Jump to content
Forum Cinema em Cena

ONU


King Edward
 Share

Recommended Posts

  • Members
Discussões antiamericanas à parte, a ONU está situada em território internacional, portanto é um lugar neutro. E, se não me engano, Fidel Castro, Hugo Chávez e até o presidente do Irã já foram para a sede da ONU em Nova York. Portanto, essa desculpa de que Cuba não "participa" na ONU é balela.[/quote']

 

Tenta outra:

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Uma imagem vale mais do que mil palavras.

 

onu%20logo.jpg

 

Olha o símbolo da ONU, que é uma projeção em azimutal. Acha que ela realmente é fiel aos seus propósitos? Só é um instituição de um panelinha dos mais poderosos do planeta e os países ricos.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 74
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

 

Não é questão de simplesmente acreditar. A ONU tem sim papel de importância nas relações internacionais entre seus membros' date=' não só nas questões de segurança internacional como econômica e respeito aos direitos humanos.

E os objetivos são válidos desde sua fundação, com o propósito de evitar um novo confronto de escala mundial como a segunda guerra mundial.

É muito fácil virem aqui falar que a ONU é manipulada pelos Estados Unidos e negar sua importância no cenário internacional, quem pensa assim tem uma idéia muito equivocada dessa organização. Prova disso é  a "solução" de alguns ao acreditarem que a administração da ONU  seria melhor na Suíça e não nos Estados Unidos. Isso mudaria alguma coisa? Se os membros seriam os mesmos...

 

[/quote']

Mudaria sim! Por exemplo: O Fidel Castro, independente da nossa opinião sobre ele, é o presidente de Cuba, país membro da Onu. Acontece q os EUA têm negado visto para Fidel nas últimas vezes q houve alguma coisa importante na Onu e Cuba queria participar... O q é absurdo, um país membro não pode participar de decisões/reuniões com seu presidente pq o país sede da ONU é inimigo daquele presidente... Se fosse na Suíça, país neutro, não haveria problema...

E sinceramente, não se ofenda, mas pelo q tenho lido aqui vc tem uma idéia extremamente equivocada sobre relações internacionais de um modo geral... Tendo por base o q vc escreve, tendo a achar q vc acredita no papai noel tb, pq é muita ingenuidade...

 

Fidel Castro não justifica qualquer tendência relevante na questão da ONU ser nos Estados Unidos ou na Suiça, ao ponto de servir como exemplo...

 

Se fosse na Suiça com participação de Castro, o que Castro teria a acrescentar, que não seja criticar a política Americana no mundo? Seria mais

uma oportunidade para seu discurso populistas e que o povo cubano está cheio

de ouvir.. Não me estranha quando diversos atletas tentam fugir da

delegação de Cuba nas Olimpiadas, deve ser porque é bom morar lá neh? Mas isso é o mínimo..

 

 

 

E quando o regime de Cuba acabar e tornar-se uma democracia, a ONU terá papel fundamental na transição do país. Antes, liberdade para o povo cubano será mais uma vitória da democracia, liberdade de expressão e eleições livres.

 

O q Fidel representa ou não não faz diferença, tampouco faz diferença se viver em Cuba é bom ou ruim, o fato é q Cuba é um país membro da ONU e Fidel é o presidente de Cuba. O q ele acrescentaria ou não é questão de mera opinião; eu não acho q o Bush acrescenta, tampouco o Lula, e os dois tão sempre lá... O fato é q a ONU supostamente deveria ser foro neutro e não é, e é o cúmulo o presidente de um país membro não poder entrar pq a sede é nos EUA e os EUA não querem o cara lá. É por isso q penso, deveria ser em um lugar neutro como a Suiça, onde TODOS os governates de TODOS os países transitam sem problema. O prédio da ONU ser , tecnicamente, território neutro, é irrelevante nesse caso; não dá pra o Fidel pular lá de paraquedas sem tocar em solo norte-americano, é ridículo o cara não poder ir lá... O q vc acha do Fidel e de Cuba (eu tb não sou fã do Fidel...)de modo algum invalida o exemplo; ou por acaso a neutralidade q vc acredita existir lá só tem importância se valer pros amiguinhos dos EUA?? Se for pra algum país ou governante "que não justifique qualquer tendência relevante" pode ser barrado q não tem problema??

