Jump to content
Forum Cinema em Cena

Flamengo


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Esse formato é muito cafona' date=' isso sim.

 

 

 

Prioriza só os grandes. Por que não faz logo um campeonato só com os 4 grandes então?

 

Só tem esses clubes no Rio mesmo, o resto é vergonhoso.

 

[/quote']

 

 

 

Releia, meu amigo. Pelo visto, você, vendo as minhas justificativas, preferiu ignorar. Esse alto número de rodadas e jogos em casa só ocorreu a partir deste ano e eu fiz minhas ressalvas ao mesmo. Quanto a fazer um campeonato com os quatro grandes, que ironia amadora. Pressuponho que você é daqueles que, se dirigente, ia anular todos os jogos do América-RN depois que ele tivesse se confirmado rebaixado este ano. E é fácil falar que o resto é vergonhoso para quem não acompanha. O que eram São Caetano, Santo André e Paulista na década de 90, por exemplo? E são tão bons que, depois de uma boa maré, já estão voltando aos seus devidos lugares (enquanto os outros únicos de tradição aí em SP, Portuguesa e Bragantino, também voltam devidamente).

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
O que eram São Caetano' date=' Santo André e Paulista na década de 90, por exemplo? E são tão bons que, depois de uma boa maré, já estão voltando aos seus devidos lugares (enquanto os outros únicos de tradição aí em SP, Portuguesa e Bragantino, também voltam devidamente).[/quote']

 

Santo André e Paulista também, não né? 06

Mas São Caetano, Guarani, Bragantino e Portuguesa têm mais tradição que qualquer clube do interior do Rio. E não é questão de ser bom ou ruim, mas é fato que o futebol de SP é superior ao do RJ.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Angelo posta mais aqui que no tópico do SP...06

 

 

Vamos ao que importa... viram o show de bola que o Ibson deu ontem no jogo das seleções? Que maravilha... disparado o melhor em campo... está sobrando na meiuca e merece uma convocação... Mineiro, Gilberto Silva e qualquer outro cabeça de bagre fica no saco perto do que ele está jogando.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, Renato, em menos de seis meses, o tópico do Flamengo tem mais da metade de páginas que o do São Paulo em um quatorze meses. Isso é divertido, de qualquer forma, e comprova a nossa força e importância.

 

 

 

Mas São Caetano' date=' Guarani, Bragantino e Portuguesa têm mais tradição que qualquer clube do interior do Rio. E não é questão de ser bom ou ruim, mas é fato que o futebol de SP é superior ao do RJ[/quote']

 

 

 

Rapaz, nunca discordei que o futebol do interior de SP, no momento, é superior ao do RJ; apenas faço torcida para voltar à mediocridade e respondo a essas suas afirmações de que os times do interior do RJ são pura fanfarronice, tornando-os dispensáveis e o campeonato carioca festa dos quatro grandes. É claro que eles passam por uma péssima fase - e talvez nunca voltem -, enquanto alguns de São Paulo cresceram bastante, mas, como assim o São Caetano tem mais tradição que o América-RJ? O Guarani está na mesma situação que o Volta Redonda, por exemplo - só que este anda bem estrutura, falta manter a base até a Série C, pois há um longo espaço e os "grandes" do RJ vão atrás de boa parte de seus jogadores nos últimos anos. E até este ano a Portuguesa estava na Série B de seu estado, tal qual o Bangu e o Olaria, que têm história, principalmente o primeiro, no Campeonato Brasileiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é' date=' Renato, em menos de seis meses, o tópico do Flamengo tem mais da metade de páginas que o do São Paulo em um quatorze meses. Isso é divertido, de qualquer forma, e comprova a nossa força e importância.

Mas São Caetano, Guarani, Bragantino e Portuguesa têm mais tradição que qualquer clube do interior do Rio. E não é questão de ser bom ou ruim, mas é fato que o futebol de SP é superior ao do RJ


Rapaz, nunca discordei que o futebol do interior de SP, no momento, é superior ao do RJ; apenas faço torcida para voltar à mediocridade e respondo a essas suas afirmações de que os times do interior do RJ são pura fanfarronice, tornando-os dispensáveis e o campeonato carioca festa dos quatro grandes. É claro que eles passam por uma péssima fase - e talvez nunca voltem -, enquanto alguns de São Paulo cresceram bastante, mas, como assim o São Caetano tem mais tradição que o América-RJ? O Guarani está na mesma situação que o Volta Redonda, por exemplo - só que este anda bem estrutura, falta manter a base até a Série C, pois há um longo espaço e os "grandes" do RJ vão atrás de boa parte de seus jogadores nos últimos anos. E até este ano a Portuguesa estava na Série B de seu estado, tal qual o Bangu e o Olaria, que têm história, principalmente o primeiro, no Campeonato Brasileiro.

