Members cinefila03 Posted June 27, 2007 Members Report Share Posted June 27, 2007 Queria conhecer mais esse estilo de música. Alguém aqui do fórum que gosta poderia indicar uns cds, quais os melhores da música e tal? Valeu galera!! Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted June 29, 2007 Members Report Share Posted June 29, 2007 Eric Clapton ou Cream que tinha o Clapton na formação. Abraços. Quote Link to comment
Members rubysun Posted June 29, 2007 Members Report Share Posted June 29, 2007 Mas Cream aí era mais rockzão... Eu queria conhecer mais... conheço um pouco dos padrões, Robert Johnson, B.B. King, John Lee Hooker. De influências, tem quinhentos, 130% tudo que tem no rock. Vou dar uma garimpada por aqui de blues mesmo. Quote Link to comment
Members Van Posted June 29, 2007 Members Report Share Posted June 29, 2007 Tive que fazer uma pesquisa pra aula de Ingles sobre artistas de blues... e não achei quase nada Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted July 2, 2007 Members Report Share Posted July 2, 2007 Tive que fazer uma pesquisa pra aula de Ingles sobre artistas de blues... e não achei quase nada Digitando Eric Clapton ou Blues no Google vai aparecer muita gente... Quote Link to comment
Members Emy J. Posted July 3, 2007 Members Report Share Posted July 3, 2007 Ouça o novo CD do White Stripes. Icky Thump, tem VÁRIOS bluezinhos. Led Zeppelin tbm tem alguns blues. Na real os blues do Icky Thump são a la Led Zeppelin. Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted July 3, 2007 Members Report Share Posted July 3, 2007 Mas Cream aí era mais rockzão... Eu queria conhecer mais... conheço um pouco dos padrões' date=' Robert Johnson, B.B. King, John Lee Hooker. De influências, tem quinhentos, 130% tudo que tem no rock. Vou dar uma garimpada por aqui de blues mesmo.[/quote'] Jimi Hendrix tem alguns blues tb...Johnny Winter é legalzinho: http://www.discoweb.com/PT/music/Albums.aspx_$ID=188180$performer=Johnny%20Winter_.html Quote Link to comment
Members Highlander Posted July 6, 2007 Members Report Share Posted July 6, 2007 Quer blues de boa qualidade?? Stevie Ray Vaughan. O melhor albúm pra mim é o Texas Flood, mas todos são bons... Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted July 19, 2007 Author Members Report Share Posted July 19, 2007 Caramba Highlander, incrivel coincidencia!! Achei uma loja que ainda vende LPS, cassetes e muito cds de blues, jazz e rock antigo. Até Nina Simone em LP tinha. O dono da loja que aparenta ser um apaixonado e aficcionado por Blues, jazz... me deu varias dicas e entre elas foi Steve Ray Vaughan. Conclusão: Comprei o cd dele, Freddy King e George Benson. Muito bom mesmo. Não sei porque não fui atrás antes.Valeu pela dica!! Quote Link to comment
Members balehead Posted July 19, 2007 Members Report Share Posted July 19, 2007 cinefila, um exemplo de uma mistura foda de blues com hard rock, é o CD do aerosmith honki n on bobo. CD foda, retornando a velha era do blues! Quote Link to comment
Members razabu Posted October 19, 2010 Members Report Share Posted October 19, 2010 Que pena que o blues está se apagando. Quando terminar de morrer todos vai sumir... Como as pessoas são FDP!!!! Preferem ouvir Luan Santana... Quote Link to comment
Recommended Posts