Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#2)


Recommended Posts

  • Members
O ato em sí não há problema' date='a bíblia não diz explícitamente que não se deve comemorar.Fica a critério do leitor.E o meu critério é o de não comemorar,pelos motivos já expostos.[/quote']

 

Então vc assume que é um critério pessoal seu a sua decisão de não comemorar aniversário?

 

 

a)Que texto de Salomão?O texto que eu usei é o de Eclesiastes 7.Que eu saiba Salomão escreveu uma parte dos Salmos e' date='acho,Provérvios.

 

b)"Não dê o peixe ao homem,ensine-o a pescar"

Mas tenhos algumas referências de enciclopédias de outros países

"Os vários costumes de celebração de aniversário natalicios das pessoas hoje em dia têm uma longa história.Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião.Os costumes de dar parabéns,dar presentes e de celebração - com o requinte de velas acesas -  nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro...Até o quarto século,o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão" - Schwäbische Zeitung (suplemento Zeit und Welt),de 3/4 de abril de 1981,p.4

[/quote']

 

a) Salomão escreveu alguns Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cantares. Vc deveria saber disso, sendo tão estudioso da Bíblia como diz que é.

 

B) Ok... proposição interessante e curiosa. O desenvolvimento disto, cadê?

 

 

Estou te falando que há uma ENORME chance do motivo ser expulsão e não desistência mesmo.Acho que sei mais que você sobre quantas pessoas se tornam ex-TJ por serem expulsas da organização.

 

Vc não sabe se é o caso dele' date=' ponto final. Isso te impede de fazer estatísticas em relação ao caso ESPECÍFICO dele. O fato de a maioria das dissidências dos TJs se dar por expulsão e não por mero abandono de fé não implica que o exemplo do cara que citei se encaixe na maioria que vc faz menção.

 

 

Talvez ele tenha realmente saído por esse motivo,talvez não.Mas é estranho ele não querer tocar no assunto.Como você falou,eu também ficaria feliz de ter saído porque descobri que tudo era uma farsa.

O interessante é que muitos que saem querem voltar,mas têm vergonha.

Têm uma garota que saiu porque queria ficar com um descrente.Agora quer voltar mais tá com vergonha.Aí o "namorado" dela fala:"Eu vou contigo" aí ela fala:"Mas lá é diferente,não é igual a sua igreja".Enfim,esse cara ter vergonha de falar os motivos exatos é estranho.

 

Não é estranho. É um direito que assiste a ele de não querer falar no assunto. Seria mais estranho ainda ele ter medo de falar que foi expulso (se tiver sido esse o caso, o que duvido) de uma congregação que é tida pelas outras pessoas como fanática e paranóica... Pq ter medo de falar de algo que seria recebido com alegria pelo mundão aqui fora?

 

Não' date='não sabia.Mas ok.Agora sei.Mas fica a pergunta:Como funciona o processo de "desmembramento"?[/quote']

 

Não acompanhei de perto nenhum processo assim. Nos quase 3 anos que estou lá, não houve nenhum desmembramento pelos motivos citados.

 

 

Como você gosta de atacar minha religião né?Mas continue' date='eu amo isso.Realmente,Jesus estava certo.[/quote']

 

Vc também gosta... O tópico está cheio de exemplos de suas alfinetadas gratuitas. Não chore por isso, neném...

 

Sim, Jesus estava certo... E Paulo e Pedro e João... todos estavam certíssimos quando falavam de falsos mestres e falsos crentes...

 

Então eu posso fazer o que eu quiser que não perco minha salvação?

 

Pode. Mas pense que vc quer fazer o que quiser' date=' inclusive o que não convém, isso pode ser um indício de que vc nunca foi salvo. Um crente que pisa no tomate aqui e ali é aceitável. O crente que não acerta nunca é convencido e não convertido.

 

Por isso, se vc se diz salvo, diz ter habitação do ES (coisa que provavelmente vcs não crêem) e mesmo assim tem vontade de fazer coisas que não convém, reveja a sua suposta salvação... A salvação só existe quando vc 'nasce' de novo, é nova criatura. Vc é nova criatura? Eu sou... Me tornei OUTRA pessoa do que era há 3 anos... Ainda carrego determinadas coisas comigo, mas hoje não me imagino vivendo sem Deus. Há 3 anos isso me importava pouco.

 

Faça-se esse auto-exame. Na pior das hipóteses, vc se conhecerá melhor.   

 

E por isso não pode responder minha pergunta?

 

Pq não estamos discutindo sobre métodos de pregação agora.

 

Opa' date='calma aí.Existe dois tipos de preconceitos envolvidos nessa questão.

Há o preconceito de descrentes para com crentes.Que falam que crentes não vivem,que são um bando de virgemzinho que não aproveita a vida,fala que são coroinhas e dão a bunda para o padre.E há o preconceito contra as TJ.Esse é feito tanto por descrentes quanto por crentes,como o próprio tópico está aqui para provar.[/quote']

 

Não vou perder meu tempo mostrando o preconceito dos TJs para com as religiões tradicionais aqui neste tópico. Estaria alimentando a amargura e como Paulo já dizia, esquecendo-me das coisas que pra trás ficam, mantenho-me focado no que jaz adiante de mim...

 

Sim' date='os irmãos em Atos pregavam,assim como os apóstolos pregavam e assim como Jesus pregava.Não falei que só as TJ pregam.Falei que um dos sinais para os ultimos dias seria uma pregação mundial das boas novas do reino e,nos dias atuais,somente elas o fazem nos moldes dados por Jesus e pelos apóstolos.[/quote']

 

De novo esse papo que só os TJs fazem nos moldes dados por Jesus? Vc e o Anakin já não chegaram num consenso de que existem vários meios de evangelização além do de porta em porta e que todos eles são válidos?

 

07

 

Jesus já havia alertado para as 7 congregações da Ásia Menor quanto a divisões dentro da própria religião' date='isso é algo muito perigoso.
[/quote']

 

Que divisões? Estamos falando de 'nomes' apenas... Se a minha igreja fica na vila do macaco louco o que impede que ela se chame Igreja Cristã da Vila do Macaco Louco? Isso a torna menos cristã do que as outras?
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Sim' date='os irmãos em Atos pregavam,assim como os apóstolos pregavam e assim como Jesus pregava.Não falei que só as TJ pregam.Falei que um dos sinais para os ultimos dias seria uma pregação mundial das boas novas do reino e,nos dias atuais,somente elas o fazem nos moldes dados por Jesus e pelos apóstolos. [/quote']

 

 

 

De novo esse papo que só os TJs fazem nos moldes dados por Jesus? Vc e o Anakin já não chegaram num consenso de que existem vários meios de evangelização além do de porta em porta e que todos eles são válidos?

