Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os shopping centers estão fadados a deixar de existir?


Chiquinho
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 
Abandono dos shopping centers faz mais 'vítimas' e só restam 700 nos EUA

Preferência dos consumidores americanos pelo comércio on-line ameaça o futuro dos shoppings centers, que já vêm sofrendo com a redução no número de visitantes há anos
 
13/10/2022
 
Os shoppings dos Estados Unidos estão entrando em falência à medida que o comércio on-line ganha força entre os consumidores. Segundo o site Business Insider, daqui a 10 anos, haverá, aproximadamente, 150 shoppings americanos, número muito inferior aos 2,5 mil da década de 1980 e também dos 700 que existem hoje.
 
Além da maior presença das compras virtuais, os shoppings centers também estão sofrendo com a redução do número de visitantes das lojas de departamento e, mais recentemente, com a pandemia de covid-19, que forçou o mundo a ficar em casa.
 
Em 2020, informou o Business Insider, a Coresight Research projetou que 25% dos cerca de um mil shoppings dos Estados Unidos fechariam as lojas nos próximos três e cinco anos. Em abril, analistas do UBS estimaram que algo entre 40 mil e 50 mil lojas de varejo do país fechariam até 2027. Eles disseram que os shoppings tradicionais correm um risco alto porque os compradores agora preferem fazer viagens rápidas às lojas mais próximas.
 
De acordo com Nick Egelanian, presidente da empresa de consultoria de varejo SiteWorks, os shoppings que resistirão à nova dinâmica de consumo dos americanos serão locais premium, com entretenimento, restaurantes e lojas de luxo.
 
*******
 
Esse assunto é interessante... muitas lojas fechando (já que é impossível competir com a oferta online e principalmente facilidade em pagar...), shoppings cada vez mais fadados ao fracasso...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aqui shopping não fecha, apenas se adapta.... só fechou na pandemia.

Shopping aqui não é so loja, tem trocentos outros serviços, cinemas, praça de alimentação, etc.. loja de griffe fecha, mas o atacarejo prospera..

Shopping é a praia do paulistano, por exemplo, vira e mexe vou la apenas pra passsear com a muié sem necessariamente entrar em loja e efetuar compras...até pq os preços lá são proibitivos pro meu mirrado bol$o..🤣

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...