Já q vc acredita nisso, uma perguntinha:

Quem decide quais são os países ou governantes que "justificam uma tendência relevante na ONU"?   Os EUA??

 

E ao outro colega; sim Fidel já esteve na ONU, mas nas últims duas vezes q tentou ir foi barrado. Fato.

Highlander2007-10-23 23:47:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas! 05.gif

 

 

 

A ONU foi criada com a uma intenção nobre, ajudar os pobres com a força dos ricos, de maneira financeira e física, no entanto, como qualquer instituição que reúna políticos profissionais, a ONU foi corrompida pelo sistema e hoje faz 20% do seu objetivo e os 80 estão nas mãos dos E.U...

 

 

 

T+ e aguardando os indicados ao Pablito 2007...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Não é questão de simplesmente acreditar. A ONU tem sim papel de importância nas relações internacionais entre seus membros' date=' não só nas questões de segurança internacional como econômica e respeito aos direitos humanos.

E os objetivos são válidos desde sua fundação, com o propósito de evitar um novo confronto de escala mundial como a segunda guerra mundial.

É muito fácil virem aqui falar que a ONU é manipulada pelos Estados Unidos e negar sua importância no cenário internacional, quem pensa assim tem uma idéia muito equivocada dessa organização. Prova disso é  a "solução" de alguns ao acreditarem que a administração da ONU  seria melhor na Suíça e não nos Estados Unidos. Isso mudaria alguma coisa? Se os membros seriam os mesmos...

 

[/quote']

Mudaria sim! Por exemplo: O Fidel Castro, independente da nossa opinião sobre ele, é o presidente de Cuba, país membro da Onu. Acontece q os EUA têm negado visto para Fidel nas últimas vezes q houve alguma coisa importante na Onu e Cuba queria participar... O q é absurdo, um país membro não pode participar de decisões/reuniões com seu presidente pq o país sede da ONU é inimigo daquele presidente... Se fosse na Suíça, país neutro, não haveria problema...

E sinceramente, não se ofenda, mas pelo q tenho lido aqui vc tem uma idéia extremamente equivocada sobre relações internacionais de um modo geral... Tendo por base o q vc escreve, tendo a achar q vc acredita no papai noel tb, pq é muita ingenuidade...

 

Fidel Castro não justifica qualquer tendência relevante na questão da ONU ser nos Estados Unidos ou na Suiça, ao ponto de servir como exemplo...

 

Se fosse na Suiça com participação de Castro, o que Castro teria a acrescentar, que não seja criticar a política Americana no mundo? Seria mais

uma oportunidade para seu discurso populistas e que o povo cubano está cheio

de ouvir.. Não me estranha quando diversos atletas tentam fugir da

delegação de Cuba nas Olimpiadas, deve ser porque é bom morar lá neh? Mas isso é o mínimo..

 

 

 

E quando o regime de Cuba acabar e tornar-se uma democracia, a ONU terá papel fundamental na transição do país. Antes, liberdade para o povo cubano será mais uma vitória da democracia, liberdade de expressão e eleições livres.

