Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#2)


Recommended Posts

  • Members

 

Calvin' date=' isso é de se esperar. Como não há a valorização devida ao nome de Jesus, é previsível que as TJs também não valorizem aquilo que dele faz referência, como a ceia ou a mensagem da cruz.

Rafal, acho que meus posts ficaram desordenados por seres de diversos assuntos e perdemos o rumo. Vou organizar para nos entendermos

1 - Só há uma ceia retratada por Cristo, que é um dos 2 sacramentos. Espero que você o faça, porque é muito importante.

2 - A palavra Elohim ou simplesmente El retrata Deus como título ou como um outro nome para Jeová?

3 - Aproveitando que voltamos ao assunto pregação, parei e olhei cada trecho onde Jesus faz o suposto ordenado do seu jeito. Sabe o que encontrei? Nada. Olha lá de novo. Procure exatamente onde diz que a pregação deve ser feita de porta em porta. Veja as coisas que diz os trechos:
3.1 - dois em dois, correto.
3.2 - eles deveriam entrar nas cidades, se hospedar numa casa e começar a pregação.
3.3 - eles deveriam trajar roupas simples e não levar dinheiro
3.4 - eles deveriam ser professores também, sem querer nada em troca "de graça recebeis, de graça dais".
3.5 - eles deveriam permanecer apenas em uma casa.
3.6 - eles deveriam curar enfermos e expelir demônios (quando eu te perguntei se você expelia demônios você respondeu com desprezo: isso é coisa de evangélico!)

A forma de pregação que você considera a principal não diz que você deve bater nas portas. Isso não é especificado em nenhum dos trechos. Já o método de pregação ordenado é o mesmo que Paulo e os apóstolos usaram para expandir o evangelho. E esse método também é cumprido pelos missionários evangélicos de hoje. portanto: 1 o jeito das TJs é só um jeito, e não está na bíblia, invalidando suas contestações chatas de "vc num faz o que Jesus mandou" 2 o jeito certo é cumprido pelos missionários das igrejas evangélicas 3 as TJs não cumprem a ordem de Jesus, de curar enfermos e expelir demônios. [/quote']

1-Sim,faço.

Mas o que queria mostrar com isso é que.O fato de a bíblia não retratar essa ceia sendo feita novamente não quer dizer que ela não esta mais valendo.Então o argumento de que o modus operati de pregação de casa em casa feita pelos  apóstolos não ser mostrada novamente sendo feita pelas congregações não é válido.Não passa de uma falácia.

 

2-Deconheço essa palavra.Podeira me explicar melhor? 

 

Interessante é que você esqueceu de postar o texto que fala que os apóstolos ensinavam "de casa em casa".

 

Você falou que esse método é cumprido pelos missionários.Eu me pergunto,e você?Você cumpre esse método ou deixa que outras pessoas façam?

Esses missionários espulsam demônios?

Eu entendi perfeitamente. Vcs vêem a ceia como um evento dentre tantos outros' date=' daí o nome tão trivial, ordinário, 'refeição noturna'...

[/quote']

Engano seu meu amigo.

Essa é a UNICA celebração religiosa adotada por nós.É o dia mais importante do ano para nós.Não sei quanto a vocês,mas nós comemoramos no exato dia em que Jesus fez com os apóstolos,33 de Nisã.

Diferentemente da vasta maioria das religiões cristãs nós apenas comemoramos aquilo que Jesus disse que deveria ser comemorado.Sua morte,atravéz da Refeição Noturna do Senhor.Não ficamos comemorando o nascimento de Jesus e muito menos a Páscoa,que foi abolida pelo próprio Jesus.(quando instaurou a "Santa Ceia").

Não Archi, você virou um ex-usuário. Bye.

[/quote']

Eita...esse tópico está cada vez melhor06

Mas Nacka,nos esclareça acerca dos Mórmons....entre nesta grande família que é o tópico religião06

Primeiro que ninguém vai viver 'como' anjo... Utilizando suas próprias palavras' date=' vc realmente conhece pouco do cristianismo 'tradicional'...

 

Sim, após o arrebatamento (1Ts 4:13-18) ficarão aqui aqueles que não creram em Cristo (incluindo aí muitos crentes bibelô). Agora o que ocorrerá com aqueles que NUNCA ouviram falar é uma boa pergunta. Por ora, não tenho a resposta.

[/quote']

Então como será a vida no céu?

A Grande Tribulação será um tempo de intensa provação,certo?

Quando descobrir a resposta sobre o budista do Tibet,por exemplo,poste.05

Esse reino será na Terra. Jesus voltará para reinar com todos os seus (e não só os 144.000). Para mais detalhes' date=' Apocalipse 20:4.

[/quote']

OK.Mas esse reino vai reinar sobre quem?

Quase... os que morreram sem Cristo estão no Hades' date=' no 'tormento eterno e sem fim' onde serão ressuscitados para o julgamento final, o trono branco de que fala Apocalipse 20:11 e de lá serão mandados para o Geena, o Lago de Fogo. Só fico a confirmar essa do 'devolverá o reino a Deus'. Vou pesquisar e aí te falo.

[/quote']

OK.Eles estão no Hades,ou sepultura,esperando ser ressuscitados para o julgamento.OK.Caso o julgamento for regativo para eles,eles irão para a Geena.OK.

Até aqui tudo certo.A única divergência é quanto ao que realmente é esse "Hades" e "Geena".

Sobre devolver o reino a Deus fica no final do livro de Revelação/Apocalípse.

De onde vc tirou isso de que o inferno (no caso' date=' o Geena) é um lugar físico?

[/quote']

Não tirei.Estava apenas problematizando a questão.

Você falou que os iniquos serão ressuscitados e mandados para a Geena.

Mas,como a Geena é um lugar espiritual,logo,para quê Deus iria ressuscitar eles?Já que eles não vão poder ir para a Geena com seus corpos carnais recém ressuscitados.

A Bíblia diz exatamente assim em Apocalipse 20:10:

 

"e o Diabo' date=' que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos."

 

Tendeu agora? De onde tirastes que Satanás vai ser morto? Sim, o Diabo, os incrédulos, o falso profeta, todos terão seu destino no Geena (Lago de Fogo) e como diz o versículo supra, de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.

[/quote']

Exato.

Eu simplesmente não entendo essa parte,nunca tirei tempo para pensar sobre ela.

Realmente,olhando apenas para esse texto da a entender que as pessoas sofrerão aternamente nesse lago de fogo.Mas lendo o contexto percebemos que não.Percebemos que esse lago de fogo,na verdade,é a destruição.(Já que Revelação/Apocalípse retrata que até o Hades será lançado no lago de fogo).

Vou pesquisar sobre essa questão ("Sofrer dia e noite") e depois te falo.

Quem vai viver na Terra? Os salvos. Isso até o final do Milênio. Depois daí' date=' como te disse, não tenho a resposta mas vou verificar.

[/quote']

Ué?Não entendí agora.

O quadro pintado por você mostra que,antes da Grande Tribulação que precede o Armagedon,que precede o paraíso,os crentes serão arrebatados para o céu.Pelo que deu a entender é que os mesmo viverão durante o reinado milenar de Jesus nos céu.Mas você falou que eles viverão na Terra.

Então,após eles irem para o céu,e todo esse tempo de destruição e morte aqui na Terra acabar os crentes voltarão a viver na Terra?17

Não duvido que seja isso' date=' mas vou confirmar antes de falar asneira.

[/quote']

Tomare que você volte com uma ideia diferente dessa aí postada por você06
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Olhem só uma coisa que eu achei.

A Unicidade é a convicção de que Deus Supremo é Uno' date=' Único, Ímpar e Eterno... e que Ele é o Criador deste Universo e ninguém se Lhe associa - isto é, não tem parceiro, nem outro igual, como não tem pai, nem mãe, nem esposa e nem filho - pois Ele é a procedência da criação, a razão das dores e a motivação dos princípios, como é à Ele se aplicam as magníficas qualidades e os atributos mais sublimes, porque Ele é o Sapientíssimo, o Prudentíssimo, o Poderosíssimo e o Imortal... Ele é o Misericordioso, o Eqüitativo, o Generosíssimo, o Influente, o Gigante e o Altíssimo!

De onde vem esse texto? De um site evangélico? Um dito da Ellen White? Da torre de vigia? Não! É um texto sobre a crença dos mulçumanos, que achei no site que o Moon me indicou. Quando li isso pensei comigo: Uau! O islamismo virou evangélico? Fiquei impressionado ainda mais com isso aqui:


Relata-se no "Al-Hadís Acharíf", ou seja, na "Nobre Tradição":

Aquele que conheceu a sí mesmo, conheceu a Deus.

Se passarmos a meditar sobre a imensidão do Universo, verificaríamos que tudo que há nele são os próprios vestígios de Deus, porque se tivésse outra divindade além de Deus Supremo, teríamos sem dúvida, outros rastros.


puxa, isso me fez refletir.... 05.gif05.gif05.gif

valeu o site, moon[/quote']

Realmente,esse segundo texto é muito bom.

Isso só mostra o que penso...esses terroristas aí não seguem a religião que eles dizem seguir....seguem seus próprios desejos...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal, quando vc posta do trabalho a quantidade de pérolas proferidas é incrivelmente melhor...

 

Engano seu meu amigo.

Essa é a UNICA celebração religiosa adotada por nós.É o dia mais importante do ano para nós.Não sei quanto a vocês' date='mas nós comemoramos no exato dia em que Jesus fez com os apóstolos,33 de Nisã.

Diferentemente da vasta maioria das religiões cristãs nós apenas comemoramos aquilo que Jesus disse que deveria ser comemorado.Sua morte,atravéz da Refeição Noturna do Senhor.Não ficamos comemorando o nascimento de Jesus e muito menos a Páscoa,que foi abolida pelo próprio Jesus.(quando instaurou a "Santa Ceia").[/quote']

 

Hehehehehehe... Toquei na ferida. Para mim é claro que os TJs dão a devida importância à ceia. O único problema é o 'nome' trivial, ordinário, que vcs deram a ela. Não duvido que se um TJ falar 'santa ceia' é excomungado da comunidade...

 

06

 

 

Então como será a vida no céu?

 

Não sei' date=' nunca fui lá.

 

A Grande Tribulação será um tempo de intensa provação,certo?

 

Exato. Um pouco pior do que hoje...

 

OK.Mas esse reino vai reinar sobre quem?

 

Sobre os que ficaram' date=' ou seja, os incrédulos que sobreviveram à tribulação e aos novos crentes que se converteram durante a tribulação.

 

OK.Eles estão no Hades,ou sepultura,esperando ser ressuscitados para o julgamento.OK.Caso o julgamento for regativo para eles,eles irão para a Geena.OK.

Até aqui tudo certo.A única divergência é quanto ao que realmente é esse "Hades" e "Geena".

 

Hades = lugar de tormento

 

Geena = Lago de Fogo

 

Mais claro que isso só desenhando.

 

Não tirei.Estava apenas problematizando a questão.

Você falou que os iniquos serão ressuscitados e mandados para a Geena.

Mas' date='como a Geena é um lugar espiritual,logo,para quê Deus iria ressuscitar eles?Já que eles não vão poder ir para a Geena com seus corpos carnais recém ressuscitados.[/quote']

 

Uai... para ir ao Geena só pode estar em espírito? Quem disse?

 

 

Exato.

Eu simplesmente não entendo essa parte' date='nunca tirei tempo para pensar sobre ela.

Realmente,olhando apenas para esse texto da a entender que as pessoas sofrerão aternamente nesse lago de fogo.Mas lendo o contexto percebemos que não.Percebemos que esse lago de fogo,na verdade,é a destruição.(Já que Revelação/Apocalípse retrata que até o Hades será lançado no lago de fogo).

Vou pesquisar sobre essa questão ("Sofrer dia e noite") e depois te falo.[/quote']

 

Ok, mas pra mim tá meio claro aí. A única coisa que poderia gerar controvérsia é quando João fala que o Geena é 'a segunda morte'... Seria necessário verificar o quê ele queria dizer com isso. É figura de linguagem? É um conteúdo adicional ao que já foi falado? Etc, etc.

 

 

Ué?Não entendí agora.

O quadro pintado por você mostra que' date='antes da Grande Tribulação que precede o Armagedon,que precede o paraíso,os crentes serão arrebatados para o céu.Pelo que deu a entender é que os mesmo viverão durante o reinado milenar de Jesus nos céu.**

 

Mas você falou que eles viverão na Terra.

Então,após eles irem para o céu,e todo esse tempo de destruição e morte aqui na Terra acabar os crentes voltarão a viver na Terra?17[/quote']

 

Touché... E fazendo um aditamento ao que foi dito antes, Jesus reinará com os salvos em face daqueles que sobreviveram à tribulação (incrédulos e novos convertidos).

 

** E eu nunca falei que os salvos viverão o milênio no céu. Eles vão para o céu DURANTE a tribulação. Após isso, com um corpo glorificado, voltam à Terra para governar com Cristo por mil anos...

