Members Minduim Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Um dos que me marcou muito foi : OS INTOCÁVEIS - 1987 A crítica e o público concordam. Os intocáveis de Brian De Palma é uma obra prima imperdível - uma gloriosa, vigorosa e formidável representação do chefe mafioso que governou a época da Lei Seca de Chicago... e os defensores da lei que juraram derrubá-lo. Este clássico confronto entre o bem e o mal apresenta Kevin Costner como o agente federal Eliot Ness, Robert De Niro com o gângster Al Capone e Sean Connery como Malone, o policial que ensina Ness a vencer a máfia: sendo mais rápido e atirando primeiro. Elenco de primeira, trilha sonora magistral, ação e muita tensão....... FILMAÇO QUE RECOMENDO !!!!!!!!!!!! Quote Link to comment
Members The Fox Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Concordo com o Minduim, Os Intocáveis é um dos melhores! Maquina Mortífera é muito bom também. Sobre a série do Dirty Harry, eu só assisti o 3º e gostei bastante.... quero ver os outros agora.... The Fox2006-12-15 13:41:46 Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Adoro filme policial. Legal ter um topico sobre o genero. Eu me amarro nos filmes de dupla em especial os de richard Donner. Nem preciso dizer que para mim os melhores são maquina mortífera e beijos e tiros. um que tb acho ótimo é 48 hs com Nick Nolte e Eddy Murphy. Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Ola a todos! sigo os relatores, Os Intocáveis realmente é um marco neste estilo de filmes de ação. Principalmente por se tratar de crimes policiais, tema superbatido já naquela época e mesmo assim, conseguiram dar um ar de pioneirismo no estilo. Além do que, é raro vermos um filme com Sean Connery, De Niro e Andy Garcia! T+! Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Estou aqui lembrando da fantástica cena do carrinho de bebê ... Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted December 15, 2006 Members Report Share Posted December 15, 2006 Chiquinho, esta cena de Corra que a Polícia Vem Aí 3 é ótima. Em relação a Os Intocáveis, acho a cena do carrinho de bebê realmente foda, mas existe uma outra no filme que não recebe muitos comentários e é igualmente boa: A cena em que Al Capone (DeNiro) está fazendo a barba e é cortado. Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted December 15, 2006 Members Report Share Posted December 15, 2006 Não sei exatamente o q é filme policial. Quote Link to comment
Members Minduim Posted December 15, 2006 Author Members Report Share Posted December 15, 2006 Inferno Vermelho é um dos filmes injustiçados do Arnold Schwarzenegger ! Queria muito em DVD, mas claro, de preferência uma edição com dois discos ! Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted December 18, 2006 Members Report Share Posted December 18, 2006 Lembrei de um filme ótimo que adoro: Assassinos com stallone e Bandeiras. sem muito dialogo ou um roteiro mais elaborado o filme é ação do inicio ao fim. Mais um filme para macho que como mulher sou a unica excessao que gosto. Um dosmotivos tambem de adorar esse filme é porque Bandeiras está muito gato nesse filme. Quote Link to comment
Members MJ Pereira Posted December 18, 2006 Members Report Share Posted December 18, 2006 Os Intocáveis indiscutivelmente é um dos exemplos clássicos do gênero policial. Mas outro que eu adoro é Los Angeles - Cidade Proibida. Além de ter um elenco ótimo e um roteiro perfeito é de longe o melhor policial da década de 90 na minha opinião. A Academia simplesmente esnobou o filme aquele ano juntamente com Contato que, se não me engano nem sequer foi indicado à categoria principal. Outro muito bom é Os Suspeitos, filme que teve um dos finais mais interessantes que já vi. Quote Link to comment