 

É claro, só dá eu de são paulino por aqui, os outros só aparecem pra zuar o Corinthians ou pra comemorar alguma vitória.

 

No momento e na história em geral.

O São Caetano já foi pra final de uma Libertadores 2 duas vezes vice campeão Brasileiro. E o América-RJ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aleluia, irmãos, ele cedeu! 06.gif Brincadeiras à parte, apesar de tudo, acho que o São Paulo merecia ter mais torcedores como você. Para o bem ou para o mal, haha.

 

 

 

Assim como o debate entre mim e Renato no tópico do Carnaval, Ângelo, fica claro que jamais chegaremos a um consenso quanto a essa relação no futebol. Pode até ser por eu ser carioca, flamenguista, o que for, mas, para mim, não são necessariamente títulos que tornaram um time inesquecível para o futebol. Claro que não estou colocando algo acima deles numa instância imediata, porém, o conjunto de uma obra - incluindo, claro, alguns títulos sim, o América tem cariocas - faz valer, às vezes, muito mais que um ou outro torneio isolados. E isso surge como uma tendência minha tanto para o futebol como para próprios personagens da vida, antigos e modernos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é, não cedi não, eu penso assim mesmo, infelizmente a torcida do São Paulo é muito modista ainda, essa molecada que torce pro Tricolor hoje em dia só torce porque o time tá ganhando e sendo campeão, quero ver quando a maré de azar chegar se eles irão continuar tendo coragem de gritar o nome do clube e zuar os outros times. Não vou nem falar em ir ao estádio, porque tem gente que nem quando o time tá bem vai. 06

 

No caso do América-RJ pode ser, até porque eu não conheço muito do clube, nem sei o que ele ganhou em sua história.

Mas o São Caetano ainda é um clube novo e já fez mais que muito time centenário por aí. Pode estar vivendo uma fase ruim, devido à má administração, mas pode dar a volta por cima.

 

O Volta Redonda pode estar na mesma situação que o Guarani hoje em dia, mas na história está muito atrás.

O Guarani já chegou a três decisões de Campeonato Brasileiro, revelou grandes nomes do futebol como Neto, Amoroso, Careca e por aí vai, depois que caiu de divisão nunca mais foi o mesmo, mas assim como o São Caetano pode voltar a ter seus dias de glória.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é' date=' não cedi não, eu penso assim mesmo, infelizmente a torcida do São Paulo é muito modista ainda, essa molecada que torce pro Tricolor hoje em dia só torce porque o time tá ganhando e sendo campeão, quero ver quando a maré de azar chegar se eles irão continuar tendo coragem de gritar o nome do clube e zuar os outros times. Não vou nem falar em ir ao estádio, porque tem gente que nem quando o time tá bem vai.

 

[/quote']

 

 

 

concordo plenamente, esses modismos fazem parte do futebol, e, se eles torcerem com amor mesmo não abandonaram o clube quando estiver em alguma fase critica, se não, debandarão em massa sem olhar para trás...

 

 

 

 

No caso do América-RJ pode ser' date=' até porque eu não conheço muito do clube, nem sei o que ele ganhou em sua história.

 

[/quote']

 

 

 

piada só para descontrair, diz a lenda que a torcida do América cabe em uma Kombi, pilotada por um ilustre torcedor, José Trajano...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bruno renova com o Flamengo por mais cinco anos

A torcida rubro-negra já pode comemorar. A novela da renovação do goleiro Bruno, que se arrastava por mais de duas semanas, teve um final feliz na noite desta quinta-feira. A MSI detentora dos direitos do jogador aceitou a proposta do Flamengo de R$ 6,5 milhões , parcelados em 10 vezes e cedeu o jogador ao clube. Bruno, que é considerado o melhor goleiro do país pela grande nação rubro-negra, ficará na Gávea por mais cinco anos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Santos e Flamengo disputam zagueiro Rodrigo, ex-Tricolor!!!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Dínamo de Kiev divulgou que está disposto a negociar o jogador.

 

Nova disputa no mercado da bola. O Dínamo de Kiev divulgou nesta sexta-feira que está disposto a negociar o zagueiro Rodrigo. O defensor despontou para o futebol na Ponte Preta e se consagrou no São Paulo, antes de deixar o Brasil no início de 2005 para defender o time ucraniano.

