Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mensagem Subliminar


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Desculpa Abelha!smiley1.gif
É que de vez enquando discutir com uma porta da dor de cabeça!

Pois é Matrix' date=' Mas sabe....

Geralmente as pessoas que falam com portas também gostam muito de catar coquinhos ou latas, porque vc não experimenta?smiley2.gif

[/quote']
Pois é abelha eu não conheço essas pessoas!
E outra não vou catar nada!smiley4.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpa Abelha!smiley1.gif
É que de vez enquando discutir com uma porta da dor de cabeça!

Pois é Matrix' date=' Mas sabe....

Geralmente as pessoas que falam com portas também gostam muito de catar coquinhos ou latas, porque vc não experimenta?smiley2.gif

[/quote']
Pois é abelha eu não conheço essas pessoas!
E outra não vou catar nada!smiley4.gif

essas briguinhas não levam a nada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhem o quê esse site escreveu sobre Pokémon http://www.mundosubliminar.hpg.ig.com.br. Ele também fala sobre Harry Potter. Eu acho uma bobagem. Para os quê leram o texto, entenderam o quê tem de subliminar aí? Eu não entendi. Acho isso uma bobagem. Só um detalhe: escreveram a matéria na época em que Pokémon era uma febre mundial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Haha, eles é que devem ter sido afetados pelos raio-catódicos-subliminares! Que baboseira!

Olhem só isso:

Doom 2: É o jogo em 3 dimensões mais famoso. Ele dá à pessoa que esta jogando, a sensação de que ela esta vivendo a ação, dentro do jogo. No encarte do CD deste jogo está escrito: "Sente-se e relaxe, deixe as legiões te possuir e você descobrira os segredos daqueles que foram antes que você ao inferno e como chegar lá.

Nas suas mãos pequenas você tem o Nintendo mais mal e perverso, o inferno na terra, desta vez todas as forças do inferno sairão sobre a terra. Para entender este jogo de nintendo você terá que descer às profundezas. O arsenal que pode ser usado pelos jogadores é variado, mas existe a opção de se usar só a serra elétrica, que produz mais sangue.

Diablo : No encarte do CD deste jogo está escrito: "Você ira parar em um labirinto com monstros e diabos, você jamais sairá de lá, você entrara em um mundo e será consumido pelo fogo e comido pelos vermes. Bem vindo ao inferno. Eu sou seu senhor - o diabo.

Postal : Papai Noel assassino. Um serial killer disfarçado de carteiro é o personagem central de Postal. O objetivo é matar o maior numero de pessoas em diferentes locais de uma cidade -supermercados, ruas e lojas.

Mortal Kombat : É um game de luta, onde vale tudo, golpes com pés, mãos e poderes mágicos. O combate só termina com a morte, sempre violenta e com muito sangue, de um dos dois personagens.

São golpes cruéis, alguns aplicados mesmo depois do adversário ter sido dominado ou vencido. Neste game, as cenas com sangue são muito comuns.

Quanta baboseira num texto só! O que tudo isso tem a ver com mensagem subliminar? Esses trouxas levam a sério o fato de você dar um soquinho e voar dez litros de sangue! todos os jogos citados são trash, podem prestar atenção!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como subliminar não é um conceito muito claro (óbvio - é algo que não existe... - vide posts anteriores desse mesmo tópico) para chamar a atenção e polemizar (afinal, estamos falando de grana!) o jeito é incluir no subliminar tudo que é subentendido...

Daí... dizer que a violência nesses jogos é subliminar... qual nada, é EXPLÍCITA mesmo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá Pessoal, ando sem tempo para postar mas lá vão as de hoje!

E obrigada Squirtle, pela força!smiley32.gif

Cores

 

A seguir dois exemplos de centenas de outras logo marcas trabalhadas com os mais modernos conhecimentos de indução psicológica da vontade. Onde é mostrado o funcionamento das cores (Psicologia das Cores) aplicadas ao Subliminar.

 

 

logococa.gif

Coca-Cola = preto e vermelho, onde preto indica abafado e o vermelho calor, então, abafado + calor dá a sensação de SEDE.

