Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Segredo


Tubarão Floripa
 Share

Recommended Posts

  • Members
Eu vi o filme para quem não está preso nos metodos cientificos e acredita em algo alem do fisico irá gostar do documentario. Eu gostei e estou até tentando usar oq foi dito na minha vida' date=' nao que eu acredito 100%, mas eles podem estar certos...[/quote']

Olá! Se estudares um pouco de física quântica! Verás que na verdade ela acha respostas para muitas coisas, fazendo das mais diversas perguntas e suposições!

E é exatamente o que tu dissestes: "Mas eles podem estar certos" !

Na maioria das vezes, no estudo de algo, a física quântica descobre respostas para outras coisas totalmente diferentes da pergunta inicial! Tudo através de suposições!

 

Até mais!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma das coisas mais ridículas e maçantes que eu já vi. Parece um comercial da Polishop de tão forçado e artificial.

 

Concordo!

 

É impressão minha ou isto é um filme feito pro aqueles ciêntologistas ou algo parecido? 06 Parece mais um filme panfletário idiota mesmo' date=' é o segredo mais estúpido já revelado como se ninguém soubesse. Duh!12 O filme é idiota nos seus primeiros minutos, e o restante também... O pior que é quase uma lavagem cerebral de conformidade, acho que um pouco de senso crítico desbanca esta besteira.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Sabe vou fazer que nem no documentário ou imaginar o que eu quero. Vou imaginar uma gostosa, quem sabe ela aparece. Melhor! Vou imaginar este documentário ficando no esquecimento, quem sabe ele não é esquecido.06

 

Por favor! 07
[/quote']

 

Olá! Se tu tivesses mesmo entendido como tudo funciona! Descobriria que não tem nada haver com imaginar uma coisa que ela vai cair do céu!

Até mais!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Obra-prima que mostra como nosso mundo está alienado e acredita em qualquer coisa que vêem pela frente. Não o "filme"' date=' a repercussão que ele obteve e o status. Porque, em si, The Secret é a pior coisa que apareceu no milênio.[/quote']

 

Olá! Pesso desculpas por minha inexperiência! Em não me tocar que vocês todos são envolvidos com filmes! E concordo contigo mesmo! Dificilmente se gosta de ver um filme comentário, preferimos ver um de ação ou romance! Pena que não tenha compreendido a grandiosidade do segredo, não "O Segredo" o filme, mas o que é revelado!

Até mais!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Olá! Pesso desculpas por minha inexperiência! Em não me tocar que vocês todos são envolvidos com filmes! E concordo contigo mesmo! Dificilmente se gosta de ver um filme comentário' date=' preferimos ver um de ação ou romance! Pena que não tenha compreendido a grandiosidade do segredo, não "O Segredo" o filme, mas o que é revelado!

Até mais!
[/quote']

 

 

É... mas aqui é um fórum de filmes em geral e não assuntos em geral.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ainda não vi este documentário, mas li o livro. Confesso que algumas teorias ali apresentadas eu concordo plenamente. Energia negativa e positiva, por exemplo. Como explicar você antipatizar instantaneamente com uma pessoa sem ter trocado uma única palavra com ela? Ou o inverso, simpatizar à primeira vista com outra pessoa? Existem situações que você deseja alguma coisa e de repente a coisa acontece milagrosamente. Pode ser coincidência, ou você nem percebe de imediato que estava desejando ou pensando em realizar ou adquirir tal coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já perceberam que ao acordar de mau-humor pela manhã parece que tudo dá errado neste dia ou ao acordar de bom humor parece que tudo dá certo? Ou quando tudo parece que vai dar errado e você decide tomar uma atitude positiva à solução do problema parece que surge do nada?

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Na medicina existem inúmeros casos de pessoas que melhoram consideravelmente de saúde pelo simples desejo consciente de melhora ou de pessoas que são medicadas por placebos acreditando estarem sendo medicadas e realmente melhoram.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você pode dizer que existem casos em que a pessoa é “Condicionada” a acreditar em algum milagre ou acreditar que pode fazer determinada coisa acontecer. E o “milagre” acontece! Condicionamento? Pode ser! E o que seria o condicionamento se não a própria emissão de energia  negativa ou positiva que a pessoa emitiu e, conseqüentemente, fez acontecer!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que existem exageros neste livro. Afinal, ele é só um livro de auto-ajuda que, mesmo nos seus exageros, quer mesmo é que a pessoa tenha uma visão mais positivista em relação à vida.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Enfim, eu acredito que existem coincidências demais em nossas vidas para serem só coincidências!!! Será que o ser humano não interfere de alguma forma (positiva ou negativamente) no seu campo energético para interferir na sua existência?  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Movio. Não vi o documentário, mas li o livro (emprestado de uma amiga) e tirei informações interessantes dele.