 

Flamengo e Santos disputam o jogador. O rubro-negro procura zagueiro de nível para atuar ao lado de Fábio Luciano. Ambos os clubes querem defesa forte para disputar a Libertadores. Na briga por Rodrigo, o Santos leva pequena vantagem, uma vez que o jogador utilizou as dependências do clube para se recuperar de uma artroscopia no joelho esquerdo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Flamengo está se armando muito bem, caso consiga todas as contratações previstas, para fazer uma digna Libertadores, sem precisar de improvisações com Léo Medeiros, Gerson Magrão, Leó Lima e afins como aconteceu este ano - e, hoje, eu vejo que a eliminação precoce pode ter surtido um excelente efeito mais adiante, até por termos nos recuperado no Brasileirão a tempo. Só quero ver como o Joel armará o meio-de-campo, se alguns jogadores não ficarão muito dispensados e poderão se insatisfazer com isso, ou mesmo não haverá o mesmo empenho de marcação consagrado este ano. Digamos que o Jônatas venha mesmo e os demais se mantenham perfeitamente durante a competição, o meio poderia ser armado assim: Christian, Kléberson, Ibson e Jônatas; ficando de fora Rômulo e Toró. É, até que revendo, estaria perfeito, com a chegada do Rodrigo e do Marcinho - ou algum jogador de mesma posição e nível -, estaríamos encaixados para uma disputa equilibrada de Carioca, Libertadores e inicío do Brasileirão. Falta um lateral-direito reserva, Luizinho não, por favor...

 

 

 

Fomos eliminados do Brasileirão Sub-20 no último minuto pelo Cruzeiro. O time sentiu falta do Erick, meio-campista ágil e que poderá render no futuro, além de ter perdido chances claras de gol quando vencia por 1X0, uma falha que é preciso corrigir para ontem, problema que vem desde o começo dos tempos em que disputávamos para fugir do rebaixamento no Brasileirão. Paulo Sérgio e Vander não são bons finalizadores e faltou uma conexão zaga-ataque na segunda etapa, crucial para o domínio do Cruzeiro. Gostei do lateral direito também, Deividson, no estilo Léo Moura, indo para cima e driblando entortando, hehe. Os comentaristas do SporTV falaram muito bem do zagueiro Fabrício, mas não vi isso tudo nele não. Quando a coisa apertou, deixou de sair jogando com a mesma precisão de outrora e foi incapaz de impedir alguns ataques pelo seu lado. Outro que eu achei fraco foi o lateral-esquerdo/meio-campo Diogo, era driblado facilmente. Mesmo assim, foi um bom ano para as categorias de base, o Adílio está firme e forte, com o aprimoramento ideal conquistaremos ainda mais títulos.

 

 

 

E para não perder o hábito: Vasco vice de novo! No remo e no basquete. 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora o Fla está indo atrás do Marcinho' date=' que está no Atlético MG.

 

[/quote']

 

 

 

Atlético-MG não sabe de interesse do Flamengo em Marcinho

 

 

 

14/12/2007 - 15:27:18

 

 

 

Os dirigentes do Galo desconhecem o interesse rubro-negro. "Não houve nenhum contato com o Atlético-MG. Não houve nenhum entendimento com ninguém do clube", confirmou o diretor de futebol atleticano, Beto Arantes, à Rádio Brasil.

 

O procurador de Marcinho, Daniel Pereira, também garantiu não ter sido procurado por ninguém do Flamengo, mas confirmou que está aberto a receber propostas do Rubro-Negro carioca pelo jogador. O Goiás também está na briga para contar com Marcinho.

 

 

 

jornal de brasilia

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marcinho e Rodrigo garantidos no Flamengo

Site do clube anuncia as contratações do apoiador e do zagueiro

326640.jpg

Rodrigo e Marcinho são do Mengão

LANCEPRESS!

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira, por meio de seu site, a contratação de dois jogadores: o apoiador Marcinho (ex-Atlético-MG) e o zagueiro Rodrigo, que estava no Dínamo Kiev e já teve passagem pelo São Paulo. Eles se juntam ao volante Kléberson como primeiros reforços para a temporada de 2008, ano em que o clube disputará a Copa Libertadores.