 

O mais engraçado é que está tudo de forma límpida e clara em Apocalipse e vc parece estar cheio de dúvidas...  
Link to comment
Share on other sites

  • Members
1-Sim,faço.

 

Mas o que queria mostrar com isso é que. O fato de a bíblia não retratar essa ceia sendo feita novamente não quer dizer que ela não esta mais valendo.Então o argumento de que o modus operati de pregação de casa em casa feita pelos apóstolos não ser mostrada novamente sendo feita pelas congregações não é válido.Não passa de uma falácia.

 

 

 

Como assim não mostra sendo feita novamente? A ceia era tão importante nas primeiras igrejas que Paulo adverte a igreja de Corinto por tomar a ceia indevidamente.

 

 

 

Coríntios 11

 

 

 

Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si. Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem.

 

 

 

As pessoas estavam fracas, doentes e até morrendo por que tomavam a ceia indignamente. Será que era apenas uma "refeição noturna"?

 

 

 

 

Interessante é que você esqueceu de postar o texto que fala que os apóstolos ensinavam "de casa em casa".

 

 

 

Qual é a ordem de Cristo? Casa em casa? Não. Portanto, esse foi o jeito que eles preferiram naquele momento, naquele lugar.

 

 

 

 

Você falou que esse método é cumprido pelos missionários.Eu me pergunto,e você?Você cumpre esse método ou deixa que outras pessoas façam?

 

Esses missionários espulsam demônios?

 

 

 

Agora entramos na questão missões.

 

 

 

1 - Todos nós devemos pregar o evangelho. Em casa, na escola, no trabalho, na vizinhança. A melhor maneira de fazer isso: tendo uma vida santa. As pessoas vão olhar para você e vão dizer: aquele lá é diferente. Esse é o maior e o mais válido testemunho de Cristo que o cristão pode (e deve) dar.

 

 

 

2 - Não foi toda a igreja cristã que saía nas cidades pregando o evangelho. Eram pessoas especiais chamadas para essa missão. As provas disso são:

 

2.1 - Os setenta e os discípulos. Jesus não ordenou a todos que fizessem esse método. Ordenou aos setenta e aos discípulos.

 

2.2 - A igreja. Se os evangélicos tinham que viajar e entrar em novas cidades, como a igreja se formaria? Seria um bando de crentes espalhados por aí, sem nunca se verem.

 

2.3 - lógica. O cara entra na igreja, novo na fé, e vão mandar ele lá pra onde judas bateu as botas para pregar. totalmente despreparado, tendenciando às mais absurdas heresias.

 

2.4 - chamado divino. Deus dá dons especiais e chama as pessoas para determinadas missões. Eu acredito fielmente que Deus chama os missionários.

 

2.5 - o ajuntamento dos crentes. Se todos tinham que se espalhar por aí, como eles se encontravam? Se Paulo escreveu aos Coríntios, quer dizer que havia crentes em Corinto. Eles não eram missionários, não cumpriam a ordem que Jesus deu aos discípulos, mas a igreja local que pregava o evangelho da maneira demonstrada no ponto1.

 

 

 

3 - A igreja local deve orar e ajudar os missionários com doações, bíblias e tudo mais.

 

 

 

4 - E sim, os missionários expulsam demônios e curam doentes PORQUE JESUS DEU A ELES ESSA CAPACIDADE. Mas as TJs não gostam dessa parte, pelo que percebi. O que posso fazer? Relaxar e gozar: o Rafal não cumpre a ordem de Jesus. Que feio..... 12.gifKing Edward2007-12-07 23:51:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas as TJs não gostam dessa parte' date=' pelo que percebi. O que posso fazer? Relaxar e gozar: o Rafal não cumpre a ordem de Jesus. Que feio..... 12.gif [/quote']

 

Uma coisa eu preciso admitir... cristãos, sejam de 'religiões' constituídas ou seitas, sabem ter senso de humor...

 

0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém que conhece sabe me dizer exatamente o que' date=' quem são e o que fazem os MÓRMONS?[/quote']

 

São uma seita. Eles acreditam que Deus era um homem de um planeta X que alcançou um... nível (?) muito avançado e se tornou um Deus criador. Dessa maneira, nós também, quando chegarmos nesse suposto nível, também nos tornaremos deuses e seremos criadores de nossos próprios universos. Tudo isso é baseado em visões de homens (possivelmente o que fundou a igreja). Não está nada na bíblia.

 

Que bizarro09....eu não quero fazer parte disso...06

 

Ruan não seja tão irredutível. Existem coisas boas em todas as religiões. Só é preciso que as pessoas aprendam a coexistirem entre si, independente das diferenças.

 

Por falar nisso, a frase sobre coxistência mais bonita que eu já ouvi foi:

 

"Não importa se você acredita em Deus ou em Alá. Vamos rezar todos juntos para uma solução pacífica"

 

Adrien Brody ao receber o Oscar em 2003.

 

Putz, chorei na hora...

 

Acho incrível... Um ator pega e fala isso na cerimônia do Oscar e temos que bater palmas para ele..? Por favor, Martin Luther King e Gandhi falavam praticamente a mesma coisa antes...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Na falta de um tópico específico, vai aqui mesmo... Abaixo, notícia sobre os comentários de Bento XVI criticando o materialismo crescente das comemorações natalinas. Em tempo: não gosto desse homem como pessoa e muito menos como lider da "nova" Igreja Católica, mas concordo com ele nesse ponto. Percebo, a cada ano que passa, que a comemoração do nascimento de Jesus não é nada mais que mera desculpa para os fabricantes e, em última instância, os comerciantes encherem a "burra de dinheiro"...

 A avalanche de comerciais apelativos e completamente distoantes do sentido real do que venha ser o Natal é assombrosa. A última que vi foi a da Telemig Celular (mostrando em pleno Natal a "necessidade" de ter algo melhor do que o outro. Mostra, descaradamente, sentimentos de inveja, raiva e competição entre as pessoas em pleno Natal por conta de um plano "melhor" que o de outras operadoras!!! 07 13 14).

 Só então entendi o porquê, a cada ano que passa, meu "Sentimento de Natal" fica mais e mais fraco e aquela sensação que eu tinha de expectativa, de felicidade por comemorar as benesses ocorridas na minha família, de reencontrar amigos e parentes, de participar da Ceia de Natal etc tem raleado, quase desaparecido... 

 A importância de SER já é quase nada e o TER nunca esteve tão em voga. Pena. Triste.  04

 

-------------------------------------

 

Bento XVI lamenta ''materialismo'' durante as festas natalinas

AFP

O Papa Bento XVI lamentou neste domingo a "mentalidade materialista" que ronda as festas natalinas, durante a oração do Angelus na Praça São Pedro, a milhares de fiéis.

O chefe da Igreja Católica pediu aos presentes que "preparem o caminho para o Senhor, que vai chegar, nos desertos de hoje em dia, desertos interiores e exteriores, sedento de água viva de Cristo", há duas semanas do Natal.

Na véspera, durante a oração do Angelus pronunciada por ocasião da festa da Imaculada Conceição, o Papa criticou os "adultos sem escrúpulos" que levam os jovens para os caminhos sem volta do consumo

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal' date=' quando vc posta do trabalho a quantidade de pérolas proferidas é incrivelmente melhor...

[/quote']

Estou no trabalho e vou postar...06

Hehehehehehe... Toquei na ferida. Para mim é claro que os TJs dão a devida importância à ceia. O único problema é o 'nome' trivial' date=' ordinário, que vcs deram a ela. Não duvido que se um TJ falar 'santa ceia' é excomungado da comunidade...

[/quote']

Não.

Na verdade,cada um dá um nome diferente.

Mas o nome adotado oficialmente pelas TJs é esse mesmo....mas têm irmãos que falam Comemoração da Morte de Jesus até alguns,que vieram de outras religiões chamam de Santa Ceia.

Não sei' date=' nunca fui lá.

[/quote']

E mesmo assim você quer ir para lá?

A bíblia diz que no paraíso haverá comida até no alto dos mais elevador montes,os animais serão mansos(até leões e cobras),diz que as pessoas comerão o que elas mesmo plantarem("Um não plantará e outro comerá") e morarão na casa que eles mesmo construirem ("Um não construirá e outro morará").

Bem,por estas descrições na bíblia,já temos uma boa visão de como será o paraíso,certo?

Exato. Um pouco pior do que hoje...

Então.Porque somente os não-crentes passarão por ela?Como eles poderiam ser provados?Pelo que sei e entendo' date='essas "provações" seria provações de fé.Como alguém sem fé poderia ter sua fé provada?

Sobre os que ficaram, ou seja, os incrédulos que sobreviveram à tribulação e aos novos crentes que se converteram durante a tribulação.

Não conhecia essa parte da crença de vocês.

Esses "sobreviventes" e esses "novos crentes" vão viver na Terra durante esses mil anos sob o reinado de Jesus,certo?OK.E depois dos mil anos?

Hades = lugar de tormento

 

Geena = Lago de Fogo

 

Mais claro que isso só desenhando.

Esse é o problema.

Para nós' date='Hades ou Seol,é meramente o lugar para onde os mortos vão,ou seja,caixão,sepultura.E não um lugar aonde a pessoa fique sofrendo eternamente.

Baseio isso no texto de Jó 14:13.Onde ele diz alí que preferiria estar "protegido" da ira de Deus no Seol.

Se o Seol fosse um lugar de tormento,difícilmente Jó iria escolher ficar alí.

 

Também em Atos 2:25-27 alí mostra que Jesus,quando foi morto,foi para o Hades ou Seol.Logo,não posso concluir que o Seol ou Hades seja um lugar de tormento.

Uai... para ir ao Geena só pode estar em espírito? Quem disse?

Se a Geena é um lugar espiritual como você disse.Só se pode entrar nela em espírito.

Ok' date=' mas pra mim tá meio claro aí. A única coisa que poderia gerar controvérsia é quando João fala que o Geena é 'a segunda morte'... Seria necessário verificar o quê ele queria dizer com isso. É figura de linguagem? É um conteúdo adicional ao que já foi falado? Etc, etc.

[/quote']

Pesquisei sobre isso.Incrível,nunca tinha pesquisado sobre essa questão,"sofrer dia e noite"

Existem outros textos que dão a idéia de sofrimento eterno são os textos de Mateus 25:46 e 2 Tessalonicenses 1:9 ,ao falar,"decepamento eterno","Penalidade de eterna destruição".

Qual o sentido disso?

Ao lermos Judas 7,que diz:" Assim também Sodoma e Gomorra, e as cidades em volta delas, as quais, da mesma maneira como os precedentes, tendo cometido fornicação de modo excessivo e tendo ido após a carne para uso desnatural, são postas diante [de nós] como exemplo [de aviso] por sofrerem a punição judicial do fogo eterno. "

Percebemos qual o sentido dos termos usados em Mateus e Tessalonicenses.

O fogo que destruiu Sodoma e Gomorra cessou de queimar há milhares de anos.Então,porque o uso da palavra "eterno"?Porque o EFEITO daquele incêndio é eterno,até hoje essas cidades não foram reconstruídas e a punição também serve para os moradores destas cidades,eles não serão ressuscitados.Não precisarão ser ressuscitados para uma vida de "julgamentos" eles já foram julgados por Deus e já tiverão sua punição posta em prática.

Em Lucas 17:29 Jesus disse que eles foram destruidos,Judas 7 mostra que a destruição foi "eterna".Não haverá mas salvamento para eles.

Logo,os textos de Mateus e Tessalonicenses indicam que a punição para essas pessoas é "eterna".Não há mais salvação para eles,não há uma segunda chance.

E quanto ao texto de Revelação/Apocalípse?

11:10 fala de "profetas que atormentam os que habitam sobre a Terra".Esse tormento resulta de ensinamento totalmente errados que esses profetam proclamam.

14:9-11 diz que os que adoram a "besta" são atormentados com fogo e enxofre.Isto não significa tormento após a morte,por que "os mortos não sabem coisa nenhuma"(Ecl.9:5).Então,que tormento seria esse em vida?É a proclamação dos servos de Deus que diz que eles sofrerão a segunda morte,que é representado pelo lago de fogo.

O fumo,associado com a destrição deles no fogo,vive para sempre,porque tal destruição será aterna(no mesmo sentido de Mateus e Tessalonicenses) e jamais será esquecida.

Logo,quando diz "eterno" não significa realmente que aquilo durará para sempre...mas sim que os EFEITOS daquilo durará para sempre...não haverá volta,não haverá perdão...o tormento e a punição deles serão eternas.

Depois falo sobre o lago de fogo ou Geena.

Touché... E fazendo um aditamento ao que foi dito antes' date=' Jesus reinará com os salvos em face daqueles que sobreviveram à tribulação (incrédulos e novos convertidos).

 

** E eu nunca falei que os salvos viverão o milênio no céu. Eles vão para o céu DURANTE a tribulação. Após isso, com um corpo glorificado, voltam à Terra para governar com Cristo por mil anos...