Pode ser um defeito (não o considero assim, pessoalmente), mas sou 100% empírica, leio e assisto tudo que me oferecem. É péssimo não usar o senso crítico em se tratando desses "fenômenos" instantâneos. Por outro lado, é igualmente reprovável criticar algo a que não se teve acesso ou regurgitar toda a informação veiculada, sem peneirar o que há de aproveitável nela.03
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu comecei a assistir esse documentário e dormi. O problema não é ser auto-ajuda, o problema desse documentário é que fala sobre coisas óbvias e tenta dar uma conotação científica a algo que é extremamente subjetivo. Nada muito além do que os nossos pais já não nos disseram ... ou pelo menos os meus pais que sempre procuraram me dar conselhos positivos.

 

De qualquer forma, é a modinha da vez, logo ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boom' date=' trancaram meu tópico

... Eu vi o documentário, achei muito bom...

Inclusive comecei a seguir a idéia do segredo... não que esteja dando muito certo, mas não custa né!!
[/quote']

 

Boa sorte para você. Mesmo assim ainda não vi nada de revelador para aplacar as desventuras da vida.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Se positivismo funcionasse mesmo na sua vida, agora no natal boa parte do mundo seria um lugar melhor de se viver. No entanto, mesmo no natal ou em uma época em que supostamente existe o espírito natalino de amor ao próximo ou bem na terra; observamos moradores de ruas, crianças em sinal pedindo ajuda, aumento da violência nos centros urbanos etc.

 

A propósito na África ainda é um continente esquecido com a guerra civil, com a fome e doenças. E mais... o povo africano apesar de todos os males ainda sim tem um espírito bem animado, motivador, festivo e nem pro isto o mal na terra deixa de exercer sua influência naquele lugar.

Plutão Orco2007-12-10 09:58:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boom' date=' trancaram meu tópico

... Eu vi o documentário, achei muito bom...

Inclusive comecei a seguir a idéia do segredo... não que esteja dando muito certo, mas não custa né!!
[/quote']

 

Boa sorte para você. Mesmo assim ainda não vi nada de revelador para aplacar as desventuras da vida.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Se positivismo funcionasse mesmo na sua vida, agora no natal boa parte do mundo seria um lugar melhor de se viver. No entanto, mesmo no natal ou em uma época em que supostamente existe o espírito natalino de amor ao próximo ou bem na terra; observamos moradores de ruas, crianças em sinal pedindo ajuda, aumento da violência nos centros urbanos etc.

 

A propósito na África ainda é um continente esquecido com a guerra civil, com a fome e doenças. E mais... o povo africano apesar de todos os males ainda sim tem um espírito bem animado, motivador, festivo e nem pro isto o mal na terra deixa de exercer sua influência naquele lugar.

 

É mais ou menos isso, mesmo. O pensamento positivo faz bem pra vc, mas não é garantia de felicidade. Aliás, eu acho que não entregar-se e manter o espírito com esse pensamento só o ajuda a superar as adversidade. Minha mãe sempre me disse isso ... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda acho um documentário para lá de mal elaborado.

 

 

 

Concordo plenamente com o Plutão. Eu achei um saco este filme... parecia que eu estava vendo aqueles anúncios de TV Shop, sabem? Tipo "este não arranha", "ele é o melhor", "vc vai ver se começar a usar", etc. Este tipo de filme é que chamo de uma punheta sem fim... Uma chatice.

 

 

 

Poderiam ter feito o MESMO filme em 2 minutos. E eu teria achado melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ridículo!

"Se você pensar muito em algo, o universo sofrerá transformações para que esse algo chegue à você"...

 

Uma hora e pouco (eu acho) de pessoas explicando essa frase, perda de tempo. Depois de uns 40 min eu desliguei. É sério, eu não aguentei de tão ridículo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse documentário não é só ridículo. É nojento. Não sei porque me espantei com a idéia pregada, quase explicitamente, de que a Felicidade de um sujeito é diretamente proporcional ao montante de grana que este é capaz de acumular. Brilhante idéia defendida por um bando de americanos medíocres e coitados de espírito...

 

Fora a parada da mentalização para alcançar as metas. Dane-se a tal da teoria; decerto foi mal interpetada. Segundo o documentário, para que eu seja um bom músico, basta apenas que eu tole a parede do meu quarto com posters do Nick Drake, do Jeff Buckley ou dos Doors, e reserve uma meia-hora do meu dia para olhá-los (...). Eu posso até pegar o meu violão e arriscar umas notas, mas o que dará resultado mesmo, de acordo com o Segredo, é eu me imaginar num estádio tocando para 50000 pessoas. Pouco importam os meios práticos e criativos que eu, como artista, devo descobrir e desenvolver para compôr um álbum no mínimo honesto.

