36.gif

 

Os outros concorrentes sabem que palavras como "Eba" e "ótima desculpa pra REVER filmes" não fará pessoas pensarem..."Olha como ele é bom, já viu os filmes indicados" e não lhe dará mais chances de ganhar simplesmente porque pode ser mentira !!! smiley36.gifsmiley36.gif

 

Tô tentando tirar meu atestado de chatice com o Bauer...como estou indo, professor? smiley36.gif

 

Ah, e Jeffs, se reclamar vamos criar uma prova especial como requisito pra você continuar na brincadeira que consistirá em escrever um longo texto COMENTANDO todas as cenas de Donnie Darko, hem?

 

smiley36.gifsmiley36.gif

 

    Falta um pouco de prática, mas vc chega lá Scorrrrrrrfield smiley36.gifsmiley36.gif...pelo menos melhor do q no Bolão vc tá...mas tb, é impossível ser pior q aquilo smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A frase é de "A Primeira Noite de um Homem"' date=' o diretor é Mike Nichols e o ator é Dustin Hoffman... é isso? [/quote']

Bingo! O terceiro,e último filme,que recomendamos que vcs assistam,para poderem fazer a penúltima prova de O Cinéfilo é A Primeira Noite de Um Homem,do Mike Nichols:

Garami,muito bem...Acertou o filme,diretor e ator...Mas gostaria de te fazer um pequeno alerta,de amigo: Se vc manja de cinema,pelo menos tente fingir um pouquinho,poxa...Estamos na primeira semana,não pensou que essa sua demonstração de "força" no jogo pode ser uma armadilha para vc mesmo? Não se esqueça que além da prova,os integrantes vão enviar o nome de quem querem ver fora do jogo...smiley2.gif 

 

Manjar de cinema? smiley36.gif Nem um pouco... mas é que estas perguntas estavam fáceis mesmo (isso sem falar que Amadeus e Pulp Fiction eu revi há pouco tempo...). Mas, de qualquer forma, estou ciente da "armadilha" que eu mesmo armei... podem ficar sossegados que não vou reclamar caso eu mesmo caia nela smiley36.gif

 

    Reviu os filmes?? E eu q nunca assisti a nenhum dos 2 filmes smiley5.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom dia' date=' querido apresentador Enxak-Elvis/Elvis-Enxak!

Meu filme nacional preferido não é o aclamado (e chato) Cidade de Deus, e sim um filme super-despretencioso chamado Meu Tio Matou um Cara. Para mim, Jorge Furtado é um dos melhores diretores do nosso cinema. Não fez um filme ruim até agora, sem contar o curta Ilha das Flores que é estupendo.

Meu Tio Matou um Cara é um filme jovem, contado através da direção sempre diferenciada de Furtado e composto por um roteiro (o qual tenho em livro) ágil, objetivo e extremamente simples em sua linguagem. A trilha e edição também são muito boas.

2 Filhos de Francisco fica um pouco atrás, e portanto gostaria de citá-lo por ser outra produção que me agrada bastante.

Infelizmente conheço pouco cinema nacional. Desconheço a maior parte dos filmes da décado de 90 pra atrás. smiley5.gif

[/quote']

 

    Pornochanchada rules!! zaberdust.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif....Como q vc não me cita nessa lista o filme "Quase 2 Irmãos"?? smiley5.gif...isso sim é um dos melhores filmes brasileiros, Cidade de Deus e Meu Tio Matou o Cara não chegam nem aos pés desse filme smiley32.gif...o loko, q é isso, baixou o santo cinéfilo em mim smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O quarto filme indicado para a penúltima prova é: ...

...Ia me esquecendo' date='fica mais legal fazer o suspensezinho,como ontem...smiley4.gif

Quero que vcs me indiquem qual o diretor e o nome do filme de onde foi retirada essa cena:

img339/2121/filme44ue.jpg

Mamão com açúcar,right-right?

 

O quinto filme,para representar essa década em que estamos,será definido por meus dois assistentes-criativos: Tensor e Mr. Scofield.Aguardem.

[/quote']

 

    Opa, acho q esse eu sei smiley4.gif: "De Volta para o Futuro"...acertei? smiley4.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Dos filmes citados, o único q eu assisti é Amnésia...quando eu assisti até achei bom, mas não lembro mais nada dele...fala aí, alguém consegue ser menos cinéfilo do q eu? Pô, eu só assisti 1 dos 5 filmes smiley36.gifsmiley36.gif...e além do mais, moro no interiorrrrrrrrrrr, vai ser dificil achar algum desses filmes por aqui smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como foi feita a escolha dos Cinefilos para participarem?

A idéia é transformar um dos 8 candidatos em "O" Cinéfilo' date='fazer com que ele estufe o peito,diante de qualquer discussão no fórum sobre qualquer filme e diga "Cala a boca,vc não sabe de porra nenhuma,eu tenho diploma de cinéfilo!"smiley36.gif

Bom pessoal,tenho mais uma novidade pra vcs.

Pensando cá com meus botões decidi a seguinte coisa em relação à penúltima prova do jogo,aquela cuja vcs terão que assistir 3 filmes para cumprí-la com exito:

Temos um filme dos anos 60 (A Primeira Noite de Um Homem),um filme dos anos 80 (Amadeus) e um filme dos anos 90 (Pulp Fiction).Para facilitar as coisas (ou seria complicar?),acho que seria mais sensato escolher mais 2 filmes para essa prova,pois assim,penso eu,aumentaria a possibilidade de vcs terem visto ao menos 1 dos cinco,certo? E esses dois filmes seriam um da década de 70,e outro da década corrente,os "anos 00",somando então 5 filmes.Ok?

