Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 4ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 578
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Boa noite pessoal,

 

 

 

Os episódios do Desmond são shows de bola, esse é mais um que vale a pena rever, teve emoção, suspense e um mistério que foi resolvido no mesmo episodio de maneira sem igual e que abriu uma porta para uma seqüência muito boa...

 

 

 

9/10 Muito bom!

 

 

 

Eu pensei que Lost não passaria da quinta temporada, estou começando a rever o meu pré-conceito!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 -  Naquele video sobre as experiências Dharma, um coelho aparentemente voltou no tempo. E não foi apenas sua consciência, seu corpo também o acompanhou. Será que a Dharma aperfeiçõu esse efeito colateral da ilha e criou uma máquina do tempo? Talvez a "Caixa" ?

 

2 - Parece que ao falar com a Penny ("sua constante") no telefone, o Brother recuperou a sua consciência do presente.

 

3 - Por que o Faraday não podia ser "a constante" do Brother, sendo que o físico encontrara o Desmond tanto no presente quanto no passado?

 

4 -  O Charlie não lembrava do Brother, pois o encontro deles não teria significado nada ao primeiro. Para o músico, Desmond não passava de um doido varrido qualquer.

 

5 - No caderninho do Faraday, havia uma anotação que confirmava que este conhecia o Desmond. Contudo, o fisico pode ter perdido essa memória ao entrar na ilha. Ou, escolheu não dizer nada ao "brother" para não gerar um paradoxo ( o qual levaria o universo a consertá-lo de qualquer modo).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

o Desmond lembrava do charlie? mas num lembrava do Sayd? porque ele esqueceu o saiyd???

 

 

 

 

 

Era o Desmond de 1996 quem trocava de lugar com o de 2004' date=' ele não

conhecia Sayid naquela época. Quando Penny menciona Charlie, Desmond já

tinha voltado ao normal.

 

 

3 - Por que o Faraday não podia ser "a constante" do Brother, sendo que o físico encontrara o Desmond tanto no presente quanto no passado?

 

4 -  O Charlie não lembrava do Brother, pois o encontro deles não teria significado nada ao primeiro. Para o músico, Desmond não passava de um doido varrido qualquer.

 

5 - No caderninho do Faraday, havia uma anotação que confirmava que este conhecia o Desmond. Contudo, o fisico pode ter perdido essa memória ao entrar na ilha. Ou, escolheu não dizer nada ao "brother" para não gerar um paradoxo ( o qual levaria o universo a consertá-lo de qualquer modo).

 

 

3. Faraday era só um cara qualquer para Desmond. A constante deve ser uma ligação muito forte.

 

4 e 5. Pelo que entendo, após o término da viagem no tempo os envolvidos (Charlie, Desmond 1996, Faraday) acabam esquecendo do que houve. É justamente uma proteção anti-paradoxo. Se reparar na conversa final com Penelope, ela não faz referência a saber que Des ia ligar naquele dia, ela também não se lembrava disso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A pedidos da Rafaella/Penny Lane, o que ela escreveu sobre o ultimo Episodio:

 

 

A constante serve como um ponto de equilíbrio entre o passado e o presente. Assim' date=' quando Desmond fala com Penny há uma choque na consciência.. uma especie de click q o faz recuperar a noção de tempo/espaço. O mesmo aconteceu anteriormente. Quando Desmond passou pela explosão da escotilha, as altas frequências eletromagnéticas (semelhantes à da nuvem eletromagnética que o avião entrou) fizeram o brother passar por uma experiência parecida. Os flashes do futuro, que até agora eram tratados como previsões, não eram nada mais nada menos que a mente do bother oscilando entre o presente e o futuro. Ele estava vivenciando aquilo.. mas como os espaço tempo viajado era pequeno (dias ou horas , e não anos) e ele estava repleto de constantes, pois o universo viajado era o mesmo do presente, não havia alteração de memória.
O mesmo mostrou-se acontecer com  George Minkowski. Ele lembrava exatamente  tudo q estava acontecendo ali. Isso porque talvez sua viagem mental fosse para uma período próximo.[/quote']
Sloth2008-03-03 12:32:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente, ainda estou aqui sob o impacto do episódio mais sensacional de Lost até agora... O impacto de tudo que aconteceu ali nos colocou para pensar em trocentas coisas, e eu ainda estou com muita coisa embaralhada na minha cabeça... Viagem no tempo... Da consciência, não do corpo...17

 

Mas, a Estação Orquídea... Alguém lembra? Então... Ao que tudo indica, no vídeo da Estação Orquídea, o que temos é, aparentemetne uma viagem no tempo de corpos... Seria a viagem no tempo da consciência um estágio anterior a aquela mostrada no vídeo Orquídea?

