Members dotado83 Posted September 8, 2005 Members Report Share Posted September 8, 2005 esses dias eu assisti ao video de asa cronicas de narnia e axei mto foda, tipo tem uma cena em q aparece um exercito no topo de uma colina (ao melhor estilo theoden eos rohirim)Mto foda, então quero saber sua opinião(assistam, ao video) Quote Link to comment
Members ChosenOne Posted September 8, 2005 Members Report Share Posted September 8, 2005 Passa o link! eehhehe Eu ja li As Cronicas de Narnia (escrita por CS Lewis, amigao do Tolkien) e gosto tanto quanto de SDA. Espero que a adaptacao seja feita de forma tao magistral quanto a trilogia do Anel. O livro é fantástico. Quote Link to comment
Members dotado83 Posted September 8, 2005 Author Members Report Share Posted September 8, 2005 nunca li na verdade foi a primeira vez em q eu ouvi falar desse filme nem sabia q tinha livro...mas pelas imagnes e efeitos acho q SDA poderá ser abatido. Quote Link to comment
Members dotado83 Posted September 8, 2005 Author Members Report Share Posted September 8, 2005 http://www.cinema.art.br/not_cinenews_filme.asp?cod=3276 ta ai vai na opção pra v o video Quote Link to comment
Members dotado83 Posted September 8, 2005 Author Members Report Share Posted September 8, 2005 eu to começando a achar q tem muita coisa d SDa em narnia Quote Link to comment
Members ChosenOne Posted September 8, 2005 Members Report Share Posted September 8, 2005 A empresa de efeitos é a mesma. Narnia tem tudo para ser um sucesso. É um livro um pouco mais infantil que SDA, tem menos personagens e uma historia igualmente envolvente. Boto fé! Só vai depender dos realizadores da adaptacao, pq a fonte é nota 10. Quote Link to comment
Members Fëanor Posted September 8, 2005 Members Report Share Posted September 8, 2005 Os livros são fantásticos... ... mas eu prefiro SDA. Espero que o filme fique bom. Quote Link to comment
Members dotado83 Posted September 8, 2005 Author Members Report Share Posted September 8, 2005 concerteza ira ficar..mas tipo ouvi uns comentarios de um possivel filme de o hobit acho q se peter se enpenhar como se enpenho em SDA tambem ira render uma boa grana Quote Link to comment
Members Scarlet Rose Posted September 8, 2005 Members Report Share Posted September 8, 2005 Achei os efeitos bem parecidos. Quote Link to comment
Members ChosenOne Posted September 8, 2005 Members Report Share Posted September 8, 2005 Meio nada a ver a enquete, mas enfim... Eu aposto no sucesso das Cronicas de Nárnia. E o apelo comercial tb é muito maior (mais infantil, historia menos densa, bem e mal bem delineados...) Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 9, 2005 Members Report Share Posted September 9, 2005 É... SDA não é infantil, a história é híper-densa, o bem e o mal não são bem delineados.... Tá bom. Quote Link to comment
Members Plutão Orco Posted September 9, 2005 Members Report Share Posted September 9, 2005 É... SDA não é infantil' date=' a história é híper-densa, o bem e o mal não são bem delineados.... Tá bom.[/quote'] Mesmo que seja Maul qual é o problema disto? Quem disse que maturidade dos filmes se baseia no estereótipo? Isto é garantia de qualidade por acaso? Sobre o tópico acho muito cedo, para fazer previsões na bola de cristal. Plutão Orco38604.5121759259 Quote Link to comment
Members Fëanor Posted September 9, 2005 Members Report Share Posted September 9, 2005 A linguagem de Narnia é, de fato, menos carregada que a de SDA... e além disso, a história tb é menos densa. Isso torna os livros um atrativo mais adequado para as crianças. Mas não sei como ficaria no filme. Dá pra fazê-lo bem light como Harry Potter... e é o que acho que vai acontecer. Só espero que não caguem no filme. Quote Link to comment
Members ChosenOne Posted September 9, 2005 Members Report Share Posted September 9, 2005 A linguagem de Narnia é' date=' de fato, menos carregada que a de SDA... ealém disso, a história tb é menos densa. Isso torna os livros um atrativo mais adequado para as crianças. Mas não sei como ficaria no filme. Dá pra fazê-lo bem light como Harry Potter... e é o que acho que vai acontecer. Só espero que não caguem no filme. [/quote'] Exato! Quote Link to comment