 

O mais engraçado é que está tudo de forma límpida e clara em Apocalipse e vc parece estar cheio de dúvidas...  

[/quote']

A questão aí é somente esse lance de ir para o céu durante a tribulação.

Pois o texto de Mateus 24:21 não dá margem a imaginarmos que os crentes não sofrerão a grande tribulação.Jesus nesse texto dá conselhos para como os crentes agirem durante a grande tribulação("“Então, se alguém vos disser: ‘Eis aqui está o Cristo!’, ou: ‘Ali!’, não o acrediteis. ") entre outros conselhos.

E ainda temos o texto de Revelação/Apocalípse que mostra que as pessoas que CHEGARAM da Grande Tribulação,logo,são pessoas que ESTAVAM na Grande Tribulação,estavam batando palmas diante de Jesus e estavam com as vestes brancas(que indica pureza).

E nem tão pouco podemos pensar que,durante o Armagedon,os crentes estarão são e salvos no céu.....Veja o texto:"Mil cairão a tua direita e dois mil a tua esquerda e tu não serás abalado".Por esse texto vemos um quadro claro de que ESTAREMOS SIM,NO MEIO DO ARMAGEDON.Como seremos protegidos?Não sei.Mas estaremos aqui.

Quanto a ser arrebatado para o céu o texto de Provérbios 2:21 indica que "Os retos habitarão a Terra e os íntegros permanecerão nela".O texto não fala que essas pessoas RETORNARÃO à Terra.

Porém o texto de 1 Tessalonicenses 4:17 diz que os cristão arrebatados para o céu ficarão PARA SEMPRE com Jesus.

Logo,podemos ver que existem dois grupos distintos de cristão.Aquele que vão viver para sempre nos céus e aqueles que vão viver para sempre na Terra.

As pessoas estavam fracas' date=' doentes e até morrendo por que tomavam a ceia indignamente. Será que era apenas uma "refeição noturna"?
[/quote']

Erro meu,desconhecia esse texto.

Aliás,como você interpreta esse texto?Como alguém pode fazer a "Santa Ceia" de forma indigna?

Quanto a nomenclatura.Por favor né?Tu chama Deus por um título e nem por isso acha que esta errado.

Qual é a ordem de Cristo? Casa em casa? Não. Portanto' date=' esse foi o jeito que eles preferiram naquele momento, naquele lugar.
[/quote']

A claro.Eles escolheram por eles próprios como pregar....aham....

Agora entramos na questão missões.

1 - Todos nós devemos pregar o evangelho. Em casa' date=' na escola, no trabalho, na vizinhança. A melhor maneira de fazer isso: tendo uma vida santa. As pessoas vão olhar para você e vão dizer: aquele lá é diferente. Esse é o maior e o mais válido testemunho de Cristo que o cristão pode (e deve) dar.

2 - Não foi toda a igreja cristã que saía nas cidades pregando o evangelho. Eram pessoas especiais chamadas para essa missão. As provas disso são:
2.1 - Os setenta e os discípulos. Jesus não ordenou a todos que fizessem esse método. Ordenou aos setenta e aos discípulos.
2.2 - A igreja. Se os evangélicos tinham que viajar e entrar em novas cidades, como a igreja se formaria? Seria um bando de crentes espalhados por aí, sem nunca se verem.
2.3 - lógica. O cara entra na igreja, novo na fé, e vão mandar ele lá pra onde judas bateu as botas para pregar. totalmente despreparado, tendenciando às mais absurdas heresias.
2.4 - chamado divino. Deus dá dons especiais e chama as pessoas para determinadas missões. Eu acredito fielmente que Deus chama os missionários.
2.5 - o ajuntamento dos crentes. Se todos tinham que se espalhar por aí, como eles se encontravam? Se Paulo escreveu aos Coríntios, quer dizer que havia crentes em Corinto. Eles não eram missionários, não cumpriam a ordem que Jesus deu aos discípulos, mas a igreja local que pregava o evangelho da maneira demonstrada no ponto1.

3 - A igreja local deve orar e ajudar os missionários com doações, bíblias e tudo mais.

4 - E sim, os missionários expulsam demônios e curam doentes PORQUE JESUS DEU A ELES ESSA CAPACIDADE. Mas as TJs não gostam dessa parte, pelo que percebi. O que posso fazer? Relaxar e gozar: o Rafal não cumpre a ordem de Jesus. Que feio..... 12.gif
[/quote']

1)Tá,e depois disso?Depois que a pessoa percebe que você é diferente,o que acontece?

2)Entendí.Achei que somente os missonários é que pregavam.Essa parte está ok.Vamos nos focar na parte (1).

Me mostre em qual texto Jesus dá essa capacidade aos missionários HOJE EM DIA.

 

Deadman,

Isso já era de se esperar.

Uma comemoração com base pagã(25 de dezembro é o nascimento do Deus Sol,não de Jesus).

O Natal só têm essa força até hoje por que inventaram o 13º salário.Se não fosse assim,nem feriado seria mais.

O que acho incrível é que a grande marioria dos cristão hoje sabe que Jesus não nasceu nessa época,nem pediu para que se comemorasse o nascimento dele(Por isso a bíblia nem dá a data exata do nascimento dele),sabem do fundo pagão dessa comemoração mas continuam comemorando...incrível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Erro meu' date='desconhecia esse texto.

 

Aliás,como você interpreta esse texto?Como alguém pode fazer a "Santa Ceia" de forma indigna? [/quote']

 

 

 

A Ceia é um momento solene. Nele lembramos dos nossos pecados, do sacrifício de Jesus em favor de nós. Hoje nas igrejas é dado um pedacinho de pão e um copinho de suco de uva. Já naquela época era muito mais... farto, por assim dizer. Não era copinho não. Eram taças. E não era suco de uva, era vinho do bom. Adivinha o que acontecia? O pessoal se embriagava naquilo que era um momento sagrado e solene. Após o trecho que eu postei, Paulo recomenda que eles comam antes de irer para a ceia, para evitar que a ceia se torne um mero banquete.

 

 

 

Quanto a nomenclatura.Por favor né?Tu chama Deus por um título e nem por isso acha que esta errado.

 

 

 

Se eu estou errado por chamar Deus por um título' date=' você também está, por colocar na bíblia uma pronúncia chutada e considerar como a mais pura e reta verdade.

 

 

 

A claro.Eles escolheram por eles próprios como pregar....aham....

 

 

 

Bem, eu li os textos em que Jesus ordena como eles deveriam pregar. E em nenhum momento o porta-porta foi citado.

 

 

 

1)Tá' date='e depois disso?Depois que a pessoa percebe que você é diferente,o que acontece? [/quote']

 

 

 

Ela vai ver a luz de Cristo em você. Esse ano tive esse tipo de coisa. Pessoas para quem eu nunca disse ser cristão vieram até mim e perguntaram se eu sou crente. OU seja: eles viram em mim algo diferente, e essa é a melhor maneira de pregar.

 

 

 

Ao ter uma vida, santa, correta, exemplar e cheia de amor, você Jesus às outras pessoas. Ao ter uma vida cheia de falsidades, fazendo aquilo que é errado e grosseiro, e pior, enquanto diz que é crente pra todo o lado, você afasta as pessoas de Jesus.

 

 

 

2)Entendí.Achei que somente os missonários é que pregavam.Essa parte está ok.Vamos nos focar na parte (1).

 

Me mostre em qual texto Jesus dá essa capacidade aos missionários HOJE EM DIA.

 

 

 

Mateus 10: 8 - Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.

 

 

 

Só uma curiosidade: porque tanta aversão a isso de curar pessoas e expelir demônios? As TJs também não acreditam em demônios?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E mesmo assim você quer ir para lá?

 

Nunca viajei para o exterior... Isso significa que eu não posso desenvolver o desejo de viajar para o exterior??

 

A bíblia diz que no paraíso haverá comida até no alto dos mais elevador montes' date='os animais serão mansos(até leões e cobras),diz que as pessoas comerão o que elas mesmo plantarem("Um não plantará e outro comerá") e morarão na casa que eles mesmo construirem ("Um não construirá e outro morará").

Bem,por estas descrições na bíblia,já temos uma boa visão de como será o paraíso,certo?[/quote']

 

Não foi nesse contexto que vc perguntou, mas tudo bem...

 

Então.Porque somente os não-crentes passarão por ela?Como eles poderiam ser provados?Pelo que sei e entendo' date='essas "provações" seria provações de fé.Como alguém sem fé poderia ter sua fé provada?[/quote']

 

Os cristãos já são provados HOJE, chuchu... Ou vc acha que o mundo secular atual não oferece nenhuma tentação para os cristãos? A tribulação é meramente o ato de Deus 'tirar a sua mão' do mundo. Aí o tinhoso põe as garrinhas de fora de vez. Hoje ele o faz de forma controlada, pq Deus permite até certo ponto. Na tribulação ele terá poder TOTAL.

 

Não conhecia essa parte da crença de vocês.

Esses "sobreviventes" e esses "novos crentes" vão viver na Terra durante esses mil anos sob o reinado de Jesus' date='certo?OK.E depois dos mil anos?[/quote']

 

Esses novos crentes serão salvos durante a tribulação certo? Quando Jesus reinar (e ele reinará para crentes e descrentes) eles já estarão salvos... Depois dos 1000 anos o que vc acha que acontecerá a esses salvos? Dica: pro lago de fogo é que eles não vão...

 

Esse é o problema.

Para nós' date='Hades ou Seol,é meramente o lugar para onde os mortos vão,ou seja,caixão,sepultura.E não um lugar aonde a pessoa fique sofrendo eternamente.[/quote']

 

Mas os mortos sem cristo VÃO para o Hades... Ocorre que eles serão ressuscitados após o milênio para serem jogados junto com o Diabo no Lago de Fogo...

 

Mas agora eu quero saber de você: para onde vão os mortos em Cristo. Como os TJs vêem a passagem de 1 Ts sobre o arrebatamento?

 

Baseio isso no texto de Jó 14:13.Onde ele diz alí que preferiria estar "protegido" da ira de Deus no Seol.

Se o Seol fosse um lugar de tormento' date='difícilmente Jó iria escolher ficar alí.

[/quote']

 

O Sheol não é o Geena...

 

Também em Atos 2:25-27 alí mostra que Jesus' date='quando foi morto,foi para o Hades ou Seol.Logo,não posso concluir que o Seol ou Hades seja um lugar de tormento.[/quote']

 

Se não me engano, essa passagem de Atos também informa que Jesus foi até o Hades informar a vitória aos que morreram incrédulos. O fato de Jesus ter ido até lá não mostra que é um lugar bunitinho... Afinal, ele viveu 33 anos aqui neste mundão maluco.

 

 

Se a Geena é um lugar espiritual como você disse.Só se pode entrar nela em espírito.

 

Isso quem está dizendo é você.

 

 

Pesquisei sobre isso.Incrível' date='nunca tinha pesquisado sobre essa questão,"sofrer dia e noite"

Existem outros textos que dão a idéia de sofrimento eterno são os textos de Mateus 25:46 e 2 Tessalonicenses 1:9 ,ao falar,"decepamento eterno","Penalidade de eterna destruição".

Qual o sentido disso?

Ao lermos Judas 7,que diz:" Assim também Sodoma e Gomorra, e as cidades em volta delas, as quais, da mesma maneira como os precedentes, tendo cometido fornicação de modo excessivo e tendo ido após a carne para uso desnatural, são postas diante [de nós'] como exemplo [de aviso] por sofrerem a punição judicial do fogo eterno. "

Percebemos qual o sentido dos termos usados em Mateus e Tessalonicenses.

O fogo que destruiu Sodoma e Gomorra cessou de queimar há milhares de anos.Então,porque o uso da palavra "eterno"?Porque o EFEITO daquele incêndio é eterno,até hoje essas cidades não foram reconstruídas e a punição também serve para os moradores destas cidades,eles não serão ressuscitados.Não precisarão ser ressuscitados para uma vida de "julgamentos" eles já foram julgados por Deus e já tiverão sua punição posta em prática.

Em Lucas 17:29 Jesus disse que eles foram destruidos,Judas 7 mostra que a destruição foi "eterna".Não haverá mas salvamento para eles.

Logo,os textos de Mateus e Tessalonicenses indicam que a punição para essas pessoas é "eterna".Não há mais salvação para eles,não há uma segunda chance.

E quanto ao texto de Revelação/Apocalípse?

11:10 fala de "profetas que atormentam os que habitam sobre a Terra".Esse tormento resulta de ensinamento totalmente errados que esses profetam proclamam.

14:9-11 diz que os que adoram a "besta" são atormentados com fogo e enxofre.Isto não significa tormento após a morte,por que "os mortos não sabem coisa nenhuma"(Ecl.9:5).Então,que tormento seria esse em vida?É a proclamação dos servos de Deus que diz que eles sofrerão a segunda morte,que é representado pelo lago de fogo.

O fumo,associado com a destrição deles no fogo,vive para sempre,porque tal destruição será aterna(no mesmo sentido de Mateus e Tessalonicenses) e jamais será esquecida.