Marcinho, de 23 anos, fará exames médicos nesta terça-feira pela manhã e será apresentado às 16h30min, no Auditório Rogerio Steinberg, na Gávea. Conhecido pela habilidade, ele dará um toque de qualidade ao meio-de-campo do Flamengo, que tem poucos jogadores de características ofensivas. No último Brasileiro, Marcinho fez dois gols e ajudou o Galo a conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Rodrigo, de 27 anos, tem boa técnica mas não deixa a seriedade de lado. Chegará ao Rio na quinta-feira, quando fará exames médicos e será apresentado. Revelado pela Ponte Preta, ele teve seu melhor momento no Brasil pelo São Paulo. Nas últimas três temporadas, o zagueiro defendeu o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Deve formar dupla com o capitão Fábio Luciano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema do Jônatas é que ele as vezes pensa que é o Zidane. Quando ele joga como Jônatas ele rende muito bem.

 

Em tempo, o Keres Leite ainda está querendo mais 3 reforços, sendo dois nomes de peso. Entre os 3 está Jônatas, com certeza. Dos outros dois, pintou o nomde de Rafael Sobis... esse sim, se vier...esse é craque.

 

Problema é que o Luxa também quer levá-lo para o Palmeiras e o Corinthians também está interessado. Mas como o Fla leva a vantagem de disputar a primeira divisão e a libertadores, acredito que saia um pouquinho na frente.

 

Mas logo logo o SP e o Flu acenam querendo também o Sobis... a tática desses times é contratar todos, assim os adversários não têm com quem jogar06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fla acerta permanência de Léo Medeiros para 2008
Do UOL Esporte

A diretoria do Flamengo sacramentou, nesta terça-feira, a aquisição de 50% dos direitos do volante Léo Medeiros, pertencentes ao Cruzeiro. Em troca, o Rubro-Negro cederá 40% dos direitos referentes ao meia Gérson Magrão, um dos destaques do Ipatinga-MG, vice-campeão da Série B do Brasileiro.

Desta forma, Léo seguirá na Gávea, iniciando sua terceira temporada vestindo a camisa do Fla. Em contra-partida, Magrão, que chegou ao clube carioca no início deste ano também por indicação do então técnico do Flamengo Ney Franco, será a nova atração da Raposa, clube pelo qual surgiu nas divisões de base.

Leandro Ferreira Medeiros tem 26 anos (14/5/1981) e foi contratado em 2006. Ao todo, o jogador já realizou 66 jogos e marcou dez gols pelo time mais popular do país.

Já Gerson Alencar Lima Junior, de 22 anos (13/6/1985), teve poucas oportunidades no Flamengo, atuando somente sete vezes. Antes de se transferir para o futebol carioca, Magrão esteve no Feyenoord-HOL.
 
-------------

Se esse cara serve pra alguma coisa é só pra compor o elenco e olhe lá.
fapreve2007-12-19 00:29:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não lembro de ter visto ele jogar Bronson. Ele é bom então?

 

é bão sim amigo' date=' ali no meio de campo ele é apoia bem, tem bastante habilidade, um meia quase atacante, gosto do estilo dele!
[/quote'] Interessante. Dá pra segurar um pouco o Ibson que rende melhor vindo um pouco mais de trás e liberar o Marcinho pra apoiar bem o ataque.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Flamengo anuncia contratação de Gavilán, ex-Grêmio

O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira, mais uma contratação para a próxima temporada. A diretoria rubro-negra acertou com o volante paraguaio Gavilán, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. O jogador assinará vínculo com duração até o fim de 2008, com opção de renovação por mais um ano.


Volante paraguaio Gavilán disputou a final da Copa Libertadores de 2008 pelo Grêmio

Como se casa no próximo dia 22, Gavilán só chega ao Rio de Janeiro no dia 26, quando será submetido a exames médicos e será apresentado às 16h30 (de Brasília) no auditório Rogério Steinberg, na Gávea.

O volante chega como ponto de referencia para a Copa Libertadores da América. Em toda sua carreira, Gavilan já disputou a competição em quatro oportunidades. A ultima vez foi em 2007, quando foi vice-campeão pelo Grêmio.

"Este ano fiquei perto de ganhar com o Grêmio. Tenho certeza, pela grandeza do Flamengo, que vamos lutar pelo título. Disputar a Libertadores foi uma das coisas que me fez aceitar a proposta", projetou o jogador, em entrevista à Rádio Tupi.

Até o momento, o Flamengo já anunciou o meia Marcinho, ex-Atlético-MG e o zagueiro Rodrigo, ex Dínamo de Kiev-UCR. O volante Kleberson, que chegou à Gávea neste ano e ainda não atuou por cumprir suspensão imposta pela Fifa, também é considerado reforço para a próxima temporada.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...