Members FëAnArO_1000 Posted September 10, 2005 Members Report Share Posted September 10, 2005 A linguagem de Narnia é' date=' de fato, menos carregada que a de SDA... e além disso, a história tb é menos densa. Isso torna os livros um atrativo mais adequado para as crianças.Mas não sei como ficaria no filme. Dá pra fazê-lo bem light como Harry Potter... e é o que acho que vai acontecer. Só espero que não caguem no filme. [/quote']Exato! Eu espero o mesmo... Mas eu divaguei bastante sobre como seria esse filme. Conclui, pelo fato deste não ser tão carregado como SDA, que não será tão difícil sua adaptação... Se houver mudanças, drásticas ou não, será para dar um tom mais realista ao filme; vide a carruagem da Feiticeira Branca que não será puxada por renas, mas sim por ursos polares (fato que achei legal por tornar mais ameaçador a figura da Feiticeira!). Por fim, o filme tem chances no mercado... SDA é um tipo único de filme, assim como tantos outros. É esperar para ver, gostei muito dos livros... Quando tiver filhos terei gosto lê-los para eles! Quote Link to comment
Members Sauron Posted September 11, 2005 Members Report Share Posted September 11, 2005 Bom, o negócio é esperar, mas o q eu espero desse filme são efeitos visuais magníficos, maquiagem perfeita (estilo Orcs SDA) e uma direção de arte muito bem elaborada - afinal, a WETA está com eles! Quote Link to comment
Members FëAnArO_1000 Posted September 13, 2005 Members Report Share Posted September 13, 2005 Bom' date=' o negócio é esperar, mas o q eu espero desse filme são efeitos visuais magníficos, maquiagem perfeita (estilo Orcs SDA) e uma direção de arte muito bem elaborada - afinal, a WETA está com eles! [/quote'] É verdade... WETA consolidada depois de SDA... Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 18, 2005 Members Report Share Posted September 18, 2005 Bom' date=' o negócio é esperar, mas o q eu espero desse filme são efeitos visuais magníficos, maquiagem perfeita (estilo Orcs SDA) e uma direção de arte muito bem elaborada - afinal, a WETA está com eles! [/quote'] É verdade... WETA consolidada depois de SDA... E desde quando excelentes efeitos especiais fazem excelentes filmes? Efeitos envelhecem, meu caro (vide a batalha naval de Ben-Hur.) E falando em Ben-Hur, se fossemos analisar o filme pelos seus efeitos visuais e figurino, hoje dariámos risadas ( estes eram de ponta na época ). Mas o filme naum se resume a isso, e isso faz dele algo inesquecível. Quote Link to comment
Members Fëanor Posted September 19, 2005 Members Report Share Posted September 19, 2005 Bom' date=' o negócio é esperar, mas o q eu espero desse filme são efeitos visuais magníficos, maquiagem perfeita (estilo Orcs SDA) e uma direção de arte muito bem elaborada - afinal, a WETA está com eles! [/quote'] É verdade... WETA consolidada depois de SDA... E desde quando excelentes efeitos especiais fazem excelentes filmes? Efeitos envelhecem, meu caro (vide a batalha naval de Ben-Hur.) E falando em Ben-Hur, se fossemos analisar o filme pelos seus efeitos visuais e figurino, hoje dariámos risadas ( estes eram de ponta na época ). Mas o filme naum se resume a isso, e isso faz dele algo inesquecível. Mas os efeitos ajudam... e como ajudam... ... são essenciais para caracterizar o mundo e para dar maior realidade aos acontecimentos. Estética mesmo... ... mas não é só isso que faz um grande filme. Um bom roteiro também é necessário. Fëanor38614.6024884259 Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted September 28, 2005 Members Report Share Posted September 28, 2005 Votei em jamais, apesar de não ser bem a opinião que eu gostaria. Cosidero praticamente impossível que As Crônicas de Nárnia tenham a mesma importância e o mesmo efeito de SdA. Quote Link to comment
Members Victor Costa Posted September 28, 2005 Members Report Share Posted September 28, 2005 talvez sim pelo fato de que SdA esta começando a esfriar neh... afinal, ja vai fzr 2 anos q RR foi lançado, e as CdN vaum começar agora... mas eu axo mto dificil mesmo assim... SdA eh unico... ;PPP soh q eu sou suspeito, pq ainda naum li os livros, entãão... Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted September 28, 2005 Members Report Share Posted September 28, 2005 Claro que vai... Ser pior vai ser dificil... Quote Link to comment
Members Cavalca Posted September 28, 2005 Members Report Share Posted September 28, 2005 aff Quote Link to comment
Members ChosenOne Posted September 28, 2005 Members Report Share Posted September 28, 2005 Superar em q? Bilheteria? Premios? Qualidade no material? É uma aposta alta demais. Vamos ver como o filme se sai nas primeiras semanas antes de criar alguma expectativa. Eu acho que vai ser um filme menos denso, mais facil e divertido de assistir. Duvido que tenha muito tempo de exibicao, o que pode contribuir para seu sucesso (menos tempo, mais sessoes, mais dinheiro). Se for fiel ao original, vai ser maravilhoso. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted September 28, 2005 Members Report Share Posted September 28, 2005 Acho que não devemos fazer esta comparação. A comparação certa seria HARRY POTTER x Crônicas de Nárnia, porque os dois são voltados para o público infantil e SDA não é. Quote Link to comment
Recommended Posts