Members GustavoFarias Posted September 13, 2007 Members Report Share Posted September 13, 2007 O sucesso do estreante Lewis Hamilton, que já é apontado como muito talentoso e às vezes genial me faz questionar quanto desse sucesso é devido ao piloto mesmo e quanto é devido a um carro veloz. E se ele tivesse estreado numa Minardi? Minha opinião: O carro é muito mais importante. Isso é, uma equipe não precisa ter um piloto muito talentoso. Um piloto médio num carro muito veloz é suficiente na MAIORIA das vezes. Um exemplo é o Jacques Villeneuve em 1997. Outro exemplo é o Eddie Irvine em 1999 que depois da saída do Schumacher quase venceu o campeonato. Obviamente quando a coisa tá muito equilibrada o talento do piloto se sobressai. Mas com exceção de 2003 e 2007 uma equipe sempre domina com o carro mais veloz. Outra coisa, estou falando de pilotos médios em carros bons. Não de pilotos ruins. Barrichelo, Pizzonia e Fisichela, por exemplo, não poderiam salvar o campeonato. Resumindo, se vc botar Jenson Button, Alonso, Hamilton, Raikkonen, Massa etc na atual McLaren, Acho que eles venceriam o campeonato sem grandes diferenças. O que vcs acham? Quote Link to comment
Members Bruno Frehley Posted September 13, 2007 Members Report Share Posted September 13, 2007 Atualmente o carro fala muito mais alto, realmente. Eu gostaria de ver a F1 mais equilibrada um dia e ver a disputa no braço. Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted September 13, 2007 Members Report Share Posted September 13, 2007 Hoje em dia com certeza o carro é muito mais importante que o piloto, mas não adianta nada colocar um piloto ruim numa Ferrari ou McLaren, ele não vai dar resultados satisfatórios. Quote Link to comment
Members LeonardoBastos Posted September 14, 2007 Members Report Share Posted September 14, 2007 Como um tal de Rubens Quote Link to comment
Members ADLIZ Posted September 14, 2007 Members Report Share Posted September 14, 2007 Se o Carro é o mais importante, então porque o Massa ultimamente faz tanta cagada. Resumindo um bom carro é mais importante, mas um bom piloto FAZ A DIFERENÇA Quote Link to comment
Members Jon Posted September 14, 2007 Members Report Share Posted September 14, 2007 Ambos. A Ferrari e a McLaren estão na frente não só por terem os melhores carros, mas também porque selecionam os melhores pilotos da temporada. Quote Link to comment
Members EdTheTrooper Posted September 14, 2007 Members Report Share Posted September 14, 2007 É preciso dos dois, mas se fosse pra escolher certamente escolheria carro. Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted September 14, 2007 Members Report Share Posted September 14, 2007 M. Schumacher + Super Carro = ImbatívelRubinho Barrichello + Super Carro = MedíocreM. Schumacher + Carro Ruim = MedianoRubinho Barrichello + Carro Ruim = Tartaruga Bêbada Ou seja, um super Carro nas mãos de quem não sabe pilotar, não adianta muita coisa. Quote Link to comment
Members Renato Posted September 14, 2007 Members Report Share Posted September 14, 2007 Façam o teste. Coloquem o Hamilton para pilotar a Ferrari e o Massa para pilotar a McLaren... teremos a resposta dependendo de quem vencer.... Quote Link to comment
Members stileto Posted September 16, 2007 Members Report Share Posted September 16, 2007 Um bom carro. Mas claro, com um piloto descente (náo precisa ser bom, mas descente)stileto2007-09-16 23:24:49 Quote Link to comment
Recommended Posts