Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Previsões


studioworks
 Share

Recommended Posts

  • Members

A parte final de Juno tem cenas lindas, realmente. Até compensa o começo fraco do filme.

 

E achei a Ellen Page genial, indicação merecidíssima. Se ganhar, não vou estranhar, mas não queria ver ela com um Oscar tão cedo. Pode atrapalhar a carreira, e ela tem um futuro muito promissor pela frente. O elenco coadjuvante também tá genial, Jason Bateman, Jennifer Garner, Michael Cera, acho que todos na melhor performance de suas carreiras.

 

 

E viva No Country! Não vi ainda (não estreou aqui), mas que bom ver os Coen finalmente ganhando um merecido Oscar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que No Country vai realmente fazer faxina no Oscar. Acho que ele pode ganhar os 8 Oscar a que foi indicado.

 

Dos indicados vi 3 Juno, Michael Clayton e Desejo e Reparação. E apesar de ter gostado muito de Juno, achei os três, na média, não muito interessantes, espero que os Coen e PTA salvem a temporada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

22 DIAS ANTES

 

estatuas.jpg

 

Estes dois sisudos senhores, recebendo retoques de tinta de automóvel dourada em um depósito de Saugus, um subúrbio uma hora ao norte de Los Angeles, estão seriamente arriscados a ficar aí mesmo.  A sensação generalizada na indústria é que o Oscar este ano está numa tremenda saia justa, e não se trata de um modelito Versace.

As negociações entre a WGA (dos roteiristas) e o sindicato patronal dos produtores não vão bem ,me contam. Em parte  porque os roteiristas estão seriamente rachados entre linha dura _ nenhuma concessão, não vamos ceder, etc _ e moderados, que melhor seriam chamados de “exaustos”, bombardeados pela fadiga de uma greve que já entra em seu quarto mes. O primeiro grupo tem a presença maciça de grandes nomes, pesos-pesados ou simplesmente bem empregados, integrantes dos times das maiores séries e sitcoms. Os operarios braçais das letrinhas compôem a base da segunda metade.

A SAG continua irredutivel _ se um acordo não for obtido até dia 24, vai haver um mega-piquete.

Quais as opções?

Um Oscar meia-bomba, sem tapete vermelho, com segmentos pré-gravados e clipes.

Um Oscar com tudo a que se tem direito, produzido por uma das empresas independentes que já assinaram acordos com a WGA (a Academia estudou essa proposta mas não foi muito adiante. David Letterman era o candidato mais cotado para a tarefa).

Um Oscar adiado para Abril, que era, aliás, sua data original, nos idos tempos.

Vocês preferem alguma dessas?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que triste eu, só vi Atonement. 12

- - -

 

Melhor Filme:

No Country For Old Men

 

Melhor Actor:

Daniel Lewis

 

Melhor Actriz:

Julie Christie

Melhor Actor Coad.:

Casey Affleck (?)

 

Melhor Actriz Coad.:

Cate Blanchett

 

Melhor Direcção:

PTA

 

Melhor Argumento Adaptado:

No Country For Old Men

Melhor Argumento Original:

Juno

 

Melhor Animação:

Ratatouille

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Wilker não banca crítico de cinema.  Ele vai lá e expõe as opiniões dele.   Discordo de algumas (O Aviador e Os Infiltrados filmes medíocres, a implicância dele com DiCaprio), mas ele é o primeiro a dizer: " Eu não sou crítico, sou um amante.  Essa é minha opinião, portanto, não siga ela, vá lá e confira."  Acho esse comportamento dele muito interessante e saudável.  Humilde até, porque ele é um grande ator, poderia botar a maior banca, mas não.  O Rubens eu passei a implicar por causa do pessoal daqui, mas ele extrapola muito mesmo às vezes (os comentários sobre o queixo da Reese Witherspoon), mas eu ainda gosto dele.06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O PGA poderia ter ido fácil para Juno, afinal é uma produção pequena que se tornou gigante depois do sucesso. Creio que o caminho para os Coen rumo ao Oscar está limpo.

 

-----------------------------------------

Sync: aqui, nem Os Infiltrados nem Chicago passaram no cinema, mesmo após terem sido oscarizados... 131404

 

---------------------------------

 

Pequeno OFF-TOPIC: alguém sabe o que Wilker falou sobre Munique no Oscar 2006?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A esnobada... 04 06

 

Angelina Jolie vai à Califórnia receber prêmio

Atriz de 32 anos viajou acompanhada de seu marido, o ator Brad Pitt.
Jolie venceu por "melhor atuação" no Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara.

Da Associated Press ico_email2.gifentre em contato

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

 

Foto:%20AP

Angelina Jolie, acompanhada do marido, Brad Pitt, vai à Califórnia para receber prêmio no Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara. Ela foi considerada melhor atuação pelo desempenho no filme "O preço da coragem" ("A mighty heart"), em que ela interpreta a esposa do jornalista Daniel Pearl (Foto: AP)

 

Fonte: globo.com

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém leu a crítica do Pablo Villaça para ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ? Concordo com algumas passagens da crítica, mas que tem muita masturbação mental ali isso tem. E o que falamos faz pouco tempo aqui se depara em sua resenha. As metáforas inexistentes e os diálogos 'brilhantemente' construídos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Alguém leu a crítica do Pablo Villaça para ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ? Concordo com algumas passagens da crítica' date=' mas que tem muita masturbação mental ali isso tem. E o que falamos faz pouco tempo aqui se depara em sua resenha. As metáforas inexistentes e os diálogos 'brilhantemente' construídos.[/quote']

 

 Não acho que tem nada de masturbação mental ali. Aliás, tudo que ele falou fica bem claro pra quem saca bem a mesagem do filme na minha opinião.

