Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tênis de Mesa


Recommended Posts

Há cerca de 2 meses evoluí do glorioso ping-pong e estou jogando Tênis de mesa. Ainda estou em fase de apfendizado , mas o hjogo é excelente... Sou suspeito pra falr pq amo esportes de raquete; jogo tênis a quase 20 anos, padel há uns 10 e descobri o squash ano passado... Agora comecei no tênis de mesa, e já transformei uma garagem aqui de casa q tava sem uso numa "arena", tirei as quinquilharias e comprei uma mesa...

Alguém mais aí curte TM??

 

 

Link to post
Share on other sites
Há cerca de 2 meses evoluí do glorioso ping-pong e estou jogando Tênis de mesa. Ainda estou em fase de apfendizado ' date=' mas o hjogo é excelente... Sou suspeito pra falr pq amo esportes de raquete; jogo tênis a quase 20 anos, padel há uns 10 e descobri o squash ano passado... Agora comecei no tênis de mesa, e já transformei uma garagem aqui de casa q tava sem uso numa "arena", tirei as quinquilharias e comprei uma mesa...
Alguém mais aí curte TM??
[/quote']

 

Um dos esporte mais legais que já pratiquei, nunca joguei tênis de mesa em si mas jogo muito PING-PONG é claro que acho que eu já cheguei em um nível federado pelo fato de sempre equilibrar e vencer jogos de caras que sempre estãp jogando!

 

Gosto muito também, e me julgo com uma vantagem: sou canhoto!
Link to post
Share on other sites
Isso quando a raquete não escapa da sua mão.

Isso mesmo,ou o sujeito dá uma joelhada e derruba a mesa.

Ver as mulheres jogando,jogam a bola pru alto,elas imploram para os outros cortarem... 06

06.gif Por essas que acabo dandoi várias 'bolinhadas' nos olhos dos outros 06Darknesssss2006-10-11 01:14:58
Link to post
Share on other sites

    Se eu gosto de Tênis-de-Mesa? Imagina, eu só dou aula de Tênis-de-Mesa p um monte de mulecada ranhenta 0606...é sério, faz 1 mês e meio mais ou menos q eu comecei a dar aula de Tênis-de-Mesa (não é Ping-Pong! 110606), no Programa Segundo Tempo do Governo Federal, basicamente o intuito do Programa é tirar a criançada da rua quando eles não estão na escola pra fazer alguma atividade esportiva...eu nunca tinha dado aula antes, mas tô aprendendo, aliás, o Tênis-de-Mesa é o único esporte q eu me garanto, aqui tem uma equipe de Tênis-de-Mesa q treina a quase 3 anos, estão indo disputar campeonato direto, e sempre estão entre os primeiros, tem um moleque aqui q joga demais, é incrivel, ele não erra um corte, o indice de acertos dele é absurdo, o único ponto fraco dele é o saque, q ele tem q aprimorar mais, e o detalhe, o moleque só tem 14 anos, tem muito p evoluir ainda 13...eu nunca disputei campeonato, mas quero ver se começo a participar a partir de novembro, o meu forte no Tênis-de-Mesa sempre foi a defesa e o saque (já joguei com várias pessoas q treinam a anos, e todos têm muita dificuldade de pegar o meu saque, eu saco a bola bem baixa, com bastante velocidade, bem longa e bem na beirada da mesa, dos 2 lados), tenho q aprimorar e muito o meu ataque, eu ainda fico meio cabreiro de jogar cortando, já q eu joguei a vida toda me defendendo, mas eu tô me aprimorando nisso, tô pegando as manhas 06

 

    Alias, como vcs seguram na raquete (no bom sentido 0606), do jeito clássico ou caneta? Eu jogo clássico....estatísticas dizem q 95% dos jogadores profissionais jogam clássico, só o Brasil no mundo ainda joga caneta...a diferença básica é q com o clássico é mais fácil fazer os movimentos de ataque e defesa, conseguindo uma maior variação de jogadas, já a caneta prejudica o movimento de defesa, por outro lado quem joga caneta geralmente é mais técnico e corta bem melhor, é como eu digo sempre p os meus alunos, não é o jeito q os outros falam q é bom, bom mesmo é jogar do jeito q vc se sente a vontade, isso sim faz a diferença

 

