Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cloverfield (2008) - Monstro


sunderhus
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acabei de ver o filme... Interessante... E ao mesmo tempo, "grande porcaria"... É estranho, mas o filme ainda está na minha cabeça... O que é aquilo tudo? É apenas um relato da destruição de Nova Iorque, e pra mim esse é o maior mérito do filme... Nada de origem, nada de explicações... Apenas um relato, e só... Isso foi bacana... Mas, mesmo assim... Sei lá... Td pareceu esquisito... O tal objeto caindo é interessante de se prestrar atenção, e com certeza não está lá atoa... Agora, outras coisas são um tanto complexas de se entender... Ao meu ver, ainda muita coisa deve ser explicada nesse filme... Se já fui por meio de outras mídias (se alguém souber, me diga) ou se ainda será em uma continuação... Só sei que algo tem que ser explicado... Na verdade, vários algos... Agora, a melhor cena é a da carruagem...16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 286
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 months later...
  • Members

   

Assisti ontem de noite.(sim, só agora, 1000 anos depois de todo mundo) Antes de mais nada uma nota pra constar. Essa pesquisa do Forum é mesmo um lixo inútil. É muito raro achar alguma coisa q se queira através dela. Coloquei Cloverfield e ela não achou nada. Como eu tinha certeza absoluta q existia o tópico, procurei "á mão" mesmo e achei paginando o forum...

 

   Ao filme: Ao contrário da maioria achei apenas razoavelzinho.Acho q faltava mesmo um filme moderno com esse premissa de mosntro q detona a cidade. E as cenas da cidade indo pro saco são mesmo legais... Canibal Holocaust há quase 30 anos já tinha surgido com a idéia da câmera na mão dos protagonistas. Depois o(na minha opinião)péssimo Bruxa de Blair copiou sem dó a idéia(inclusive a idéia de divulgar como se verdade fosse eles chuparam), mas tudo bem , não precisa ser original p ser bom...A coisa da tensão e um certo medo, essenciais p o tipo de filme, até q funcionam.O monstro ser mostrado bem aos poucos e durante boa parte do filme vc só ver 'pédaços dele" tb achei q foi um acerto.

   O q mais me incomodou no entanto foi a falta de verossimilhança. E quando digo verossimilhança, me refiro áquela verossimilhança dentro do filme mesmo. Quando vc vai ver o filme, vc "se desarma" e "passa a acreditar" ; pra poder ver o filme.  Vc aceita q o super-homem voa p ver o filme, e tudo bem, mas se o Lex Lutor ou a Lois Lane sairem voando, soa um alarme na sua cabeça, a verossimilhança vai pro saco e de repente vc para de acreditar... Pois bem, é um filme de terror/ficção, então ok, montros existem; eu posso aceitar isso. O q eu tive muuuita dificuldade de aceitar é um cara q o mundo todo tá desabando a sua volta e a coisa q ele mais tá preocupado é em filmar. Até certo ponto vai, depois fica totalmente inverossímil, cai no impossível, no ridículo... Tudo bem, há uma premissa anterior, um motivo p ele estar c a câmera quando tudo começa. E num primeiro momento é ok, aconteceu um fato, o cara se pilhou filmar. Mas as coisas vão acontecendo a tensão, o medo, o perigo, a iminência de sua própria morte. tudo isso vai crescendo,e o cara nunca larga a câmera(lembrando q ele não é um dedicado reporter de guerra cujo instisto é continuar gravando,é um guri qqr c uma câmera amadora na mão).

   E amigos morrem, prédios caem, o caos é instaurado, e o cara segue firme filmando. Aí o helicóptero do cara cai, pra qqr um q não tivesse nem passado por tudo q eles passaram já seria provavelmente o evento mais traumático de sua vida, e a primeira coisa q o cara faz qdo levanta rengo dos destroços é catar a câmera... E ele vai puxar o amigo arrebentado pra fora dos escombros do helicóptero(essa cena p mim é emblemática da falta de verossimilhança), e tá puxando o cara com uma mão e com a outra segurando a câmera e filmando o cara q tá sendo puxado... Aí ele finalmente morre, e seu amigo, traumatizado, arrebentado, arrasado, detonado moral, física e psicológicamente o q faz?? Claro, pega a câmera e continua. O terrível monstro gigantesco q matou dezenas de milhares de pessoas está "na cola" deles, eles correm p se proteger debaixo de uma ponte, mas sempre com a câmera apontando p frente e filmando seu caminho... Embaixo da ponte, pressentindo q são os momentos derradeiros da sua vida, nosso herói abraça e consola a mulher q ama.. Abraçando a mina com uma mão, e com a outra apontando a câmera pra eles mesmos p continuar filmando.. Cara, MUUUUUUUUUUUIIITO inverossímil!!!! Numa situação como a q os protagonistas viveram, certamente a câmera teria sido deixada pra trás em algum ponto muitas horas antes durante aquele caos...

   Acho q seria bem mais produtivo se fosse uma câmera "invisível"  tradicional, ficaria mais verossímil... Talvez a idéia da câmera fosse dar mais realismo, mas a mim só imcomodou visualmente(chega a enjoar a tela balançando)e deixou esse "furo" de ser muito inverossímil os caras seguirem filmando a despeito de tudo q rolava com eles... Duas considerações sobre a câmera: Os Marines deveriam fazer coletes protetores do mesmo material da carcaça da câmera, que resiste a absolutamente qqr impacto. As empresas q fazem baterias pra notebooks deveriam copiar a tecnologia da bateria da câmera e vc teria notebook pra usar por umas 6 ou 8 horas seguidas no mínimo!!

 

Nota 6...

Highlander2008-12-27 11:32:31

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...