 

A única coisa que não gostei foi da explicação engraçadinha e desnecessária a respeito do jeito do Faraday, meio louquinho de ser... Completamente fora do contexto do episódio, de tal forma que pelo menos a mim incomodou...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bom esse episódio!!!

 

Só tem algo que ninguem comentou ainda. Naquela parte q o Des encontra o todo poderoso Widmore, ele estava num leilao e fez a melhor oferta pelo diario do timoneiro do BLACK ROCK!!! SIM!! Aquele navio pirata perdido no meio da Ilha...

o leiloeiro disse que o livro foi achado na Tailandia sete anos depois do navio ter SUMIDO no meio do pacifico....e disse tambem que o conteudo dele nunca havia sido revelado....

Pra que sera que o véio queria tanto o diario? O que sera que o carinha escreveu??? Sera q ele falou da ilha???

 

09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por favor, alguém me ajude com essa questão... esse último ep causou um buraco na história... certamente estou deixando escapar algo, mas vamos lá;

 

- Em 1996 Desmond está terminado com a Penny e a encontra na noite de Natal pedindo a ela que não mudasse o número do telefone;

 

- Em 2004 Penny realiza buscas para tentar encontrar Des.

 

 

Ok. E o tempo que eles ficaram juntos antes do Desmond partir com o veleiro e "se perder" chegando na Ilha? Quando foi aquilo? Obviamente só pode ter sido depois de 96.... 2001, certo? Mas em 96 eles não estavam mais juntos. E se eles voltaram a ficar juntos depois de 96, por que todo aquele drama de "vou te ligar em 8 anos"? Certamente a Peny de 2001, agora junto dom o Des, não veria razão naquele pedido, pois ao invés de 8 anos, haviam passado apenas 5...

 

Dá pra entender onde está o "furo"?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, não sei se entendi, mas ai vai:

 

Se não me engano eles não ficaram tempo nenhum juntos depois disso(1996).

 

Depois que Desmond é expulso do exercito(nao sabemos em que ano) O pai da Penny vai até o exercito com todas as cartas que ele(Des) tinha escrito para Penny numa caixa, se lembra? Ele até conta a historia de que ela está para se casar e que não era mais para ele ver ela.

 

Depois disso, Desmond fica furioso e resolve entrar na tal corrida  ao redor do mundo, patrocinada pelo Widmore.

 

A unica vez q ele ve a Penny depois que sai do exercito é no dia que ela vai atras dele, no estadio.(Isso do que nos foi mostrado nos FB, ok)

Nao tem nada que indique que eles ficaram juntos nesse período, desde 1996 até 2004. (sendo que, de 2001 ate 2004 ele esteve na ilha, isolado, apertando o botao).

 

Aquele episodio da terceira temporada que mostra os dois juntos, foi antes dele entrar para o exercito. Até, neste ultimo episodio(405), ela fala para ele por telefone que ela havia saido do apartamento onde ele morava.(onde eles iriam morar juntos).

 
Sloth2008-03-04 15:41:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É mais ou menos o que Sloth disse, salvo um detalhe. A história de Des e Penny não acaba em 1996. Tanto que ela deixou uma carta para ele quando foi preso e ficou magoada porque achou que não havia escrito para ela na prisão. Devemos ter outro flashback explicando isso melhor, que eles haviam se reaproximado.

