Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Técnicas Sobre Informática


T.O.H.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Meu pc foi formatado e tiraram o Winzip.

Baixei o Winrar' date='mas não sei usa-lo.

Não dá mais pra baixar o Winzip gratuitamente?

[/quote']

mais o winrar é tao facil de usar e bem mais compativel, eu uso a versao 3.50 Beta em portugues....muito bom...

Baixei um jogo de maumau.Ae abro o arquivo .exe e aparece assim:

Winzip Self Extractor (???)

Clico no Run Winzip e aparece uma mensagem dizendo que o Winzip não foi localizado no meu sistema.

Pq acontece isso?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu pc foi formatado e tiraram o Winzip.

Baixei o Winrar' date='mas não sei usa-lo.

Não dá mais pra baixar o Winzip gratuitamente?

[/quote']

mais o winrar é tao facil de usar e bem mais compativel, eu uso a versao 3.50 Beta em portugues....muito bom...

Baixei um jogo de maumau.Ae abro o arquivo .exe e aparece assim:

Winzip Self Extractor (???)

Clico no Run Winzip e aparece uma mensagem dizendo que o Winzip não foi localizado no meu sistema.

Pq acontece isso?

Um dia você pode precisar mandar um arquivo "zipado" para alguém por e-mail ou por um disquete e de repente essa pessoa diz que não tem o Winzip ou um programa que compatível com o formato ZIP. O jeito então é mandar o arquivo no tamanho natural, certo? Nem tanto. Existe uma saída no Winzip: o recurso Self-extractor. Ele cria um arquivo executável (.exe) que ao ser clicado duas vezes, mostra uma tela que pede ao usuário o local onde ele quer descompactar o arquivo, mesmo que ele não tenha o Winzip (ou um programa alternativo) instalado.

Para criar um arquivo dessa maneira, existem duas formas. A mais simples é clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo já compactado (ou seja, já em formato .zip) e escolher a opção Create Self-Extractor (.EXE) como mostra a figura abaixo:

zip1.gif

No primeiro campo, você deve colocar o arquivo .zip que vai dar origem ao executável. Abaixo, você pode digitar o diretório onde o arquivo compactado vai ser extraído. Se nada for digitado será utilizado o caminho padrão: c:\windows\temp. Feito isso clique em OK e o arquivo estará criado.

Foi o que eu achei na net..espero que tenha ajudado..smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ethan..problema de junta...junta tudo e joga fora no lixo...hehehehe...com certeza é a placa mãe q tá pedindo arrego...

Enxak...o winrar é mto melhor q o winzip...todos os arquivos de hj em dia na net são .rar é mto mais simples...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ethan..problema de junta...junta tudo e joga fora no lixo...hehehehe...com certeza é a placa mãe q tá pedindo arrego...

Enxak...o winrar é mto melhor q o winzip...todos os arquivos de hj em dia na net são .rar é mto mais simples...

e o pior é que nao tem nem um ano que comprei essa droga de placa, me disseram que ele é otima...mais tda dando pau demais, é a tal da KM400 de LUXO, que diga-se de passagem de luxo nao tem nada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OW ...

Aqui no meu serviço o PC da minha chefe tem win XP e o da mesa da frente é win 95 (smiley36.gif), ambos estão em rede e eu queria saber como botar a impressora dela online, na rede tb, pra podermos usar as duas, afinal meu trabalho dependo totalmente da impressora!

Se alguém quiser me adicionar no msn pra me explicar melhor como fazer agradeço desde já!

smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se devia postar isso aqui mas eu ganhei um celular v555 da minha prima,o chip é do irmão da minha amiga e tals.Eu tento mandar mensagens ou emails com foto ou video so que quando diz que tá enviando,ele simplesmente não passa do 0%...aí sempre dá falha.Alguma idéia???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Problema de mal contato nos slots. As vezes uma limpeza ajuda.

será que uma limpesa com alcool isopropilico resolve' date=' ou tem que ser outro material?[/quote']

Álcool Isopropílico é o indicado, mas se não quiser comprar só para isso, use um truque de técnico: pegue uma borracha (limpa) e esfregue nos contatos (como se quisessse "apagá-los"). Só que, pelo jeito, seu slot já foi pro saco de tanto tira-põe (sem trocadilho). Talvez seja legal mandar trocar, se você gosta de sua motherboard.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha vc que esta por dentro do assunto ou alguem aí....pode responder essa...