 

 

logomc.gif

Mc Donalds = amarelo e vermelho, onde o amarelo indica vazio e o vermelho calor, então vazio + calor sugere FOME (também sede) de comida quente.

O que você vê?

palavra01.gif

 

Há a face e a palavra LIAR (mentiroso).

Que figura você vê?

rosto04.jpg

Anjos ou demônios?

Você vê o casal ou a caveira?

pint01.jpg

Proteja-se e denuncie

 

A Propaganda Subliminar nem mesmo é citada nas leis, NADA PROÍBE NO BRASIL, mas por um processo de hermenêutica-interpretação foi proposto que se aplique aos casos dela o artigo 20 do Código de Ética dos Publicitários, que diz que as mensagens devem ser ostensivas e assumidas ( o merchandising subliminar é anti-ético, pois é ostensivo e dissimulado), assim como também o artigo 36 do Código de Defesa do Consumidor, que proíbe anúncios disfarçados, dissimulados.

Beijos!smiley2.gif

Karaka, o irmão da Xuxa também se chama Blade!smiley3.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não são os mesmos não! E já foram indicados no tópico vários links de sites sobre subliminares!

Ontem, na globo, depois do Fantastico passou um filme(não me perguntem o nome que não sei.) Com varias subliminares!

Identifiquei de imediato estas: Marca Omega, Coca cola, Cigarro (não ficou bem claro a marca, afinal era uma subliminar, mas alguma que tenha as cores branca e azul). Alguem mais identificou algo???

Encarte_CD.jpg

Capa CD do Belo

RDP - Ratos de Porão

São muitas as imagens enxertadas nesta capa (Anarkophobia). Observamos as "Suásticas" no terno do personagem. Se você olhar com atenção para a gravata, notará os símbolos da marca McDonald's .

RDPanarko.jpg

 

CD Tom Zé

Olhotomze.jpg

Foi de Décio Pignatari, a idéia de se colocar uma bolinha de gude acoplada à um ânus, uma afronta subliminar aos censores da ditadura e às determinações do regime militar que governava o país na época. (Folha de S.Paulo-30/03/01

Sopa Teen:

Sopa_Teen.jpgObservamos nesta embalagem de alimento, uma aplicação prática de utilização de uma técnica subliminar. A visão fóvica capta a imagem central de forma consciente, enquanto a visão periférica absorve as imagens das 'caveirinhas' (personagem do filme Pânico) dentro da panela.

SopaTeen-detalhe.jpg

Embalagem de sopa instantânea Maggi-Nestlé-ago/1999

 

amedevexRow1xCol1.jpg

amedevexRow1xCol2.jpgamedevexRow1xCol3.jpg

 

amedevexRow2xCol1.jpg

amedevexRow2xCol2.jpgamedevexRow2xCol3.jpg

 

amedevexdetRow1xCol1.jpg

amedevexdetRow1xCol2.jpg

amedevexdetRow1xCol3.jpg

amedevexdetRow2xCol1.jpg

amedevexdetRow2xCol2.jpg

amedevexdetRow2xCol3.jpg

Enquanto a visão fóvica foca o centro da capa do livro, a visão periférica capta os órgãos genitais contidos nas folhagens logo abaixo do nome do autor, "Roberto Freire". Confira na imagem ampliada, ao lado da capa!

abelha38258.0173958333
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ummm, vamos começar pelo início:

Cores

 

A seguir dois exemplos de centenas de outras logo marcas trabalhadas com os mais modernos conhecimentos de indução psicológica da vontade. Onde é mostrado o funcionamento das cores (Psicologia das Cores) aplicadas ao Subliminar.

 

 

logococa.gif

Coca-Cola = preto e vermelho' date=' onde preto indica abafado e o vermelho calor, então, abafado + calor dá a sensação de SEDE.

 

 

logomc.gif

Mc Donalds = amarelo e vermelho, onde o amarelo indica vazio e o vermelho calor, então vazio + calor sugere FOME (também sede) de comida quente.

[/quote']

Se você pensar bem qualquer propaganda tem esse objetivo de sugestionamento. Porque eles só mostram Coca-Cola e McDonalds?

O que você vê?

palavra01.gif

 

Há a face e a palavra LIAR (mentiroso).