Logo,quando diz "eterno" não significa realmente que aquilo durará para sempre...mas sim que os EFEITOS daquilo durará para sempre...não haverá volta,não haverá perdão...o tormento e a punição deles serão eternas.

Depois falo sobre o lago de fogo ou Geena.

 

Discordo de tudo isso... Vejamos que o Apocalipse nos diz:

 

4

Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus' date=' e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

5

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.

6

Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.

[/quote']

 

Esses versículos são priceless. Informam de uma tacada só:

 

a) que os mortos em Cristo serão ressuscitados e reinarão com Ele por mil anos, ou seja, toda aquela bullshit de 144 mil cai por terra;

 

B) menciona outros mortos que não foram ressuscitados;

 

c) enfatiza que a ressurreição dos mortos em Cristo é a PRIMEIRA ressurreição, ou seja, há outra ressurreição após esta;

 

d) enfatiza o Lago de Fogo não tem poder sobre estes ressurretos;

 

e) repete que estes ressurretos reinarão com Cristo durante mil anos.

 

O que nos leva ao próximo trecho:

 

11

E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele' date=' de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.

12

E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

13

O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.

14

E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.[/quote']

 

Preciso explicar que o morto que está de pé não está mais morto e que o trecho então se refere à segunda ressurreição? Preciso explicar detalhadamente que o Hades a que vcs se referem vai entregar os seus mortos ao tribunal branco de Deus? Preciso repetir o que vcs sabem, ou seja, que vão pro Hades os que morreram SEM Cristo, logo se o Hades está entregando seus mortos é pq são os incrédulos que morreram sem Cristo?

 

 

A questão aí é somente esse lance de ir para o céu durante a tribulação.

Pois o texto de Mateus 24:21 não dá margem a imaginarmos que os crentes não sofrerão a grande tribulação.Jesus nesse texto dá conselhos para como os crentes agirem durante a grande tribulação("“Então' date=' se alguém vos disser: ‘Eis aqui está o Cristo!’, ou: ‘Ali!’, não o acrediteis. ") entre outros conselhos.[/quote']

 

Aqui vc está certo. Vou dar uma pesquisada para ver a fundamentação de que os salvos não verão a tribulação.

 

Quanto a ser arrebatado para o céu o texto de Provérbios 2:21 indica que "Os retos habitarão a Terra e os íntegros permanecerão nela".O texto não fala que essas pessoas RETORNARÃO à Terra.

Porém o texto de 1 Tessalonicenses 4:17 diz que os cristão arrebatados para o céu ficarão PARA SEMPRE com Jesus.

Logo' date='podemos ver que existem dois grupos distintos de cristão.Aquele que vão viver para sempre nos céus e aqueles que vão viver para sempre na Terra.[/quote']

 

Mas hein? Puxando livro do AT que não fala de salvação para explicar arrebatamento? Na pior das hipóteses o texto de 1 Ts fala do arrebatamento de cristãos para reinar com Cristo pelos mil anos... Totalmente fora essa de 'dois grupos'...

 

 

O que acho incrível é que a grande marioria dos cristão hoje sabe que Jesus não nasceu nessa época' date='nem pediu para que se comemorasse o nascimento dele(Por isso a bíblia nem dá a data exata do nascimento dele),sabem do fundo pagão dessa comemoração mas continuam comemorando...incrível.
[/quote']

 

A Bíblia não autoriza a comemoração do nascimento de Cristo mas tampouco proíbe. Conheço pastores pentecostais que não comemoram a data pelas mesmas razões que vocês... Do outro ponto, conheço outros irmãos na fé que, conscientes da natureza da data resolvem tão somente reunir a família para um momento de comunhão. Não é errado o cristão comemorar o nascimento de Cristo pq ele QUER comemorar, desde que esteja consciente de que não está fazendo pq a Bíblia assim o diz, mas sim pq quer. Errado é ele ser cristão, saber da natureza pagã do natal e comemorá-lo da mesma forma que o mundo comemora, com comilança à vontade, bebedeiras, glutonarias, troca de presentes, etc.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Ceia é um momento solene. Nele lembramos dos nossos pecados' date=' do sacrifício de Jesus em favor de nós. Hoje nas igrejas é dado um pedacinho de pão e um copinho de suco de uva. Já naquela época era muito mais... farto, por assim dizer. Não era copinho não. Eram taças. E não era suco de uva, era vinho do bom. Adivinha o que acontecia? O pessoal se embriagava naquilo que era um momento sagrado e solene. Após o trecho que eu postei, Paulo recomenda que eles comam antes de irer para a ceia, para evitar que a ceia se torne um mero banquete.

[/quote']

Entendí.

Creio que há uma pequena diferença entre o nosso modo de comemorar e o de vocês.

Nós servimos vinho tinto numa taça e pão sem fermento.

A diferença é que nós nem comemos e nem bebemos.

Jesus,ao celebrar com os apóstolos falou:"Faço convosco um pacto,assim como meu Pai fez comigo um pacto,para um reino".Todos eles eram pessoas que estavam sendo convidadas por Jesus a participar com ele no seu Reino Celestial(144.00).Logo,todas as pessoas que comem e bebem são pessoas a quem Jesus convidou para esse pacto,ou seja,para reinar com ele sobre a Terra.

Por isso,nós,os da "grande multidão",ou seja,as pessoas que vão viver aqui na Terra,apenas assistimos,de forma respeitosa, a essa celebração.

Se eu estou errado por chamar Deus por um título' date=' você também está, por colocar na bíblia uma pronúncia chutada e considerar como a mais pura e reta verdade.
[/quote']

Como é Calvin,"cabe a quem acusa o ônus da prova"?

Bem' date=' eu li os textos em que Jesus ordena como eles deveriam pregar. E em nenhum momento o porta-porta foi citado.
[/quote']

Claro,os apóstolos tiraram esse negócio de porta em porta da cabeça deles....

Ela vai ver a luz de Cristo em você. Esse ano tive esse tipo de coisa. Pessoas para quem eu nunca disse ser cristão vieram até mim e perguntaram se eu sou crente. OU seja: eles viram em mim algo diferente' date=' e essa é a melhor maneira de pregar.

Ao ter uma vida, santa, correta, exemplar e cheia de amor, você Jesus às outras pessoas. Ao ter uma vida cheia de falsidades, fazendo aquilo que é errado e grosseiro, e pior, enquanto diz que é crente pra todo o lado, você afasta as pessoas de Jesus.
[/quote']

Você não respondeu...O que vai acontecer depois que a pessoa ver a luz de Jesus em você?

Mateus 10: 8 - Curai enfermos' date=' ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Só uma curiosidade: porque tanta aversão a isso de curar pessoas e expelir demônios? As TJs também não acreditam em demônios?

[/quote']

Existem muitas religiões não-cristãs onde também se expulsam demônios.Será que esse poder destes curandeiros,vodus vêm de Deus?

 

Avance mais aí em Mateus,leia o capítulo 24 versículo 24:"Surgirão cristos e falsos profetas,e farão grandes sinais(curas?) e prodígios,a fim de desecaminhar ,se possível,até mesmo os escolhidos".

Agora vá até o capítulo 7 versículo 15 ao 23 de Mateus:"Vigiai-vos dos falsos profetas....muitos me dirão naquele dia:"Senhor,Senhor,não profetizamos em teu nome?NÃO EXPULSAMOS DEMÔNIOS EM TEU NOME,E NÃO FIZEMOS MUITAS OBRAS PODEROSAS(curas?) EM TEU NOME?"Contudo,eu lhes confessarei então:Nunca vos conheci!Afastai-vos de mim,vós obreiros do que é CONTRA A LEI."

Pois é,que coisa não?06

Como os cristãos são identificados hoje em dia?

João 13:35 "Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos,se tiverdes amor entre vós"

O que identifica um critão?É a capacidade de expulsar demônio?Não.É o amor.

O que Jesus falou aos cristão que deveria ser a tarefa deles?"Ao chegar sobre vós o Espírito Santo,recebereis poder e sereis testemunhas de mim....até a parte mais distante da Terra".(Atos 1:8)

Essa seria a tafera dos cristãos,não expulsar demônios.

Veja também Mateus 24:14 e 28:19 e 20.

 

Sim,acreditamos.Só que,com base nisso que falei acima,não consideramos que isso seja tarefa dos cristãos e nem que Deus dá tal poder aos seus servos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que o evangelho de Judas teve uma tradução equivocada?

 

A malhação de Judas

Uma nova tradução do Evangelho de Judas afirma que ele é - sim - um traidor


Vitor Orlando Gagliardo

51_noticias_judas_h.jpg

Judas entregou Jesus a soldados romanos com um beijo, segundo a Bíblia

Judas Iscarotes foi, nos últimos 2 mil anos, sinônimo de traidor. Ano passado, seus pecados pareciam perdoados. Uma tradução feita de seu evangelho, que passou muito tempo perdido em uma caverna no deserto egípcio, revelava que ele não havia, como se acreditava, apunhalado Jesus pelas costas. Só que a redenção durou pouco.

 

Pesquisadores revelam agora que houve um erro na tradução dos manuscritos. E ela ocorreu justamente na parte em que Judas virava mocinho. Os manuscritos do Evangelho de Judas - que ganharam agora uma versão romanceada em português lançada pela Bertrand Brasil, O Evangelho Segundo Judas, do escritor britânico Jeffrey Archer e do teólogo australiano Francis J. Moloney - foram originalmente escritos em copta, há cerca de 1700 anos.

A tradução deles, após anos de pesquisa, foi apresentada em abril de 2006 pela Fundação Mecenas, da Suíça. E trazia uma revelação bombástica: em vez de traidor, Judas emerge como um herói. Ou seja, ele teria entregado Jesus aos soldados romanos, que o crucificariam depois, atendendo a um pedido do próprio.

Um ano e meio após a revelação de sua tradução, o evangelho ainda causa polêmica. Uma corrente de historiadores - tão competentes quanto os que traduziram o documento - discorda da versão publicada em 2006. "Desde a publicação do Evangelho de Judas, eu e meus colegas temos feito diversas reuniões para discutir o texto, sua tradução, edição e interpretação", afirma Louis Painchaud, professor da Faculdade de Teologia e de Ciências da Religião da Universidade de Laval, no Canadá.

"Percebemos que a reconstrução textual de certas passagens lacunosas estavam equivocadas. E também que havia erros na tradução de outras passagens e que, por fim, a interpretação de certas expressões continha diversos contra-sensos." Um dos principais equívocos apontados é quanto à tradução da palavra grega daimon, relacionada a Judas e seu evangelho.

Os responsáveis pela tradução - o filólogo e arqueólogo suíço Rodolphe Kasser, o especialista em copta americano Marvin Meyer, o professor de história eclesiástica alemão Gregor Wurst e o historiador americano Bart Ehrman - utilizaram a palavra "espírito" ("Tu, décimo terceiro espírito, por que te esforças tanto?", diz o evangelho de Judas). "Traduziram daimon como 'espírito' baseando-se na significação da palavra quando é utilizada na literatura platônica. Isso significaria que Judas seria um ser espiritual ou celeste", diz Painchaud."Mas, na realidade, a palavra daimon no contexto da literatura cristã primitiva designa sempre seres dos infernos ou diábolicos, ou seja, demônios."

O historiador André Chevitarese, professor de História Antiga da Universidade Federal do Rio de Janeiro, concorda com Painchaud. Para ele, o evangelho traduzido cai em contradição por si só ao montar a figura de Judas. "Se por um lado temos um Judas com acesso aos mistérios divinos, por outro temos um Judas apontado como um demônio", diz.
O historiador Birger Pearson, professor de Estudos Religiosos da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, tem a mesma opinião sobre a ambigüidade do Evangelho de Judas. "Não concordo com a tradução publicada de Judas como um herói. Mas não estou certo quanto a ele ser um vilão", afirma. "Claramente, é o receptor confidencial das revelações de Jesus e é representado como possuidor do conhecimento de quem Jesus é - e que é negado aos 'doze'."

Um dos tradutores da Fundação Mecenas, Bart Ehrman, diz não estar interessado em um debate público sobre o tema, mas mantém a versão publicada: "Penso que Judas é definitivamente um herói. É superior a todos os apóstolos nesse texto".

=================================

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca viajei para o exterior... Isso significa que eu não posso desenvolver o desejo de viajar para o exterior??

Mas a diferença é que você SABE o que vai fazer no exterior.SABE' date='mesmo que superficialmente,como é lá....

Não foi nesse contexto que vc perguntou, mas tudo bem...

Pois é.

Por essa descrição só podemos concluir que isso se passa na TERRA.

Os cristãos já são provados HOJE' date=' chuchu... Ou vc acha que o mundo secular atual não oferece nenhuma tentação para os cristãos? A tribulação é meramente o ato de Deus 'tirar a sua mão' do mundo. Aí o tinhoso põe as garrinhas de fora de vez. Hoje ele o faz de forma controlada, pq Deus permite até certo ponto. Na tribulação ele terá poder TOTAL.

