Jump to content
Forum Cinema em Cena

CPMF


EdTheTrooper
 Share

Você é a favor da CPMF?  

16 members have voted

  1. 1. Você é a favor da CPMF?

    • Sim
      5
    • Não
      14


Recommended Posts

  • Members

 

Então você tem que parar de usar iluminação' date=' água, ruas... Já que você quer levar o estado a falência você não pode se aproveitar dele.
[/quote']

 

Estou estudando meios de não “depender” destes serviços. Se bem que como existe o descaso não faria diferença. Assim tiro a conclusão que não é nós que dependemos do estado e sim o estado que depende de nós.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 123
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members


Pra quebrar o estado o Plutão teria que falar com 2/3 da população do país e convence-los a consumir tudo sem pagar qualuqer imposto ...

Remember rememeber ... the 5th november06

 

Acho que não levo cinema tanto a serio para viver de V seja nos HQs ou no próprio cinema.03

 

Acho que pouco de busca real sobre o movimento sobre os anarquistas ajudaria e muito a esclarecer a proposta deles, não acho a visão deles distorcida como vocês quando debocham. Na verdade acho a visão mais lúcida possível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sou a favor.

Muito cômodo guardar seu dinheiro em local seguro' date=' desfrutar do que o governo oferece e não pagar nada.

Querem dar um jeitinho brasileiro em tudo. 07
[/quote']

exatamente Angelo! Querem sempre dar um jeitinho de não pagar algo, de sonegar "na boa", aí quando acontece algum roubo no governo reclamam, mas estão roubando tanto quanto os grandes. Queira ou não o dinehiro que voc entrega em impostos ao governo é o dinheiro de todos, pra servir a todos, vc está tirando tanto quanto os outros!

 

Fram, nao teria problema em pagar imposto algum desde q ele retorne na forma de algum beneficio, seja ele qual for.. a pergunta é: ele volta? NAO

Esse excedente é apenas pra manter as mamatas de praxe dos babacas no poder, ate pq nenhum deles vai abrir mao de regalia alguma p/ compensar a propria péssima gestao.. é engracado ver Lula antes (afirmando q o povo nao pagaria impostos a toa!) e agora..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou contra . O governo , DE FATO , tem batido recorde após recorde de arrecadação . O superavit primário nunca foi tão elevado . A dívida pública , interna e extena , apresentam reduções . A carga tributária do país se assemelha a de nações com altíssimos índices de desenvolvimento ( próximo a 40% do PIB !!!!!) , que realmente dão ao contribuinte contrapartida pelos impostos pagos como saúde , educação , segurança etc..de modo decente .

A preocupação deveria ser em desonerar setores , prinipalmente aqueles de infraestrutura , tais como geração de energia , transportes , agricultura e outros para que seja possível criar condições tais que o crescimento seja sustentável e não tentar arrrancar a última gota se sangue das parcelas produtivas da Economia .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Jorge, temos que fazer nossa parte. O que o governo faz é outra história, e somos nós que elegemos nossos políticos então a culpa é nossa também. O jeito é sonhar com a diminuição da corrupção,  o que temos que analizar é a proposta da CPMF que é uma boa imo.EdTheTrooper2007-10-18 14:00:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então você tem que parar de usar iluminação' date=' água, ruas... Já que você quer levar o estado a falência você não pode se aproveitar dele.
[/quote']

 

Estou estudando meios de não “depender” destes serviços. Se bem que como existe o descaso não faria diferença. Assim tiro a conclusão que não é nós que dependemos do estado e sim o estado que depende de nós.

 

"O povo não deve temer seu governo, mas sim o governo quem deve temer seu povo!"
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Acho que não levo cinema tanto a serio para viver de V seja nos HQs ou no próprio cinema.03

 

Acho que pouco de busca real sobre o movimento sobre os anarquistas ajudaria e muito a esclarecer a proposta deles' date=' não acho a visão deles distorcida como vocês quando debocham. Na verdade acho a visão mais lúcida possível.
[/quote']

 

bem Plutão, não tenho conceitos tão pprofundos a respeito do anarquismo, mas tenho uma idéia do que seja e já li um pouco a respeito, já fui comuna tb, hoje sou a mais pura capitalista que existe!19

 

por favor, s[o não se volte contra mim por isso!0306
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sou a favor.

Muito cômodo guardar seu dinheiro em local seguro' date=' desfrutar do que o governo oferece e não pagar nada.

Querem dar um jeitinho brasileiro em tudo. 07
[/quote']

exatamente Angelo! Querem sempre dar um jeitinho de não pagar algo, de sonegar "na boa", aí quando acontece algum roubo no governo reclamam, mas estão roubando tanto quanto os grandes. Queira ou não o dinehiro que voc entrega em impostos ao governo é o dinheiro de todos, pra servir a todos, vc está tirando tanto quanto os outros!