 

 

 

Chegamos a um consenso sim, Calvin. O Consenso que o Rafal prefere acreditar nas suas próprias suposições enquanto eu sigo o princípio do sola escriptura. Engraçado é que ele também fala que a pregação do reino seria característica dos finais dos tempos, mas até agora não mostrou prova bíblica nenhuma para isso. Deve ser suposição também.King Edward2007-12-21 10:46:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peço desculpas pela minha pergunta precipitada. O que eu tinha perguntado é exatamente o que o Moon e o Rafal estão discutindo. por isso, ao invés de entrar no mesmo assunto paralelamente, vou comentar o que já está sendo discutido:

 

 

 

Bem, pelo que li recentemente o fundador do movimento TJs foi quem bolou, ou argumentou isso de 1914, que o Rafal está explicando aqui. Já começou errado. Jesus mesmo disse que, quando voltasse para julgar a terra, viria como um ladrão. Assim como nós estamos sempre vigiando para evitar roubos, devemos também estar sempre prontos para a volta de Cristo. OU seja: não dá pra saber quando ele volta, quando o apocalipse vai acontecer. OU melhor: às vezes já aconteceu a maioria das coisas que lá estão escritas, só que ninguém percebeu isso ainda. Enfim: quem fica pondo datas pra acontecimentos apocalípticos acaba se dando mal uma hora ou outra. E o movimento TJ é um exemplo disso.

 

 

 

O que o Rafal não escreveu aqui ainda é sobre as várias outras datas que marcaram e nada ocorreu. Fica encontrando interpretações e explicações para "o que ocorreu em 1914?" Mas se esquece que também marcaram volta de Cristo para 1918, 1925, 1975 e agora 2014. How Now, Brown Cow? O que aconteceu em 1918? O que aconteceu em 1925? O que aconteceu em 1975? Como as pessoas ainda conseguem dar crédito para esse tipo de coisa?

 

 

 

Você disse logo no começo que tudo aconteceria em uma geração. Agora, como nada ocorreu em 1914, fica achando que uma geração é 100, 130 anos. Uma geração é uma geração, caramba! De 1914 até aqui passaram-se 4 gerações e eu só vi religiosos olhando pro alto achando que Jesus voltaria naquela data, naquela hora. Todos voltaram decepcionados...

 

 

 

Sobre as características daquilo que você diz como prova dos finais dos tempos, o mesmo que disse pro Moon. Guerras? Sempre ocorreram. A diferença está que há melhores armas e mais mortes. Fome? Acha que só hoje que há fome no mundo? Vai nessa, vai 06.gif . Terremotos? Igualmente. Não sei se um tsunami pode ser considerado também como um terremoto, mas o que aconteceu na ilha de Krakatoa foi antes de 1914. Doenças? Sempre existiram. E hoje, mesmo com muitos remédios, continuam existindo. Crimes? Só ocorre isso hoje em dia? 06.gif O medo domina a humanidade. Sim, fato. Mas e na idade média? Será que hoje temos mais medo do que na idade das trevas? Perseguição dos crentes! Disso você gosta! pra você só a sua religião foi a perseguida, e por isso só os TJs são os verdadeiros crentes. Engana-se, amigo. Lembra da contra-reforma? Lembra de Wycliffe, John Huss, Jerônimo de Praga e outros que foram queimados por contestarem a deturpada igreja católica? Esses não contam pra você, não é? Pregação. Depois do pentecostes, a igreja se expandiu assustadoramente, mesmo diante das pressões e perseguições. E se tornou uma instituição tão forte que sobreviveu a queda do império romano do ocidente. A descoberta de novos mundos que trouxe o cristianismo para o mundo todo. Agora, vem os Tjs num mundo já em que o ocidente já domina e o nome de Cristo está espalhado por aí (de forma positiva e negativa) q se acham os reis da cocada preta, que levaram a mensagem rpa todo mundo. Essa é pra rir mesmo...

 

 

 

esqueci de algo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então vc assume que é um critério pessoal seu a sua decisão de não comemorar aniversário?

Como falei' date='o ato em sí de comemorar aniversário não está errado.O que está errado são os rituais que envolvem tal comemoração.

a) Salomão escreveu alguns Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cantares. Vc deveria saber disso, sendo tão estudioso da Bíblia como diz que é.

a)Não fico decorando quem escreveu o que,prefiro me apegar ao que está escrito.

B) Ok... proposição interessante e curiosa. O desenvolvimento disto' date=' cadê?

[/quote']

Como falei,procure por você mesmo o desenvolvimento.Isso que torna a discussão válida,insentiva o outro a pesquisar sobre coisas que não sabia.

Vc não sabe se é o caso dele' date=' ponto final. Isso te impede de fazer estatísticas em relação ao caso ESPECÍFICO dele. O fato de a maioria das dissidências dos TJs se dar por expulsão e não por mero abandono de fé não implica que o exemplo do cara que citei se encaixe na maioria que vc faz menção.

[/quote']

Sim,claro.Nunca falei que era fato.Apenas falei que as chances são grandes.

Não é estranho. É um direito que assiste a ele de não querer falar no assunto. Seria mais estranho ainda ele ter medo de falar que foi expulso (se tiver sido esse o caso' date=' o que duvido) de uma congregação que é tida pelas outras pessoas como fanática e paranóica... Pq ter medo de falar de algo que seria recebido com alegria pelo mundão aqui fora?

[/quote']

Se ele foi expulso é porque ele cometeu algum pecado que não se arrepende dele.Logo,ele também correria o risco de ser expulso daí da sua igreja.

Não acompanhei de perto nenhum processo assim. Nos quase 3 anos que estou lá' date=' não houve nenhum desmembramento pelos motivos citados.

[/quote']

Ok então.

Vc também gosta... O tópico está cheio de exemplos de suas alfinetadas gratuitas. Não chore por isso' date=' neném...

 

Sim, Jesus estava certo... E Paulo e Pedro e João... todos estavam certíssimos quando falavam de falsos mestres e falsos crentes...

[/quote']

Claro.Só que eu dou alfinetada.Tu dá facada.Mas pode continuar,eu gosto disso.Gosto de ser considerado digno de ser desonrado.

Pode. Mas pense que vc quer fazer o que quiser' date=' inclusive o que não convém, isso pode ser um indício de que vc nunca foi salvo. Um crente que pisa no tomate aqui e ali é aceitável. O crente que não acerta nunca é convencido e não convertido.