[/quote']

Sim,mas você não respondeu:

Para que somente os sem fé ficarão aqui para terem sua fé provada?

Esses novos crentes serão salvos durante a tribulação certo? Quando Jesus reinar (e ele reinará para crentes e descrentes) eles já estarão salvos... Depois dos 1000 anos o que vc acha que acontecerá a esses salvos? Dica: pro lago de fogo é que eles não vão...

Creio que eles continuarão a viver na Terra.Junto com os outros crentes.

Só um problema' date='durante o reino de Jesus eles já estarão salvos?Mas Satanás não será solto após mil anos?Ele será solto para que então?Já que todos alí são salvos?

Mas os mortos sem cristo VÃO para o Hades... Ocorre que eles serão ressuscitados após o milênio para serem jogados junto com o Diabo no Lago de Fogo...

 

Mas agora eu quero saber de você: para onde vão os mortos em Cristo. Como os TJs vêem a passagem de 1 Ts sobre o arrebatamento?

Todas as pessoas,crentes ou não,vão para o Hades ou Seol.

A única diferença é que,para nós,nem o Hades nem a Geena são um lugar de tormento.

O Hades é um mero caixão e a Geena é a segunda morte,a destruição.

 

Como falei:Os mortos em Cristo,assim como o próprio Jó falou que preferiria ir e assim como o próprio Jesus foi.Todos vão para o Hades ou Seol.Que,como já falei,NÃO É UM LUGAR DE TORMENTO.

É um lugar de inatividade.Pois,como a bíblia diz:"os mortos não estão conscios de absolutamente nada"

Você está falando de 1 Ts 4:13-18?

Evidentemente,alguns membros da congregação cristã em Tessalônica haviam morrido.Então,Paulo estava incentivando os "sobreviventes" a consolarem-se uns aos outros com a "esperança da ressurreição".Eles lhes lembrou que Jesus fora ressucitado depois de morrer.

Mas isso nada indica que TODOS os cristão serão arrebatados.Como falei,existe uma divisão.144.000 irão para os céus governar com Jesus e viver por lá ETERNAMENTE e "uma grande multidião que nenhum homem pode contar" viverá na Terra.

O Sheol não é o Geena...

Eu sei disso.

Apenas estou mostrando que o Seol não é um lugar de tormento.E muito menos destino esclusivo daqueles que morrem descrentes.

Se não me engano' date=' essa passagem de Atos também informa que Jesus foi até o Hades informar a vitória aos que morreram incrédulos. O fato de Jesus ter ido até lá não mostra que é um lugar bunitinho... Afinal, ele viveu 33 anos aqui neste mundão maluco.

[/quote']

Por que mostra?

Isso quem está dizendo é você.

Não.Quem diz é a bíblia.Em lugar espiritual não entre carne.

Esses versículos são priceless. Informam de uma tacada só:

 

a) que os mortos em Cristo serão ressuscitados e reinarão com Ele por mil anos' date=' ou seja, toda aquela bullshit de 144 mil cai por terra;

 

B) menciona outros mortos que não foram ressuscitados;

 

c) enfatiza que a ressurreição dos mortos em Cristo é a PRIMEIRA ressurreição, ou seja, há outra ressurreição após esta;

 

d) enfatiza o Lago de Fogo não tem poder sobre estes ressurretos;

 

e) repete que estes ressurretos reinarão com Cristo durante mil anos.

[/quote']

a)Quais mortos?Os da primeira ressurreição.Esses sim,governarão e viverão para sempre com Jesus nos céus....adivinha o número deles?Você já deve saber de có.....depois explico com mais detalhe sobre isso.

 

b)Exato.Esses serão os que viverão na Terra.Formam a "Grande Multidão".

 

c)Exato.

 

d)Exato.

 

c)Exato.

Preciso explicar que o morto que está de pé não está mais morto e que o trecho então se refere à segunda ressurreição? Preciso explicar detalhadamente que o Hades a que vcs se referem vai entregar os seus mortos ao tribunal branco de Deus? Preciso repetir o que vcs sabem' date=' ou seja, que vão pro Hades os que morreram SEM Cristo, logo se o Hades está entregando seus mortos é pq são os incrédulos que morreram sem Cristo?

 

[/quote']

Sim,se refere a segunda ressurreição.Sim,o Hades vai entregar seus mortos.Esse é o problema.Qual parte da bíblia sustenta que os que morreram sem Cristo vão pro Hades?Porque o fato do Hades entregar seus mortos quer dizer que esses morreram sem Cristo?

Mostrei Jó falando que iria para o Hades.Mostrei o texto falando que JESUS foi pro Hades.Agora me mostre,qual texto apoia a idéia de que somente os que morreram sem cristo vão para o Hades?

Obs:Acho que já ficou claro que o Hades não é um lugar de sofrimento certo?Já que Jó,caso morresse,iria para lá e Jesus,quando morreu,ficou lá.

E a bíblia ainda diz que os mortos não estão conscios de absolutamente nada,logo,não podem sofrer.

Obs2:Percebeu que o Lago de Fogo não pode ser um lugar de tormento também?O fato  Hades ser lançado no Lago de Fogo nos mostra que esse lago significa destruição não um lugar aonde os incrédulos ficam sofrendo por toda a eternidade.

Aqui vc está certo. Vou dar uma pesquisada para ver a fundamentação de que os salvos não verão a tribulação.

Ok.

Mas hein? Puxando livro do AT que não fala de salvação para explicar arrebatamento? Na pior das hipóteses o texto de 1 Ts fala do arrebatamento de cristãos para reinar com Cristo pelos mil anos... Totalmente fora essa de 'dois grupos'...

Sim' date='não fala de salvação.Mas fala de algo que faz parte da salvação.Ou seja,o paraíso.E alí mostra que os humanos viverão para sempre na TERRA.Sim,o texto de 1Ts fala dos cristão que vão reinar durante os mil anos...e também mostra que eles continuarão vivendo lá mesmo após os mil anos.Logo,esse idéia de voltar para a Terra após os mil anos é,como você disse,bullshit.

A Bíblia não autoriza a comemoração do nascimento de Cristo mas tampouco proíbe. Conheço pastores pentecostais que não comemoram a data pelas mesmas razões que vocês... Do outro ponto, conheço outros irmãos na fé que, conscientes da natureza da data resolvem tão somente reunir a família para um momento de comunhão. Não é errado o cristão comemorar o nascimento de Cristo pq ele QUER comemorar, desde que esteja consciente de que não está fazendo pq a Bíblia assim o diz, mas sim pq quer. Errado é ele ser cristão, saber da natureza pagã do natal e comemorá-lo da mesma forma que o mundo comemora, com comilança à vontade, bebedeiras, glutonarias, troca de presentes, etc.

Perfect10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Jesus,ao celebrar com os apóstolos falou:"Faço convosco um pacto,assim como meu Pai fez comigo um pacto,para um reino".Todos eles eram pessoas que estavam sendo convidadas por Jesus a participar com ele no seu Reino Celestial(144.00).Logo,todas as pessoas que comem e bebem são pessoas a quem Jesus convidou para esse pacto,ou seja,para reinar com ele sobre a Terra.

 

Por isso,nós,os da "grande multidão",ou seja,as pessoas que vão viver aqui na Terra,apenas assistimos,de forma respeitosa, a essa celebração.

 

 

 

??????????????????????????????????????????????????????????????????

 

 

 

Porque as TJs têm a mania de complicar tudo? 06.gif

 

 

 

Ok, então você, como parte dessa grande multidão, fica olhando os 144 mil escolhidos tomarem a ceia. Achava que você não acreditava na predestinação. E mais: quem são essas tais pessoas? Se você diz que só elas devem tomar a ceia, quer dizer que você sabe distingui-las. Como?

 

 

 

Claro,os apóstolos tiraram esse negócio de porta em porta da cabeça deles....

 

 

 

Se acha o contrário, mostre um trecho onde Jesus ordena o método porta em porta, ou ainda uma ordem dos apóstolos: façam como nós.

 

 

 

Eu sei que você não vai se convencer. Afinal, é sua religião. Fazer o que... 12.gif

 

 

 

Você não respondeu...O que vai acontecer depois que a pessoa ver a luz de Jesus em você?

 

 

 

É através do nosso exemplo que falamos de Cristo para os outros.

 

 

 

Existem muitas religiões não-cristãs onde também se expulsam demônios.Será que esse poder destes curandeiros,vodus vêm de Deus?

 

 

 

Avance mais aí em Mateus,leia o capítulo 24 versículo 24:"Surgirão cristos e falsos profetas,e farão grandes sinais(curas?) e prodígios,a fim de desecaminhar ,se possível,até mesmo os escolhidos".

 

Agora vá até o capítulo 7 versículo 15 ao 23 de Mateus:"Vigiai-vos dos falsos profetas....muitos me dirão naquele dia:"Senhor,Senhor,não profetizamos em teu nome?NÃO EXPULSAMOS DEMÔNIOS EM TEU NOME,E NÃO FIZEMOS MUITAS OBRAS PODEROSAS(curas?) EM TEU NOME?"Contudo,eu lhes confessarei então:Nunca vos conheci!Afastai-vos de mim,vós obreiros do que é CONTRA A LEI."

 

Pois é,que coisa não?

 

Como os cristãos são identificados hoje em dia?

 

João 13:35 "Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos,se tiverdes amor entre vós"

 

O que identifica um critão?É a capacidade de expulsar demônio?Não.É o amor.

 

O que Jesus falou aos cristão que deveria ser a tarefa deles?"Ao chegar sobre vós o Espírito Santo,recebereis poder e sereis testemunhas de mim....até a parte mais distante da Terra".(Atos 1:8)

 

Essa seria a tafera dos cristãos,não expulsar demônios.

 

Veja também Mateus 24:14 e 28:19 e 20.

 

 

 

Sim,acreditamos.Só que,com base nisso que falei acima,não consideramos que isso seja tarefa dos cristãos e nem que Deus dá tal poder aos seus servos.

 

 

 

09.gif

 

 

 

Quantos absurdos!

 

 

 

-Jesus expeliu demônios e curou pessoas. Ele era por acaso o falso profeta que ele mesmo advertia? Não. Isso quer dizer que nem todos os que fazem milagres são falsos profetas.

 

-Jesus deu esse poder aos seus discípulos. Isso eu já falei e você não me respondeu a respeito. Quer que eu poste de novo o texto?

 

-Os apóstolos curavam pessoas. Que coisa, não? 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque as TJs têm a mania de complicar tudo? 06.gif

Ok' date=' então você, como parte dessa grande multidão, fica olhando os 144 mil escolhidos tomarem a ceia. Achava que você não acreditava na predestinação. E mais: quem são essas tais pessoas? Se você diz que só elas devem tomar a ceia, quer dizer que você sabe distingui-las. Como?
[/quote']

Nós complicamos?Claro.....

Sim,nós apenas olhamos,não fazemos parte de "um pacto para um reino" que Jesus fez com os,como nós chamamos,"ungidos".

O que fazemos,para simbolizar tal respeito é apenas passar de mão em mão tanto o vinho como o pão.

E ainda não acredito.Jesus escoheu tais pessoas mas elas podem simplesmente se desviar do caminho,como acontece com muitos cristãos.

Essas pessoas,como falei são os "ungidos".Mas eles nada têm de especial,nenhuma diferença para com o resto dos irmãos.

Aí é que está.Não temos como distinguir um ungido.A pessoa diz que é ungida e pronto.Para nós,ela é ungida.Se ela está mentindo isso é problema dela com Jesus.

Você vai perguntar:Mas como a pessoa sabe que é ungida?Ela têm o desejo de reinar com cristo nos céus.Sabe exatamente o que vai fazer lá.Isso faz dela uma ungida.

Esses ungidos formam os 144.000 que começaram com os apóstolos e vêm a cada dia diminuindo esse número(não sei o número exato atualmente).

Quando existe algum ungido dentro da nossa igreja e se eles não estiver em condições de ir até a igreja(Como no hospital ou outra coisa),alguns irmãos são designados para ir até aonde esse irmão estiver para que ele possa comer o pão e beber o vinho.

Se acha o contrário' date=' mostre um trecho onde Jesus ordena o método porta em porta, ou ainda uma ordem dos apóstolos: façam como nós.

Eu sei que você não vai se convencer. Afinal, é sua religião. Fazer o que... 12.gif

[/quote']

Acho que a sua raiva ainda não te fez perceber que eu não estou falando que esse é o único método de pregação.Todos eles são válidos.O que critico é que você simplesmente não faz NENHUM método de pregação.

É através do nosso exemplo que falamos de Cristo para os outros.

É mesmo?

Então quando ele te vê cortando cabelo de pobre' date='dando banho em pobre,sendo bonzinho com todo mundo ele vai descobrir,como num passe de mágica,que ele deve parar de fumar,não deve fazer sexo antes do casamento,que ele deve se batizar etc etc etc ou ele só vai descobrir isso quando você FOR ATÉ ELE E ENSINAR?("Ide a todos as pessoas batizando-as e ensinando-as a observer todas as coisas que vos ordenei")

É isso qu eu critico.Você vive sua vida seguindo as normas bíblicas e quer que a pessoa se vire para descobrir o que Deus requer dela para que ela possa ser salva.Hipocrisia é pouco para isso.