Então vamos lá...

O quarto filme indicado para a penúltima prova é: ...

...Ia me esquecendo,fica mais legal fazer o suspensezinho,como ontem...smiley4.gif

Quero que vcs me indiquem qual o diretor e o nome do filme de onde foi retirada essa cena:

img339/2121/filme44ue.jpg

Mamão com açúcar,right-right?

 

O quinto filme,para representar essa década em que estamos,será definido por meus dois assistentes-criativos: Tensor e Mr. Scofield.Aguardem.

[/quote']

Eu não perguntei qual é o objetivo do jogo e sim como foi feita a escolha dos candidatos...

to començando a achar que a segunda opção do sith é a mais cabivel...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não perguntei qual é o objetivo do jogo e sim como foi feita a escolha dos candidatos...

to començando a achar que a segunda opção do sith é a mais cabivel...

Errrrr...Digamos que seja mais ou menos aquilo mesmo,Ethan...Pra vc ter uma idéia,até o Lordshake estava entre os convidados,mas em cima da hora eu decidi deixar ele de fora,ou ele ia estragar tudo aqui,com os seus Sentais malditos...smiley36.gif Mas como vc pode ver,em alguns casos não é bem assim,tem uns caras aí que tão demonstrando conhecimento sim...smiley2.gif

cinefilocec9ai.jpg

Status da PROVA 1:

 

Abelha: A melhor colocada na enquete (imagina-se que seja o próprio Soto,votando diversas vezes),deu sinal de vida,e promete participar mais do jogo nas próximas semanas (se permanecer nele,óbvio).
Bart Scary: Provavelmente fará uma crítica para TITANIC,por ser o único filme a conter Kate Winslet no elenco,mas podemos ter uma surpresa.Outra surpresa seria ele postar algo aqui,já que parece ter esquecido do tópico.
Jeffs: Pretende alugar JANELA INDISCRETA,para poder criticá-lo.Caso não consiga,pretende fazer a crítica para TITANIC,e já deu a entender que pretende votar no Garami,para eliminação.
Engraxador!: Como sempre,indeciso e confuso,afirma que "talvez" faça a crítica para o filme CARA,CADE MEU CARRO?
Forasteiro: Pretendia fazer uma crítica para CURTINDO A VIDA ADOIDADO,mas parece ser difícil para ele lembrar dos detalhes do filme mais reprisado na história da tv,e ele não conseguiu aluga-lo,logo declarou que pretende fazer uma crítica para MEU TIO MATOU UM CARA.Mostrou-se ameaçado com a presença forte de Garami.
Garami: Enviou-me a MP com a crítica para 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO,e o seu indicado para eliminação,com a devida justificativa. (PROVA 1 OK).
Jack_Bauer: Enviou-me a MP com a crítica para BELEZA AMERICANA,e o seu indicado para eliminação,com a devida justificativa. (PROVA 1 OK)

Lara Jolie: Enviou-me a MP com a crítica para BELEZA AMERICANA,e o seu indicado para eliminação,com a devida justificativa. (PROVA 1 OK).

 

<?:NAMESPACE PREFIX = O /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

O PRAZO PARA ENTREGA DA CRÍTICA,JUNTAMENTE COM O INDICADO A ELIMINAÇÃO+JUSTIFICATIVA TERMINA NA PRÓXIMA SEGUNDA,26/06,ÀS 06:00 DA MANHÃ (NÃO CONFUNDAM "NA PRÓXIMA SEGUNDA" COM "AH,ENTÃO SEGUNDA-FEIRA EU FAÇO" HEIN? É ATÉ SEGUNDA,SÓ QUE ÀS 6 DA MANHÃ,ENTÃO ME MANDEM ATÉ A MADRUGADA DE SÁBADO).

Elvis Presley2006-6-23 10:33:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Dos filmes citados' date=' o único q eu assisti é Amnésia...quando eu assisti até achei bom, mas não lembro mais nada dele...fala aí, alguém consegue ser menos cinéfilo do q eu? Pô, eu só assisti 1 dos 5 filmes smiley36.gifsmiley36.gif...e além do mais, moro no interiorrrrrrrrrrr, vai ser dificil achar algum desses filmes por aqui smiley36.gif [/quote']

É Jack,vc parece ser o participante com o "perfil" mais próximo do que eu esperava selecionar para esse programa realmente hein...smiley36.gif Mas não pense que demonstrando ser um cachorro morto no jogo,vc será polpado da eliminação pelos demais não hein? Não se esqueça que em cachorro morto ninguém bate,mas pode vir um urubú e CRAU...smiley36.gif

Tema para discussões de hoje: Qual o filme que vcs já viram,esperando por um grande clássico,mas não acharam lá grande coisa,e porque.Ok? Volto à noite.Bom dia a todos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

HUEHEUEHuhe..quer alguém pior que o Jack?EU!

Desses 5 filmes não ví NENHUM!!!!smiley19.gif

sabem porque?só agora que comecei a me interessar por cinema...e já estou providenciando para ver esses 5 filmessmiley2.gif

Tipo...do Kubrick só ví 2001 e isso porque fiquei sabendo(aqui) que ele era bom e "indispensavel"

Tô tirando um bom proveito desse jogosmiley32.gif

Edit:Não tô no jogo...mas DETESTEI 2001....depois digo porquesmiley2.gif

Rafal2006-6-23 10:59:13
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...