Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ligeiramente Grávidos (Knocked Up)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • Members

2007-6-3-knockedup2_large.jpg

 

Ligeiramente Grávidos (Knocked Up, EUA, 2007) Dir.: Judd Apatow. Com: Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd, Leslie Mann, Jason Seigel, Jonah Hill, Jay Baruchel.

 

Sinto que poderia ser um pouquinho melhor. Diverte pacas, mas não se compara a O Virgem de 40 Anos também do Apatow (apesar de ficar a anos-luz de porcarias como Penetras Bons de Bico).

 

Todavia, o ator Seth Rogen é o trunfo do filme, ao criar um tipo verdadeiramente grosseiro e repugnante (o diretor ajuda nesse aspecto, vale lembrar), mas carismático, alegre e muito amigável. Dominando perfeitamente a arte da comédia americana, ele sempre traz algo de novo a cena, como ao utilizar um arroto no meio de um desabafo com o amigo Pete (Rudd). Além disso, ele acerta na transição de personalidade sofrida por Ben, quando este começa a amadurecer. O restante do elenco também se sai bem, Heigl procura equilibrar a balança com Rogen ao partir mais para o lado dramático e o mesmo vale para Leslie Mann. Paul Rudd segue os passos de Rogen, engraçado como de hábito.

 

Apesar de alguns errinhos (com 130 minutos, Apatow poderia tornar a reconciliação de Ben mais trabalhada, não de última hora - e ele utiliza isso como uma piada para despistar), Ligeiramente Grávidos tem como momentos de puro brilhantismo (assim como O Virgem, porém aqui bem melhor) os cinco minutos finais, quando Apatow arranca a maior risada de todo o filme, ao mesmo tempo em que comove com a amizade e o carinho que o personagem de Rogen demonstra. Ver os sonhos de Ben se concretizando é algo inexplicável, de dar um sorriso enorme no rosto ao sair da sala de projeção. E só por esta cena, Ligeiramente Grávidos merece uma forte recomendação. Agora imagine os outros 125 minutos, com enormes risadas. É a consolidação de um nome seguro para uma comédia romântica: Judd Apatow. 3,75/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apatow pode se apresentar como o pai de uma nova era da comédia americana, viu? Ele tem conseguido um blend perfeito juntando um humor besteirol até meio grosseiro com personagens e roteiros inteligentes e tocantes. Eu sempre digo que os melhores filmes pra mim são aqueles que me fazem rir e chorar ao mesmo tempo, exatamente na mesma cena. Isso aconteceu em Knocked Up E em 40 Year Old Virgin. Estendo também para Little Miss Sunshine.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Apatow pode se apresentar como o pai de uma nova era da comédia americana' date=' viu? Ele tem conseguido um blend perfeito juntando um humor besteirol até meio grosseiro com personagens e roteiros inteligentes e tocantes. Eu sempre digo que os melhores filmes pra mim são aqueles que me fazem rir e chorar ao mesmo tempo, exatamente na mesma cena. Isso aconteceu em Knocked Up E em 40 Year Old Virgin. Estendo também para Little Miss Sunshine.[/quote']

 

Não cheguei a chorar nos filmes do Apatow (diferente de LMS), no entanto, me comoveu profundamente a cena final, de uma alegria estonteante ao ver os objetivos de Allisson e Ben se realizando.10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ligeiramente-gravidos01t.jpgligeiramente-gravidos02t.jpgligeiramente-gravidos05t.jpgligeiramente-gravidos07t.jpg

 

Minha expectativa era enorme e o filme acabou sendo ainda melhor do que

eu esperava. Tão engraçado quanto O Virgem, mas esse aqui consegue ao

mesmo tempo se tornar mais complexo e profundo do que pareceria a

principio discutindo as dificuldades enfrentadas num relacionamento,

quando o amor entre os dois não é garantia de felicidade. E apesar de

não apresentar uma solução (e há?) o filme consegue ter um final feliz

(e meio cínico talvez) depois que Ben e Pete abrem mão de várias coisas

importantes para si próprios e cedem as exigências das mulheres para

que seja possível uma reconciliação. Só não leva nota máxima pq achei

que depois de Vegas o filme acaba se prolongando demais. 4,5/5

-felipe-2007-10-21 12:14:30

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

 

filme genial mal posso esperar pra ver Superbad (que conta com Jonah Hill como Seth e Seth Rogen como o Oficial Michaels, além de escrever e produzir o filme com seu amigo Evan Goldberg)

 

e sem contar que Judd Apatow fez um discreto merchan pro Homem-Aranha 3 (com a rápida ponta do James Franco que fez parte do genial seriado Freaks and Geeks produzido por Apatow)

 

cinéfilo2007-11-23 19:43:42

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS - 7/10 - Ao acompanharmos os percalços -divertidos em sua maioria - da gravidez indesejada de Alison e Ben é inevitável a torcida para que tenham um final feliz, afinal estamos diante de personagens que, mesmo diferentes entre si, demonstram extrema simpatia e carisma quando estão <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />em cena. E talvez a grande piada de “Ligeiramente Grávidos” esteja justamente aí, onde duas pessoas se unem, diante de uma situação aparentemente problemática e não-planejada, mas que sabem, mesmo que intimamente, que no final tudo vai dar certo. E quando isso acontecer, eles vão poder rir de tudo isso. E juntos.

 

PS: Eu me apaixonei por Katherine Heigl 08
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...