Quantos absurdos!

-Jesus expeliu demônios e curou pessoas. Ele era por acaso o falso profeta que ele mesmo advertia? Não. Isso quer dizer que nem todos os que fazem milagres são falsos profetas.
-Jesus deu esse poder aos seus discípulos. Isso eu já falei e você não me respondeu a respeito. Quer que eu poste de novo o texto?
-Os apóstolos curavam pessoas. Que coisa, não? 06.gif

Sim.Me mostre o texto onde Jesus disse para os cristãos expulsarem demônios HOJE EM DIA.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nós complicamos?Claro.....

 

Sim,nós apenas olhamos,não fazemos parte de "um pacto para um reino" que Jesus fez com os,como nós chamamos,"ungidos".

 

O que fazemos,para simbolizar tal respeito é apenas passar de mão em mão tanto o vinho como o pão.

 

E ainda não acredito.Jesus escoheu tais pessoas mas elas podem simplesmente se desviar do caminho,como acontece com muitos cristãos.

 

Essas pessoas,como falei são os "ungidos".Mas eles nada têm de especial,nenhuma diferença para com o resto dos irmãos.

 

Aí é que está.Não temos como distinguir um ungido.A pessoa diz que é ungida e pronto.Para nós,ela é ungida.Se ela está mentindo isso é problema dela com Jesus.

 

Você vai perguntar:Mas como a pessoa sabe que é ungida?Ela têm o desejo de reinar com cristo nos céus.Sabe exatamente o que vai fazer lá.Isso faz dela uma ungida.

 

Esses ungidos formam os 144.000 que começaram com os apóstolos e vêm a cada dia diminuindo esse número(não sei o número exato atualmente).

 

Quando existe algum ungido dentro da nossa igreja e se eles não estiver em condições de ir até a igreja(Como no hospital ou outra coisa),alguns irmãos são designados para ir até aonde esse irmão estiver para que ele possa comer o pão e beber o vinho.

 

 

 

Continua tão cheio de complicações que eu duvido que você esteja entendendo a si mesmo...

 

 

 

Ok, você acredita em ungidos mas não acredita em predestinados para a salvação... 17.gif

 

 

 

Acho que a sua raiva ainda não te fez perceber que eu não estou falando que esse é o único método de pregação.Todos eles são válidos. O que critico é que você simplesmente não faz NENHUM método de pregação.

 

 

 

puxa, essa você nunca disse. tudo que você disse até agora é que eu não faço do jeito que Jesus fazia, e que o seu método é o principal e blablabla.

 

 

 

Quem disse que eu não faço nenhum método de pregação? Você é Deus por acaso, que conhece a minha vida e cada uma das minhas atitudes? Não. Por isso não me julgue, ok?

 

 

 

É isso qu eu critico.Você vive sua vida seguindo as normas bíblicas e quer que a pessoa se vire para descobrir o que Deus requer dela para que ela possa ser salva.Hipocrisia é pouco para isso.

 

 

 

A pessoa nota que você é diferente, e nisso você fala do evangelho pra ele. Como Paulo e Silas na prisão. Eles não pregaram para o carcereiro. Eles fizeram o que é certo (continuaram na prisão e aconselharam o carcereiro a não cometer suicídio). Aí ele pergunta: o que posso fazer para ser salvo? Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa.

 

 

 

Percebe? Acho que não....

 

 

 

Sim.Me mostre o texto onde Jesus disse para os cristãos expulsarem demônios HOJE EM DIA.

 

 

 

Ah, deixa pra lá. Não adianta forçar que você não vai entender nada mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a diferença é que você SABE o que vai fazer no exterior.SABE' date='mesmo que superficialmente,como é lá....[/quote']

 

Não sei o que vou fazer no exterior... Posso fazer um milhão de coisas; posso não fazer nada, o avião pode cair no meio do caminho...

 

06

 

Pois é.

Por essa descrição só podemos concluir que isso se passa na TERRA.

 

E quem disse que o céu que a bíblia se refere é de fato o céu' date=' céu? Como é o céu bíblico em inglês? Heaven. Como é a tradução de Heaven para o português? Paraíso. Portanto a utilização da palavra 'céu' é forma de expressão.

 

Sim,mas você não respondeu:

Para que somente os sem fé ficarão aqui para terem sua fé provada?

 

Respondi sim senhor. Releia o post.

 

Creio que eles continuarão a viver na Terra.Junto com os outros crentes.

Só um problema' date='durante o reino de Jesus eles já estarão salvos?Mas Satanás não será solto após mil anos?Ele será solto para que então?Já que todos alí são salvos?[/quote']

 

Pqp! Se os caras se converteram durante a tribulação vc acha que eles NÃO ESTARÃO SALVOS quando Cristo reinar pelos mil anos?


E onde eu disse que Cristo vai reinar só para os salvos? Vc acha que no milênio não haverão descrentes? E pq Satanás será solto? Leia Apocalipse 20. Ou será que a TNM suprimiu esse capítulo da bíblia dos TJs??

 

Todas as pessoas' date='crentes ou não,vão para o Hades ou Seol.

A única diferença é que,para nós,nem o Hades nem a Geena são um lugar de tormento.

O Hades é um mero caixão e a Geena é a segunda morte,a destruição.[/quote']

 

Se a Geena é a destruição o que a Bíblia quer dizer com 'Lago de Fogo', 'tormento de dia e noite pelos séculos dos séculos para aquele que for jogado no Lago de Fogo'?

 

Sabe o que eu acho? Quando vc falou lá atrás 'esse trecho eu nunca entendi' me passou uma coisa pela cabeça: que vcs TJs tem esse trecho escrito desta forma na Bíblia TNM de um jeito similar, senão idêntico ao nosso... Se está CLARO no texto que o Diabo será solto e então jogado no Lago de Fogo junto com os seus e os incrédulos eu não sei onde está a dúvida que te fez expressar 'nunca entendi muito bem esse trecho'...

 

A impressão que fica é que vcs ficam lendo alguns autores TJ que discorrem sobre partes da Bíblia condicionando vocês a algum entendimento. Primeiro que isso é um erro crasso. É o ES que nos direciona para um completo entendimento da Palavra. Segundo que isso não se aplica a este trecho de Apocalipse que é claro como água cristalina. O Diabo será solto e jogado no Lago de Fogo onde sofrerá tormento dia e noite pelo resto da eternidade.

 

Será que não é hora das TJs reverem uma parte de sua teologia para abrigar o que a Bíblia diz de forma tão clara e inquestionável?

 

Como falei:Os mortos em Cristo' date='assim como o próprio Jó falou que preferiria ir e assim como o próprio Jesus foi.Todos vão para o Hades ou Seol.Que,como já falei,NÃO É UM LUGAR DE TORMENTO. É um lugar de inatividade.Pois,como a bíblia diz:"os mortos não estão conscios de absolutamente nada"[/quote']

 

Ou seja, o morto em Cristo fica 'esperando dormindo' a sua ressurreição... 06

 

E a história do rico e o Lázaro, onde ficamos sabendo que o que o mendigo foi 'para o seio de Abraão' (seria o Hades um 'seio de Abraão') e o rico foi para o Hades (na João Ferreira, inferno) e lá tinha consciência de onde estava, sofrendo tormentos mil a tal ponto de implorar para que avisassem aos seus parentes para darem testemunho afim de que não tivessem o mesmo destino?

 

E sobre os mortos não estarem cônscios de nada, refere-se ao corpo carnal... Este está MORTO e realmente não está cônscio de nada. O que está lá embaixo da terra enterrado e se decompondo não tem idéia do que ocorre na superfície.

 

Você está falando de 1 Ts 4:13-18?

Evidentemente' date='alguns membros da congregação cristã em Tessalônica haviam morrido.Então,Paulo estava incentivando os "sobreviventes" a consolarem-se uns aos outros com a "esperança da ressurreição".Eles lhes lembrou que Jesus fora ressucitado depois de morrer.

Mas isso nada indica que TODOS os cristão serão arrebatados.[/quote']

 

Como não? O texto é claro: "depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles [os ressurretos em Cristo], entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares e, assim, estaremos para sempre com o SENHOR"

 

Sério, só uma teologia muito deturpada para 'ver' no texto que os 'seremos arrebatados' aí não significa todos os que ficaram e são crentes.

 

 

Como falei' date='existe uma divisão.144.000 irão para os céus governar com Jesus e viver por lá ETERNAMENTE e "uma grande multidião que nenhum homem pode contar" viverá na Terra.[/quote']

 

Pior ainda, pq o texto de Apocalipse também é claro: serão JUDEUS a serem selecionados. Eis o trecho:

 

1

Depois disto vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra' date=' retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.

2

E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, tendo o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, quem fora dado que danificassem a terra e o mar,

3

dizendo: Não danifiques a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos na sua fronte os servos do nosso Deus.

4

E ouvi o número dos que foram assinalados com o selo, cento e quarenta e quatro mil de todas as tribos dos filhos de Israel:

5

da tribo de Judá havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben, doze mil; da tribo de Gade, doze mil;

6

da tribo de Aser, doze mil; da tribo de Naftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze mil;

7

da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil; da tribo de Issacar, doze mil;

8

da tribo de Zabulom, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.[/quote']

 

Vc é parte dos filhos de Israel? Eu não sou. Eu sou filho de DEUS. De qual tribo vc é? Judá? Levi? Naftali? Rúben? Benjamin? Gade?

 

 

Por que mostra?

 

Porque mostra o quê? 09

 

 

Não.Quem diz é a bíblia.Em lugar espiritual não entre carne.

 

Correção: a SUA Bíblia diz isso...

 

a)Quais mortos?Os da primeira ressurreição.Esses sim' date='governarão e viverão para sempre com Jesus nos céus....adivinha o número deles?Você já deve saber de có.....depois explico com mais detalhe sobre isso.

[/quote']

 

Pô, vc não leu? E outra: agora vc virou adepto da teologia de crentes que viverão para sempre no céu? Mas vc não acreditava em céu? A que se deve essa mudança repentina agora?

 

Sim' date='se refere a segunda ressurreição.Sim,o Hades vai entregar seus mortos.Esse é o problema.Qual parte da bíblia sustenta que os que morreram sem Cristo vão pro Hades?Porque o fato do Hades entregar seus mortos quer dizer que esses morreram sem Cristo?[/quote']

 

Vc mesmo falou que os mortos sem Cristo vão pro Hades. Aqui ó:

 

Todas as pessoas' date='crentes ou não,vão para o Hades ou Seol.
[/quote']

 

E eu já te mostrei, colando o trecho bíblico do Apocalipse que os mortos que o Hades entregará são os incrédulos. Rafal, antes de responder os posts, leia-os com calma e depois responda. Não nos faça repetir o que já foi dito, senão a discussão não anda.

 

Mostrei Jó falando que iria para o Hades.Mostrei o texto falando que JESUS foi pro Hades.Agora me mostre' date='qual texto apoia a idéia de que somente os que morreram sem cristo vão para o Hades?[/quote']

 

Vc mesmo disse. Lá em cima.

 

 

Obs:Acho que já ficou claro que o Hades não é um lugar de sofrimento certo?

 

É? E o rico e o Lázaro? Para onde o rico foi? Pega a Bíblia em grego e veja qual a palavra que está no lugar de 'inferno' (na tradução de JFA). Aliás' date=' nem precisa de esforço. Pega a Biblia NVI... Ou leia a sua mesmo.

 

Já que Jó,caso morresse,iria para lá e Jesus,quando morreu,ficou lá.

E a bíblia ainda diz que os mortos não estão conscios de absolutamente nada,logo,não podem sofrer.

Obs2:Percebeu que o Lago de Fogo não pode ser um lugar de tormento também?O fato  Hades ser lançado no Lago de Fogo nos mostra que esse lago significa destruição não um lugar aonde os incrédulos ficam sofrendo por toda a eternidade.

 

Filho, tá escrito de forma clara na Bíblia. Eu acredito no que está escrito. E duvido que a versão TNM seja tão diferente a ponto de gerar um entendimento teológico tão oposto.