 

Por isso, se vc se diz salvo, diz ter habitação do ES (coisa que provavelmente vcs não crêem) e mesmo assim tem vontade de fazer coisas que não convém, reveja a sua suposta salvação... A salvação só existe quando vc 'nasce' de novo, é nova criatura. Vc é nova criatura? Eu sou... Me tornei OUTRA pessoa do que era há 3 anos... Ainda carrego determinadas coisas comigo, mas hoje não me imagino vivendo sem Deus. Há 3 anos isso me importava pouco.

 

Faça-se esse auto-exame. Na pior das hipóteses, vc se conhecerá melhor.   

[/quote']

Então uma pessoa que realmente têm fé é impecável?Incorruptível?

 

Em tempo:Cremos sim que nos tornamos habitação do ES.É por isso que vamos com coragem de porta-em-porta das pessoas.Por que cremos que "o poder além do no normal" está sendo dado por Deus para nós.

Têm um caso de uma igreja pentecostal aqui da área que tentou fazer pregação de porta-em-porta.Chegando na porta da pessoa,depois de ter batido palma e a pessoa vir receber,eles não sabiam o que falar.Ficaram os dois mudos e simplesmente foram embora,foi muito engraçado06

Pq não estamos discutindo sobre métodos de pregação agora.

Ok.Depois falamos disso.

De novo esse papo que só os TJs fazem nos moldes dados por Jesus? Vc e o Anakin já não chegaram num consenso de que existem vários meios de evangelização além do de porta em porta e que todos eles são válidos?

Aparentemente não.Ele continua dando exemplos que não seguem a orden de Jesus de IR até a pessoa e pregar.Todos que ele mostra a pessoa VEM até ele e então ele prega.

Que divisões? Estamos falando de 'nomes' apenas... Se a minha igreja fica na vila do macaco louco o que impede que ela se chame Igreja Cristã da Vila do Macaco Louco? Isso a torna menos cristã do que as outras?

Ah sim.Agora entendi.

Achei que realmente era divisão' date='tipo Batista com Pentecostal.

Agora entendí.Funciona igual com agente.Todos são TJ.Só que somos dividos por congregações,e cada uma recebe o nome de acordo com o lugar físico que se localiza.Beleza então.

Chegamos a um consenso sim, Calvin. O Consenso que o Rafal prefere acreditar nas suas próprias suposições enquanto eu sigo o princípio do sola escriptura. Engraçado é que ele também fala que a pregação do reino seria característica dos finais dos tempos, mas até agora não mostrou prova bíblica nenhuma para isso. Deve ser suposição também.

Não King,todos os exemplos mostrados por você invertam a ordem dada por Jesus. Ele disse que deveríamos IR até as pessoas.Mas os exemplos dados por você,as pessoas VÊM até você.

Releia os posts que eu explico para o Moon os sinais dos ultimos tempos.Lá mostra o que estou falando.

 "E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada então virá o fim"
Rafal2007-12-21 11:43:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peço desculpas pela minha pergunta precipitada. O que eu tinha perguntado é exatamente o que o Moon e o Rafal estão discutindo. por isso' date=' ao invés de entrar no mesmo assunto paralelamente, vou comentar o que já está sendo discutido:

Bem, pelo que li recentemente o fundador do movimento TJs foi quem bolou, ou argumentou isso de 1914, que o Rafal está explicando aqui. Já começou errado. Jesus mesmo disse que, quando voltasse para julgar a terra, viria como um ladrão. Assim como nós estamos sempre vigiando para evitar roubos, devemos também estar sempre prontos para a volta de Cristo. OU seja: não dá pra saber quando ele volta, quando o apocalipse vai acontecer. OU melhor: às vezes já aconteceu a maioria das coisas que lá estão escritas, só que ninguém percebeu isso ainda. Enfim: quem fica pondo datas pra acontecimentos apocalípticos acaba se dando mal uma hora ou outra. E o movimento TJ é um exemplo disso.

O que o Rafal não escreveu aqui ainda é sobre as várias outras datas que marcaram e nada ocorreu. Fica encontrando interpretações e explicações para "o que ocorreu em 1914?" Mas se esquece que também marcaram volta de Cristo para 1918, 1925, 1975 e agora 2014. How Now, Brown Cow? O que aconteceu em 1918? O que aconteceu em 1925? O que aconteceu em 1975? Como as pessoas ainda conseguem dar crédito para esse tipo de coisa?

Você disse logo no começo que tudo aconteceria em uma geração. Agora, como nada ocorreu em 1914, fica achando que uma geração é 100, 130 anos. Uma geração é uma geração, caramba! De 1914 até aqui passaram-se 4 gerações e eu só vi religiosos olhando pro alto achando que Jesus voltaria naquela data, naquela hora. Todos voltaram decepcionados...

Sobre as características daquilo que você diz como prova dos finais dos tempos, o mesmo que disse pro Moon. Guerras? Sempre ocorreram. A diferença está que há melhores armas e mais mortes. Fome? Acha que só hoje que há fome no mundo? Vai nessa, vai 06.gif . Terremotos? Igualmente. Não sei se um tsunami pode ser considerado também como um terremoto, mas o que aconteceu na ilha de Krakatoa foi antes de 1914. Doenças? Sempre existiram. E hoje, mesmo com muitos remédios, continuam existindo. Crimes? Só ocorre isso hoje em dia? 06.gif O medo domina a humanidade. Sim, fato. Mas e na idade média? Será que hoje temos mais medo do que na idade das trevas? Perseguição dos crentes! Disso você gosta! pra você só a sua religião foi a perseguida, e por isso só os TJs são os verdadeiros crentes. Engana-se, amigo. Lembra da contra-reforma? Lembra de Wycliffe, John Huss, Jerônimo de Praga e outros que foram queimados por contestarem a deturpada igreja católica? Esses não contam pra você, não é? Pregação. Depois do pentecostes, a igreja se expandiu assustadoramente, mesmo diante das pressões e perseguições. E se tornou uma instituição tão forte que sobreviveu a queda do império romano do ocidente. A descoberta de novos mundos que trouxe o cristianismo para o mundo todo. Agora, vem os Tjs num mundo já em que o ocidente já domina e o nome de Cristo está espalhado por aí (de forma positiva e negativa) q se acham os reis da cocada preta, que levaram a mensagem rpa todo mundo. Essa é pra rir mesmo...


esqueci de algo?

[/quote']

Verde:Releia meus posts.Lá deixei bem claro que 1914 não seria a data para o retorno de Jesus.Seria data que Jesus começaria a reinar NOS CÉUS.Você conhece a profecia dos sete tempos?

 

Azul:Incrível!Você realmente não leu meus posts.Ou está tão nervoso que não percebe o que estou escrevendo.

