Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Técnicas Sobre Informática


T.O.H.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Abelha vc que esta por dentro do assunto ou alguem aí....pode responder essa...

Meu micro tem 256 de memoria RAM' date=' ou seja dois pentes de 128, de vez em quando, eu ligo o micro e ele detecta apenas um pente...tenho que ficar tirando e pente e colocando de novo na placa para funcionar, ja coloquei outros pentes e o problema continua...depois de muitas tentativas é que o micro volta a 256, mais sempre fica dando esse problema....

o que póde ser?

[/quote'] Peque o modulo de memória pelas estremidades e limpe-o passando uma borracha limpa.

Limpe tb o seu slot com um pincel macio.

Encaixe a memoria novamente e confira se está bem encaixada e se as travas fecharam direitinho.

Teste o pc.

Se não funcionar confira novamente se a memoria está bem encaixada. 

Se continua sem funcionar teste o modulo de memoria em outro micro pois este pode estar defeituoso.

Se em outro micro a memoria funcionar, sinto muito mas seu slot pifou!

as memorias estão boas o problema deve ser na placa, mais não é sempre que ele da esse problema, por enquanto ela ainda esta nos 256, só de vez em quando é que ele da esse treco, dai eu fico tirando e colocando( no bom sentido claro) até pegar, acho q nao deve ser legal fazer isso, afinal corro o risco de quebrar a placa mae...mais o jeito é eu comprar outra placa mesmo...

Quanto a duvida do aquecimento, um tecnico disse que se eu deixar meu micro com a parte frontal aberta para ajudar a ventilação a vida de meu processador e HD aumenta em 95%, portanto eu sempre deixo a parte frontal aberta e de preferencia com um ventilador virado pra ele...

queria saber se é verdade isso mesmo...

eu não posso te precisar se é 95% mas é verdade sim. Tanto q os micros dakios outros tecnicos deixam aberto. Eu fecho o meu por questões esteticas. smiley9.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

NINGUÉM AQUI SABE BOTAR IMPRESSORA

 

ONLINE?

 

Fram querida' date=' imagino q vc já deve ter tentado pelos procedimentos

 

normais. Não vou arriscar ajuda-la com win95 e XP.

 

Talves o thotó saiba.

[/quote']

 

Vamos imaginar que eu soubesse...depois desse caps lock ridículo da fram

 

eu deveria responder?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha vc que esta por dentro do assunto ou alguem aí....pode responder essa...

Meu micro tem 256 de memoria RAM' date=' ou seja dois pentes de 128, de vez em quando, eu ligo o micro e ele detecta apenas um pente...tenho que ficar tirando e pente e colocando de novo na placa para funcionar, ja coloquei outros pentes e o problema continua...depois de muitas tentativas é que o micro volta a 256, mais sempre fica dando esse problema....

o que póde ser?

[/quote'] Peque o modulo de memória pelas estremidades e limpe-o passando uma borracha limpa.

Limpe tb o seu slot com um pincel macio.

Encaixe a memoria novamente e confira se está bem encaixada e se as travas fecharam direitinho.

Teste o pc.

Se não funcionar confira novamente se a memoria está bem encaixada. 

Se continua sem funcionar teste o modulo de memoria em outro micro pois este pode estar defeituoso.

Se em outro micro a memoria funcionar, sinto muito mas seu slot pifou!

as memorias estão boas o problema deve ser na placa, mais não é sempre que ele da esse problema, por enquanto ela ainda esta nos 256, só de vez em quando é que ele da esse treco, dai eu fico tirando e colocando( no bom sentido claro) até pegar, acho q nao deve ser legal fazer isso, afinal corro o risco de quebrar a placa mae...mais o jeito é eu comprar outra placa mesmo...

Quanto a duvida do aquecimento, um tecnico disse que se eu deixar meu micro com a parte frontal aberta para ajudar a ventilação a vida de meu processador e HD aumenta em 95%, portanto eu sempre deixo a parte frontal aberta e de preferencia com um ventilador virado pra ele...

queria saber se é verdade isso mesmo...

eu não posso te precisar se é 95% mas é verdade sim. Tanto q os micros dakios outros tecnicos deixam aberto. Eu fecho o meu por questões esteticas. smiley9.gif

ha abelha, eu tambem nao deixo não, eu só deixo aberto quando ele passa o dia inteiro ligado baixando bagulhos na net e quando estou sozinho, mais quando chega alguem em casa eu deixo ele fechado...tambem por estetica..rsrsrsrssmiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

NINGUÉM AQUI SABE BOTAR IMPRESSORA ONLINE?

Fram querida' date=' imagino q vc já deve ter tentado pelos procedimentos normais. Não vou arriscar ajuda-la com win95 e XP.

Talves o thotó saiba.

[/quote']

bom vou tentar..eu disse tentar...primeiro se eles estao em rede, é facil vc localizar o micro win XP pelo micro win 95 clica em Ambiente de Rede e localiza o bendito micro com a impressora instalada...dai só fazer os procedimentos normais de instalação do drives em seu win 95( isso é se a impressora for compativel com o win 95smiley11.gif) e pronto vc tera sua impressora on line...