Que figura você vê?

rosto04.jpg

Anjos ou demônios?

Você vê o casal ou a caveira?

pint01.jpg

O que há de subliminar nisso tudo? São só ilusões de ótica, verdadeiras obras de arte!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, ok, vamos continuando:

Não são os mesmos não! E já foram indicados no tópico vários links de sites sobre subliminares!

Ontem' date=' na globo, depois do Fantastico passou um filme(não me perguntem o nome que não sei.) Com varias subliminares!

Identifiquei de imediato estas: Marca Omega, Coca cola, Cigarro (não ficou bem claro a marca, afinal era uma subliminar, mas alguma que tenha as cores branca e azul). Alguem mais identificou algo???

[/quote']

Não cheguei a ver esse filme...

Encarte_CD.jpg

Capa CD do Belo

 

 

[/quote']

Já tina visto essa capa do Belo, apareceu uma vez no Gugu. Eles perceberam a imagem quando se coloca a capa ao lado do espelho, e imediatamente tiraram o Cd do mercado.

São muitas as imagens enxertadas nesta capa (Anarkophobia). Observamos as "Suásticas" no terno do personagem. Se você olhar com atenção para a gravata, notará os símbolos da marca McDonald's .

RDPanarko.jpg

[/quote']

Suástica onde? Em um emaranhado de linhas assim dá pra achar de tudo. Se quiser, você pode achar cruzes cristâs aí! Qualquer suástica é mera coincidência!

CD Tom Zé

Olhotomze.jpg

Foi de Décio Pignatari, a idéia de se colocar uma bolinha de gude acoplada à um ânus, uma afronta subliminar aos censores da ditadura e às determinações do regime militar que governava o país na época. (Folha de S.Paulo-30/03/01

[/quote']

E daí?

Sopa Teen:

Sopa_Teen.jpgObservamos nesta embalagem de alimento, uma aplicação prática de utilização de uma técnica subliminar. A visão fóvica capta a imagem central de forma consciente, enquanto a visão periférica absorve as imagens das 'caveirinhas' (personagem do filme Pânico) dentro da panela.

SopaTeen-detalhe.jpg

Embalagem de sopa instantânea Maggi-Nestlé-ago/1999

[/quote']

Qual o problema com as caveirinhas? Isso não tem nada de subliminar, é o formato da sopa mesmo!

 

amedevexRow1xCol1.jpg

amedevexRow1xCol2.jpgamedevexRow1xCol3.jpg

 

amedevexRow2xCol1.jpg

amedevexRow2xCol2.jpgamedevexRow2xCol3.jpg

 

amedevexdetRow1xCol1.jpg

amedevexdetRow1xCol2.jpg

amedevexdetRow1xCol3.jpg

amedevexdetRow2xCol1.jpg

amedevexdetRow2xCol2.jpg

amedevexdetRow2xCol3.jpg

Enquanto a visão fóvica foca o centro da capa do livro, a visão periférica capta os órgãos genitais contidos nas folhagens logo abaixo do nome do autor, "Roberto Freire". Confira na imagem ampliada, ao lado da capa!

[/quote']

Qualquer pessoa mal intencionada irá ver órgãos genitais nessas folhagens.

Mande mais textos abelha! Tá divertido isso!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até que tem suásticas sim naquela capa. Apesar de não acreditar muito nesse tipo de coisa, essa capa do livro de Roberto Freire é meio fálica mesmo, além de ter um órgão sexual feminino no centro do desenho.

Quanto ao resto, nada demais. Como se sabe, quem defende a mensagem subliminar assim o faz com o argumento de que ela visa algo, como insinuar aumento de vendas de um refrigerante ou instigar fome, sede, fixação de uma marca etc e tal. A caveira na sopa iria incentivar o quê??? Não seria o contrário, a criança vendo a caixa da mercadoria e não mais desejando comer porque tem "bicho papão" ali???