Para começar 1914 não é o retorno de Jesus.Era o começo do reinado celestial dele.2014 foi uma data que EU falei.Como mera curiosidade,baseando que uma geração dure 100 anos.

Estas outras datas desconheço.Explique melhor isso.Mas mesmo assim,se estas datas existiram,todas falam para o começo do reino celestial de Jesus,e não da volta dele.

 

Vermelho:Você realmente desconhece a profecia né?Jesus,após falar todos os sinais que marcaria O COMEÇO,veja,O COMEÇO dos ultimos dias e não O ULTIMO DIA.Entendeu?O COMEÇO DOS ULTIMOS DIAS,NÃO O ARMAGEDON EM SÍ.Falou que,da geração que estaria vivendo o começo dos ultimos dias,que coincide com o começo do reinado celestial de Jesus,dela não passaria.

Logo,analisando a profecia que fala que se passariam "7 tempos" desde o fim da nação terrestre de Deus,ou seja,Israel até o começo do reinado celestial de Jesus,ou seja,a nação celestial de Deus que coincide com o começo dos ultimos dias caímos no ano de 1914.E Jesus falou que desta geração,de 1914,dela não passaria,ou seja,o Armagedon chegaria ainda dentro desta geração de 1914.Bem,se o tempo de "geração" bíblico é o mesmo que o nosso,ou seja,+/- 100 anos.Temos que o armagedon será +/- em 2014.

 

King,farei a mesmo pergunta que fiz para o Calvin:Você acredita que estamos vivendo nos ultimos dias?

 

Quando falo em perseguição.Fala da perseguição que Jesus havia profetizado que ocorreria dentro da "geração" dos ultimos dias.Ou seja,apartir de 1914.E é fato que as TJ foram o grupo cristão mais perseguido apartir desta data.Quer provar?Quer números?

Quanto a pregação.Novamente,falo da pregação que ocorreria dentro desta geração:"E estas boas novas serão pregadas em toda a terra habitada e então virá o fim"

 

Sim,esqueceu.Esqueceu de ler meus posts.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não King,todos os exemplos mostrados por você invertam a ordem dada por Jesus. Ele disse que deveríamos IR até as pessoas.Mas os exemplos dados por você,as pessoas VÊM até você.

 

Releia os posts que eu explico para o Moon os sinais dos ultimos tempos.Lá mostra o que estou falando.

 

"E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada então virá o fim"

 

 

 

Estava me referindo a você achar que o seu método é o método feito e ensinado por Jesus. É uma suposição, não há nada biblicamente provado a respeito. Portanto, sou totalmente contra isso de obrigar as pessoas a fazer assim e não assado. Esse é o motivo de ficar tão incomodado com o assunto.

 

 

 

Verde:Releia meus posts.Lá deixei bem claro que 1914 não seria a data para o retorno de Jesus.Seria data que Jesus começaria a reinar NOS CÉUS.Você conhece a profecia dos sete tempos?

 

 

 

Não seria a data para o retorno de Jesus? Então porque tanta espera, tanta empolgação na época? HOJE vcs Tjs acham isso. Antes de 1914 havia com certeza toda uma espectativa, não tenho dúvidas disso. Como não ocorreu nada, foi necessária uma outra interpretação para a profecia. Caso eu esteja errado, mostre então onde está escrito que Jesus reinaria uma geração no céu e depois viria.

 

 

 

Não. Mas já vou avisando: se quiser me mostrar isso de sete tempos, mostre a bíblia por favor. Ou terei que implicar contigo

 

 

 

Azul:Incrível!Você realmente não leu meus posts.Ou está tão nervoso que não percebe o que estou escrevendo.

 

Para começar 1914 não é o retorno de Jesus.Era o começo do reinado celestial dele.2014 foi uma data que EU falei.Como mera curiosidade,baseando que uma geração dure 100 anos.

 

Estas outras datas desconheço.Explique melhor isso.Mas mesmo assim,se estas datas existiram,todas falam para o começo do reino celestial de Jesus,e não da volta dele.

 

 

 

Nervoso? Eu? Por que ficaria nervoso com a idiotice de outrém? Estou é inconformado de como se pode acreditar em coisas assim.

 

 

 

Uma geração dura 100 anos? Incrível! Dercy Gonçalves e Oscar Neimeyer são padrão para uma geração! Traduzindo: Dercy não morre enquanto tudo não se cumpra 06.gif

 

 

 

Bem, estarei procurando links mais confiáveis. Enquanto isso, vai wikipedia mesmo:

 

 

 

1925

 

O discurso Milhões Que Agora Vivem Jamais Morrerão, proferido por J. F. Rutherford em 21 de março de 1920 no Hippodrome, na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos da América, dirigiu atenção ao ano de 1925. Num folheto publicado naquele mesmo ano, foi dito que, se 70 plenos jubileus fossem calculados a partir da data em que Israel, segundo se entendia, entrou na Terra Prometida, isso poderia apontar para o ano de 1925. À base do que se escreveu ali, muitos esperavam que os que possuíam esperança celestial recebessem a sua recompensa no Céu em 1925. Esse ano também foi relacionado com a expectativa de ressurreição de fiéis servos de Deus pré-cristãos, para que servissem na Terra como príncipes representantes do Reino celestial. Se isso realmente ocorresse, isso significaria que a humanidade entraria numa era em que a morte deixaria de dominar e milhões que então viviam podiam ter a esperança de nunca desaparecer da Terra. Embora equivocada, os Estudantes da Bíblia, como eram então conhecidas as Testemunhas de Jeová, partilharam ansiosamente essa esperança com outros. Os cálculos de tempo e as expectativas criadas causaram sérios desapontamentos. Depois de 1925, a assistência às reuniões caiu drasticamente em algumas congregações, especialmente em alguns países Europeus.

 

1975

 

As Testemunhas já por muito tempo partilhavam a crença de que o Reinado Milenar de Cristo viria depois de 6.000 anos de história humana. O livro Vida Eterna — na Liberdade dos Filhos de Deus, lançado (em inglês) numa série de Congressos de Distrito em 1966, apontava para 1975 como a época em que se perfazia seis milénios desde a criação de Adão. Ainda no local, quando os congressistas examinaram o conteúdo, o novo livro suscitou muitos comentários sobre 1975.