Agora se nao funcionar sugiro trocar de plataforma...smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

NINGUÉM AQUI SABE BOTAR IMPRESSORA
ONLINE?

Fram querida' date=' imagino q vc já deve ter tentado pelos procedimentos
normais. Não vou arriscar ajuda-la com win95 e XP.


Talves o thotó saiba.

[/quote']
Vamos imaginar que eu soubesse...depois desse caps lock ridículo da fram
eu deveria responder?

Caps Lock ridículo é a vó!

smiley7.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

HELP!!

meu computador deu uma pane e não iniciava mais, chamei um técnico e ele instalou novamente o Windows XP, só que antes eu tinha várias contas de usuário, com senha, e as pastas dos respectivos usuários não abrem... alguém sabe como resolver isso? será que se eu fizer de novo uma conta com o mesmo nome e senha de cada conta antiga eu consigo acessar as pastas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra quem usa o bendito Cyberlink DVD Solution - PowerDVD.

 

Eu coloco um dvd pra rodar e o programa fica travado. Depois de uns 20 segundos, ele simplesmente fecha.

 

Eu não consigo assistir a nenhum dvd no meu computador.

 

Alguém tem uma solução? smiley18.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra quem usa o bendito Cyberlink DVD Solution - PowerDVD.
Eu coloco um dvd pra rodar e o programa fica travado. Depois de uns 20 segundos' date=' ele simplesmente fecha.
Eu não consigo assistir a nenhum dvd no meu computador.
Alguém tem uma solução? smiley18.gif [/quote']

desisntala todos os programas de dvd q vc tem, principalmente aquele q esqeuci como chama q geralmente é vendido separado dos programas ou melhor os programas, os players vem sem ele, e vc tem q ter separado, e o msm vale pra ler todos os dvds em todos os players, pode ser q vc usava o de um player anterior, e depois instalow o pwoer dvd e tá dando conflito, e instala o que veio junto com o seu leitor... se for o win dvd instala o power dvd com todo o resto limpo pq o win dvd é uma merda (ele vem junto com o driver de dvd rw da LG)

antes eu não tinha esse problema nunca tive, mas eu tinah tms conflitos e saia muito dos programas.... quando minha placa de video queimou e tive q por outra e me disseram q eu tinah eprdido a partição c tb a assistencia tecnica formatou tudo e o pc voltou com o power dvd, então c vc colocar apenas ele tem tms chances de dar certo, antes eu usei varios players com o tal negocio q esqueci o nome, e tava uma zona, e sempre é melhor tirar tudo q é relacionado a reprodução, achoq relacionado a gravação não presisa... ah o sith deve manjar mais disso do q eu... se isso nao der certo ve com ele...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

essas coisas só vendo, abre o gabite e olha como tá a situação ve se tá tudo girando direito e ve c nao tem muito pó, os ventiladorzinhos, vulgo cooler, ficam em cima do processador vc vai ter q desmontar e olhar uma parte q leva o ar do coller até o processador, e checa tb o cooler geral e os fans....

olha o Lord, mano... manja pacas de informatica..gostei de ver.. nem um super sentai gosai faria melhor!smiley36.gif

o mega blue manja mais uehuehuehue..... e a deka swan intaum.... ela q cria os robos e vai muita informatica, mecanica, robotica e o caraio a 4....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente' date=' o meu PC, sempre quando liga faz um barulho bem estranho (BÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈ). Acho que o som vem de um dos "ventiladorzinhos". Eu tenho que desligar-religar o PC umas des vezes pra esse barulho parar. Alguém sabe do que se trata? [/quote']

isso já aconteceu comigo, e o que eu fiz? assoprei no ventilador smiley36.gif

sério, era poeria, das grossas... tbm dei umas pancadinhas e funcionou normal de novo... mas sei lá, com hardware cada caso é um caso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente' date=' o meu PC, sempre quando liga faz um barulho bem

 

estranho (BÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈ). Acho que o som vem de um dos

 

"ventiladorzinhos". Eu tenho que desligar-religar o PC umas des vezes

 

pra esse barulho parar. Alguém sabe do que se trata?