Meu micro tem 256 de memoria RAM' date=' ou seja dois pentes de 128, de vez em quando, eu ligo o micro e ele detecta apenas um pente...tenho que ficar tirando e pente e colocando de novo na placa para funcionar, ja coloquei outros pentes e o problema continua...depois de muitas tentativas é que o micro volta a 256, mais sempre fica dando esse problema....

o que póde ser?

[/quote'] Peque o modulo de memória pelas estremidades e limpe-o passando uma borracha limpa.

Limpe tb o seu slot com um pincel macio.

Encaixe a memoria novamente e confira se está bem encaixada e se as travas fecharam direitinho.

Teste o pc.

Se não funcionar confira novamente se a memoria está bem encaixada. 

Se continua sem funcionar teste o modulo de memoria em outro micro pois este pode estar defeituoso.

Se em outro micro a memoria funcionar, sinto muito mas seu slot pifou!

abelha2006-4-17 23:27:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual a temperatura máxima que um PC suporta?

passou dos 90 C e comeca a dar pau

Mas pra chegar a isso só com um overclock bem radical' date=' hein? Tá socando tensão no core?

[/quote']

Nem precisa de OC... o dissipador do pc da minha irma tava sujo e a temperatura passava facil dos 90.

 

Principalmente se for processador AMD...

LeonardoBastos2006-4-17 23:28:4
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu baixei um daqueles programinhas que

 

monitoram a temperatura do PC. Está em 39º nesse momento. Isso é bom' date='

 

né?smiley36.gifsmiley36.gif

 

[/quote']

 

Depende..vc está monitorando o processador ou a placa mãe? Pode até estar

 

correto, mas 39 está meio baixo pra Athlon...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha vc que esta por dentro do assunto ou alguem aí....pode responder essa...

Meu micro tem 256 de memoria RAM' date=' ou seja dois pentes de 128, de vez em quando, eu ligo o micro e ele detecta apenas um pente...tenho que ficar tirando e pente e colocando de novo na placa para funcionar, ja coloquei outros pentes e o problema continua...depois de muitas tentativas é que o micro volta a 256, mais sempre fica dando esse problema....

o que póde ser?

[/quote'] Peque o modulo de memória pelas estremidades e limpe-o passando uma borracha limpa.

Limpe tb o seu slot com um pincel macio.

Encaixe a memoria novamente e confira se está bem encaixada e se as travas fecharam direitinho.

Teste o pc.

Se não funcionar confira novamente se a memoria está bem encaixada. 

Se continua sem funcionar teste o modulo de memoria em outro micro pois este pode estar defeituoso.

Se em outro micro a memoria funcionar, sinto muito mas seu slot pifou!

as memorias estão boas o problema deve ser na placa, mais não é sempre que ele da esse problema, por enquanto ela ainda esta nos 256, só de vez em quando é que ele da esse treco, dai eu fico tirando e colocando( no bom sentido claro) até pegar, acho q nao deve ser legal fazer isso, afinal corro o risco de quebrar a placa mae...mais o jeito é eu comprar outra placa mesmo...

Quanto a duvida do aquecimento, um tecnico disse que se eu deixar meu micro com a parte frontal aberta para ajudar a ventilação a vida de meu processador e HD aumenta em 95%, portanto eu sempre deixo a parte frontal aberta e de preferencia com um ventilador virado pra ele...

queria saber se é verdade isso mesmo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se devia postar isso aqui mas eu ganhei um celular v555 da minha prima' date='o chip é do irmão da minha amiga e tals.Eu tento mandar mensagens ou emails com foto ou video so que quando diz que tá enviando,ele simplesmente não passa do 0%...aí sempre dá falha.Alguma idéia???

[/quote']

Quando eu comprei o meu v620 passei o maior trabalho pra conseguir mandar mensagem. A minha salvação foi a comunidade do celular no Orkut, lá sempre tem alguém com alguma solução. Te aconselho a procurar a comunidade do seu por lá. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...