 

O q Fidel representa ou não não faz diferença, tampouco faz diferença se viver em Cuba é bom ou ruim, o fato é q Cuba é um país membro da ONU e Fidel é o presidente de Cuba. O q ele acrescentaria ou não é questão de mera opinião; eu não acho q o Bush acrescenta, tampouco o Lula, e os dois tão sempre lá... O fato é q a ONU supostamente deveria ser foro neutro e não é, e é o cúmulo o presidente de um país membro não poder entrar pq a sede é nos EUA e os EUA não querem o cara lá. É por isso q penso, deveria ser em um lugar neutro como a Suiça, onde TODOS os governates de TODOS os países transitam sem problema. O prédio da ONU ser , tecnicamente, território neutro, é irrelevante nesse caso; não dá pra o Fidel pular lá de paraquedas sem tocar em solo norte-americano, é ridículo o cara não poder ir lá... O q vc acha do Fidel e de Cuba (eu tb não sou fã do Fidel...)de modo algum invalida o exemplo; ou por acaso a neutralidade q vc acredita existir lá só tem importância se valer pros amiguinhos dos EUA?? Se for pra algum país ou governante "que não justifique qualquer tendência relevante" pode ser barrado q não tem problema??

Já q vc acredita nisso, uma perguntinha:

Quem decide quais são os países ou governantes que "justificam uma tendência relevante na ONU"?   Os EUA??

 

E ao outro colega; sim Fidel já esteve na ONU, mas nas últims duas vezes q tentou ir foi barrado. Fato.

 

O mais importante de tudo isso é saber como foi acontecer. Não é novidade que existe muita politicagem de alguns em especial nesses assuntos, e não seria difícil tentarem criar situações em ocasiões especiais, para usarem como promoção perante a mídia e seus seguidores, como oportunista que é.

 

Eu gostaria de acreditar que tudo isso não passa de armação do próprio Fidel.. Coisa que ele poderia fazer muito bem em qualquer lugar, mas para ficar melhor esse teatro todo tinha que ser em território americano, esse é o Fidel e suas artimanhas...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Incrível como ainda existem pessoas como a THX06


Existe explicação Bíblica para isso? Independente disso' date=' mesmo assim vc não saberia explicar..06


[/quote']

Sim,existe.

A bíblia diz que algumas pessoas seriam cegas aos fatos....
Rafal2007-10-25 08:32:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Incrível como ainda existem pessoas como a THX06


Existe explicação Bíblica para isso? Independente disso' date=' mesmo assim vc não saberia explicar..06


[/quote']
Sim,existe.
A bíblia diz que algumas pessoas seriam cegas aos fatos....

 

João 9:39 Prosseguiu então Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.

 

João 9:41 Respondeu-lhes Jesus: Se fosseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Nós vemos, permanece o vosso pecado.

 

 

Rafal, sua enfermidade é terrível

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É' date=' só quem não tem artimanhas é o Bush...06

Olha THX eu  te respeito e respeito tuas opiniões, mas vc é de uma ingenuidade quase inacreditável.


[/quote']

ingenuidade? não concordo.. sei muito bem que Bush não é santo e que existem muitos interesses envolvidos, principalmente em missões militares como a do Iraque. Enfim, em ambos os lados, americano, cubano ou iraniano...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me lembro dos EUA negando visto para a delegação cubana, alguém poderia me dizer quando e em que contexto isso ocorreu?

 

 

 

O próprio fato de um presidente de uma nação poder dizer na tribuna da

ONU que Bush é o demônio e sair de lá como se nada tivesse acontecido

já demonstra que a sede da organização está onde deveria estar.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não estou lembrado da data, vou tentar pesquisar data e contexto pra colocar aqui, mas não foi a delegação de Cuba q teve a entrada negada, foi só o Fidel. Na qualidade de presidente de Cuba, ele teria q poder estar nas reuniões, independente do q se acha dele, independente do q os EUA acham dele, na minha modesta opinião.. Afinal, os EUA não são(ou não deveriam ser) donos da ONU...

 

Quanto ao Chavez ter chamado o Bush de demônio; não compreendi bem teu argumento..Queriam o q?? Que o cara fosse preso pq ofendeu os EUA?? Era só o q faltava! Não acho q isso mostre q a ONU está onde deveria estar. Só em função dessa "liberalidade" dos EUA permitirem q o Chavez saísse vivo depois de chamar o Bush de demônio??

 

 

Só pra apimentar um pouco mais o debate, a Agência Efe pulbicou reportagem dando conta de q integrantes da delegação da Bolívia tiveram problemas para ingressar nos EUA para uma reunião na ONU no final de setembro...