    Outra coisa, não sei se vcs jogam mesmo Tênis-de-Mesa ou ping-pong 06, mas só p conferir, Tênis-de-Mesa tem regra, 2 saques de cada oponente, não sendo obrigado a sacar cruzado, mas tendo q jogar a bolinha a uma altura de no mínimo 16 cm...um saque pode queimar quantas vezes quiser, não tem essa regra de q se queimar 3 vezes é ponto do adversário...os jogos são jogados em melhor de 7 sets, aonde cada set vai até 11 pontos...bom, acho q é só 06

Link to post
Share on other sites

 

Isso quando a raquete não escapa da sua mão.06 Mas já joguei muito ping-pong em mesa de jantar mesmo' date=' daquelas que você abre e amarra uma linha no meio. [/quote']

 

    Sabia q é muito bom jogar nesse tipo de mesa, melhora bastante a técnica já q vc joga em um espaço reduzido, e além do mais, quando vai jogar em uma mesa de verdade, vc solta o braço e parece q a bola nunca vai fora 06...eu fiz bastante isso já, mas hoje em dia tenho treinado em mesas oficiais, algumas meia-boca 06, mas já dá p sentir a diferença

 

Link to post
Share on other sites

 

Há cerca de 2 meses evoluí do glorioso ping-pong e estou jogando Tênis de mesa. Ainda estou em fase de apfendizado ' date=' mas o hjogo é excelente... Sou suspeito pra falr pq amo esportes de raquete; jogo tênis a quase 20 anos, padel há uns 10 e descobri o squash ano passado... Agora comecei no tênis de mesa, e já transformei uma garagem aqui de casa q tava sem uso numa "arena", tirei as quinquilharias e comprei uma mesa...

Alguém mais aí curte TM??

[/quote']

 

Um dos esporte mais legais que já pratiquei, nunca joguei tênis de mesa em si mas jogo muito PING-PONG é claro que acho que eu já cheguei em um nível federado pelo fato de sempre equilibrar e vencer jogos de caras que sempre estãp jogando!

 

Gosto muito também, e me julgo com uma vantagem: sou canhoto!

 

    É, vc realmente nunca viu um jogador federado jogar, se vc conseguir pegar um saque deles q seja, vc ganha um carro  0606...pior q existe esse tipo de promoção, ninguém até hoje conseguiu pegar 5 saques do Hugo Oyama, e olha q ele perto dos outros jogadores é de nivel intermediário...e outra coisa, de maneira alguma ser canhoto é vantagem, isso é balela, é vantagem só p vc, já q jogar com a direita p vc seria uma coisa ruim 0606

 

Link to post
Share on other sites

 

Nao sei qual a vantagem de ser canhoto. Sou destro' date=' e jogo normalmente com canhotos.

Antes jogava uma vez por dia (uma vez são 3,4 jogos de 15 pontos), mas não tenho jogado há algumas semanas, por ter enjoado mesmo. Sad.0406
[/quote']

 

    Eu dou aula 4 horas por dia, dependendo a turma, se o nível deles for mais elevado (Não que eu seja craque, mas é apelação querer jogar com um q está aprendendo 06), eu até jogo, é claro se tiver mesa sobrando, já q tem vez q eu tenho 40 alunos p uma só mesa 0906...tenho enfrentado direto os caras daqui q já treinam a quase 3 anos, na maioria das vezes eu consigo ganhar deles, só de vez em quando q eu levo uma goleada de leve 06, mas outro dia por exemplo, joguei 9 partidas seguidas com um cara, sem a regra do Tênis-de-Mesa, com o jogo indo até 21 pontos, e eu ganhei as 9 partidas 05...as pessoas confundem ao achar q é necessário se treinar muito os braços p jogar Tênis-de-Mesa, na verdade a perna é parte fundamental do jogo, é nela q está a sua sustentação p executar as jogadas

 

Link to post
Share on other sites

 

Isso quando a raquete não escapa da sua mão.

 

Isso mesmo' date='ou o sujeito dá uma joelhada e derruba a mesa.