Os outros são ilusões de ótica, que absolutamente não tem NADA de mensagem subliminar, até porque de mensagens não tem nada mesmo, não passando de interessantes brincadeiras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A caveira na sopa iria incentivar o quê??? Não seria o contrário' date=' a criança vendo a caixa da mercadoria e não mais desejando comer porque tem "bicho papão" ali???[/quote']

Não! A propaganda da sopa "Teen" está direcionada para adolescentes, como mostra a figura principal do kra com skate. O "Panico" não causa panico em nenhum adolescente, muito pelo contrario, era o filme do momento e os adolescentes gostam muito! 

Suástica onde? Em um emaranhado de linhas assim dá pra achar de tudo. Se quiser' date=' você pode achar cruzes cristâs aí! Qualquer suástica é mera coincidência![/Quote']

Dificilmente! A propaganda foi criada por profissionais e a julgar por todo contexto, com inclusive simbolo da anarquia, e o estilo da banda não há coincidência nas suásticas implicitas!

Obra de arte mesmo!!
Isso mais acontecia quando os pintores não podiam desenhar determinados desenhos!Como uma form de protesto! etc...[/Quote]

É. A subliminar esteve presente em vários períodos da história! Seja por motivos políticos como na ditadura ou por motivos religiosos, na inquisição, etc... Quase sempre expressar um pensamento tinha que ser de forma discimulada e não explicita!

Beijos!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fonte: http://www.facasper.com.br/jo/entrevistas.php?tb_jo=&id_ noticias=83

"Como é possível escapar dos subliminares?
É necessário acordar para o problema. Sociedade consciente não é possível, o povo tem memória curta. A subliminaridade tem de ser pautada sempre para relembrar o crime. A lei de Imprensa tem de considerar essa prática crime. Quem entende tem de transmitir para quem não entende.
Essa época de propaganda eleitoral é um show. Onde quer que se olhe, vai achar propaganda subliminar. E geralmente quem mais faz entra. O cara não tem proposta nenhuma, e entra. É o jingle, é o marketing, é o terno. Lembra-se da campanha do Lula? O Lula sem terno, perdendo votos, e o Lula com terno, recuperando esses votos.
Conscientizar a população é difícil, tudo tem de ser um trabalho contínuo. Juiz Lalau agora é a bola da vez. Ele, futebol, estão aí para distrair a população na época das eleições. Isso é narcotização, uma técnica antiga usada para manipular o público. Se você martelar subliminar, subliminar, subliminar na população, ela será capaz de atentar para o problema. A imprensa tem de fazer isso, e não ficar passando ‘no limite, no limite, no limite”...

Há algum candidato que não utilize essas técnicas?
Os pobres ou os mal assessorados. Quando o candidato pode pagar e alguém dá um feedback, ele utiliza subliminar. O Enéas, por exemplo, sabe muito bem o que está fazendo. E ele fica em terceiro lugar, tem mais votos do que todos os adversários dele juntos. É uma quantidade muito grande de votos. Por muito pouco, ele estaria no segundo turno. Estaria no segundo turno com seu discurso fascista, bomba atômica, milícias urbanas. Um discurso muito perigoso nessa época de crise econômica e de skinheads. É muito perigoso, não dá para dizer que ele é engraçadinho. E no caso do PRONA cada candidato dele tem um “rebaixado” (fundo azul sobre fundo azul). Se você puser isso no quadro a quadro ou olhar para os lados em vez de olhar para o candidato, aparece PRONA, PRONA, PRONA. Eles ficam martelando isso na cabeça do telespectador, martelando o nome Enéas, usando cores fria, cores mais agradáveis.

Como funciona esse esquema de cores?
Por que tantos candidatos usam cores frias? Porque a esquerda usa vermelha. É tudo uma técnica, nada acontece de graça. O PRONA escrito muitas vezes, a fala rápida...Cito o Enéas porque ele é um exemplo de subliminar muito bem feito. Há médicos, militares e evangélicos (que também usam muito bem os subliminares) com ele no PRONA, são todas pessoas que entendem do assunto muito bem. Estou citando o nome do Enéas porque acho que é um assunto muito sério para se desconsiderar, temos de citar sim os nomes.