 

 

 

No congresso realizado em Baltimore, Maryland, Estados Unidos da América, o discurso concludente foi proferido por F. W. Franz. Ele começou por dizer:

 

 

 

"Pouco antes de subir à tribuna, um jovem aproximou-se de mim e disse: 'Diga-me, que significa esse 1975?'" Franz mencionou muitas perguntas feitas sobre se a matéria no novo livro quereria dizer que em 1975 o Armagedom ocorreria. Ele acrescentou, em síntese: "Pode ser. Mas não estamos dizendo isso. Todas as coisas são possíveis a Deus. Mas não estamos dizendo isso. E que ninguém seja específico ao falar sobre o que irá acontecer a partir de agora até 1975. Mas, prezados irmãos, a grande questão é: o tempo é curto. O tempo está-se esgotando, não resta dúvida sobre isso."

 

Nos anos que se seguiram a 1966, muitas Testemunhas de Jeová começaram a criar vivas expectativas que, evidentemente, não se cumpriram. O livro Testemunhas de Jeová - Proclamadores do Reino de Deus, publicado pela Sociedade Torre de Vigia, em 1993, na página 633, após mencionar as expectativas referentes a 1925 informa:

 

 

 

"De novo, em 1975, houve desapontamento quando as expectativas sobre o início do Milênio não se concretizaram. Em resultado, alguns se afastaram da organização. Outros, porque tentaram subverter a fé de associados, foram desassociados. Sem dúvida, o desapontamento com relação à data era um fator, mas, em alguns casos, as raízes eram mais profundas."

 

Referente ao que se falou sobre 1975, o livro admitiu, na página 104:

 

 

 

"Outras declarações foram publicadas sobre esse assunto, e algumas foram provavelmente mais taxativas do que seria aconselhável."

 

Isso foi também reconhecido no exemplar de A Sentinela de 15 de setembro de 1980, na página 17:

 

 

 

"Se permanecermos fiéis, Deus não nos deixará cometer erros ruinosos. Mas, às vezes, ele permite que erremos, para que entendamos a necessidade de sempre recorrer a ele e à sua Palavra. Isto fortalece nossa relação com ele e nossa perseverança enquanto esperamos. Aprendemos de nossos enganos que é necessário termos mais cuidado no futuro. Os cristãos, no decorrer dos séculos, sempre tiveram o forte desejo de que o novo sistema de coisas tomasse totalmente conta da terra. E por causa de sua própria vida curta, sem dúvida, ansiavam que isso viesse durante o seu período de vida. Os que têm procurado manter "bem em mente" o tempo de julgamento por Deus, em mais de uma ocasião, na história, têm ficado excessivamente ansiosos de que aquele dia chegasse, procurando acelerar, na sua própria mente, a chegada dos acontecimentos desejados. (2 Pedro 3:12) (...) Nos tempos modernos, tal avidez, embora elogiável em si mesma, tem levado a tentativas de fixar datas para a desejada libertação do sofrimento e das dificuldades, que são o quinhão das pessoas em toda a terra. Quando foi publicado o livro Vida Eterna — na Liberdade dos Filhos de Deus e seus comentários sobre quão apropriado seria se o reinado milenar de Cristo fosse paralelo ao sétimo milênio da existência do homem, criou-se muita expectativa sobre o ano de 1975. Fizeram-se naquele tempo, e depois, declarações que enfatizavam que se tratava apenas de uma possibilidade. Infelizmente, porém, ao lado de tal informação acauteladora, publicaram-se outras declarações que davam a entender que tal cumprimento da esperança até aquele ano era mais uma probabilidade do que mera possibilidade. Lamenta-se que estas últimas declarações, pelo visto, tenham ofuscado as acauteladoras e tenham contribuído para o aumento duma expectativa já criada. A Sentinela, no seu número de 15 de janeiro de 1977, comentou que não era aconselhável fixarmos a vista em determinada data, dizendo: "Caso alguém tenha ficado desapontado, por não seguir este raciocínio, deve agora concentrar-se em reajustar seu ponto de vista, por não ter sido a palavra de Deus que falhou ou o enganou e lhe causou desapontamento, mas, sim, seu próprio entendimento baseado em premissas erradas." Ao dizer "alguém", A Sentinela incluiu todos os desapontados entre as Testemunhas de Jeová, portanto, inclusive os que tinham que ver com a publicação da informação que contribuiu para criar as esperanças que giravam em torno daquela data."

 

 

 

E as pessoas continuam acreditando nisso

 

 

 

Vermelho:Você realmente desconhece a profecia né?Jesus,após falar todos os sinais que marcaria O COMEÇO,veja,O COMEÇO dos ultimos dias e não O ULTIMO DIA.Entendeu?O COMEÇO DOS ULTIMOS DIAS,NÃO O ARMAGEDON EM SÍ.Falou que,da geração que estaria vivendo o começo dos ultimos dias,que coincide com o começo do reinado celestial de Jesus,dela não passaria.

 

Logo,analisando a profecia que fala que se passariam "7 tempos" desde o fim da nação terrestre de Deus,ou seja,Israel até o começo do reinado celestial de Jesus,ou seja,a nação celestial de Deus que coincide com o começo dos ultimos dias caímos no ano de 1914.E Jesus falou que desta geração,de 1914,dela não passaria,ou seja,o Armagedon chegaria ainda dentro desta geração de 1914.Bem,se o tempo de "geração" bíblico é o mesmo que o nosso,ou seja,+/- 100 anos.Temos que o armagedon será +/- em 2014.

 

 

 

Geração de 100 anos é algo ridículo. O mesmo que escrevi antes: Dercy Gonçalves não passa enquanto não chegar o Armagedon.

 

 

 

King,farei a mesmo pergunta que fiz para o Calvin:Você acredita que estamos vivendo nos ultimos dias?

 

 

 

Estamos vivendo os últimos dias há uns 2 mil anos. Pode ser a qualquer hora, em qualquer ano. prever datas para o apocalipse vai totalmente contra o que Jesus disse.

 

 

 

Quando falo em perseguição.Fala da perseguição que Jesus havia profetizado que ocorreria dentro da "geração" dos ultimos dias.Ou seja,apartir de 1914.E é fato que as TJ foram o grupo cristão mais perseguido apartir desta data.Quer provar?Quer números?

 

Quanto a pregação.Novamente,falo da pregação que ocorreria dentro desta geração:"E estas boas novas serão pregadas em toda a terra habitada e então virá o fim"

 

 

 

 

É só você ou as TJs gostam de ser consideradas a última bolacha do pacote? Os primeiros cristão não foram perseguidos? Os reformadores não foram perseguidos na contra-reforma?

 

 

 

É o mesmo que te disse em MP: se quanto mais perseguido mais "correto", então une-se a Wicca.