 

Os EUA são um país visado por terroristas e imigrantes ilegais; têm todo direito de barrar a quem bem entender, mas se vão exercer essa política truculenta mesmo em relação à integrantes de corpos diplomáticos de outros países, então a sede da ONU não pode mesmo ficar lá...

 

Highlander2007-10-25 21:10:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Highlander' date=' após os atentados terrorista, os Estados Unidos tem adotado medidas rigorosas de segurança em todos os aeroportos, portanto qualquer um está sujeito a passar por isso, assim como em qualquer país da Europa visado por organizações terroristas. Ou seja, potencial alvo de atentados. [/quote']

E foi baseado numa dessas medidas rigorosas q o Fidel foi barrado? Tinham medo q ele explodisse NY??

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Highlander' date=' após os atentados terrorista, os Estados Unidos tem adotado medidas rigorosas de segurança em todos os aeroportos, portanto qualquer um está sujeito a passar por isso, assim como em qualquer país da Europa visado por organizações terroristas. Ou seja, potencial alvo de atentados. [/quote']

E foi baseado numa dessas medidas rigorosas q o Fidel foi barrado? Tinham medo q ele explodisse NY??

Isso ainda não ficou muito claro.. Você sabe de mais detalhes sobre o que ocorreu com Fidel?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Este negócio de vitória da democracia é a maior balela que já vi...Defesa dos direitos humanos. Bah... Muita gente prega isso sem ao menos nem refletir o que significa. Se é um instrumento de afirmação da superioridade ocidental ou não.

Se a grande potência mundial fosse a China ou a índia, e os seus valores os "predominantes", queria ver se a defesa dos direitos humanos seria da mesma forma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Democracia é o regime mais justo para o povo, que tem o direito de escolher seus governantes. No entanto, no Brasil a democracia para os ricos parece ser diferente da democracia para os mais pobres. Ainda temos muita desigualdade e poder concentrado nas mãos dos mais ricos. Afinal, para um país onde a maior parte do povo não tem acesso à educação descente, já é um problema para escolher nossos governantes. Porém não vejo como um ditadura possa ser melhor para o povo. E se a grande potência fosse a China, talvez teriamos um governo de muita repressão e restrições à liberdade de imprensa, religiosos entre outros..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A idéia da democriacia é justa e igualitária, THX. Já na prática não. principalmente num país onde não se sabe votar, e grande parte adere ao voto de cabresto. Resultado: a idiotice vence por maioria de votos. Entre a democracia burra e um regime totalitário sábio, unânime e nacionalista, eu prefiro o segundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma democracia burra é melhor, né? 06.gif

 

 

 

toda e qualquer forma de governo daria certo se o governante se importasse com o coletivo e não apenas consigo mesmo. Nós vivemos numa democracia. Demos = povo; cracia = poder. O povo tem o poder. Se o povo se importasse com o coletivo na hora de exercer o poder (votar), o país iria de vento em popa. Mas não. cada eleitor só se importa consigo mesmo. Vota no conhecido, no amigo, naquele que promete bolsa família etc. Quando o povo exercer poder olhando para o coletivo e não para o próprio umbigo, a política brasileira vai mudar pra melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uma democracia burra é melhor' date=' né? 06.gif

toda e qualquer forma de governo daria certo se o governante se importasse com o coletivo e não apenas consigo mesmo. Nós vivemos numa democracia. Demos = povo; cracia = poder. O povo tem o poder. Se o povo se importasse com o coletivo na hora de exercer o poder (votar), o país iria de vento em popa. Mas não. cada eleitor só se importa consigo mesmo. Vota no conhecido, no amigo, naquele que promete bolsa família etc. Quando o povo exercer poder olhando para o coletivo e não para o próprio umbigo, a política brasileira vai mudar pra melhor.[/quote']

 

Anakin , eu recomendo a você que se mude para um lugar chamado Utopia .
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...