Se o uso de subliminares fosse hipoteticamente proibido na campanha eleitoral, ela continuaria a cumprir a função a que se destina?
Os candidatos que te tratam como cidadão, que te respeitam, vão continuar sabendo trabalhar, mesmo sem os recursos dos subliminares. Esses caras que usam os subliminares estão comprometidos com o desrespeito, não seriam capazes de conceber uma campanha baseada na honestidade. Eticamente, essas campanhas são discutíveis. Pelo código eleitoral, isso já causaria alguns probleminhas para eles, é que ninguém se levanta para fazer alguma coisa. As leis eleitorais são muito bem amarradas . Você tem de procurar um partido, ele tem de apoiar o seu processo para você conseguir alguma impugnação. E isso é muito difícil, apenas para uma pessoa fazer isso demora muito tempo, o processo só terá fim quando a eleição acabar. É preciso ter um partido, mas maioria deles tem o rabo preso.

Apesar dos perigos que a propaganda subliminar representa, há alguma forma de uso dos subliminares que não traga tantos riscos aos receptores das mensagens?
Existem subliminares que são sintáticos, que são internos da obra. Como no filme do Drácula, que em um momento mostra, de forma subliminar, o ator sem maquiagem. Está vendendo a imagem do ator, mas também está ajudando a entender o filme. Muita gente usa recursos subliminares sem estar necessariamente vendendo alguma coisa. Esse subliminar ele tem um efeito na narrativa, mas morre dentro da obra, não tem efeito no mundo lá fora. O subliminar que tem efeito no mundo lá fora, que tem efeito prático, é o subliminar pragmático. Mas quando o subliminar é dentro da obra, teria um efeito sintático. Salvador Dalí usava, Hans Hobber, em 1573, usava. Mas o subliminar tem um efeito dentro da obra, para estrutura da própria obra, não tem valor externo, te manipulando para comprar algum produto ou adotar uma ideologia, não haveria nem porque combater seu uso. "

Lentes de contato verdes farão propaganda de cerveja em bares
da Reuters, em Londres

 

subolhosdecerveja.jpg(...) Atendentes de bares irlandeses ao redor do mundo estarão usando lentes de contato verdes com propaganda da Guinness, disse a empresa hoje. A Guinness afirmou que escolheu a campanha subliminar depois que pesquisas mostraram que mais da metade dos consumidores de bebidas britânicos não tinham idéia do que beberiam até o momento em que chegavam a bares. "Percebemos que ainda havia um lugar que os consumidores precisavam olhar: nos olhos dos atendentes que pegavam seu pedido", explicou David Smith, diretor de marca da Guinness. (...)

1973.

Várias salas escuras apresentam repetidamente O Exorcista. Pessoas estremecem. Apavoram-se. Ficam histéricas. Com freqüência, paramédicos são chamados para atender casos de desmaios nos cinemas. Todos saem transtornados.

2000.

A "versão do diretor", com novas cenas, invade os cinemas. Jovens que não conheciam o filme sentem a mesma contração involuntária do estômago acompanhada daquela sensação gelada que passou pelo corpo de seus pais e irmãos mais velhos décadas antes.
Todos saem transtornados.

subexorcistcapa.jpg

Capa do filme O Exorcista

Ao contrário do que muitos pensam, o Demônio não é culpado por esses calafrios que percorreram e ainda percorrem a espinha de quem se lembra do filme - apesar da milenar superstição e mística que rondam sua imagem cumprirem um papel importante. O Diabo, dessa vez, mais inocente do que um homem chamado Friedkin, membro do grupo responsável pela trilha sonora da produção.

Não é novidade que a indústria do cinema utiliza em seus filmes técnicas das mais avançadas e uma tecnologia de ponta, que o mundo só irá conhecer anos depois. Friedkin abusou da tecnologia subliminar para causar sensações no público: o som de vários enxames de abelhas furiosas, zunindo, mixadas em 16 freqüências diferentes, foi inserido em algumas partes do filme. "Todos os humanos reagem com medo e ansiedade ao som das abelhas, mesmo se nunca ouviram tal som. Ele desperta o desejo de fugir, de esconder-se, e provoca o medo de sofrer dores. O som foi plantado em ondas crescentes antes das cenas de tensão e suspense."