 

Fram, nao teria problema em pagar imposto algum desde q ele retorne na forma de algum beneficio, seja ele qual for.. a pergunta é: ele volta? NAO

Esse excedente é apenas pra manter as mamatas de praxe dos babacas no poder, ate pq nenhum deles vai abrir mao de regalia alguma p/ compensar a propria péssima gestao.. é engracado ver Lula antes (afirmando q o povo nao pagaria impostos a toa!) e agora..

 

Sim Soto, não tiro a sua razão! Mas voc~e há de concordar que é necessário, mas o que o governo faz com o dinheiro, e se ele usa de maneira justa é outra história, e muito mais séria!12
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas Jorge' date=' temos que fazer nossa parte. O que o governo faz é outra história, e somos nós que elegemos nossos políticos então a culpa é nossa também. O jeito é sonhar com a diminuição da corrupção,  o que temos que analizar é a proposta da CPMF que é uma boa imo.[/quote']

 

eu nao sou culpado se um babaca desvia dinheiro publico em beneficio proprio. O pais pode funcionar com menos, basta menos larapios-sem-vergonhas em Brasilia. Eu ja faco minha parte contrinuindo, o governo nao! E isso se refletira nas proximas eleicoes. É facil terceirizar culpas sendo q eles tem apenas q cumprir apenas a responsabildiade pela qual foram eleitos, mas nao. Legislar em beneficio proprio ate eu..

Me diga... o AeroLula, q nos custou milhoes..era necessario ou apenas afagou a vaidade de um sapo barbudo deslumbrado?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sou a favor.

Muito cômodo guardar seu dinheiro em local seguro' date=' desfrutar do que o governo oferece e não pagar nada.

Querem dar um jeitinho brasileiro em tudo. 07
[/quote']

exatamente Angelo! Querem sempre dar um jeitinho de não pagar algo, de sonegar "na boa", aí quando acontece algum roubo no governo reclamam, mas estão roubando tanto quanto os grandes. Queira ou não o dinehiro que voc entrega em impostos ao governo é o dinheiro de todos, pra servir a todos, vc está tirando tanto quanto os outros!

 

Fram, nao teria problema em pagar imposto algum desde q ele retorne na forma de algum beneficio, seja ele qual for.. a pergunta é: ele volta? NAO

Esse excedente é apenas pra manter as mamatas de praxe dos babacas no poder, ate pq nenhum deles vai abrir mao de regalia alguma p/ compensar a propria péssima gestao.. é engracado ver Lula antes (afirmando q o povo nao pagaria impostos a toa!) e agora..

 

Sim Soto, não tiro a sua razão! Mas voc~e há de concordar que é necessário, mas o que o governo faz com o dinheiro, e se ele usa de maneira justa é outra história, e muito mais séria!12

 

É isso o que eu penso também. 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas Jorge' date=' temos que fazer nossa parte. O que o governo faz é outra história, e somos nós que elegemos nossos políticos então a culpa é nossa também. O jeito é sonhar com a diminuição da corrupção,  o que temos que analizar é a proposta da CPMF que é uma boa imo.[/quote']

 

eu nao sou culpado se um babaca desvia dinheiro publico em beneficio proprio. O pais pode funcionar com menos, basta menos larapios-sem-vergonhas em Brasilia. Eu ja faco minha parte contrinuindo, o governo nao! E isso se refletira nas proximas eleicoes. É facil terceirizar culpas sendo q eles tem apenas q cumprir apenas a responsabildiade pela qual foram eleitos, mas nao. Legislar em beneficio proprio ate eu..

Me diga... o AeroLula, q nos custou milhoes..era necessario ou apenas afagou a vaidade de um sapo barbudo deslumbrado?

 

Cara o AeroLula, era uma necessidade sim. Talvez não tão luxuoso como e caro como foi, mas o presidente precisa estar no minimo apresentável para visitar outros paises. Mas no geral concordo com você, não sou defensor do governo mas também não vou criticar tudo sem ver o lado positivo dele. Só acho que as pessoas criticam o Lula muito mais do que ele merece, como se ele fosse o culpado de tudo.

 

ps: vou sair só volto a noite.
EdTheTrooper2007-10-18 14:09:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

a hora q comecarem a rebolar pra pagar despesas de casa, faturas do Carrefour, Telefonica, condominio, gasosa,  etc...e notarem q falta pra se dar um simples prazer, quem sabe mudem de idéia..Infelizmente o aumento de impostos nao acompanha nenhuma taxa salarial, o q é facil demais pra quem ta la em cima contornar..agora quem ta embaixo..leva na toba..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto, eu moro com meus pais, mas pago quase tudo pra mim, só o IPTU da casa q eu n pago. telefone eu tenho o meu...agua e luz quem paga são meus pais, mas vou em casa só pra dormir ... transporte eu pago ... pago CPMF ... Já trabalhei de carteira assinada, sei dpos descontos tenebrosos no final do mes ... sei como é, por baixo ...mas sei!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Soto' date=' eu moro com meus pais, mas pago quase tudo pra mim, só o IPTU da casa q eu n pago. telefone eu tenho o meu...agua e luz quem paga são meus pais, mas vou em casa só pra dormir ... transporte eu pago ... pago CPMF ... Já trabalhei de carteira assinada, sei dpos descontos tenebrosos no final do mes ... sei como é, por baixo ...mas sei!

