Administrators Pablo Villaça Posted February 24, 2007 Administrators Report Share Posted February 24, 2007 http://www.cinemaemcena.com.br/frm_Colunas_Detalhe.aspx?ID=275&id_tipo=1&tipo=Conversa%20de%20cinéfilo Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 25, 2007 Members Report Share Posted February 25, 2007 Pablo, justamente por nenhum curta de animação ser realmente bom é que o curta da Pixar (Lifted) vencerá e deveria mesmo. Já q nenhum mesmo é bom. Agora tirando o Lifted, o meu favorito é The little match girl, seguido por No time for nuts, The Danished Poet e Maestro ( ). Gente, foi só eu, ou nos últimos minutos do Vôo United 93 deu aquela vontade imensa de rir? Quote Link to comment
Members Dook Posted February 25, 2007 Members Report Share Posted February 25, 2007 Foi... Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 25, 2007 Members Report Share Posted February 25, 2007 Rir do quê? Os trágicos últimos momentos do filme atingem o ápice da tensão. Contra-indicado para cardíacos... Só não torço para Greengrass porque não conferi o trabalho dos demais indicados. ------- Concordo com a maior parte das previsões do Villaça. Quote Link to comment
Members Dook Posted February 25, 2007 Members Report Share Posted February 25, 2007 Pois é Hazera... enquanto muitos criticam o filme por ele ser um exercício de sadismo por nos fazer de testemunhas daqueles últimos momentos (acho esse 'sadismo' a maior virtude do filme), nosso colega diz que 'riu' desses últimos momentos... Vai entender... Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted February 25, 2007 Members Report Share Posted February 25, 2007 Comentários muito pertinentes, Pablo. Não vi uma grande parte dos indicados, o que torna difícil eu dizer se concordo com as indicações, mas as justificativas estão muito coerentes, e considerando os filmes que eu efetivamente assisti, concordo com o que disseste. Quote Link to comment
Members LudwigVan Posted February 25, 2007 Members Report Share Posted February 25, 2007 eu ainda não me decidi sobre qual é o melhor, "pequena miss sunshine" ou "os infiltrados". Não gostei muito do final de "pequena miss...", mas no geral é um filme mais tocante. Em contrapartida "os infiltrados" se manteve constante e bom até o final. dúvidas, dúvidas... Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 25, 2007 Members Report Share Posted February 25, 2007 Rir pelo mesmo motivo q me fez rir em King Kong: a tensão era demais, assim, a situação no caso acaba parecendo engraçada. E não foi só eu não, a platéia enorme q tava no cinema em q vi o filme tb morreu de rir. Especialmente desses últimos vinte minutos, onde eles pregam a velha lição "A união faz a força" (vai dizer q não foi engraçada a reação dos árabes quando percebem q os passageiros se reuníram pra acabar com aquilo tudo). Mesmo assim, me deu vontade de rir, mas não ri. Não ri, justamente pelo filme ser baseado em fatos reais. Quote Link to comment
Members Dook Posted February 25, 2007 Members Report Share Posted February 25, 2007 Rir pq a tensão é 'demais', mesmo numa situação baseada em fatos reais... A noção de 'valores distorcidos' me veio à mente, mas enfim... Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 27, 2007 Members Report Share Posted February 27, 2007 Pessoal. Eu entendo o que é rir de tensão. É alívio de pressão. Eu tive uma crise de riso no velório do meu avô (juro). Por causa do padre que falava de um jeito engraçado. Mas a tensão do filme é de outro tipo, não me fez rir não. Fiquei foi com meus músculos todos contraídos e depois tive que tomar um dorflex. Sobre o dvd do filme... alguém viu nos extras aquele documentário com as famílias das vítimas? Meio tétrico, né? Mas achei bonito aquele ator que foi visitar uma das famílias. Quote Link to comment
Recommended Posts