 

Ver as mulheres jogando,jogam a bola pru alto,elas imploram para os outros cortarem... 06.gif [/quote']

 

    Essa é a jogada mais FDP, pq vc fica com dó de jogar p valer, e a hora q vê já perdeu a partida 06, sem se esquecer q geralmente essas bolas jogadas bem alto vêm bem no fundo de quadra, praticamente na linha, o q dificulta bastante a sua devolução, mesmo jogada de jeito ridicula 06

 

Link to post
Share on other sites

Meu professor de segundo grau de inglês, era professor de tênis de mesa tb e delegado de Polícia06...mil e um empregos,mas nunca quis aprender de verdade,tb sou canhoto e não lembro qual era o jeito "clássico",mas no meu caso era o mais ridículo,pois eu jogava parecendo que tava segurando uma tábua de carne06 ...ficava mais fácil de cortar.

Link to post
Share on other sites

Bauer, vc tá dando aula onde??

Eu jogo clássico, e acho q vc está um pouco enganado. Na Ásia(China/Coréia/Japão) tem muita gente jogando caneta; inclusive entre os primeiros do ranking... Tenho baixado alguns jogos e tenho visto muito caneteiro... Pra quem curte, vale a pena catar o DVD Table Tennis Beyond Imagination, com mais de 1h e meia das melhores jogadas entre os anos de 1985-200; simplesmente sensacional!!!!!

 

 

 

Link to post
Share on other sites

 

Nao sei qual a vantagem de ser canhoto. Sou destro' date=' e jogo normalmente com canhotos.

Antes jogava uma vez por dia (uma vez são 3,4 jogos de 15 pontos), mas não tenho jogado há algumas semanas, por ter enjoado mesmo. Sad.0406
[/quote']

 

    Eu dou aula 4 horas por dia, dependendo a turma, se o nível deles for mais elevado (Não que eu seja craque, mas é apelação querer jogar com um q está aprendendo 06), eu até jogo, é claro se tiver mesa sobrando, já q tem vez q eu tenho 40 alunos p uma só mesa 0906...tenho enfrentado direto os caras daqui q já treinam a quase 3 anos, na maioria das vezes eu consigo ganhar deles, só de vez em quando q eu levo uma goleada de leve 06, mas outro dia por exemplo, joguei 9 partidas seguidas com um cara, sem a regra do Tênis-de-Mesa, com o jogo indo até 21 pontos, e eu ganhei as 9 partidas 05...as pessoas confundem ao achar q é necessário se treinar muito os braços p jogar Tênis-de-Mesa, na verdade a perna é parte fundamental do jogo, é nela q está a sua sustentação p executar as jogadas

Colocação interessante, ytava reparando nois josgos q tenho baixado/assistido, a maioria dos caras tem pernas tipo as do Roberto Carlos(jog. de futebol, não o cantor03), umas toras.. tem muito trabalho de perna mesmo nesse jogo...

 

Link to post
Share on other sites

 

Isso quando a raquete não escapa da sua mão.06 Mas já joguei muito ping-pong em mesa de jantar mesmo' date=' daquelas que você abre e amarra uma linha no meio. [/quote']

 

    Sabia q é muito bom jogar nesse tipo de mesa, melhora bastante a técnica já q vc joga em um espaço reduzido, e além do mais, quando vai jogar em uma mesa de verdade, vc solta o braço e parece q a bola nunca vai fora 06...eu fiz bastante isso já, mas hoje em dia tenho treinado em mesas oficiais, algumas meia-boca 06, mas já dá p sentir a diferença

Até uns 45 dias atrás eu jogava na mesa de jantar de casa... Com rede de ping pong e bolinha Krolon... No amor mesmo.. Agora é q "profissionalizei" o esquema, com uma mesa oficial, rede de TM e bolas oficiais, etc...

 

Link to post
Share on other sites

 

Bauer' date=' vc tá dando aula onde??

Eu jogo clássico, e acho q vc está um pouco enganado. Na Ásia(China/Coréia/Japão) tem muita gente jogando caneta; inclusive entre os primeiros do ranking... Tenho baixado alguns jogos e tenho visto muito caneteiro... Pra quem curte, vale a pena catar o DVD Table Tennis Beyond Imagination, com mais de 1h e meia das melhores jogadas entre os anos de 1985-200; simplesmente sensacional!!!!!

 

 

[/quote']

 

    Eu dou aula aqui na minha cidade, em Piraju-SP...aqui a gente é meia-boca em relação a estrutura, o melhor lugar tem 6 mesas oficiais, a bolinha é boa, levinha, mas tá longe de ser bolinha profissional, e a redinha, coitada, dá p o gasto 06...mas em relação a jogador, alguns jogam de maneira impressionante, tem 2 moleques aqui q jogariam em qualquer lugar do Brasil, o problema é q ninguém nem fica sabendo deles, o campeonato q eles participam é aqui pela região, é a Liga Regional da Federação, mas nada q provoque tanto alarde...aliás, Tênis-de-Mesa é muito forte em outras cidades aqui da região, Marília tem uma equipe excelente e uma estrutura invejável, com clinicas e tudo mais, e Ourinhos tem o patrocinio da Butterfly, já dá p imaginar a estrutura deles.

