Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Simpsons


Bart Scary
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Replies 276
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

QUAL TEMPORADA É A QUE ELES VEM PARA O BRASIL????

Eles vêm ao Brasil no 15º episódio da 13ª temporada. O episódio se chama "Blame it on Lisa".

Hoje passou um repetido na Globo' date=' mas ainda assim foi divertido, hehehe.

[/quote']

Traduzindo "Blame it on Lisa" seria "A culpa é da Lisa", mas os tradutores do seriado inventaram o titulo "Feitiço da Lisa" e ficou assim. Acho que se traduzissem como "A culpa é da Lisa" seria melhor, pq realmente a culpa foi dela deles terem vindo pro Brasil e de ter acontecido as coisas mais bizarras com eles, coisas do tipo: o Homer ser sequestrado e levado pra Amazonia, Homer assaltado por criancinhas orfãs, Ratos nas ruas, etc... Esse episódio passou pelo que eu sei apenas uma vez na FOX, eu assiti esse dia, foi no dia 8 de dezembro de 2003, depois disso acho que nunca mais passou aqui pq foi proibido. Até a Globo chegou a anunciar o episodio quando voltou a exibir o seriado, mas nunca exibiu. Uma pena, pois apesar de esculacharem com o Brasil, é um episodio bem engraçado.

Sobre o episdódio que a Globo exibiu hoje foi o da namoradinha do Bart, que depois fica com o Milhouse, já assisti varias vezes na FOX, mas é bem legal.

Bart Scary38549.6581134259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

QUAL TEMPORADA É A QUE ELES VEM PARA O BRASIL????

Eles vêm ao Brasil no 15º episódio da 13ª temporada. O episódio se chama "Blame it on Lisa".

Hoje passou um repetido na Globo' date=' mas ainda assim foi divertido, hehehe.

[/quote']

Traduzindo "Blame it on Lisa" seria "A culpa é da Lisa", mas os tradutores do seriado inventaram o titulo "Feitiço da Lisa" e ficou assim. Acho que se traduzissem como "A culpa é da Lisa" seria melhor, pq realmente a culpa foi dela deles terem vindo pro Brasil e de ter acontecido as coisas mais bizarras com eles, coisas do tipo: o Homer ser sequestrado e levado pra Amazonia, Homer assaltado por criancinhas orfãs, Ratos nas ruas, etc... Esse episódio passou pelo que eu sei apenas uma vez na FOX, eu assiti esse dia, foi no dia 8 de dezembro de 2003, depois disso acho que nunca mais passou aqui pq foi proibido. Até a Globo chegou a anunciar o episodio quando voltou a exibir o seriado, mas nunca exibiu. Uma pena, pois apesar de esculacharem com o Brasil, é um episodio bem engraçado.

Sobre o episdódio que a Globo exibiu hoje foi o da namoradinha do Bart, que depois fica com o Milhouse, já assisti varias vezes na FOX, mas é bem legal.

Pois é, deu o maior bafafá por causa desse episódio. Na minha opinião foi uma bobagem isso de proibir. Já pensou se fosse proibir todos os programas humorísticos que criticam algum povo ou lugar?

Mas pra mim não dá nada, eu tenho esse episódio aqui, então posso ver sempre, hehehehe.

Só uma pequena correção, Bart, a tradução literal do título seria "Culpem a Lisa" ou "Ponham a culpa na Lisa".

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Simpsons é capa da MAD

mad32.jpgOs Simpsons voltam a ser a capa da MAD na edição 32! Desta vez, o tema escolhido pelos humoristas da revista foi nada mais nada menos que a polêmica sobre qual dos personagens de Springfield é gay!

Apenas três páginas falam da família amarela, porém o material é 100% inédito (a MAD têm o costume de reaproveitar matérias antigas), as três páginas analisam personagem por personagem os motivos para que o mesmo seja homossexual.
Imperdível para colecionadores, mas para curiosos, é bem sem graça.

A revista sai por 5,90 e têm 50 páginas.

Postada em: 05/03/05

Fonte: Portal Simpsons

 

Coisas que Homer roubou de Ned Flanders:
Cano de chuveiro, Vídeo cassete, Churrasqueira, Cortador de grama, Câmera de vídeo e Ar condicionado.

Quem está na lista negra de Homer:
Bill of Rights, Vovô Simpson, Fat free lard, Gravidade, Emmys, Darwin, H2Whoa, Billy Crystal, Deus, Soloflex, O guri, Stern Lecture Plumbing e Econo Save.