 

subexorcistreagan.jpg
A protagonista Reagan

A menina Reagan, possuída, transforma-se. Enquanto o espectador prende seus olhos na menina, mistura-se à música o som de porcos sendo degolados e gemidos de casais no momento do orgasmo. "Na cena do clímax, no ato do exorcismo da moça, com o padre a sós, 50% das mulheres entrevistadas afirmaram terem ficado excitadas". Fato: enquanto estava possuída, Reagan foi dublada pela voz profunda e sensual de Mercedes McCambridge. Em 1974, o filme ganhou o Oscar de Efeitos Sonoros.

 

 

 

 

 

 

 

O que O que são os subliminares?
Mensagem subliminar é toda aquela informação que nos é enviada de maneira oculta, abaixo dos limites de nossa percepção consciente, e que causa algum tipo de influência em nossas atitudes, vontades ou altera de alguma maneira o funcionamento de nosso organismo. "Subliminares são mensagens que entram na nossa mente de contrabando, como um vírus de computador que fica inerte, latente, e só é ativado na hora certa, influenciando processos decisórios".

"Segundo Jung e também o pessoal da ergonomia, do behaviorismo e os pesquisadores da Gestalt, a percepção existe com certos limites. Pode ser de memória, que é o limite de coisas que você consegue lembrar, de quantidade e exatidão de informação. Mas existe também o limiar de velocidade, que, se for muito rápida, você não percebe, mas seu corpo reage - com um aumento de batimentos cardíacos, por exemplo."

A história mais conhecida a respeito de mensagens subliminares ocorreu quase duas décadas antes de O Exorcista ir às telas. Em 1956 o publicitário James Vicary inseriu um projetor de slides velozes no filme "Picnic", estrelado por Kim Novak. Ele projetou frases como "drink Coke" a cada cinco segundos, numa velocidade de 1/3000 segundo. Imperceptíveis para o público, mas lidas pelo inconsciente, as mensagens aumentaram as vendas do refrigerante em 57,7% no intervalo da apresentação. A experiência, note, ocorreu na década de 50.

"Quanto maior a quantidade de informação enviada no menor intervalo de tempo, por um mecanismo de defesa psíquico, o excedente ficará subliminar". Mais de trinta anos depois da experiência de Vicary, em 1989, um jingle da Chevrolet utilizou em seu comercial um padrão sonoro de 80 ciclos por minuto - o mesmo ritmo do coração de uma mãe, enquanto amamenta seu filho. O criador da propaganda revelou que a intenção era associar ao carro os sentimentos de conforto, tranqüilidade, prazer e segurança que o bebê sente quando está com sua mãe. Esse mesmo ritmo (80 ciclos/seg) "foi apontado pelo grupo Pink Floyd como sendo o de maior efeito subliminar sobre o auditório - cobaias involuntárias em seus shows". O grupo foi pioneiro nas experiências subliminares de massa, inserindo em suas músicas sons que ritmavam os batimentos cardíacos do público (a famosa música Dark Side of the Moon, por exemplo).

http://www.emcrise.com.br/ficcao/ficsubs.htm

Mercado de Escravos - Estudo de Salvador Dali

(Fonte: Lanners, Edi - O livro de ouro das ilusões-Ed.Tecnoprint (Grupo Ediouro)-1982-pag.104 )

Neste estudo de Salvador Dali, um dos nomes mais expressivos do surrealismo, você vê dois mercadores de escravos e alguns negros. Um deles, está de joelhos, como se pedindo clemência, diante de um dos mercadores. Esta imagem mostra subliminarmente, dentro da arcada,o busto de um idoso, Voltaire, que era contra a abolição da escravatura. Dali, se utilizou da arte para criticar a escravidão. Experimente olhar a imagem, com os olhos meio fechados: O arco entre as colunas é a cabeça; as cabeças dos dois mercadores formam os dois olhos de Voltaire.

Salvador DALI: Um dos maiores nomes da pintura surrealista do século passado. Dali viu na pintura um meio de registrar, com exatidão hipnótica, invençoes anti-racionais, criando complexas metáforas pictóricas de significado incerto e, portanto, ilimitado.