 

E sobre o telefonema no natal de 2004. Não sei quanto a vocês, mas os produtores foram claros quanto a evitar paradoxos. Não está claro ainda, ma acho que os envolvidos se esquecem do que houve durante a viagem no tempo (Charlie, Faraday, Desmond 1996). E Penny também, ela não  lembrava mais que Des havia combinado de ligar naquela data.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cronologia do Desmond, baseada nos flashbacks e nos "flashes" dele:

 

 

 

19XX-1996 - Ele larga a noiva (não a Penny, aquela outra escocesa lá do Catch 22), vai pro mosteiro, é expulso, conhece a Penny, namora com ela, termina com ela e vai pro exército. É aqui que ele acaba procurando ela pra conseguir o número do telefone e diz que não vai ligar por 8 anos.

 

 

 

1996-2001 - É preso e depois expulso do exército. O pai da Penny o procura e oferece grana para que ele não entre em contato com a filha. Ele recusa e resolve participar daquela tal "corrida" ao redor do mundo. Encontra a Penny pela última vez dizendo que vai voltar em um ano. Chega na ilha.

 

 

 

2001-2004 - Fica "salvando o mundo", aparentemente derruba o Oceanic 815 e mais tarde conhece os sobreviventes e se junta a eles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal, eu terminei de assistir a 3ª temporada, baixei uns 4 episódios da 4ª temporada...responde o seguinte...é certo que a ilha tem algum misterio de espaço temporal...aquele barco da Francesa Danielle? e ela..pelo jeito ela é de outra epoca..nessa 4ª temporada conta mais sobre essa historia? ou vão ficar empurrando com a barriga?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pessoal' date=' eu terminei de assistir a 3ª temporada, baixei uns 4 episódios da 4ª temporada...responde o seguinte...é certo que a ilha tem algum misterio de espaço temporal...aquele barco da Francesa Danielle? e ela..pelo jeito ela é de outra epoca..nessa 4ª temporada conta mais sobre essa historia? ou vão ficar empurrando com a barriga?[/quote']

 

Rousseau não é de outra época, até onde sabemos. Ela chegou à ilha em 1988. Não se sabe ainda quando teremos um flashback dela. Os produtores disseram que a história dela é muito reveladora, por isso estão adiando tanto as respostas.

 

Quem é de outra época é Richard Alpert (braço-direito de Ben), vulgo "Highlander, o imortal". 06  Esse é outro que aguardamos para saber mais.

leoff2008-03-05 17:17:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

sei que já devem ter respondido isso..porem vamos lá...

 

 

Quantos episodios são na 4ª temporada? ouvir dizer que são apenas 813' date=' ou estou enganado...17
[/quote']

 

8 episódios (já passaram 5)' date=' pausa de 5 semanas, mais 5 episódios. Total: 13. Três a menos que o planejado, que devem ser remanejados para as duas temporadas restantes. 

[/quote']

 

Atualizei o que disse antes no quote acima, está em negrito.

leoff2008-03-06 08:43:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu nao gosto muito de vasculhar a net em busca de informações de lost para nao estragar alguma surpresa.

Essa pode até ser antiga, mais pelo que eu ví..a Evangeline Lilly a Kate de Lost, anda bontando banca nas filmagens. tudo por causa da fama que lhe subiu a cabeça...e os produtores de Lost estão querendo mata-la antes do tempo assim como fez com a Michelle, a Ana Luzia da 2º Temporada, onde seu pessimo relacionamento com os atores fez o diretor mata-la antes do tempo...

 

Será que vai acontecer o mesmo com a Evangeline, espero que não...porque de todos da serie eu gosto mais dela.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SE04E06 - 3/5

 

Um filler, mas com algumas coisas interessantes e algumas questões:

 

A mulher que fala com Juliet durante o temporal(a psiquiatra) está viva ou morta(especulação minha)? E ainda, continua a questão dos sussurros na ilha, o que são? São controlados pelos "outros"?

 

Se a mulher esta viva, como Ben se comunicou com ela, se ele está no porão da casa do Locke? Como ela usou os sussurros para aparecer e desaparecer?

 

Se está morta, como Ben se comunicou com ela e como ela pode falar com Juliet e Jack?

 

Confirmado que Widmore está por trás do navio. Mas, Widmore saber a localização da ilha, tudo bem, ele pode saber com base nas informações do diario de bordo do Black Rock. Mas como a tripulação pode saber do expurgo? Daniel fala para Juliet que sabe que o Ben usou o gás para matar os integrantes da Dharma, com ele sabe?