Todos os trabalhos de Homer:

Agricultor (Tomaco)

Alpinista

Arrumador de pinos de boliche

Assessor de celebridades

Assistente do Sr. Burns

Astronauta

Ator

Atração de show bizarro (Homerpalooza)

Balconista (Kwik-e-Market)

Barman

Cantor (Os Bem-Afinados

Condutor de monotrilho;

Crítico de gastronomia

Dançarino animador de torcida

Dono da Usina Nuclear de Springfield

Dono da Springshield

Dono de creche

Dublador (Poochie)

Empresário (Coronel Homer)

Escritor de biscoito da sorte

Funcionário da Globex

Funcionário do cassino do Sr. Burns

Guarda-costas

Inspetor de segurança

Inventor

Investidor (Homer vs. Cunhadas)

Líder de seita (Lapidários)

Limpador de neve (Senhor Escavadeira)

Boxeador

Marinheiro

Mascote

Mordomo

Motorista de caminhão

Motorista de limusine

Negociador de blackjack

Palhaço

Papai Noel

Piloto de avião

Prefeito de Nova Springfield

Professor

Roteirista

Supervisor Técnico

Treinador de Futebol

Vendedor (tônico do amor, banha e outros itens)

Vigilante

Webmaster (Computador Alcagüete)

Sonhos da vida de Homer:
•ser empresário de uma linda cantora country.

•viver no mato e fazer um livro contando sua história.
•ser um condutor de monotrilho.

•entrar num campo de baseball durante o jogo.
•trabalhar num boliche.

•comer o maior sanduíche do mundo.
•aparecer no Gong Show.

•comprar o Dallas Cowboys.
•ser um negociador de blackjack.

Bart Simpson foi eleito em uma Pesquisa da revista Time americana como uma das vinte pessoas mais influentes da década.

Matt Groening pediu que se retirasse seu nome dos créditos do episódio Nasce Burns , pois não concordou com o resultado final.

No episódio Homerpalooza repare como o público que assiste aos shows é minguado em algumas cidades. Na verdade a turne (Verdadeira) Loolapalooza daquele ano (1996) teve público muito pequeno em algumas cidades. O Sonic Youth (que também aparece no episódio) chegou a tocar para alguns gatos pingados.

Esse comentário deveria estar na seção do desrespeito com o espectador , mas já que estou aqui. No episódio Simpsoncalifragili... a frase que Bart escreve no quadro negro é : Não vou esconder o PROZAC da professora. Mas a VTI traduziu como : Não vou esconder o GIZ da professora. Será possível ? É notorio que existe excesso de liberdade na tradução , (até domingão do Faustão já enfiaram na boca da Marge !!!!!!!!! ) mas este tipo de censura nas dubladoras ... aí já é demais ... Gostam de tratar o publico como idiotas . Até quando ?

No episódio Bart versus a ação de graças o nome de um suposto Jogador do Dallas cowboys é "Jay Kogen " , que na verdade é um produtor da série.

No aparelho de telefone de Flanders , as teclas do Telefone de memória tem como números de emergência : Casa do Pastor , Trabalho do Pastor , e centro de reciclagem.

Na maioria dos episódios em que aparece a família andando de carro todos usam cinto de segurança , menos Homer.

A loja ao lado do Tatuador Marinheiro feliz ( Simpsons especial de Natal) tem uma placa : Removemos Tatuagens com Lazer.

No episódio Krusty vai para a cadeia um pequeno documentário sobre sua vida diz que ele iniciou a carreira como mímico , nas ruas de Tupelo , no Mississipi , mesma cidade em que Elvis iniciou a carreira.

A usina nuclear de Springfield é um fracasso em termos de segurança , um cartaz que aparece no episódio Numa noite encantada diz : Cuidado . Área radioativa .Não fume , não coma , não faça brincadeiras tolas. 7 dias desde o ultimo acidente. Em caso de derretimento quebre o vidro (O vidro já está quebrado).

Nada passa em Branco nos Simpsons : O astro de cinema Rainier Wolfcastle , aquele canastrão que só interpreta Brutamontes em filmes arrasa-quarteirão , é austríaco , e tem um nome complicado .Desnecessário falar que se trata de provocação a Arnold Schwazernegger , Também austríaco com nome complicado, truculento , canastrão e milionário.

