Members Fulgora Posted February 6, 2007 Members Report Share Posted February 6, 2007 Cadê o nosso ranking final, Tensor?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 7, 2007 Author Members Report Share Posted February 7, 2007 36 listas! Muito mais que nas outras décadas, não sei quanto mais, depois eu conto. E desculpem pelo atraso, mas hoje a noite eu posto o resultado, sem falta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 7, 2007 Author Members Report Share Posted February 7, 2007 Eis a lista: Os Melhores da Década de 90 - Fórum CeC 1º - Pulp Fiction / Dir: Quentin Tarantino (ano: 1994) - 191 Pontos 2º - A Lista de Schindler / Dir: Steven Spielberg (ano: 1993) - 116 Pontos 3º - Magnólia / Dir: Paul Thomas Anderson (ano: 1999) - 104 Pontos 4º - Beleza Americana / Dir: Sam Mendes (ano: 1999) - 82 Pontos 5º - De Olhos Bem Fechados / Dir: Stanley Kubrick (ano: 1999) - 80 Pontos 6º - O Rei Leão / Dir: Roger Allers e Rob Minkoff (ano: 1994) - 68 Pontos 7º - Cães de Aluguel / Dir: Quentin Tarantino (ano: 1992) - 67 Pontos 8º - Matrix / Dir: Andy e Larry Wachowski (ano: 1999) - 61 Pontos 9º - Clube da Luta / Dir: David Fincher (ano: 1999) - 61 Pontos 10º - Forrest Gump / Dir: Robert Zemeckis (ano: 1994) 60 Pontos Não Fiz Feio: 11º - Os Bons Companheiros / Dir: Martin Scorsese (ano: 1990) - 51 Pontos 12º - O Silêncio dos Inocentes / Dir: Jonathan Demme (ano: 1991) 49 Pontos 13º - Um Sonho de Liberdade / Dir: Frank Darabont (ano: 1994) 47 Pontos 14º - Jurassic Park / Dir: Steven Spielberg (ano: 1993) - 45 Pontos 15º - O Resgate do Soldado Ryan / Dir: Steven Spielberg (ano: 1998) - 44 Pontos 16º - Edward Mãos de Tesoura / Dir: Tim Burton (ano: 1990) - 42 Pontos 17º - O Sexto Sentido / M. Night Shyamalan (ano: 1999) - 41 Pontos 18º - Os Imperdoáveis / Dir: Clint Eastwood (ano: 1992) - 41 Pontos 19º - Antes do Amanhecer / Dir: Richard Linklater (ano: 1995) - 39 Pontos 20º - Quero Ser John Malkovich / Dir: Spike Jonze (ano: 1999) - 36 Pontos ..................................................................................................................... Curiosidades: Pulp Fiction é o filme que mais pontos recebeu de todas as décadas até agora (191). Os outros dois, em ordem, foram De Volta Para o Futuro (129) e Laranja Mecânica (113), os vencedores das suas respectivas décadas. A década de 90 foi que somou mais listas válidas 36. Contra as 19 da década de 70, e 30 da década de 80. Das 36 listas, Pulp Fiction apareceu 7 vezes como o filme preferido. Seguido pelas 4 vezes de Magnólia, e pelas 3 de O Rei Leão e Matrix. Pulp Fiction apareceu em 23 listas das 36. Seguido por A Lista de Schindler (17) e Magnólia (12) No top 10, cinco filmes são do ano de 1999. Depois eu posto mais blá, blá, blá... (ou não)Tensor2007-02-07 18:51:28 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 7, 2007 Author Members Report Share Posted February 7, 2007 O que eu achei de contras: Achei que Forrest Gump quase estragou tudo, qualquer um do top 20 merecia muito mais que ele. Qualquer um mesmo. O Rei Leão é um desenho bacana. Mas 6º melhor da década? Achei bem exagerado. Mas tudo bem, eu gosto do desenho. Matrix eu não falo nada, apenas não gosto. O que eu gostei: Pulp Fiction chutando bundas! hahaha, comam poeira losers! Dois tarantinos no top 10! Hahaha! O cara é foda Antes do Amanhcer recebeu bastante pontos até, pena que não entrou no top 10, mas eu não imaginava tudo isso. E a lista ta bem boa com Magnólia, Clube da Luta e De Olhos Bem Fechados. A Lista de Schindler era mais do que esperado, e merecido. Beleza Americana eu acho bom, apenas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted February 7, 2007 Members Report Share Posted February 7, 2007 Hm. A da de 70 ficou melhor, mas essa ficou mais legal que a da década de 80. O Bom: Pulp Fiction, Clube da Luta, Magnólia, Cães de Aluguel e De Olhos bem Fechados dentro. O Sexto Sentido e Um Sonho de Liberdade fora. E À Espera de um Milagre, longe das menções honrosas até. O Mau: A Lista de Schindler. Schindler eu acho superestimado³²²³²³²³²³²³³²³, vê-lo na segunda posição com tantos outros de fora é. E pô, tava preparado pra ver Barton Fink fora (acho que eu sou o único que o acha o melhor filme da década de 90, anyways, e nem tenho certeza se muitos aqui viram o filme), mas pô, Goodfellas fora? O Feio: Forrest Gump e O Rei Leão dentro, Linklater fora. Os dois filmes eu até gosto, mas existem muitos, mas muitos outros melhores pra um top 10, ou mesmo um top 20. Linklater fora por exemplo, onde nessa década ele fez duas ops foderosas. Mas enfim, a lista não é minha. Estou bem curioso quanto ao resultado da próxima lista, dos '00s. Embora eu imagine alguns favoritos (Kill Bill, O Senhor dos Anéis, Brilho Eterno) são muitos pra votar e vai ser um caos para quem contar.rubysun2007-02-07 21:29:41 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted February 7, 2007 Members Report Share Posted February 7, 2007 Tirando Matrix, Forrest Gump e O Rei Leão, acho que ficou decentíssimo o top 10. Especialmente as posições 3,4,5 ficaram em ótimas mãos. E dá-lhe 1999, o melhor ano da história do cinema! