Members Administrator Posted November 2, 2007 Members Report Share Posted November 2, 2007 Minissérie "O Sistema"estréia em novembro na Globo com "humor e ficção científica" A Globo escolheu uma moderna loja de informática para divulgar a minissérie "O Sistema",que estréia em 2 de novembro. A emissora diz que o programa, que teráseis episódios terá "ação, comédia, aventura, ficção cientifica e muitosuspense". Ney Latorraca, Selton Mello e Graziella Moretto protagonizam "O Sistema", que tem roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young ("Os Normais") e direção de José Lavigne.Atrama gira em torno do fonoaudiólogo Matias (Selton Mello). Ele compraum relógio digital nas mãos de um camelô no centro do Rio de Janeiro esofre para fazê-lo funcionar. Irritado, liga para a central telefônicada empresa e pede ajuda para fazer o aparelho funcionar. Como nãopossui nota fiscal, tem seu pedido negado.Do outro lado dalinha está Regina (Graziella Moretto), uma operadora de telemarketingem busca de aumento salarial para pagar as contas do pai no hospital.Ela consulta sua supervisora, Greta (Betty Golfman), e acaba ligandopara Matias. Como ele está nervoso com a situação, humilha atelefonista. Assim, a empresa resolve apagar todos os registros e dadosdo fonoaudiólogo, e o coloca "fora do sistema", liderado por Katedref (Ney Latorraca) e Valquíria (Zezé Polessa), sua secretária.Segundo Fernanda Young, atualmente, todos sofremos com esse tipo de paranóia. "Achamos que somos vítimas do sistemao tempo todo, como ver seu cartão preso no caixa eletrônico", disse. JáMachado acredita que é essa é uma história "engraçada e terrível"."Como a própria vida."Quem mais mostrou entusiasmo na coletivade imprensa foi Maria Alice Vergueiro, que ficou popular na Internetcom o curta "Tapa na Pantera". Ela interpreta Leda, a secretária deMatias. "O que mais me amarrou foi a sátira", disse. "Me lembra muitoos anos 60. Todos tínhamos aquela utopia de salvar a humanidade. Otexto é muito jóia e estou encantada de voltar a trabalhar na TV destaforma, com uma equipe que ajuda tanto."Ney Latorraca e Zezé Polessa concordam. "Estou na Globodesde 1973, então tenho a sorte de escolher o que eu gosto. E estásendo genial. Um exercício de dramaturgia", disse o ator. "Eu adorei otexto. Gosto muito de fazer comédia na TV, mas não lia nada tãodivertido e interessante até encontrar esse roteiro. Eu tinha ódiodaquelas placas 'Sorria, você está sendo filmado'. E isso me ajudoubastante na personagem", brincou Polessa.Sem inovação, com novos nomes"Não temos essa prepotência de pensar que 'O Sistema''vai revolucionar a TV", disse Mello. Já o diretor Lavigne afirma que "apreocupação não é inovar, e sim fazer algo com que a gente seidentifique".Mello também mostrou muita confiança na dupla deroteiristas, pois é a terceira vez que trabalha com eles. "Depois de'Os Aspones', passei a ter mais liberdade no processo criativo. Gostode dizer as palavras que eles escrevem e me identifico muito com ohumor deles", afirmou.E uma das exigências feitas pelo ator para participar de "O Sistema"foi que houvesse atores novos. "A escalação das novelas está viciada.Sempre são as mesmas pessoas. Por isso quis trazer novos nomes para nãoser óbvio".O trio de novatos é formado por Maíra Dvorek,Gregório Duvivier e Lúcia Bronstein. "Foi como estrear na SeleçãoBrasileira", brincou o único homem. "Estamos onde existe TVinteligente."Para Young, o desafio foi trabalhar com um textodiferente dos anteriores, como "Os Normais" e "Minha Nada Mole Vida"."Adoramos essa dificuldade de sair da nossa zona de conforto, perverteraquilo que parece fácil", finalizou.--Será que esse dá certo?O jeito paranóico do Selton Melo nas propagandas me lembrou muito o documentário dele Tarantino's Mind. rsrs Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 2, 2007 Author Members Report Share Posted November 2, 2007 Parece legal, especialmente pela volta do Mello depois de Os Aspones (série que eu ADORAVA!). Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted November 2, 2007 Members Report Share Posted November 2, 2007 Achei bobo e muito sem graça. Tem algumas tiradas inteligentes, mas só fica na promessa. A única que me fez rir foi a hilária Maria Alice Vergueiro. 'Quer um cachimbinho?' Quote Link to comment