 

Ben é louco (a parte em que ele fala para Juliet que ela pertence a ele09)

 

*Estão brincando com esse negocio de flash-forward/flash back. Fiquei na duvida no começo do eppy, será q é o futuro ou o passado06

 

E, acho que o Ringu acertou mesmo quem é o informante do Ben. Do contrario não tem motivo para ele dizer ao Locke "acho melhor voce se sentar" quando vai falar quem é o informante, pos se for alguem que ele não conhece, não tera nenhum impacto para o Jhon, só se for alguem q ele conhece, como o Michael.
Sloth2008-03-07 16:03:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, mesmo com a temporada reduzida (já seria mesmo sem a greve) eles não resistem em fazer uns episódios mais filler, se bem que não achei esse ruim. Não sendo uma bomba no nível de "Stranger in a Strange Land" ou mesmo os episódios fraquinhos centrados na Kate já dá pra aguentar.

 

 

 

O único elemento sobre a aparição da Psiquiatra dos Outros foi que, se era uma visão, pela primeira vez foi vista por mais de uma pessoa de uma só vez. Algumas coisas que ela disse dão a entender que o Ben é ainda mais poderoso do que se imagina. De resto aquilo foi só uma repetição do que todo mundo já cansou de ver.

 

 

 

Outro ponto interessante foi no início do episódio que foi uma tentativa óbvia de deixar uma dúvida se aquilo era um flashback ou flashfoward. De resto, nada de revelador nos flashbacks.

 

 

 

Agora, porque aquele truque barato de roteiro com relação a Charlotte e o Faraday? Não seria mais fácil contar para os sobreviventes o que eles queriam fazer naquela estação "Tempest"? A não ser que eles estejam escondendo alguma coisa, não tem outra explicação pra coisas como o nocaute da Charllote na Kate (adorei aquilo aliás). Usaram um recurso barato e que não se sustenta no final só pra que todo mundo pensasse que eles são "do mal".

 

 

 

Com relação a revelação do Ben sobre o pai da Penny, eu senti que foi mais ou menos como quando foi revelado que o Jack e a Claire são irmãos: uma coisa que se tinha como certa a muito tempo e que agora foi confirmada.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SE04E06 - 3/5

 

 

 

E' date=' acho que o Ringu acertou mesmo quem é o informante do Ben. Do contrario não tem motivo para ele dizer ao Locke "acho melhor voce se sentar" quando vai falar quem é o informante, pos se for alguem que ele não conhece, não tera nenhum impacto para o Jhon, só se for alguem q ele conhece, como o Michael.

 

[/quote']

 

 

 

Acertei não. Muita gente vinha falando isso desde o "Confirmed Dead" e eu achava que era exatamente isso que os criadores quizessem que a gente penssasse por ser meio óbvio demais. Então acho que errei, já que aquela cena do Ben com o Locke praticamente não deixa dúvida de que deve ser o Michael mesmo.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1) O Walt também poderia ser o espião do Ben no cargueiro. O seu supercrescimento poderia ser atribuído ao "efeito colateral" de deixar à ilha. Aliás, o Walt poderia se comunicar com o pessoal do Ben por meio de seus poderes paranormais.

 

2) Contudo, sem dúvidas, o Michael é o principal suspeito de ser o espião. Por que teria se aliado ao Ben? Há 3 hipóteses: a) dinheiro - perdeu todos os seus bens porque todos pensam que morrera no vôo; B) tentar curar o Walt de algum efeito colateral; c) ajudar seus amigos na ilha.

 

3) A Charlotte e o Faraday arriscaram a vida de todos na ilha ao tentarem desligar o gás. Pois, ao entrarem na escotilha, aparentemente, foi acionado um sistema de segurança, fazendo com que fosse lançado o gás (algo que já esperavam tendo em vista as máscaras). Se fracassassem, todos da ilha poderiam morrer, exceto eles que estariam protegidos dos efeitos do venendo graças às máscaras. Os losties tinham muita razão para não confiarem nos dois se estes lhes tivessem contado sobre o plano, e possivelmente, teriam teriam tentado impedi-los.

 

4) Tenho o palpite que a Claire se comunicará com o Charlie através do Myles.

 

 

Richard2008-03-09 01:05:35

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...