Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Piloto ou Carro?

O que é mais importante para vencer um mundial de Formula 1? 9 members have voted

1. 1. O que é mais importante para vencer um mundial de Formula 1?

• Um bom piloto
      1
    • Um bom carro
      8

Please sign in or register to vote in this poll.

Featured Replies

• Members

O sucesso do estreante Lewis Hamilton, que já é apontado como muito talentoso e às vezes genial me faz questionar quanto desse sucesso é devido ao piloto mesmo e quanto é devido a um carro veloz. E se ele tivesse estreado numa Minardi?

Minha opinião:

O carro é muito mais importante. Isso é, uma equipe não precisa ter um piloto muito talentoso. Um piloto médio num carro muito veloz é suficiente na MAIORIA das vezes. Um exemplo é o Jacques Villeneuve em 1997. Outro exemplo é o Eddie Irvine em 1999 que depois da saída do Schumacher quase venceu o campeonato.

Obviamente quando a coisa tá muito equilibrada o talento do piloto se sobressai. Mas com exceção de 2003 e 2007 uma equipe sempre domina com o carro mais veloz.

Outra coisa, estou falando de pilotos médios em carros bons. Não de pilotos ruins. Barrichelo, Pizzonia e Fisichela, por exemplo, não poderiam salvar o campeonato.

Resumindo, se vc botar Jenson Button, Alonso, Hamilton, Raikkonen, Massa etc na atual McLaren, Acho que eles venceriam o campeonato sem grandes diferenças.

O que vcs acham?

• Members

Se o Carro é o mais importante, então porque o Massa ultimamente faz tanta cagada.11 Resumindo um bom carro é mais importante, mas um bom piloto FAZ A DIFERENÇA16

• Members

Ambos.

A Ferrari e a McLaren estão na frente não só por terem os melhores carros, mas também porque selecionam os melhores pilotos da temporada.

• Members

M. Schumacher + Super Carro = Imbatível
Rubinho Barrichello + Super Carro = Medíocre
M. Schumacher + Carro Ruim = Mediano
Rubinho Barrichello + Carro Ruim = Tartaruga Bêbada

Ou seja, um super Carro nas mãos de quem não sabe pilotar, não adianta muita coisa.