 

    Acho q só o Brasil ainda joga caneta com pessoas q estão aprendendo, o resto do mundo já delimita o jogo Clássico, apesar q é inevitável, sempre vai ter alguém jogando caneta, mas a proporção de profissionais é 95% clássico

 

Link to post
Share on other sites

 

Meu professor de segundo grau de inglês' date=' era professor de tênis de mesa tb e delegado de Polícia06...mil e um empregos,mas nunca quis aprender de verdade,tb sou canhoto e não lembro qual era o jeito "clássico",mas no meu caso era o mais ridículo,pois eu jogava parecendo que tava segurando uma tábua de carne06 ...ficava mais fácil de cortar.[/quote']

 

    No jeito clássico vc fica só com o dedo indicador atrás da raquete, já no jeito caneta o apoio atrás da raquete é feito com 3 dedos...p quem tá aprendendo, se ensina até com 2 dedos atrás da raquete o jeito clássico, dá mais firmeza na hora de segurar a raquete, mas limita o jogo, já q a vantagem do clássico é a liberdade de variar as jogadas, jogar literalmente com a "mão solta", p dar efeito combinado com velocidade

 

Link to post
Share on other sites

 

Nao sei qual a vantagem de ser canhoto. Sou destro' date=' e jogo normalmente com canhotos.

Antes jogava uma vez por dia (uma vez são 3,4 jogos de 15 pontos), mas não tenho jogado há algumas semanas, por ter enjoado mesmo. Sad.0406
[/quote']

 

    Eu dou aula 4 horas por dia, dependendo a turma, se o nível deles for mais elevado (Não que eu seja craque, mas é apelação querer jogar com um q está aprendendo 06), eu até jogo, é claro se tiver mesa sobrando, já q tem vez q eu tenho 40 alunos p uma só mesa 0906...tenho enfrentado direto os caras daqui q já treinam a quase 3 anos, na maioria das vezes eu consigo ganhar deles, só de vez em quando q eu levo uma goleada de leve 06, mas outro dia por exemplo, joguei 9 partidas seguidas com um cara, sem a regra do Tênis-de-Mesa, com o jogo indo até 21 pontos, e eu ganhei as 9 partidas 05...as pessoas confundem ao achar q é necessário se treinar muito os braços p jogar Tênis-de-Mesa, na verdade a perna é parte fundamental do jogo, é nela q está a sua sustentação p executar as jogadas

Colocação interessante, ytava reparando nois josgos q tenho baixado/assistido, a maioria dos caras tem pernas tipo as do Roberto Carlos(jog. de futebol, não o cantor03), umas toras.. tem muito trabalho de perna mesmo nesse jogo...

    Com certeza, o trabalho de perna é essencial, muitos nem percebem, mas as vezes é o movimento de perna q mais auxilia p fazer uma jogada com mais efeito ou com mais velocidade, tudo depende da perna, apesar de só se usar as mãos no jogo

 

Link to post
Share on other sites

 

Meu professor de segundo grau de inglês' date=' era professor de tênis de mesa tb e delegado de Polícia[img']http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />...mil e um empregos,mas nunca quis aprender de verdade,tb sou canhoto e não lembro qual era o jeito "clássico",mas no meu caso era o mais ridículo,pois eu jogava parecendo que tava segurando uma tábua de carnehttp://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /> ...ficava mais fácil de cortar.
    No jeito clássico vc fica só com o dedo indicador atrás da raquete, já no jeito caneta o apoio atrás da raquete é feito com 3 dedos...p quem tá aprendendo, se ensina até com 2 dedos atrás da raquete o jeito clássico, dá mais firmeza na hora de segurar a raquete, mas limita o jogo, já q a vantagem do clássico é a liberdade de variar as jogadas, jogar literalmente com a "mão solta", p dar efeito combinado com velocidade

 

É ,eu não era um clássico,literalmente... 06.gif

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

Announcements

×
×
  • Create New...