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rick blaine Posted February 7, 2007 Members Report Share Posted February 7, 2007 Não acredito que os irmãos Coen não emplacaram um filme sequer no top 20. Ainda mais levando em conta que a dupla produziu seus melhores filmes justamente na década de 90. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Kong Posted February 8, 2007 Members Report Share Posted February 8, 2007 Que tal os melhores de todos os tempos? Era uma vez no Oeste Era uma vez na América Casino O Poderoso Chefão Cães de Aluguel A Lista de Schindler O Ano do Dragão Ben-Hur Os Dez Mandamentos Star Wars (todos) Wall Street - Poder e Cobiça Blade Runner O Assalto Contatos imediatos do terceiro grau Dia de Treinamento Por um Triz Faça a Coisa Certa Febre da Selva Guerra e Paz Lawrence da Arabia Lagrimas do Sol King Kong O senhor dos anéis O resgate do soldado Ryan Etc. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 8, 2007 Author Members Report Share Posted February 8, 2007 Que tal os melhores de todos os tempos? Eu também pensei nisso. Depois eu vou perguntar se o pessoal ta interessado em fazer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted February 8, 2007 Members Report Share Posted February 8, 2007 Tinha um tópico sobre os melhores de todos os tempos, o título era "meus filmes preferidos de todos os tempos". Tinha várias listas lá, não sei se o tópico já se foi... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 8, 2007 Author Members Report Share Posted February 8, 2007 Sim eu sei. Aquele era um dos meus tópicos preferidos. Mas eu quis dizer fazer um tópico tipo esse de décadas, de somar as listas do pessoal. Mas pensando bem eu não sei se é uma boa, é muito difícil mesmo o pessoal conseguir fazer uma lista com os melhores de todos os tempos. Acredito eu que assim, por décadas, seja mais fácil. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted February 8, 2007 Members Report Share Posted February 8, 2007 Até por que, uma hipotética lista de melhores de todos os tempos terminaria por diluir o sentido de estarmos até agora montando por décadas. Elas acabariam esquecidas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Beatrixx Kiddo Posted February 9, 2007 Members Report Share Posted February 9, 2007 Sobre a tal lista: Eis a lista: Os Melhores da Década de 90 - Fórum CeC 1º - Pulp Fiction / Dir: Quentin Tarantino (ano: 1994) - 191 Pontos 2º - A Lista de Schindler / Dir: Steven Spielberg (ano: 1993) - 116 Pontos 3º - Magnólia / Dir: Paul Thomas Anderson (ano: 1999) - 104 Pontos 4º - Beleza Americana / Dir: Sam Mendes (ano: 1999) - 82 Pontos 5º - De Olhos Bem Fechados / Dir: Stanley Kubrick (ano: 1999) - 80 Pontos 6º - O Rei Leão / Dir: Roger Allers e Rob Minkoff (ano: 1994) - 68 Pontos 7º - Cães de Aluguel / Dir: Quentin Tarantino (ano: 1992) - 67 Pontos 8º - Matrix / Dir: Andy e Larry Wachowski (ano: 1999) - 61 Pontos 9º - Clube da Luta / Dir: David Fincher (ano: 1999) - 61 Pontos 10º - Forrest Gump / Dir: Robert Zemeckis (ano: 1994) 60 Pontos Meus comentários pessoais são os seguintes: -Lista de Schindler, como alguem falou é superestimado. Pra mim é um dos piores filmes do Spielberg e aquele final piegas solapa o filme. - De olhos bem fechados, acho o pior filme do Kubrick. -Forrest Gump???Faça-me o favor - Faltou colocar nessa lista Fargo, dos Cohen. Os demais filmes são importantes para a década. Realmente ilustram bem o que foi...Pra mim faltou o Piano tb, talvez o filme mais erótico da década. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members cinefila03 Posted February 9, 2007 Members Report Share Posted February 9, 2007 Tirando O Rei Leão,De olhos bem Fechados e Forrest Gump gostei da lista. Só não gostei de Antes do amnhecer não esta entre os dez. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted February 11, 2007 Members Report Share Posted February 11, 2007 De Olhos Bem Fechados merece estar na lista , com certeza . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Th@t@_patty Posted February 11, 2007 Members Report Share Posted February 11, 2007 Tensor, quantos pontos fez Os 12 Macacos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 11, 2007 Author Members Report Share Posted February 11, 2007 9 pontos, Thata. Apenas os seus...hehe. Aconteceu parecido comigo, Tropas Estelares apareceu só na minha lista. hehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 11, 2007 Members Report Share Posted February 11, 2007 Quanto a Matrix, eu também não gostei do desenrolar das seqüências. E nem de longe sou fã do primeiro, mas o considero importante na década de 90 pela revolução técnica que causou. O mesmo para O Rei Leão na animação, que tranqüilamente pode figurar entre os clássicos máximos do seu gênero, muito pelo seu carisma. Só não entendi a rinha com Forrest Gump... Numa lista que tem De Olhos Bem Fechados - um filme bom, apenas - no Top 5 de uma década inteira, o décimo lugar para o filme de Zemeckis talvez tenha saído trocado com este, no mínimo... Na minha opinião, respeitando a de vocês, é claro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cavalca Posted February 11, 2007 Members Report Share Posted February 11, 2007 Faltou Ajuste Final e JFK nessa lista. Mas gostei do resultado final. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted February 11, 2007 Members Report Share Posted February 11, 2007 9 pontos' date=' Thata. Apenas os seus...hehe. Aconteceu parecido comigo, Tropas Estelares apareceu só na minha lista. hehe[/quote'] Eu acho 12 Macacos um filmaço, o problema é que a concorrência é muito forte... Tropas Estelares eu lembro que vi um pedaço na TV uma vez. Não entendi como foi parar no teu Top 10, Tensor... hehe...Fulgora2007-02-11 21:06:34 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 11, 2007 Author Members Report Share Posted February 11, 2007 9 pontos' date=' Thata. Apenas os seus...hehe. Aconteceu parecido comigo, Tropas Estelares apareceu só na minha lista. hehe[/quote'] Eu acho 12 Macacos um filmaço, o problema é que a concorrência é muito forte... Tropas Estelares eu lembro que vi um pedaço na TV uma vez. Não entendi como foi parar no teu Top 10, Tensor... hehe... hehe. Poxa, eu acho hilária a maneira que o filme brinca com a propaganda de alistamento no exercito: "você quer saber mais?". A maneira que a infantaria móvel e a frota se confrontam, uma se vangloriando de sua superioridade patente e a outra por sua maior atividade em combate, sendo que na verdade os dois não passam de pedaços de carne indo em direção aos leões. E várias outras tiradas completamente irônicas. Fora que o filme já é excelente apenas como uma ação sem compromisso. Gosto bastante mesmo. Tente rever cara, talvez mude um pouco a opinião... ou não, sei lá. hehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted February 11, 2007 Members Report Share Posted February 11, 2007 Tropas Estelares é um filmaço justamente pq a cada minuto você percebe que tem um cara dando risada de tudo aquilo; é um programa militar se auto-parodiando. A cereja do bolo é ver os americanos chamando o filme de fascista. E além do mais, eu acho que impossível não gostar de um filme que tem aquela tosquice de soldados versus insetos, que eu li por aí que parece o vídeo da captura do Saddam Hussein. E eu tbm gosto bastante de 12 Macacos, o problema é mesmo a concorrência. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted February 12, 2007 Members Report Share Posted February 12, 2007 Boa tarde. Amigos e Amigas! Gostei de "Tropas Estelares", achei um filme com um bom roteiro e com boas interpretações, contudo, seria muito radical me ver colocar na minha lista o filme! T+! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted February 28, 2007 Members Report Share Posted February 28, 2007 Ótima lista, apesar de eu ter preferido a de 70. Gostei de: terem reconhecido a importância de O Rei Leão (sendo o único filme animado a figurar nas listas e, talvez, um dos 5 infanto-juvenis); A Lista de Schindler; Forrest Gump (contra tudo e contra todos, yeah!) Cães de Aluguel; Kubrick na lista (apesar de eu nem ter visto o filme). Não gostei de: Pulp Fiction tão disparado (como já disse, prefiro muito mais Cães de Aluguel ao indicado ao Oscar dentre os filmes do Tarantino); Matrix e Beleza Americana (dois ótimos filmes, mas havia outros melhores); ausências de Central do Brasil, Segredos & Mentiras (tudo bem, quase ninguém viu...), Kieslowski (como assim?) e O Sexto Sentido (pensei que mesmo os que não fossem fãs de Shyamalan iam ajudar... nem isso).ltrhpsm2007-02-28 11:51:18 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted February 28, 2007 Members Report Share Posted February 28, 2007 Sopa, os fãs do Shyamalan geralmente não são fãs de O Sexto Sentido. Gosto bastante do Shyamalan, mas acharia decepcionante ver o seu filme mais fraco citado entre os melhores da década. Assim como A Lista de Schindler, um dos filmes mais fracos do Spielberg, IMO. e quem não foi visto foi Kieslowski mesmo... acho que todos os que viram seus filmes o puseram no top. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.