Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piano Man (Biopic Billy Joel)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

“Piano Man”: Em desenvolvimento um biopic do cantor e pianista Billy Joel

Piano-Man_biopic-de-Billy-Joel.jpg.d9b3a0600aab04ecd1f1bd2df4917a98.jpg

A Jaigantic Studios tem em desenvolvimento um biopic centrado na vida do cantor, compositor e pianista norte-americano Billy Joel, que, segundo o Recording Industry Association of America (RIAA), é o sexto artista que mais vendeu nos Estados Unidos, com 78,5 milhões de discos.

O filme biográfico tem como título “Piano Man“, uma referência à canção que dá nome ao álbum que lançou em 1973 e que ainda hoje permanece como um dos “hinos” de Joel. Adam Ripp (Devil’s Whisper) vai escrever e dirigir a cinebiografia que irá abordar os primeiros anos da carreira de Joel, quando começou a trabalhar com o seu primeiro empresário, Irwin Mazur, que descobriu seu talento aos 16 anos.

A partir daí, Joel começou a apresentar-se como parte de várias bandas, começando com os The Echoes, um banda que tocava versões de músicas da Invasão Britânica, até aos de The Hassles, uma banda de Long Island.

Após assinar o seu primeiro contrato com Artie Ripp da “Family Productions”, gravou “Cold Spring Harbor”, o seu primeiro álbum solo lançado em 1971. O seu talento foi reconhecido pelo lendário Clive Davis que o contratou para a Columbia Records, onde produziria a sua obra-prima “Piano Man”. Billy Joel celebra no dia 9 de maio o seu 73º aniversário.

Curiosamente, e de acordo com a Variety, o projeto ainda não obteve nenhuma autorização de Joel, nem está envolvido com a produção do filme de forma alguma. Em vez disso, o estúdio comprou os direitos sobre a vida de Mazur, esperando reunir detalhes da carreira de Joel antes de “Piano Man” e da subsequente aclamação.

Os produtores do filme ainda estão a trabalhar nos detalhes das músicas que precisam, uma lista que provavelmente incluirá músicas de “Cold Spring Harbor” e do álbum que dá título ao Biopic. Para já, não há qualquer previsão para a estreia.

https://cinevisao.pt/piano-man-em-desenvolvimento-um-biopic-do-cantor-e-pianista-billy-joel/

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
On 3/22/2022 at 12:48 PM, Jailcante said:

Querem fazer a biopic do cara, mas sem autorização ou envolvimento dele, então vão falar do empresário, só que no fundo tão falando dele. 

Tem como isso dá certo?

Pois é. Tá com cara daquela biopic floopada que fizeram do David Bowie que não podiam usar as músicas dele, e nem tinham autorização da familia.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...