Members Minduim Posted December 18, 2006 Author Members Report Share Posted December 18, 2006 Gosto dos primeiros filmes do Steven Seagal. Nico Acima da Lei (1988) Difícil de Matar (1990) Marcado Para a Morte (1990) Fúria Mortal (1991) Tenho todos esses em DVD e recomendo ! Quote Link to comment
Members MJ Pereira Posted December 18, 2006 Members Report Share Posted December 18, 2006 Gosto dos primeiros filmes do Steven Seagal. Nico Acima da Lei (1988) Difícil de Matar (1990) Marcado Para a Morte (1990) Fúria Mortal (1991) Tenho todos esses em DVD e recomendo ! Eu já vi os dois primeiros há bastante tempo e não posso afirmar se gostei. Possivelmente na época eu tenha gostado, porém, vendo filmes desse cara hoje, fico enojado. Ele não muda a expressão do rosto, cansa. E as histórias são sempre similares e as cenas de luta idem. Já briguei com muita gente argumentando que o Seagal não tinha personalidade e seus filmes eram muito fracos. Para constatar é só ir na locadora, na que eu vou por exemplo, tem uma sessão Seagal, quando eu estou com meus colegas falo: "Olha só, ele não muda de expressão nunca, as capas são idênticas". Mas é a realidade. Mas de qualquer forma Minduim, agora que vi esse tópico tive vontade de assistir alguns policiais que não vi e rever outros. Talvez eu goste desses que você indicou, pois os recentes são sofríveis. Se passar na TV algum dos antigos vou rever. Quote Link to comment
Members Minduim Posted December 18, 2006 Author Members Report Share Posted December 18, 2006 Os últimos filmes dele são muito fraquinho....... Além desses que eu citei, que são bons, (claro, na minha opinião), eu tenho A Força em Alerta, A Força em Alerta 2 e Ameaça Subterrânea que eu não considero filmes policiais, e sim, de ação ! Minduim2006-12-18 14:03:24 Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted December 23, 2006 Members Report Share Posted December 23, 2006 gosto muito de filme de ação mas do Steven Seagal não consigo engolir. È sempre a mesma coisa. O steven com cara de paisagem, mesmo "roteiro"... Até o título dos filme são parecidos. Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted March 17, 2007 Members Report Share Posted March 17, 2007 Dois filmaços!!!!!!! Acima um suspense policial que prende a atenção do inicio ao fim. Abaixo, seu remake que levou todos os créditos devido o pouco conhecimento da existência do filme acima e a competente direção de Martin Scorsese. Dois filmes imperdiveis!!!!! Quote Link to comment
Members Investigador L Posted March 17, 2007 Members Report Share Posted March 17, 2007 Assassinato no Expresso do Oriente? Quote Link to comment
Members Daft Archer Posted March 17, 2007 Members Report Share Posted March 17, 2007 Já vi 24 filmes do Seagal. Quem sabe um dia não faça um tópico analisando todos eles. Quote Link to comment
Members Harmonica Posted March 17, 2007 Members Report Share Posted March 17, 2007 Não sei exatamente o q é filme policial. De fato fica difícil definir isso atualmente. Misturam-se filmes de aventura, suspense ou ação com o que antigamente se chamava "filme policial". Até o início dos anos 80 era mais fácil classificar um filme como "policial". Os heróis eram detetives ou policiais, normalmente ligados diretamente a um departamento de polícia, em tramas necessariamente urbanas e contidas em termos de ação. Bullit em fins do anos 60 e os filmes de Clint Eastwood e Charles Bronson nos 70 eram as referências principais. Juntos aos seriados de tv, que ajudavam a estabelecer as normas do "gênero". "Operação França" talvez seja o melhor de todos eles. E vai além da categoria "filme policial". É um clássico, com qualidades de obra-prima. Além de ter Gene Hackman numa interpretação absolutamente fantástica. Harmonica2007-03-17 20:05:19 Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted March 19, 2007 Members Report Share Posted March 19, 2007 Os Infiltrados como disseram na pagina 1 é um excelente filme policial. Quote Link to comment
Recommended Posts