 

 
[/quote']

 

perfeito, e notou alguma melhoria nos servicos q te sao prestados? numa emergencia, vc recorre ao seu plano particular ou pro servico publico?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, não há melhoria. Como o Marko falou, temos a arrecadação de apises desenvolvidos e tudo mais, mas o que quero dizer é que não adianta burlar, ou sonegar ... isso é se igualar aos que fazem isso no poder. O jeito é lutar por melhorias, reclamar, não ligar pra opreção.

 

Sonegar é roubar dinheiro de si mesmo e do povo. É deixar tudo na mesma.

 

Concordo em grau genero e numero que está tudo uma grande merda,m Soto!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso rebate também esse papo de "o governo isso' date=' governo aquilo" o problema do brasileiro é que ele na hora de reclamar do governo é fácil, mas quando ele sonega imposto (rouba), se corrompe, usa drogas... Ele finge que não aconteceu nada, quando na verdade grande parcela da culpa do Brasil estar assim é dele. Isso também é de grande parte culpa da mídia, que adora falar mal do governo, tirando a culpa da sociedade. [/quote']

 

Engraçado, a mídia que eu conheço atribuiu muito mais a culpa na população do que o governo. Sendo que a maioria esmagadora da população inclusa eu pagam seus impostos por obrigação e intimidação, dignos de um criminoso que pega uma automática e mira na sua cara se não passar a grana. O governo desde Dom João da vida era um governo monárquico déspota assim como os republicanos o são.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A história do Brasil sempre foi feita pela intimidação e obrigação, anulando completamente a idéia de livre arbítrio e liberdade. Impondo na mente das pessoas daqui a idéia de ordem e progresso. Porque se acha que este país é esta merda toda. Tá ai a resposta. Mais um dos vários paises latinos americanos fundamentados na autocracia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a hora q comecarem a rebolar pra pagar despesas de casa' date=' faturas do Carrefour, Telefonica, condominio, gasosa,  etc...e notarem q falta pra se dar um simples prazer, quem sabe mudem de idéia..Infelizmente o aumento de impostos nao acompanha nenhuma taxa salarial, o q é facil demais pra quem ta la em cima contornar..agora quem ta embaixo..leva na toba..[/quote']

 

 

 

lembro tambem que aumento de impostos não significa necessariamente o aumento de retorno em serviços para a população por parte do poder publico, saude, educação, segurança, etc...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

bem Plutão' date=' não tenho conceitos tão pprofundos a respeito do anarquismo, mas tenho uma idéia do que seja e já li um pouco a respeito, já fui comuna tb, hoje sou a mais pura capitalista que existe!19

 

por favor, s[o não se volte contra mim por isso!0306
[/quote]

 

Eu também tinha vários preconceitos com relação aos anarquistas, ao ler vários textos de Tolstói e outros. Vi que os meus conceitos estavam completamente equivocados. Por enquanto buscar se informa sobre eles não é crime, pelo menos hoje não.0306

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Sim Soto' date=' não tiro a sua razão! Mas voc~e há de concordar que é necessário, mas o que o governo faz com o dinheiro, e se ele usa de maneira justa é outra história, e muito mais séria!12
[/quote']

 

Henry David Thoureau deixou de pagar seus impostos como protesto contra a guerra ao México. Ai que entra a questão. Thoureau é criminoso por isto ou seu estado soberano que é? Um estado norte americano que se beneficia do contribuinte para fortalecer o poderio militar que mata não é um crime maior do que sonegar. Não é um crime maior auxiliar um estado que mata pessoas em uma guerra? Claro que o caso brasileiro não se iguala, mas não podemos deixar de ponderar.  Não podemos deixar de pensar de como que este dinheiro esta sendo revertido de fato.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sonegar é roubar dinheiro de si mesmo e do povo. É deixar tudo na mesma.

 

 

Engraçado . Me lembrou um fato . Quando veio à tona o escândalo de sonegção da Schincariol ' date=' o primeiro pensamento espontâneo que me ocorreu na época foi " Menos R$ 1 bilhão para o Valerioduto " 06
[/quote']

 

06

 

Faz sentido! Sonegar para eles não roubarem ... o dinheiro é revertido pra nós na forma de educação, saúde e outros serviços ... poderiamos montar uma coperativa!06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...