 

Sim' date='não fala de salvação.Mas fala de algo que faz parte da salvação.Ou seja,o paraíso.E alí mostra que os humanos viverão para sempre na TERRA.Sim,o texto de 1Ts fala dos cristão que vão reinar durante os mil anos...e também mostra que eles continuarão vivendo lá mesmo após os mil anos.Logo,esse idéia de voltar para a Terra após os mil anos é,como você disse,bullshit.[/quote']

 

Pqp... vc não lê os posts... Onde eu disse que que voltaremos à Terra após os mil anos? Nós JÁ ESTAREMOS aqui quando terminarem os 1000 anos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa eu também não entendi, Calvin. Chega alguém na igreja (igreja não, salão do reino) e se declara ungido de Deus. Seja ou não, ele toma a ceia. O restante fica olhando. bizarro. E ainda desobedecendo a ordem de Cristo:

 

 

 

Mateus 26: 27 - A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: bebei dele todos;

 

 

 

Judas estava lá no meio. E tomou a ceia, é claro. Segundo a teoria do Rafal, Judas é portanto um dos 144 mil... 06.gif

 

 

 

Por essas e outras, já não sei se choro ou se rio das pérolas teológicas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outro detalhe básico: pelo que entendi, só faz parte do seleto grupo de 144 mil aqueles que são 'ungidos'. O Rafal deixou claro que nem todos que se declaram são efetivamente ungidos.

 

Porém há uma problemática séria aí. Em nenhum momento ele disse que ele era ungido ou se considerava ungido. Aliás, deu a entender que NÃO ERA, quando disse que não tomava a ceia. Bom, se os 144 mil são só os 'ungidos' e o nosso amigo não é 'ungido', então conclui-se, por ora, que ele não faz parte dos 144 mil e, portanto, não será salvo!!! Então pq diabos ele continua na obra de Deus se ele não é ungido e, portanto, não terá parte na salvação? Meio inútil lutar já sabendo que vai perder por nocaute, não é?

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

02.gif Existem igrejas como a IURD que propoem aos seus fieis sacrificios de coisas materias como exemplo de que deus haje na vida daqueles que movimentam a fé, que se despoja de coisas que gostam e que dependem para viver. Eles gostam de usar como exemplo Abraão que mesmo tendo recebido o seu filho Isaque das mãos de deus, deve que provar a sua fé quando Deus Pediu Isaque como sacrificío em um Monte, porém deus só queria provar a fé dele, se ele tinha o coração apegado a Deus ou as coisas deste mundo. Abraão não pensou duas vezes não falou com ninguem e viajou durante 3 dias para sacrificar o filho no monte em que Deus havia determinado.(Gênesis 22:7).

 

Fico pensando será que Deus que hoje de nós sacrificios, provas de que ele é santo e que devemos nos despojar dos nossos bens para agradar a Deus.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ruan,

 

 

 

Sim, Deus exige sacrifícios. Só que hoje ele não exige sacrifício de filhos ou de animais. Deus quer a sua vida, a sua total dedicação à ele. O sacrifício hoje é da sua vida e aquilo que ele te deu. Quando damos o dízimo estamos devolvendo parte daquilo que Deus nos deu, demonstrando nossa fidelidade e o reconhecimento de que Ele é o Deus das riquezas. Nesse mesmo raciocínio é que batizamos os filhos dos crentes. Assim como Abraão dedicou seu filho à Deus (na circunsição e no sacrifício de Isaque), os crentes também devem dedicar seus filhos à Deus.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Continua tão cheio de complicações que eu duvido que você esteja entendendo a si mesmo...

Ok' date=' você acredita em ungidos mas não acredita em predestinados para a salvação... 

[/quote']
Para mim isso é algo totalmente claro.
Sim,não credito em predestinação.
Mesmo esses ungidos poderiam se desviar do caminho e deixarem de ser ungidos.Nem tudo que Deus que ele consegue.
A bíblia diz que Deus quer que todos sejam salvos,mas todos serão salvos?Pois é...


puxa' date=' essa você nunca disse. tudo que você disse até agora é que eu não faço do jeito que Jesus fazia, e que o seu método é o principal e blablabla. Quem disse que eu não faço nenhum método de pregação? Você é Deus por acaso, que conhece a minha vida e cada uma das minhas atitudes? Não. Por isso não me julgue, ok?
[/quote']
Ah,então você prega?Qual método de pregação você usa?E não venha me dizer que seu exemplo já é uma forma de pregação por que a pessoa nada aprende vendo você ser bonzinho com todo mundo.

A pessoa nota que você é diferente' date=' e nisso você fala do evangelho pra ele. Como Paulo e Silas na prisão. Eles não pregaram para o carcereiro. Eles fizeram o que é certo (continuaram na prisão e aconselharam o carcereiro a não cometer suicídio). Aí ele pergunta: o que posso fazer para ser salvo? Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa.

Percebe? Acho que não....
[/quote']
Então você espera a pessoa ir até você para você falar de Deus para ela?

Não sei o que vou fazer no exterior... Posso fazer um milhão de coisas; posso não fazer nada' date=' o avião pode cair no meio do caminho...
[/quote']
Claro,Claro,Claro.

E quem disse que o céu que a bíblia se refere é de fato o céu' date=' céu? Como é o céu bíblico em inglês? Heaven. Como é a tradução de Heaven para o português? Paraíso. Portanto a utilização da palavra 'céu' é forma de expressão.
[/quote']
Opa.Estamos chegando em algum lugar.
Então o paraíso prometido por Deus não é,necessáriamente,no céu?

Respondi sim senhor. Releia o post.

Tudo que você falou é que os crentes já são provados hoje em dia.
O que quero saber é:Se a Grande Tribulação será um momento de grande provação' date='como poderiam existir aqui somente pessoas sem fé se eles não têm fé para ser provada.
Mas deixa para lá.Você ficou de ver melhor essa questão dos crentes irem para o céu durante a Grande Tribulação.

Pqp! Se os caras se converteram durante a tribulação vc acha que eles NÃO ESTARÃO SALVOS quando Cristo reinar pelos mil anos? E onde eu disse que Cristo vai reinar só para os salvos? Vc acha que no milênio não haverão descrentes? E pq Satanás será solto?

Leia Apocalipse 20. Ou será que a TNM suprimiu esse capítulo da bíblia dos TJs??


Claro que acho.Não fiz essa pergunta como forma de argumento não.Queria saber o que você pensava sobre isso mesmo.
Então Jesus vai reinar para descrentes também,ok.
O texto diz que Satanás será solto para desemcaminhar as pessoas,o texto diz que o número será incalculável("Como a areia do mar").
É isso que queria falar.Se Satanás desecaminhará várias pessoas,então,pessoas que estarão vivendo sob o reino de Jesus podem se desviar do caminho.Só queria salientar isso.As pessoas que viverão sob o reinado de Jesus poderão se desviar do caminho da salvação.Logo,uma pessoa só saberá se esta salva ou não após os mil anos...bota tempo nisso ;)

Se a Geena é a destruição o que a Bíblia quer dizer com 'Lago de Fogo'' date=' 'tormento de dia e noite pelos séculos dos séculos para aquele que for jogado no Lago de Fogo'? 
 Sabe o que eu acho? Quando vc falou lá atrás 'esse trecho eu nunca entendi' me passou uma coisa pela cabeça: que vcs TJs tem esse trecho escrito desta forma na Bíblia TNM de um jeito similar, senão idêntico ao nosso... Se está CLARO no texto que o Diabo será solto e então jogado no Lago de Fogo junto com os seus e os incrédulos eu não sei onde está a dúvida que te fez expressar 'nunca entendi muito bem esse trecho'... 
 A impressão que fica é que vcs ficam lendo alguns autores TJ que discorrem sobre partes da Bíblia condicionando vocês a algum entendimento. Primeiro que isso é um erro crasso. É o ES que nos direciona para um completo entendimento da Palavra. Segundo que isso não se aplica a este trecho de Apocalipse que é claro como água cristalina. O Diabo será solto e jogado no Lago de Fogo onde sofrerá tormento dia e noite pelo resto da eternidade. 
 Será que não é hora das TJs reverem uma parte de sua teologia para abrigar o que a Bíblia diz de forma tão clara e inquestionável?
[/quote']
Você já descobriu acerca dela?Pergunto isso porque tu falou não entender bem e já está falando sbre ela.Mas ok,vamos lá:
Sobre a questão do tormento ser eterno quer dizer que eles não serão salvos.Assim como se diz que o fogo que queima Sodoma e Gomorra é eterno,falar que o tormento é eterno é uma mera figura de linguagem,tão constante em toda a bíblia.
A questão que destoa da idéia de um lugar onde Satanás,os demônios e os incrédulos sofrerão eternamente se deve ao simples fato de que,no mesmo texto aonde diz que esses seres irão para á,diz que o Hades vai para lá.Seria o Hades algum ser espiritual também?
O que não entendia era essa expressão "sofrer eternamente".Mas,COMPARANDO COM OUTROS TEXTOS(O que sempre temos que fazer quando temos dúvia sobre algum ponto da bíblia),descobri que isso é uma figura de linguagem.Esse "sofrer eternamente" não quer dizer que eles vão ficar sob tortura eterna,mas quer dizer que não haverá reversão de sua punição,eles não serão perdoados.

Ou seja' date=' o morto em Cristo fica 'esperando dormindo' a sua ressurreição...
 
E a história do rico e o Lázaro, onde ficamos sabendo que o que o mendigo foi 'para o seio de Abraão' (seria o Hades um 'seio de Abraão') e o rico foi para o Hades (na João Ferreira, inferno) e lá tinha consciência de onde estava, sofrendo tormentos mil a tal ponto de implorar para que avisassem aos seus parentes para darem testemunho afim de que não tivessem o mesmo destino?
 E sobre os mortos não estarem cônscios de nada, refere-se ao corpo carnal... Este está MORTO e realmente não está cônscio de nada. O que está lá embaixo da terra enterrado e se decompondo não tem idéia do que ocorre na superfície.
[/quote']
Sim.Mas não somente o morto em Cristo.Mas TODOS os mortos.Você falou de Lázaro.Lembra do que Jesus falou para os apóstolos quando descobriu que Lázaro tinha morrido?"Lázaro está dormindo".Como você diz,mas claro que isso impossível.
Uma pergunta.Para você,o que acontece quando alguém morre crente,vai para o céu na mesma hora?
Em qual parte da bíblia se encontra essa estória?Não estou reconhecendo ela.

E têm como o corpo ser cônscio de alguma coisa?Que eu saiba,quem têm consciência somos nós,não nosso corpo.


Como não? O texto é claro: "depois' date=' nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles [os ressurretos em Cristo'], entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares e, assim, estaremos para sempre com o SENHOR"
 Sério, só uma teologia muito deturpada para 'ver' no texto que os 'seremos arrebatados' aí não significa todos os que ficaram e são crentes.

Você faz parte da congregação de Tessalônica?
Você me disse que as pessoas voltarão para a Terra quando a Grande Tribulação e o Armagedon acabarem.Mas o texto diz que essas pessoas que forem arrebatadas ficarão nos céu PARA SEMPRE.

Vc é parte dos filhos de Israel? Eu não sou. Eu sou filho de DEUS. De qual tribo vc é? Judá? Levi? Naftali? Rúben? Benjamin? Gade?

Você sabe quais tribos REALMENTE formavam Israel?
Nunca houve uma tribo de "José"' date='se realmente fossem listadas as tribos reais de Isreal ficou faltando as tribos de Efraim e de Dã,os levitas foram colocados à parte para o serviço em relação com o templo,mas não eram contados como uma das 12 tribos.Veja Números 1:4-16.
E,para você enterder o que quero falar Leia Romanos 2:28,29:
"Porque não é judeu aquele que o é por fora, nem é circuncisão aquela que a é por fora, na carne. 29 Mas judeu é aquele que o é no íntimo, e a [sua'] circuncisão é a do coração, por espírito, e não por um código escrito. O louvor desse não vem de homens, mas de Deus. "

E também Gálatas 3:26-29.
Para finalizar uma pergunta.Você é parente de Adão?Você é parente de Abraão?Você é parente de Jesus?


Porque mostra o quê?

Por que o fato de Jesus ir ao Hades mostra que lá é um lugar "infernal"?

Correção: a SUA Bíblia diz isso...

Leia 1 Coríntios 15:50.Alí mostra que carne não entra no reino de Deus.Ou seja' date='um lugar espiritual.
Jesus,quando morreu,deixou seu corpo carnal aqui na Terra e foi para céu.
Logo,se o céu,um lugar espiritual não é possível entrar carne.Logo,o "inferno",um lugar espiritual,também não pode entrar carne.

Pô, vc não leu? E outra: agora vc virou adepto da teologia de crentes que viverão para sempre no céu? Mas vc não acreditava em céu? A que se deve essa mudança repentina agora?

Esse pergunta não fiz para você,você percebeu que respondí ela logo após perguntar?
Nunca falei que ninguém vai para o céu.O que sempre falei é que nem TODOS vão para o céu,somente os 144.000.E veja,eles viverão PARA SEMPRE NO CÉU,logo,essa sua idéia de que os crentes voltarão para a Terra após a Grande Tribulação e o Armagedon não está valendo.Como a bíblia diz,quem vai para o céu,não vai mais voltar.

Vc mesmo falou que os mortos sem Cristo vão pro Hades. Aqui ó:

Acho que ficou faltando um "só" nesse meu post' date='hehehe.08
O que queria perguntar é :"Qual parte da bíblia sustenta que só os que morreram sem Cristo vão pro Hades?"