 

[/quote']

 

Isso já aconteceu comigo. No meu caso era a temperatura mesmo. Ficava tão quente que o bicho apitava. smiley5.gif

 

De qualquer forma, era problema no cooler.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra quem usa o bendito Cyberlink DVD Solution - PowerDVD. Eu coloco um dvd pra rodar e o programa fica travado. Depois de uns 20 segundos' date=' ele simplesmente fecha. Eu não consigo assistir a nenhum dvd no meu computador. Alguém tem uma solução? smiley18.gif [/quote']

 

desisntala todos os programas de dvd q vc tem, principalmente aquele q esqeuci como chama q geralmente é vendido separado dos programas ou melhor os programas, os players vem sem ele, e vc tem q ter separado, e o msm vale pra ler todos os dvds em todos os players, pode ser q vc usava o de um player anterior, e depois instalow o pwoer dvd e tá dando conflito, e instala o que veio junto com o seu leitor... se for o win dvd instala o power dvd com todo o resto limpo pq o win dvd é uma merda (ele vem junto com o driver de dvd rw da LG)

 

antes eu não tinha esse problema nunca tive, mas eu tinah tms conflitos e saia muito dos programas.... quando minha placa de video queimou e tive q por outra e me disseram q eu tinah eprdido a partição c tb a assistencia tecnica formatou tudo e o pc voltou com o power dvd, então c vc colocar apenas ele tem tms chances de dar certo, antes eu usei varios players com o tal negocio q esqueci o nome, e tava uma zona, e sempre é melhor tirar tudo q é relacionado a reprodução, achoq relacionado a gravação não presisa... ah o sith deve manjar mais disso do q eu... se isso nao der certo ve com ele...

 

Eu já desinstalei tudo e reinstalei pelo cd que veio junto com o computador, mas deu o mesmo erro.

 

O mais incrível é que o programa(que é shareware), se baixado da internet pelo Baixaki, não dá erro. Só porque é "gratuito para teste". smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal essa é uma tremenda duvida...

Algum tempo atras tentei encaixar uma placa aceleradora de video em meu micro, só que encaixei ela errada, o micro nem ligou...pensei que não tinha acontecido nada, mais aí que aconteceu o problema..

Quanto tentei ligar o HD na placa naquela entrada acho que se chama IDE 1, nao deu nada, so funcionava o IDE2, entao liguei o HD e o Drive de DVD nela, a outra entrada não conecta nada, já levei para tudo quanto é lugar e o tecnico disse que não tem jeito o curto queimou a entrada IDE 1 da placa mãe.

Eu queria conectar um Drive de CD, só que não tenho mais como, um amigo meu disse existe um CABO que vc pode ligar até tres perifericos, já que o normal é apenas um cabo para ligar dois perifericos, qUERIA saber se realmente existe esse cabo de tres entradas para ligar no IDE do micro, pois já pesquisei na net e até agora nada..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

usa o hd no serial ata.... nao sei direto disso de cabo de 3, mas nao sei qual tipo de cabo vai até 10... procura se informar aonde compra mesmo...
mas pq q vc quer colocar um drive de cd se já tem um drive de dvd?

eu uso apenas um drive aqui pra tudo q é gravador de dvd....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra quem usa o bendito Cyberlink DVD Solution - PowerDVD. Eu coloco um dvd pra rodar e o programa fica travado. Depois de uns 20 segundos' date=' ele simplesmente fecha. Eu não consigo assistir a nenhum dvd no meu computador. Alguém tem uma solução? smiley18.gif [/quote']

desisntala todos os programas de dvd q vc tem, principalmente aquele q esqeuci como chama q geralmente é vendido separado dos programas ou melhor os programas, os players vem sem ele, e vc tem q ter separado, e o msm vale pra ler todos os dvds em todos os players, pode ser q vc usava o de um player anterior, e depois instalow o pwoer dvd e tá dando conflito, e instala o que veio junto com o seu leitor... se for o win dvd instala o power dvd com todo o resto limpo pq o win dvd é uma merda (ele vem junto com o driver de dvd rw da LG)


antes eu não tinha esse problema nunca tive, mas eu tinah tms conflitos e saia muito dos programas.... quando minha placa de video queimou e tive q por outra e me disseram q eu tinah eprdido a partição c tb a assistencia tecnica formatou tudo e o pc voltou com o power dvd, então c vc colocar apenas ele tem tms chances de dar certo, antes eu usei varios players com o tal negocio q esqueci o nome, e tava uma zona, e sempre é melhor tirar tudo q é relacionado a reprodução, achoq relacionado a gravação não presisa... ah o sith deve manjar mais disso do q eu... se isso nao der certo ve com ele...


Eu já desinstalei tudo e reinstalei pelo cd que veio junto com o computador, mas deu o mesmo erro.
O mais incrível é que o programa(que é shareware), se baixado da internet pelo Baixaki, não dá erro. Só porque é "gratuito para teste". smiley5.gif


baixa o shareware intaum, e registra ele, pra não pagar procura no google "nome do programa" "versão" "key gen" recomendo entrar nesses sites de warez dotada de antivirus, anti spyware e firewall... ^^
Link to comment
Share on other sites

  • Members

usa o hd no serial ata.... nao sei direto disso de cabo de 3' date=' mas nao sei qual tipo de cabo vai até 10... procura se informar aonde compra mesmo...
mas pq q vc quer colocar um drive de cd se já tem um drive de dvd?

eu uso apenas um drive aqui pra tudo q é gravador de dvd....

[/quote']

porque as vezes quero copiar um Cd pro outro...entendeu...????

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...