Surrealismo: Movimento que começou por volta de 1920, em Paris, no âmbito literário. O surrealismo explorava as possibilidades da escrita espontânea e estudava as implicações das novas teorias da psicanálise para a atividade artística. A teoria do Surrealismo artístico, que na época abrangia a literatura, pintura e escultura resume-se no seguinte: Em nossos sonhos e nos momentos em que a nossa imaginação domina o nosso intelecto, as associações e imagens surgem em nossa consciência, muito mais relevantes para a nossa existência real do que os temas convencionais tradicionamente usados nas artes. Isto já foi anteriormente reconhecido, em parte, no domínio da criação literária. Escritores alemães, por volta de 1800, frequentemente falavam de poesia surgindo do inconsciente do homem. Escritores como Baudelaire e De Quincey usaram drogas para 'facilitar' o acesso ao subconsciente.
Os Embaixadores - Hans Holbein - 1533

No quadro abaixo, Holbein, pintor católico, representou os "embaixadores" Jean de Dinteville e o bispo [protestante] George de Selves. Uma das versões diz que Holbein, previa a morte iminente do embaixador junto à corte inglesa; outra versão diz que pelo fato do pintor ser católico e os personagens do quadro protestantes, ele previa a morte do protestantismo, através da caveira, ícone maior da morte, enxertada subliminar e anamorficamente neste quadro. Observe que na parte central einferior do quadro, existe uma "mancha", que na verdade é uma caveira, perceptível somente quando olhamos o quadro de lado. Para você ver a caveira sugerimos que olhe a imagem pela lateral do seu monitor!

(Fonte:O livro de ouro das ilusões-E.Lanners-Ed.Tecnoprint-1982-pág.59)

(Fonte:Conhecimento Secreto-David Hockney-Ed.Cosac&Naify)

Destacamos a "mancha" inserida propositalmente no quadro, observe:

Esta mancha na verdade, é uma caveira anamorfa, distorcida, ou seja, ela só podia ser percebida, quando o quadro era visto em diagonal, logo, a imagem era percebida a nível inconsciente, subliminar, através da visão periférica, confira:

Imagem 'endireitada' da caveira que, durante séculos, era apenas uma inocente mancha no meio do quadro... 

Beijos!smiley2.gif

 

 

abelha38259.7376736111
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A caveira na sopa iria incentivar o quê??? Não seria o contrário' date=' a criança vendo a caixa da mercadoria e não mais desejando comer porque tem "bicho papão" ali???[/quote']

Não! A propaganda da sopa "Teen" está direcionada para adolescentes, como mostra a figura principal do kra com skate. O "Panico" não causa panico em nenhum adolescente, muito pelo contrario, era o filme do momento e os adolescentes gostam muito! 

Pela imagem da embalagem (estranhamente todas essas fotos de mensagem subliminar são muito pequenas e de baixa resolução) não se vê caveira igual a do pânico. Basta ver a imagem postada. Essa suposta caveira pode ser equiparada a inúmeros desenhos animados. Uma criança ou adolescente não poderia, face a inserção da mensagem subliminar, deixar de comer por ver na embalagem algo relacionado à morte, sem saber o porquê dessa impressão?

Portanto esse relacionamento com o filme "Pânico" pra criar identidade com os jovens da época do filme definitivamente não procede.

O engraçado é ver que os crentes nas mensagens subliminares alegam que uma determinada imagem, em relação ao pretenso objetivo da mensagem, é "igualzinha, não tá vendo???", sendo que noutros momentos alegam que "é muito parecido, portanto tb é mens. sub.". Provas inconclusivas. smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhem o quê esse site escreveu sobre Pokémon http://www.mundosubliminar.hpg.ig.com.br. Ele também fala sobre Harry Potter. Eu acho uma bobagem. Para os quê leram o texto' date=' entenderam o quê tem de subliminar aí? Eu não entendi. Acho isso uma bobagem. Só um detalhe: escreveram a matéria na época em que Pokémon era uma febre mundial.[/quote']

Nem preca tempo lendo essas coisas...Ailás leia que é muito engraçado. O nome do cara que supostamente entrevistou a escritora do Harry Potter se chama Post Mortem. Pode?

Isso daí é pura besteira, só serve para ficar imaginando coisas em dias frios quando a luz acaba e nada mais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...