E eu já te mostrei, colando o trecho bíblico do Apocalipse que os mortos que o Hades entregará são os incrédulos. Rafal, antes de responder os posts, leia-os com calma e depois responda. Não nos faça repetir o que já foi dito, senão a discussão não anda.

Negativo.O texto apenas diz que o Hades vai entregar seus mortos.Não diz se eles são crentes ou descrentes.

Vc mesmo disse. Lá em cima.

falei mesmo?Pelo que lí eu faleu:"TODAS as pessoas' date='CRENTES OU NÃO,vão para o Hades ou Seol."

É? E o rico e o Lázaro? Para onde o rico foi? Pega a Bíblia em grego e veja qual a palavra que está no lugar de 'inferno' (na tradução de JFA). Aliás, nem precisa de esforço. Pega a Biblia NVI... Ou leia a sua mesmo.

Desconheço esse texto,poderia me mostrar aonde fica?

Filho' date=' tá escrito de forma clara na Bíblia. Eu acredito no que está escrito. E duvido que a versão TNM seja tão diferente a ponto de gerar um entendimento teológico tão oposto.
[/quote']
Esse é o problema.O livro de Revelação/Apocalípse não se entende lendo o que está "claro".(Então,para você,Satanás é realmente um dragão?)

Pqp... vc não lê os posts... Onde eu disse que que voltaremos à Terra após os mil anos? Nós JÁ ESTAREMOS aqui quando terminarem os 1000 anos.

Então me enganei' date='desculpe.
Para vocês,os crentes voltarão para a Terra assim que o Armagedon acabar?Aqui também se incluiu aquele argumento que dei e você falou que ia pesquisar.

Perae, deixa ver se eu entendi: os TJs comemoram a ceia mas ao mesmo tempo não comemoram? Ficam só de 'passa o pão, passa o cálice'?

Por que isso não é comemorar?

Essa eu também não entendi' date=' Calvin. Chega alguém na igreja (igreja não, salão do reino) e se declara ungido de Deus. Seja ou não, ele toma a ceia. O restante fica olhando. bizarro. E ainda desobedecendo a ordem de Cristo:

Mateus 26: 27 - A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: bebei dele todos;

Judas estava lá no meio. E tomou a ceia, é claro. Segundo a

teoria do Rafal, Judas é portanto um dos 144 mil... 

Por essas e outras, já não sei se choro ou se rio das pérolas teológicas...
[/quote']
Chega uma pessoa na sua igreja e diz que está vindo de uma outra cidade mas que ele também é Presbiteriano,como você vai receber ele?Como um Presbiteriano ou como alguém que está mentindo?

hã?Judas estava lá?Pelo que sei ele saiu do sobrado antes da ceia começar.


Outro detalhe básico: pelo que entendi' date=' só faz parte do seleto grupo de 144 mil aqueles que são 'ungidos'. O Rafal deixou claro que nem todos que se declaram são efetivamente ungidos.
 
Porém há uma problemática séria aí. Em nenhum momento ele disse que ele era ungido ou se considerava ungido. Aliás, deu a entender que NÃO ERA, quando disse que não tomava a ceia. Bom, se os 144 mil são só os 'ungidos' e o nosso amigo não é 'ungido', então conclui-se, por ora, que ele não faz parte dos 144 mil e, portanto, não será salvo!!! Então pq diabos ele continua na obra de Deus se ele não é ungido e, portanto, não terá parte na salvação? Meio inútil lutar já sabendo que vai perder por nocaute, não é?
[/quote']
Sim,não sou ungido.Tenho esperança de viver no paraíso terrestre(pelo que lí dos seus posts você também têm essa esperança) e não para sempre nos céus.
Mas,só serão salvos os ungidos?
Vou explicar melhor,como tinha falado antes,essa questão dos 144.000:


O texto de João 10:16 mostra Jesus falando que ele têm "outras ovelhas",que não são "deste aprisco".
Isso deixa bem claro que existem dois tipos de "ovelhas".
Dois tipos de ovelhas formam dois "rebanhos",certo?
Então,quais tipos de ovelhas formam cada "rebanho"?(note que Jesus pretende unir estes dois rebanhos no futuro)


Em Lucas 12:32 alí Jesus dá nome a um desses rebanhos,chama ele de "pequeno rebanho",logo,podemos crer que o outro rebanho seria  o "grande rebanho".
Mas,o que difere as ovelhas destes rebanhos?
Em Lucas Jesus diz que esse "pequeno rebanho" receberá o Reino.
Receberá em qual sentido?O outro rebanho,por ora "grande rebanho",não receberá o reino?


O texto de Revelação/Apocalípse 20:6 diz que servos de Deus trabalharão para Jesus como sacerdotes,reinando junto com ele.Então essa é uma forma de ganhar o reino,ter o privilégio de reinar junto com Jesus.Qual a outra forma?
Salmos 37:11 diz que "os mansos herdarão a Terra",mostrando que pessoas receberão do reino,o privilégio de viver na Terra,uma nova Terra.


Será uma Terra como a de hoje em dia?Não.Revelação/Apocalípse 21:1-4 diz que não haverá morte,não haverá fome,nem dor.


Quem formará as pessoas que reinarão com Jesus nos céus e quem formará as pessoas que viverão numa Terra sem sofrimento?
Revelação/Apocalípse 14:1-3 diz que 144.000 pessoas estavam juntos com Jesus nos céus,o que nos mostra que essas são as pessoas que formam o "pequeno rebanho" que reinará junto com Jesus durante os mil anos e,como 1 Tessalonicenses diz ficarão nos céus para sempre,ou seja,quando os mil anos acabarem,eles continuarão vivendo nos céus.


Mas,quem são esses 144.000? o mesmo texto diz que serão pessoas "compradas" da Terra,selecionadas por Deus.


E quem formará o "grande rebanho"?
O texto de Revelação/Apocalíspe 7 diz que uma "grande multidão" de pessoas de todo o mundo também estaria viva.
Logo,esse "grande rebanho" e formado por essa "grande multidão" de pessoas.No final do texto diz que "Deus enxugará toda a lágrima dos olhos deles".Isso nos faz lembrar do texto de Revelação/Apocalípse 21:1-4.
Essa é a separação;
Os 144.000 vão para o céu,vão reinar com Jesus e CONTINUARÃO a viver lá.
E a "grande multidão",passará pela Grande tribulação,Passará pelo Armagedon e viverá,para sempre,aqui na Terra.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

País tem 48 pontos sujeitos a tremores

Ter, 11 Dez, 08h30

SÃO PAULO - A falha geológica na região de Itacarambi (MG) foi mapeada e classificada em 2002, pelo geomorfólogo Allaoua Saadi, do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas (UFMG), juntamente com outros 47 grandes falhas que existem no País. A estrutura tectônica encontrada no norte de Minas é do tipo inversa. ?O solo é formado por várias fatias horizontais que fazem pressão de um lado para outro. No caso da falha inversa, a compressão faz os blocos se sobreporem, com a tendência de um deles apontar para a superfície?, explicou.

< =1.1 ="http://ad.adnetwork.com.br/mfa/ad//;s=13;c=1832;p=5;sc=3475;br=1;tc=http://br.ard.yahoo.com/SIG=12gu7qbsv/M=629281.11848954.12303542.4309149/D=brnews/S=97671222:LREC/_ylt=AkodfNDAynU4CcC7QTwYj9s2WNIF/Y=BR/EXP=1197476902/A=5050951/R=0/*">

 

 

 

on error resume next

p=IsObject(CreateObject("ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.5"))

 

 

< code=http://active.macromedia.com/flash/cabs/swflash.cab#version=5,0,0,0 height=250 width=300 id=clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000>< NAME="_cx" VALUE="7938">< NAME="_cy" VALUE="6615">< NAME="FlashVars" VALUE="">< NAME="Movie" VALUE="http://www.ad.com.br/1832/yahoo_ros_retangulo_criacao1.swf?url=http://br.ard.yahoo.com/SIG=12gu7qbsv/M=629281.11848954.12303542.4309149/D=brnews/S=97671222:LREC/_ylt=AkodfNDAynU4CcC7QTwYj9s2WNIF/Y=BR/EXP=1197476902/A=5050951/R=0/*http://ad.adnetwork.com.br/mfa/go/rm/;b=42009;s=13;u=571847429;c=1832;sc=3475">< NAME="" VALUE="http://www.ad.com.br/1832/yahoo_ros_retangulo_criacao1.swf?url=http://br.ard.yahoo.com/SIG=12gu7qbsv/M=629281.11848954.12303542.4309149/D=brnews/S=97671222:LREC/_ylt=AkodfNDAynU4CcC7QTwYj9s2WNIF/Y=BR/EXP=1197476902/A=5050951/R=0/*http://ad.adnetwork.com.br/mfa/go/rm/;b=42009;s=13;u=571847429;c=1832;sc=3475">< NAME="WMode" VALUE="Opaque">< NAME="Play" VALUE="0">< NAME="Loop" VALUE="-1">< NAME="Quality" VALUE="High">< NAME="SAlign" VALUE="">< NAME="Menu" VALUE="-1">< NAME="" VALUE="">< NAME="AllowAccess" VALUE="">< NAME="Scale" VALUE="ShowAll">< NAME="DeviceFont" VALUE="0">< NAME="Movie" VALUE="0">< NAME="" VALUE="">< NAME="SWRemote" VALUE="">< NAME="Movie" VALUE="">< NAME="SeamlessTabbing" VALUE="1">< NAME="Pro" VALUE="0">< NAME="ProAddress" VALUE="">< NAME="Pro" VALUE="0">< NAME="AllowNetworking" VALUE="all">< NAME="AllowFullScreen" VALUE="false">

<

="http://www.ad.com.br/1832/yahoo_ros_retangulo_criacao1.swf?url=http://br.ard.yahoo.com/SIG=12gu7qbsv/M=629281.11848954.12303542.4309149/D=brnews/S=97671222:LREC/_ylt=AkodfNDAynU4CcC7QTwYj9s2WNIF/Y=BR/EXP=1197476902/A=5050951/R=0/*http://ad.adnetwork.com.br/mfa/go/rm/;b=42009;s=13;u=571847429;c=1832;sc=3475"

WIDTH=300 HEIGHT=250 LOOP=true QUALITY=high

WMODE=opaque>>>yahoo_ros_retangulo_criacao1.gif

s=13c=1832p=5sc=3475

 

if(window.yzq_d==null)window.yzq_d=new Object();

window.yzq_d['h1R7BESO5L4-']='&U=13brshqbb%2fN%3dh1R7BESO5L4-%2fC%3d629281.11848954.12303542.4309149%2fD%3dLREC%2fB%3d5050951';

 

bP=mZyTuEWTbBe55TDJRd1s7g1FyLNBAUdeuqYADNM9&T=13umm7u1r%2fX%3d1197390502%2fE%3d97671222%2fR%3dbrnews%2fK%3d5%2fV%3d2.1%2fW%3dHR%2fY%3dBR%2fF%3d2677656492%2fQ%3d-1%2fS%3d1%2fJ%3d836D9345&U=13brshqbb%2fN%3dh1R7BESO5L4-%2fC%3d629281.11848954.123035429149%2fD%3dLREC%2fB%3d5050951

 

As pesquisas de Saadi resultaram no Mapa Neotectônico do Brasil, que mostra mais sete falhas inversas no território brasileiro. Outras 40 são classificadas em transcorrentes ou normais e uma não foi encaixada em nenhum tipo. As mais comuns são as trancorrentes - 22 já localizadas. Nessas, o movimento dos blocos é na horizontal, mas não há sobreposição de blocos.

 

 

Apesar de o Brasil estar no centro de uma placa tectônica, a Sul-Americana, não está livre dos abalos sísmicos. Isso ocorre porque as placas não são monolíticas e inteiriças. Para o pesquisador, o território brasileiro certamente possui um número maior de falhas geológicas. ?Identificamos as 48 maiores. Mas, se fizermos um trabalho mais minucioso e com mais recursos, claro que encontraremos mais.? O estudo do geomorfólogo faz parte do Programa Internacional da Litosfera, projeto de pesquisa mundial da ONU.

 

 

Nas 48 falhas mapeadas existe potencial de tremores mas, de acordo com o pesquisador, é muito difícil saber quando eles vão ocorrer e com que intensidade. Apesar da dificuldade em prever um abalo sísmico, a probabilidade de um terremoto de 5 graus na escala Richter ocorrer nos próximos 30 anos na Região Sudeste é de 50%, segundo a professora Maria Cascão Ferreira de Almeida, da Universidade Federal do Rio (UFRJ).

 

 

"Não é para se preocupar, é para ter consciência do que pode ocorrer e tomar precauções." Maria Cascão também calculou a probabilidade da ocorrência de tremores de 5 graus na costa marítima, que segundo ela aumenta para 80% nos próximos 30 anos na Região Sudeste. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

 

-----------------------------------------------------------

"E haverá terremotos num lugar após o outros"

Essa notícia,junto com as noticias das cagadas que o novo papa vem fazendo só me tráz elegria06
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...