 

 

 

Quanto a pregação, já falei. As TJs chegaram num mundo onde o cristianismo já era muito difundido em quase todos os cantos do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aqui, ó:

 

 

 

IDENTIFICANDO O "PROFETA" -- "Jeová tem um profeta para ajudá-los, para adverti-los dos perigos e para declarar as coisas por vir? Estas questões podem ser repondidas afirmativamente. Quem é este profeta? ... Este "profeta" não era um homem, mas era um corpo de homens e mulheres. Era um pequeno grupo de seguidores de Jesus Cristo, conhecidos naquele tempo como International Bible Students. Hoje eles são conhecidos como Testemunhas Cristãs de Jeová ... Certamente, é fácil dizer que este grupo atua como um 'profeta' de Deus." The Watchtower, 4/1/72 (Veja Deut. 18:21)

 

 

 

 

 

1899 "...a ‘batalha do grande dia do Deus Todo-poderoso' (ap 16:14), que terminará em 1914 com a comleta ruína do atual estado da tera já começou." The Time Is at Hand, page 101 (1908 edition).

 

 

 

1897 "Nosso Senhor, o Rei indicado, está agora presente, desde outubro de 1874," Studies in the Scriptures, Vol. 4, page 621.

 

 

 

1916 "A cronologia bíblica aqui apresentada mostra que seis grandes dias de 1000 anos, começando em Adão, estão terminando e o grande sétimo dia, o reino de 1000 anos de Cristo, começou em 1873." The Time Is at Hand, page ii, (forward).

 

 

 

1918 "Entretanto, nós podemos, confiadamente, esperar que 1925 será marcado pelo retorno de Abraão, Isaque, Jacó e dos profetas, particularmente daqueles nomeados pelo apóstolo em Hebreus 11, para a condição de perfeição humana." Millions Now Living Will Never Die, page 89.

 

 

 

1922 "A data 1925 é mais distintamente indicada nas escrituras que a de 1914." The Watchtower 9/1/22, page 262.

 

 

 

1923 "Nosso pensamento é que 1925 está definidamente indicado pelas escrituras. Assim como Noé, o cristão de hoje tem muito mais em que basear a sua fé do que Noé tinha para basear a sua fé no dilúvio vindouro." The Watchtower, PAGE 106 4/1/23.

 

 

 

1925 "O ano de 1925 chegou. Com grande expectativa cristãos tem esperado por este ano. Muitos estão confiantemente esperando que todos os membros do corpo de Cristo sejam transformados para a glória celestial durante este ano. Isto pode acontecer ou não. No Seu devido tempo Deus irá cumprir seus propósitos concernentes ao Seu povo. Os cristãos não deveriam estar, estão, ansiosos acerca do que pode acontecer este ano." The Watchtower, 1/1/25, page. 3.

 

 

 

1925 "Era esperado que Satanás tentaria injetar nas mentes dos santos, o pensamento que em 1925 deveriam ver o fim da obra." The Watchtower, Sept, 1925 page 262.

 

 

 

1926 "Alguns anteciparam que esta obra terminaria em 1925, mas o Senhor não estabeleceu isto. A dificuldade é o amigos insuflaram suas imaginações além da razão; e que quando as suas imaginações estouraram em pedaços, eles estavam inclinados a aceitar qualquer coisa." The Watchtower, page 232.

 

 

 

1931 "Existe uma medida de desapontamento da parte daqueles que crêem em Jeová a respeito dos anos de 1917, 1918 e 1925 ... e els também aprenderam a parar de fixar datas." Vindication, page 338.

 

 

 

1941 "Recebendo o presente, a crianças marchando unidas umas às outras, não por um brinquedo ou por um tempo de diversão, mas o instrumento levantado por Deus para a obra mais efetiva nos meses que restam antes do Armageddon." The Watchtower, 9/15/41, page 288.

 

 

 

1968 "Verdade, existiu, no passado, quem predissesse o 'fim do mundo', inclusive especificando uma data. Nada ainda aconteceu. O 'fim' ainda não veio. Eles são culpados de falsas profecias. Por quê? O que estava faltando? ... Estava faltando aquele povo a quem Deus dirige e evidencia que os está guiando e usando." Awake, 10/8/68.

 

 

 

1968 "Porque você está olhando para 1975?" The Watchtower, 8/15/68, page 494.

 

 

 

Só pra complementar, olha o que diz a bíblia sobre esse tipo de equívoco cometido várias vezes pelas TJs:

 

 

 

Dt 18:22: "Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás."

 

 

 

Ah! Me esqueci, é a lei. lei não vale mais, né?

 

 

 

Como falei, antes dessas datas havia grande espectativa e confiança. Depois que essas datas passaram e nada aconteceu, foi necessária uma outra interpretação para elas.King Edward2007-12-21 14:07:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava me referindo a você achar que o seu método é o método feito e ensinado por Jesus. É uma suposição' date=' não há nada biblicamente provado a respeito. Portanto, sou totalmente contra isso de obrigar as pessoas a fazer assim e não assado. Esse é o motivo de ficar tão incomodado com o assunto.
[/quote']

Novidade para você:Ninguém é obrigado a fazer assim.

Você poder usar o método que você quiser,contanto que esteja dentro da ordem de Jesus de IR até a pessoa e ensinar ela.Só que ,o mais eficáz dos métodos que seguem essa ordem é o de casa em casa.

Novamente:Qual método você usa que segue essa ordem dada por Jesus?

Não seria a data para o retorno de Jesus? Então porque tanta espera' date=' tanta empolgação na época? HOJE vcs Tjs acham isso. Antes de 1914 havia com certeza toda uma espectativa, não tenho dúvidas disso. Como não ocorreu nada, foi necessária uma outra interpretação para a profecia. Caso eu esteja errado, mostre então onde está escrito que Jesus reinaria uma geração no céu e depois viria.

Não. Mas já vou avisando: se quiser me mostrar isso de sete tempos, mostre a bíblia por favor. Ou terei que implicar contigo

[/quote']

Os irmãos que viviam antes de 1914 estavam empolgados.Pois os ulitmos dias haviam chegado.O alívio havia chegado(já que Jesus teria começado e,como ele disse:"Esterei convosco até a terminação do sistema de coisas").Nunca houve uma esperança de que o Armagedon chegaria em 1914.

 

Todos os textos que baseiam o que falei estão registrados nos posts que fiz para o Moon.

Nervoso? Eu? Por que ficaria nervoso com a idiotice de outrém? Estou é inconformado de como se pode acreditar em coisas assim.

Uma geração dura 100 anos? Incrível! Dercy Gonçalves e Oscar Neimeyer são padrão para uma geração! Traduzindo: Dercy não morre enquanto tudo não se cumpra 06.gif

Não sei se você leu meu post.Mas eu falei que 100 são é uma idéia MINHA' date='somente MINHA e de mais ninguém.Eu não sei quanto tempo dura uma geração tanto para os humanos quanto para Deus.Tá difícil.