Os Simpsons não poderiam de explorar a velha antipatia entre americanos e franceses. Os franceses consideram os americanos incultos selvagens , e os americanos não suportam a antipatia e o ar superior francês. Em vários episódios o tema é abordado :

Os crepes da Ira - Bart vai para Paris e é explorado por dois vigaristas.
No dia das Bruxas 8 - Springfield é destruida por um míssil nuclear atingido pelos franceses , inconformados pelo fato dos americanos terem chamado os franceses de sapos.
Só se muda duas vezes - O louco Hank Scorpio pergunta a Homer onde ele deve lançar a bomba nuclear "Itália ou França" e Homer responde França. Hank diz : "Nunca me falaram Itália"

No episódio Homerfobia , quem faz a voz do personagem Gay Jonh é o diretor de cinema Jonh Waters , também Gay. No episódio ele aparece na Loja com um Flamingo rosa de plástico atrás dele. Na verdade "The Pink Flamingo" é o título de um famoso filme seu. Jonh Waters é um diretor que abusa da estética cafona americana , exatamente a fixação do personagem Jonh.
homer.gif
No episódio Marge vs. o monotrilho aparece uma árvore no parque riscada com um coração e as iniciais M.B x H.S. , Marge Bouvier x Homer Simpsons, nos tempos de solteiros.

A mãe de Marge, Jackie Bouvier, tem o mesmo nome de solteira da ex-primeira dama dos EUA, Jaqueline Kennedy.

Em um dos trechos do episódio "Acampamento Krusty" (onde Bart se revolta contra o acampamento, e se une aos seus amigos, fazendo uma rebelião), os garotos aparecem como selvagens dançando em volta de uma cabeça de javali. Isso seria uma alusão ao livro "O senhor das moscas", de Willian Golding. No episódio "O ônibus" em que as crianças ficam isoladas numa ilha deserta, acontece essa mesma alusão.

George Bush, ex-presidente dos EUA foi mais uma das celebridades que teve participação na série Os Simpsons. Mas ao contrário de outras celebridades, Bush não fez sua própria voz no episódio "Dois Maus Vizinhos", pois ele não gosta dos Simpsons.

ERROS EM EPISÓDIOS

No episódio do casamento de Apu, podemos ver como ele foi prometido a Manjula, a cena mostra Apu criança, ao lado de sua futura mulher também criança. Mas no episódio "Muito Apu por quase nada", Apu conta para Homer a história de como veio parar nos EUA, onde na cena vemos Apu adolescente despedindo de sua prometida (Manjula) que ainda é criança.

No episódio “O Sáfari”, há uma cena em que Bart diz "obrigado pelo grude" e a língua dele aparece verde, ou seja, uma falha na cor de sua língua.

No episódio “Vovô e a disfunção sexual”, Homer sai de casa com o carro de Marge (laranja), e quando chega na casa em que morava quando criança ele aparece com o seu carro (rosa).

No episódio “Blame it on Lisa”, antes de Os Simpsons virem para o Brasil, Lenny aparece na janela da casa dos Simpsons. Na primeira imagem ele não tem nada na mão, aí quando a tela volta para ele novamente, já está com um sanduíche na mão.

No episodio “Operação Springfield”, o cabelo do Chefe Wiggum muda de cor. Em uma cena no inicío do episódio apresenta uma cor, logo depois seu cabelo já está com uma cor diferente.

No episódio “Histórias de domínio público”, no começo aparece o Homer deitado no sofá e na mesinha do lado não tem nada, depois aparece um porta-retratos com uma foto do Dr. Hibbert nessa mesinha, e depois no lugar dessa foto, tem uma foto de um carro.

No episódio “A homenagem”, quando os ETs Kang e Kodos vão colocar um leitor de mentes na Maggie, porém antes, eles tiram o lacinho que ela possui na cabeça, e depois de ler a mente dela e retirar o aparelho o lacinho está de volta na cabeça dela, sem ninguém colocar.

maximum38575.5390393519
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"George Bush, ex-presidente dos EUA foi mais uma das celebridades que teve participação na série Os Simpsons. Mas ao contrário de outras celebridades, Bush não fez sua própria voz no episódio "Dois Maus Vizinhos", pois ele não gosta dos Simpsons. "

Chato! E ainda tem um filho babaca, hehehe!

E a lista negra do Homer é ótima!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Simpsons é foda em todos os sentidos. Foi uma das melhores decisões da globo traze-los para sua programação. É uma das únicas coisas que eu faço questão ver. Bem que a Globo podia aproveitar e trazer de volta as primeiras temporadas.