Members Draco Posted November 3, 2007 Members Report Share Posted November 3, 2007 Então preste bastante atenção na próxima meu caro Rike, a série é ótima tem um humor leve e umas tiradas inteligente. Quote Link to comment
Members sark Posted November 3, 2007 Members Report Share Posted November 3, 2007 Não assisti.. mas pelo que eu vi nas chamadas, parece mesmo ser uma daquelas séries com umas piadas que você tem que ir pegando no ar, que eles não jogam na tua cara. Mas esse tipo de série não pega no Brasil... o pessoal tem preguiça até de processar uma piada na cabeça. Quote Link to comment
Members CoYoTe Posted November 4, 2007 Members Report Share Posted November 4, 2007 Eu achei a ideia bem promissora, mas a série é bem boba. O roteiro é bem pífio e cheio de palhaçada, aliás o Alexandre e a Fernanda adoram fazer isso, vender palhaçada como alternativo ou inteligente. A prova disso é aquele talk show dela. Eu adorava Os Normais, mas tinha episódio que não descia de tanta besteira. Acho que eles estão exagerando de mais no nonsense para fazer rir que está ficando sem graça. Como alguém já falou. Ficou apenas na promessa... Quote Link to comment
Members Yoh Posted November 17, 2007 Members Report Share Posted November 17, 2007 É bem divertido. Nada espetacular, mas é divertidamente bizarro e totalmente nada a ver. Estou assistindo. Pena que é tão tarde da noite... Quote Link to comment
Administrators Big One Posted November 17, 2007 Administrators Report Share Posted November 17, 2007 Eu assisti ontem e gostei é meio bizarro sim e tal, tem uns momentos inpirados... Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted November 17, 2007 Members Report Share Posted November 17, 2007 Boa noite. Amigos e Amigas! Eu assisti alguns momentos, não assisti todos até porque bate de frente com CSI e Monk, ai não tem como... Mas pelo o que eu vi, não vai muito longe, na minha visão não tem um humor “impactante”, aquele humor que te faz rir na primeira cena que vc vê, a história é lenta e sem sentido, até agora, pelo o que eu vi... Eu gostava dos Aspones... Quote Link to comment
Members EdTheTrooper Posted November 17, 2007 Members Report Share Posted November 17, 2007 Esqueci de ver ontem! Achei bem massa, bem louco... Selton ruleia. Quote Link to comment
Members Draco Posted November 18, 2007 Members Report Share Posted November 18, 2007 ADOREI é uma comédia bem inteligente e tem que prestar bastante atenção pra entender as piadas. Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted November 18, 2007 Members Report Share Posted November 18, 2007 Putz, eu tô adorando! Quem não gosta tem que rever seus conceitos mesmo. E a Trash é uma graça hein? Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted November 18, 2007 Members Report Share Posted November 18, 2007 O episódio 3 foi muito bom. A melhor cena foi a que o Matt estava falando que os ETs mandam palavras cruzadas, enigmas e outras coisas pra gente decifrar, daí o Avenarius "sodoku" e a Leda soltou um "sodoku também, mas não conta pra ninguém" Angelo Voorhees2007-11-18 03:43:37 Quote Link to comment
Members Ana Posted November 29, 2007 Members Report Share Posted November 29, 2007 Eu assisti apenas um episódio. Aqueles em que eles são transportados para a Inglaterra. Algumas tiradas são muito engraçadas, mas no geral é uma idiotice sem tamanho. E eu não vou com a cara do Selton Mello. Odeio aquele comercial que ele faz com a Fernanda Torres no labirinto. Quote Link to comment
Members Draco Posted November 30, 2007 Members Report Share Posted November 30, 2007 Ana o Selton só é um saco quando começa a cantar as músicas do Roberto Carlos, ele fazia muito essa bizarrice nos Normais e nos Aspones, graças a Deus ele não tá fazendo isso até aqui no Sistema e só isso eu já acho uma grande evolução. Quote Link to comment
Members Draco Posted December 8, 2007 Members Report Share Posted December 8, 2007 E finalmente acabou o Sistema no meu entender vai deixar saudades, fechou com chave de ouro citando o efeito borboleta e super engraçado quando o Selton começou a falar com uma voz a lá rapaz alegre na contagem regressiva da nave espacial. Quote Link to comment
Recommended Posts