Quanto ao link.Fico no aguardo de fontes mais confiáveis.

Geração de 100 anos é algo ridículo. O mesmo que escrevi antes: Dercy Gonçalves não passa enquanto não chegar o Armagedon.

100 anos é que o EU acho.Não estou falando que é fato.

E o caso da Dercy não desqualifica a questão de que uma geração possa ser de 100 anos.

Se assim for,nunca teremos uma data fixa para uma geração.Ela poderia aumentar ou diminuir.

Estamos vivendo os últimos dias há uns 2 mil anos. Pode ser a qualquer hora' date=' em qualquer ano. prever datas para o apocalipse vai totalmente contra o que Jesus disse.

[/quote']

Ninguém aqui está prevendo datas para o Armagedon meu caro.A profecia aponta para o começo do reinado de Jesus.Esse sim,marca o começo dos ultimos dias.

Jesus disse que só começariam os ultimos dias apartir do momento em que ele fosse coroado nos céus.Logo,não estamos vivendo nos ultimos dias a 2.000 anos.

É só você ou as TJs gostam de ser consideradas a última bolacha do pacote? Os primeiros cristão não foram perseguidos? Os reformadores não foram perseguidos na contra-reforma?

É o mesmo que te disse em MP: se quanto mais perseguido mais "correto"' date=' então une-se a Wicca.

Quanto a pregação, já falei. As TJs chegaram num mundo onde o cristianismo já era muito difundido em quase todos os cantos do mundo.

[/quote']

A Wicca é uma religião CRISTÃ?Não.Logo,não se encaixa na profecia.....

Sinceramente,estou desistindo de discutir contigo.Você parece que não lê meus post.dá uma lida rápida,já pensa no que vai responder e pronto,responde.

Acho que deixei bem claro que,quando falo destas coisas,falo que essas coisas ocorreriam APARTIR DO FIM DOS 7 TEMPOS,OU SEJA,APARTIR DE 1914!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal' date='

Conforme você falou, 2014 será o fim dos tempos, mas baseado em que você acha isso?

 

Isso ainda não ficou claro..
[/quote']

Torno a repetir.Isso é uma idéia MINHA.Não digo como certa,é apenas algo que falo levianamente.

A profecia dos 7 tempos que aponta para o começo do reinado celestial de Jesus,que inciaria os ultimos dias,mostra que esse ano seria o ano de 1914(para mais detalhes veja o post que fiz para o Moon).Pois bem,tendo esse ano em mente,lemos o texto onde Jesus diz que:"Dessa geração(ou seja,a de 1914) não passará".Agora baseando que "uma geração" dure 100 anos.Temos que o fim dos ultimos dias seria,no máximo,em 2014.Porque Jesus não disse que seria NO FIM da geração.Mas falou que dela não passaria.Podendo ser antes do fim dela.

Mas agora entra a questão:Quanto tempo dura "uma geração" para Deus?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Difícil saber, hoje estamos +/- no ano 5.668 desde a criação de Adão...

 

Nos tempos de Adão os seres humanos vivam muito mais,

 

Adão viveu 930 anos

 

Noé viveu 950 anos

 

Mesmo assim não dá para afirmar precisamente, mesmo que uma geração dure 100 anos..

 

Quando Adão gerou Sete, ele tinha 130 anos...

 

Uma geração talvez dure 130, e não 100 anos redondos
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Difícil saber' date=' hoje estamos +/- no ano 5.668 desde a criação de Adão...

 

Nos tempos de Adão os seres humanos vivam muito mais,

 

Adão viveu 930 anos

 

Noé viveu 950 anos

 

Mesmo assim não dá para afirmar precisamente, mesmo que uma geração dure 100 anos..

 

Quando Adão gerou Sete, ele tinha 130 anos...

 

Uma geração talvez dure 130, e não 100 anos redondos
[/quote']

É isso que estou falando.Mas o fato é que as pessoas que nasceram no ano de 1914 estão morrendo..sobram poucos desta época ainda vivos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Aqui' date=' ó:

 

[/quote']

 

Porque você não posta a fonte?

 

 

 

http://www.monergismo.com/textos/seitas_heresias/tj_profecias.htm

 

 

 

Eu sei, é um site anti-TJ. Mas se você tem dúvidas e confia no seu taco, olhe você pessoalmente nas edições das revistas indicadas. Será até bom. Quem sabe abrirá seus olhos?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem nasceu em 1914 (se a referência de uma geração agora é aqueles que nasceram no ano)a tal geração tem 93 anos.

 

 

 

Agora, Rafal você confessou que o ano de 2014 é uma suposição. Só por isso (chutar uma data) voce já está errando, pois o próprio Jesus disse que viria inesperadamente, como um ladrão.

 

 

 

Mateus 24: 32-44

 

 

 

Lucas 12: 40 - Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novidade para você:Ninguém é obrigado a fazer assim.

 

 

 

Aleluia! Você me respondeu o que eu queria saber!

 

 

 

Você poder usar o método que você quiser' date='contanto que esteja dentro da ordem de Jesus de IR até a pessoa e ensinar ela.Só que ,o mais eficáz dos métodos que seguem essa ordem é o de casa em casa. [/quote']

 

 

 

O mais eficaz? É tu quem ilumina os corações das pessoas para a verdade? Se fosse eficaz, todas as portas em que você batia se convertiam. Isso ocorre? Não. Portanto, não é mais ou menos eficaz um ou outro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


http://www.monergismo.com/textos/seitas_heresias/tj_profecias.htm

Eu sei' date=' é um site anti-TJ. Mas se você tem dúvidas e confia no seu taco, olhe você pessoalmente nas edições das revistas indicadas. Será até bom. Quem sabe abrirá seus olhos?
http://www.monergismo.com/textos/seitas_heresias/tj_profecias.htm

[/quote']
Nenhuma surpresa.Você dificilmente acharia tais coisas em sites "oficiais".Mas ok fica a promessa de procurar estas revistas e dar uma conferida.Mas acho que estas revistas falam sobre profecias que existem dentro do livro de Revelação/Apocalípse que nada têm haver com o ano da vinda do Armagedon.


Quem nasceu em 1914 (se a referência de uma geração agora é aqueles que nasceram no ano)a tal geração tem 93 anos.

Agora' date=' Rafal você confessou que o ano de 2014 é uma suposição. Só por isso (chutar uma data) voce já está errando, pois o próprio Jesus disse que viria inesperadamente, como um ladrão.