 

Que absurdo!
Filipaum2007-12-11 14:45:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Segredo diz q devemos acreditar na força do pensamento positivo. Alardeou a revelação de um segredo, só pra dizer algo q já foi dito tantas vezes, inclusive em livros de auto-ajuda. "Se uma pessoa fica rica, é pq sabe desejar dinheiro, e se uma pessoa permanece pobre, é pq não sabe". Os motivos q levam aos problemas da humanidade são resumidos num só: o pensamento. Isso é uma visão simplista e débil da realidade. Quer dizer q se uma pessoa é miserável, ou se tem uma doença, é por culpa dela, q não sabe pensar em coisas boas e atraí-las para a sua vida?! 09
Tbm diz q não devemos nos preocupar com a forma como o universo vai atender nossos perdidos, pq ele sempre encontra a maneira mais fácil e rápida de fazer isso. Não importa o quanto algo pareça impossível, é sempre possível para o universo. Isso significa q se eu quiser Prince Philip e Li Shang nus no meu quarto, basta saber usar o segredo e eles vão aparecer. Isso não é incrível?! 13
Num momento em q a idiotice chegou num nível jamais antes atingido, um homem diz q sempre consegue estacionar o carro com facilidade pq visualiza a vaga antes de chegar ao local, e qnd chega, ela está lá esperando por ele, ou alguém sai imediatamente e abre espaço. É tentadora a idéia de q tudo é possível, basta a gente saber pedir ao universo. Se a vida fosse assim, seria muito fácil, mas não é.
O Segredo é para pessoas medíocres, q se agarram em qualquer coisa q prometa trazer felicidade, mesmo q essa coisa seja completamente estúpida. Pior do q esse projeto de filme, são os alienados que acreditam nessa patetagem, e dizem q se alguém não acredita, é pq não entendeu a complexidade e o brilhantismo do tal "segredo".

Lucy in the Sky2007-12-11 23:48:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Segredo diz q devemos acreditar na força do pensamento positivo. Alardeou a revelação de um segredo' date=' só pra dizer algo q já foi dito tantas vezes, inclusive em livros de auto-ajuda. "Se uma pessoa fica rica, é pq sabe desejar dinheiro, e se uma pessoa permanece pobre, é pq não sabe". Os motivos q levam aos problemas da humanidade são resumidos num só: o pensamento. Isso é uma visão simplista e débil da realidade. Quer dizer q se uma pessoa é miserável, ou se tem uma doença, é por culpa dela, q não sabe pensar em coisas boas e atraí-las para a sua vida?! 09
Tbm diz q não devemos nos preocupar com a forma como o universo vai atender nossos perdidos, pq ele sempre encontra a maneira mais fácil e rápida de fazer isso. Não importa o quanto algo pareça impossível, é sempre possível para o universo. Isso significa q se eu quiser Prince Philip e Li Shang nus no meu quarto, basta saber usar o segredo e eles vão aparecer. Isso não é incrível?! 13
Num momento em q a idiotice chegou num nível jamais antes atingido, um homem diz q sempre consegue estacionar o carro com facilidade pq visualiza a vaga antes de chegar ao local, e qnd chega, ela está lá esperando por ele, ou alguém sai imediatamente e abre espaço. É tentadora a idéia de q tudo é possível, basta a gente saber pedir ao universo. Se a vida fosse assim, seria muito fácil, mas não é.
O Segredo é para pessoas medíocres, q se agarram em qualquer coisa q prometa trazer felicidade, mesmo q essa coisa seja completamente estúpida. Pior do q esse projeto de filme, são os alienados que acreditam nessa patetagem, e dizem q se alguém não acredita, é pq não entendeu a complexidade e o brilhantismo do tal "segredo".

[/quote']

 

10

 

Vc mandou muito bem. 10
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

                      10SIM. ACREDITO,CORCONDO,ACEITO E PRATICO O SEGREDO!

IMPORTANTE ANOTE O N° do Impresso que é nº 312
Conheça o Livro: O ATALHO SIMPLES PARA A RIQUEZA. (GRÁTIS).

Não há nada teórico a ser aprendido aqui.

Este livro é uma espécie de manual que conduz à riqueza e é destinado aos homens e mulheres que desejam primeiro ficar ricos e somente depois de ficarem ricos destinar algum tempo a tentar entender a sabedoria que os tornou ricos.

Este livro foi escrito para pessoas de ação, que não estão interessadas nas teorias que geraram estes conhecimentos.

Qualquer pessoa, seja homem ou mulher, que puser estes ensinamentos em prática, ficará rico(a). Comprove você mesmo adquirindo o seu.
"GRÁTIS"
Peça agora mesmo, através do nosso e-mail:16

[email protected]


Impresso nº 312
PEDIDOS: [email protected]
Muito obrigado DIVINA ABUNDÂNCIA por satisfazer minhas necessidades e desejos!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...