Acho que foi uma grande viadagem aquele espisódio dos Simpsons no Brasil ser proíbido. O Brasil reclamando de imagem negativa? Dá até vontade de rir quando eu ouço isso. Poxa, os Simpsons já esculacharam tantos lugares (principalmente o Canadá), até que os Simpsons pegaram leve com o Brasil.

SIMPSONS RULEZ!!!!!!zaberdust.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é' date=' eu era mais deles no SBT, passando de segunda a sexta.

Hoje fizemos uma sessão aqui em casa pra ver o episódio no Brasil. A galera deu muita risada!

[/quote']

Jack Ryan,

Tu tem o episódio do Brasil? Eu tinha baixado da internet e vi em inglês. O teu é dublado?

O meu é em inglês tb ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Simpsons é foda em todos os sentidos. Foi uma das melhores decisões da globo traze-los para sua programação

pra passar só uma vez por semana?nononono.gif

O SBT só exibia episodios da 12ª temporada, dai repetia muito. A Globo ta exibindo os da 13ª e 14ª temporada. E as vezes ela reprisa os das temporadas antigas, como esses dias passaram "Contos bilbicos dos Simpsons", um dos melhores episodios da serie na minha opinião.

Sobre o episodio do Brasil, eu assisti quando estreiou na FOX, 8 de dezemnro de 2003, depois disso acho que nunca mais passou nem na FOX nem na Tv aberta. Uma pena. O episodio é ótimo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

ontem eu assisti o episódio legendado da 1ª temporada e notei que a

abertura  passou na íntegra sem nenhum corte ou mudança smiley4.gif:

 

 

 

- Bart saindo do castigo

 

- Homer saindo do trabalho

 

- Marge preocupada com Maggie que aparece dentro da sacola no supermercado

 

- Lisa saindo no meio do ensaio da banda (cena do episódio Moaning Lisa)

 

- Homer tirando um plutônio da camisa

 

 

- Bart pega o plutônio e joga no bueiro, olha para uma vitrine que

estava passando um programa do Krusty e depois arranca a placa do ponto

de ônibus

 

 

 

- as pessoas do ponto notam o ônibus passar e vão atrás dele

 

- Lisa indo para a casa de bicicleta

 

- Marge e Maggie vão para a casa de carro

 

- Lisa chega em casa antes do carro de Homer

 

- Bart vai pela ladeira e então desce com o skate em cima carro

 

- Homer sai de seu carro e leva um susto ao ver o carro de Marge

 

- Homer escapa do carro de Marge pela garagem e entra na casa

 

 

 

 

 

 

cinéfilo38607.5921990741

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Traduzindo "Blame it on Lisa" seria "A culpa é da Lisa", mas os tradutores do seriado inventaram o titulo "Feitiço da Lisa"

e ficou assim. Acho que se traduzissem como "A culpa é da Lisa" seria

melhor, pq realmente a culpa foi dela deles terem vindo pro Brasil e de

ter acontecido as coisas mais bizarras com eles, coisas do tipo: o

Homer ser sequestrado e levado pra Amazonia, Homer assaltado por

criancinhas orfãs, Ratos nas ruas, etc...

 

 

 

O título foi traduzido dessa maneira pra continuar com a referência ao filme "Blame it on Rio" que no Brasil virou "Feitiço do Rio". O título perdeu um pouco do sentido, mas continuou com a referência...

 

 

 

E as vezes ela reprisa os das temporadas antigas, como

esses dias passaram "Contos bilbicos dos Simpsons", um dos melhores

episodios da serie na minha opinião.

 

Cara, esse é um dos episódios que menos gosto! E não é tão antigo

assim, ainda é da temporada 10, a segunda de Mike Scully como produtor

executivo smiley11.gif Queria mesmo que passassem episódios da era clássica, mas enfim...

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

nelsonhf escreveu:


Hector Bonilha Escreveu:

Tannenbaum Escreveu:

Os Simpsons é foda em todos os sentidos. Foi uma das melhores decisões da globo traze-los para sua programação

 

pra passar só uma vez por semana?nononono.gif



E ainda cortando a abertura para colocar aquele ridículo "Rede Globo apresenta..."smiley11.gif

Esqueci desses "pequenos"  detalhes... Mas pelo menos eles não repetem tanto quanto no SBT (é o único ponto positivo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se já comentaram aqui' date=' mais um episodio em que os simpsons visitam o Brasil, e acontce um monte de coisas, foi proibida a exibição desse episodio...alguem chegou a ver?[/quote']

Não foi proibido não! Tentaram sim! Já passou 2 vezes na globo e sempre passa na FOX

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...