Mateus 24: 32-44

Lucas 12: 40 - Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá.
[/quote']
Sim.Mas a pergunta que fica é:Qual a duração de "uma geração"?
Jesus falar que ninguém sabe o dia,nem ele mesmo,não quer dizer que é errado supor datas.
Claro,estas datas não podem virar coisas "oficiais" saindo em revistas,por exemplo.Mas uma suposição personalíssima como a minha não há nada de errado.


Aleluia! Você me respondeu o que eu queria saber!

Agora me responda você o que eu quero saber.

O mais eficaz? É tu quem ilumina os corações das pessoas para a verdade? Se fosse eficaz' date=' todas as portas em que você batia se convertiam. Isso ocorre? Não. Portanto, não é mais ou menos eficaz um ou outro.
[/quote']
Ser o mais eficaz não significa que ele é perfeito,com 100% de chance de acerto.Apenas quer dizer que,comparado com os outros,esse é o que traz mais resultados.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como falei' date='o ato em sí de comemorar aniversário não está errado.O que está errado são os rituais que envolvem tal comemoração.[/quote']

 

Então pq vc não comemora o aniversário SEM os rituais que envolvem a comemoração?

 

a)Não fico decorando quem escreveu o que' date='prefiro me apegar ao que está escrito.[/quote']

 

Deveria. Saber quem escreveu, quando escreveu, pra quem escreveu e em que contexto escreveu é fundamental para vc extrair do texto aquilo que ele quer te falar e não aquilo que VOCÊ quer que ele te diga. Exemplo: como vc se sairia se uma mulher dissesse a você que Paulo era machista pq ele aconselha em 1 Coríntios os homens a não casarem? Dica: para saber como se sair bem desse beco quase sem saída vc teria que saber quando Paulo escreveu 1 Coríntios e o contexto no qual ele escreveu o livro.

 

Como falei' date='procure por você mesmo o desenvolvimento.Isso que torna a discussão válida,insentiva o outro a pesquisar sobre coisas que não sabia.[/quote']

 

Nananinanão, senhor! Quem trouxe à baila a questão de que aniversário tem fundo espírita foi você! Aqui se aplica mais uma vez aquele clássico 'o ônus cabe àquele que alega'. Vc mencionou um elemento impeditivo para a comemoração do aniversário. Com isso vc atraiu o ônus da prova para si. A discussão se torna válida quando ambas as partes DESENVOLVEM plenamente seu ponto de vista com ARGUMENTOS, não ficando somente nas PROPOSIÇÕES.

 

 

Claro.Só que eu dou alfinetada.Tu dá facada.

 

No frigir dos ovos dá no mesmo.

 

Então uma pessoa que realmente têm fé é impecável?Incorruptível?

 

Não foi isso que eu disse. Releia o post.

 

Em tempo:Cremos sim que nos tornamos habitação do ES.É por isso que vamos com coragem de porta-em-porta das pessoas.

 

Como é que vcs crêem na habitação do ES se o ES é apenas uma 'força'? Aliás' date=' pq uma mera 'força' teria o nome (pessoal) de ES para os TJs?

 

 

Aparentemente não.Ele continua dando exemplos que não seguem a orden de Jesus de IR até a pessoa e pregar.Todos que ele mostra a pessoa VEM até ele e então ele prega.

 

Ele disse que vcs chegaram e, sinceramente, estou vendo claramente o que ele me disse: que vcs chegaram num consenso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nenhuma surpresa.Você dificilmente acharia tais coisas em sites "oficiais".

 

 

 

É claro que não acharia nada disso num site TJs. Acha que os seus sites revelariam os podres e gafes da sua religião?

 

 

 

Sim.Mas a pergunta que fica é:Qual a duração de "uma geração"?Jesus falar que ninguém sabe o dia' date='nem ele mesmo,não quer dizer que é errado supor datas.Claro,estas datas não podem virar coisas "oficiais" saindo em revistas,por exemplo.Mas uma suposição personalíssima como a minha não há nada de errado. [/quote']

 

 

 

Nada de errado você marcar uma data, mesmo que pessoal, para o Apocalipse? Nada de errado que o próprio fundador e o seu sucessor façam essas datas, sendo que eles, os tais estudantes da bíblia, estavam deliberadamente indo contra ela?

 

 

 

Agora me responda você o que eu quero saber.

 

 

 

O que você quer saber? Qual o meu método de pregação? Já te respondi. Você não aceitou e isso pouco me importa.

 

 

 

Ser o mais eficaz não significa que ele é perfeito,com 100% de chance de acerto.Apenas quer dizer que,comparado com os outros,esse é o que traz mais resultados.

 

 

 

E é isso que você quer? Resultados?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Um senhor de 70 anos viajava de trem, tendo a seu lado um jovem universitário que lia um livro de ciências.
O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos.
Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?
- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.
- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.
Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma ameba.

No cartão estava escrito:
Professor Doutor Louis Pasteur
Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas
Universidade Nacional da França
'Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima'
Louis Pasteur."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bom, TA. Mas isso é fato ou uma historinha? A propósito, você é de alguma religião, TA? Qual?

 

 

 

Muitos acham que ciência e religião são coisas totalmente diferentes destinadas a uma guerra. Mas não precisa ser assim. Exemplo disso são os vários cientistas religiosos, como o biólogo Francis Collins, que mapeou o DNA, ou Einstein, que sabia muito bem acreditar e discernir a ciência da religião.

 

 

 

Já a origem dessa guerra pode vir dos dois lados. Do lado religioso, que na idade média foi contra o heliocrentismo pensando que isso ia contra Deus. Um equívoco. Do lado científico também, de pessoas como Oparin que bolaram TEORIAS (não fatos) só para tirar o papel divino da jogada.

 

 

 

Quando todos souberem discernir um do outro, a guerra fútil entre ciência e religião acabará.King Edward2007-12-22 11:39:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A respeito do santo sudário, eu acho um absurdo. As chances do lenço que foi usado para gravar o rosto de Jesus permanecer intacta durante todos esses séculos é muito pequena.

 

 

 

E outra coisa. no santo sudário aparece a imagem do Jesus ocidental, com rosto fino e cabelo liso. A igreja católica romana retratava Jesus assim. Cabelos longos e castanhos, rosto fino, nariz pontudinho. Traços europeus. Mas Jesus era um palestino comum. Portanto sugere-se que tinha traços palestinos: cabelo preto e crespo, nariz achatado, moreno. E segundo a profecia em Isaías 53: 2, Jesus não tinha beleza nem formosura.

 

 

 

TA

 

 

 

De que igreja vc é? Isso vc ainda não me respondeu, e estou curioso para saber a resposta. 03.gifKing Edward2007-12-23 13:20:49

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...