Members Administrator Posted October 26, 2007 Members Report Share Posted October 26, 2007 A Maldição da Flor Dourada (Man cheng jin dai huang jin jia, Hong Kong, China, 2006) Dir.: Zhang Yimou. Com: Gong Li, Chow Yun-Fat, Jay Chou, Liu Ye, Ni Dahong, Qin Junjie, Man Li. Sinopse: Um príncipe chinês e uma guarda-costas do império se apaixonam, mas enfrentam diversos obstáculos para viverem o romance. Na tentativa de ficarem juntos, eles acabam desvelando segredos da família real. Curiosidades: -> A bilheteria brasileira do filme foi tão pífia, mas tão pífia, que o filme em sua semana de estréia não conseguiu ficar nem no TOP 20. -> Indicado ao Oscar de melhor figurino -> 64% fresh no RT. =================================================== Agora é só torcer para que chegue na minha cidade. Quote Link to comment
Members D4rk-Schn31d3r Posted November 3, 2007 Members Report Share Posted November 3, 2007 está nitidamente abaixo de herói e clã das adagas voadoras, porém ainda assim vale a pena assistir, ..., a direção de arte, figurinos e as atuações de gong li, chow yun-fat e do restante do elenco desconhecido ainda por mim são os pontos altos do filme, já parte do roteiro deixa um pouco a desejar nota 7,5 Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted November 3, 2007 Members Report Share Posted November 3, 2007 Quando estréia? Aqui não chegou. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted November 4, 2007 Members Report Share Posted November 4, 2007 Que raiva...um absurdo, cadê esse filme???? Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted November 4, 2007 Members Report Share Posted November 4, 2007 Nem fala, Vicking. Sou fã do Yimou e não chega! E olha que já vi mais de 5 vezes o trailer no cinema! Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 4, 2007 Author Members Report Share Posted November 4, 2007 Já estreou há muito tempo Rike. Creio que o filme já saiu de cartaz em SP e RJ, pois, como disse, a bilheteria foi tão pífia que o filme não chegou nem ao TOP 20 em sua semana de estréia. E a maldita burocracia das distribuidoras me impede de ver o filme, já que nem sombra dele por aqui foi vista. Não viu um único trailer, cartaz, NADA! Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted November 4, 2007 Members Report Share Posted November 4, 2007 Eu acho que não estreou não, Ber. Não vi notícia alguma aqui. Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 4, 2007 Author Members Report Share Posted November 4, 2007 Eu acho que não estreou não' date=' Ber. Não vi notícia alguma aqui. [/quote'] Só se adiaram pela Mostra SP. Mas eu não confio muito nisso. Quote Link to comment
Members D4rk-Schn31d3r Posted November 5, 2007 Members Report Share Posted November 5, 2007 estreiou faz um certo tempo aqui no rio rike, logo depois do festival do rio, e ainda tá passando aqui, mas deve ser num cinema lá na casa do ... e, é o mesmo caso de hairspray, mas acho q a bilheteria foi tão pifia, q passou em poucos cinemas daqui do rio, e estranho pq pelo q li em algum site, foi o filme de maior bilheteria no festival do rio estranho, muito estranho Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 5, 2007 Author Members Report Share Posted November 5, 2007 D4rk, o filme de maior bilheteria no festival do Rio foi Hairspray. A Maldição da Flor Dourada até chegou a figurar no TOP 10, mas isso não garante boa bilheteria, né? Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted November 5, 2007 Members Report Share Posted November 5, 2007 Estou revoltado. Acho que terei que recorrer a meios alternativos. Humpf. E bem em um filme desta escala, o qual é imprescindível conferir no cinema. Quote Link to comment
Members D4rk-Schn31d3r Posted November 6, 2007 Members Report Share Posted November 6, 2007 com certeza bernardo, só queria entender como hairspray tem a maior bilheteria no festival do rio e depois qd entra em cartaz não, na sessão q fui no festival, a sala estava completamente lotada e era uma das 3 maiores do rio ... já a maldição da flor dourada meio q entrou surdo e saiu calado uma pena, pois o filme vale sim a pena assistir em tela grandeD4rk Schn31d3r2007-11-06 02:26:11 Quote Link to comment
Members FredLuciano Posted November 6, 2007 Members Report Share Posted November 6, 2007 Venho checando os sites do Severiano Ribeiro e Cinemark desde que saiu a crítica do Pablo. Até agora, nada do filme. Como em Goiás e DF estes são os maiores cinemas, sem chance de ver esse filme no cinema por aqui... Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 6, 2007 Author Members Report Share Posted November 6, 2007 Pois é, eu acompanho esses e outros sites (Arco Iris, Moviecom, PlayArte, Box Cinemas, etc.) e nem sombra. Enfim, pretendo ver essa semana Herói e O Clã das Adagas Voadoras como aquecimento para A Maldição da Flor Dourada. Quote Link to comment
Members Dook Posted November 6, 2007 Members Report Share Posted November 6, 2007 É muito estranho esse novo filme do Yimou não ter tomado de assalto as salas das principais cidades do país, considerando que seus dois filmes anteriores foram relativo sucesso de público e foram anunciados com toda pompa que é dada a filmecos hollywoodianos. Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 6, 2007 Author Members Report Share Posted November 6, 2007 O número de cópias foi pequeno. Pelo que me contaram, cerca de 20. Quote Link to comment
Members D4rk-Schn31d3r Posted November 7, 2007 Members Report Share Posted November 7, 2007 what a shit! Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 14, 2007 Author Members Report Share Posted December 14, 2007 O filme estreou apenas nessa semana em São Paulo, entretanto, sua estréia nacional foi no dia 12 de outubro. Quote Link to comment
Members D4rk-Schn31d3r Posted December 15, 2007 Members Report Share Posted December 15, 2007 afinal bernardo, conseguiu assistir ou não? Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 15, 2007 Author Members Report Share Posted December 15, 2007 Não, não moro em SP, moro na Paraíba. Só descobri sobre a estréia fuçando o Omelete. Vou baixar mesmo, infelizmente. Bernardo2007-12-15 23:53:12 Quote Link to comment
Members D4rk-Schn31d3r Posted December 20, 2007 Members Report Share Posted December 20, 2007 ué, mas o filme já não tinha estreiado 12 de outubro em SP? ... e ainda não chegou na paraíba?! tem q nessas distribuidoras Quote Link to comment
Members -felipe- Posted January 18, 2008 Members Report Share Posted January 18, 2008 Já saiu em dvd, mas não achei tão bom quanto O Clã e Herói não... Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 18, 2008 Author Members Report Share Posted January 18, 2008 Já saiu em dvd [...] Que maravilha! Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 29, 2008 Author Members Report Share Posted July 29, 2008 O cinema de Yimou é composto por manifestações culturais absolutamente impressionates, o que se aplica neste aqui. Fascinante. Todos os elementos de misé-en-scéne entram em harmonia com o roteiro trágico. E por mais que critiquem o plot, eu afirmo ser uma bela homenagem às diversas tragédias de William Shakespeare. Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted July 29, 2008 Members Report Share Posted July 29, 2008 Gostei, mas foi o do Yimou que eu menos gostei. Tecnicamente é impecável, a direção de arte, fotografia e figurino são maravilhosos, mas dessa vez a trama me pareceu muito arrastada e pouco inspirada, repleto de lugares comuns e reviravoltas desinteressantes. O que mais me comoveu foi o drama da personagem da Gong Li na figura de mãe, agora as subtramas envolvendo traições e amores proibidos deu sono ... mesmo assim 7/10. Quote Link to comment
Recommended Posts