 

 EDIT: odiaria que adiassem também 04

Troy Atwood2008-02-03 16:43:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho bom (bom não, ótimo) que adiem. Assim, teremos tempo para ver todos os indicados (ou possíveis indicados). Até o fim de fevereiro sai a maioria, pra chegar aqui só mesmo do meio ao fim pra março... Até lá já terei visto tudo por métodos alternativos, mas isso não quer dizer que eu não verei nos cines.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

O Wilker não banca crítico de cinema.  Ele vai lá e expõe as opiniões dele.   Discordo de algumas (O Aviador e Os Infiltrados filmes medíocres' date=' a implicância dele com DiCaprio), mas ele é o primeiro a dizer: " Eu não sou crítico, sou um amante.  Essa é minha opinião, portanto, não siga ela, vá lá e confira."  Acho esse comportamento dele muito interessante e saudável.  Humilde até, porque ele é um grande ator, poderia botar a maior banca, mas não.[/quote']

 

Sério que ele achou O Aviador um filme horroroso? Porque eu também me aborreci bastante com esse. Gostaria de ouvir os motivos dele.

 

E também não consigo sentir essa repugnância que os outros dirigem a ele, se bem que da parte da maioria parece ser mesmo pura afetação. Até gosto da maneira como expõe os seus juízos, do jeito mais pessoal, direto e simples, e num tom nada impositivo. Pra falar a verdade, simpatizo menos com o ator do que com o comentarista, mas também vi poucos trabalhos seus.

Filipe Motta2008-02-03 17:33:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do blog da Ana Maria Bahiana:

FIM DA GREVE?

Meu amigo passarão estava mesmo certo: estúdios e roteiristas chegaram, na madrugada de ontem, a um "acordo em princípio" quanto às suas divergências mais complicadas, principalmente percentual de participação na exibição de filmes e programas de TV pela internet e plataformas móveis.

Enquanto Momo se instalava no Brasil, dois grande blocos, o dos negociadores durões da WGA e dos chefões dos estúdios - com presenças de pesos pesados como Peter Chernin da Fox e Robert Iger da Disney - se encaravam numa reunião a portas fechadas que se estendeu pela madrugada de sábado.

Faltam agora os acertos finais, detalhes, papelada, etc. Mas parece mesmo que tudo se resolve até sexta feira. A tempo dos Oscars, confirmando o otimismo de Gil Cates na madrugada das indicações.

Agora vocês vejam o poder dos Oscars, e como Hollywood não vive mesmo sem eles...

http://bloglog.globo.com/anamariabahiana/#
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não sei o que é pior: os comentários babacas do REF (com uma tradutora medíocre ao fundo) ou José Wilker bancando o crítico de cinema.07

 

Eu gosto dos dois. Sim, REF é muito criticado aqui mas eu gosto do jeito dele, dos comentários um tanto impertinentes dele, da maneira com que ele fala, do imenso conheçimento de Oscar que ele tem.

 

Wilker tb é bacana. É uma opinião diferente, um tanto apaixonada e acho que nenhum dos dois são babacas.

 

 

 

Pelo menos nenhum deles saiu contando cenas finais de Juno. 06

 

Eles comentam o Oscar para leigos, para pessoas que não conhecem muito os filmes, que estão assistindo o Oscar "eventualmente".

 

 

--------------------

 

Gustavo, eu vi o Oscar do Munique pela Globo mas não lembro mto o que falou do filme não.

 

---------------------------

 

Sobre adiamento para Abril: Eu sou a favor! Melhor esperar dois meses do que ver um Oscar meia boca. Mas está parecendo que a greve vai terminar à tempo para o Oscar. 05

 

 

Sync2008-02-03 18:12:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O PGA poderia ter ido fácil para Juno, afinal é uma produção pequena que se tornou gigante depois do sucesso. Creio que o caminho para os Coen rumo ao Oscar está limpo.

-----------------------------------------
Sync: aqui, nem Os Infiltrados nem Chicago passaram no cinema, mesmo após terem sido oscarizados...
131404

---------------------------------

Pequeno OFF-TOPIC: alguém sabe o que Wilker falou sobre Munique no Oscar 2006?

[/quote']

 

 

 

Só lembro que ele disse que sentiu uma vontade grande de gostar do filme.  Mas...  Foi assim que ele se referiu.  Ficou bem implícito que ele não gostou do filme, assim como eu.03

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Wilker não banca crítico de cinema.  Ele vai lá e expõe as opiniões dele.   Discordo de algumas (O Aviador e Os Infiltrados filmes medíocres' date=' a implicância dele com DiCaprio), mas ele é o primeiro a dizer: " Eu não sou crítico, sou um amante.  Essa é minha opinião, portanto, não siga ela, vá lá e confira."  Acho esse comportamento dele muito interessante e saudável.  Humilde até, porque ele é um grande ator, poderia botar a maior banca, mas não.[/quote']

Sério que ele achou O Aviador um filme horroroso? Porque eu também me aborreci bastante com esse. Gostaria de ouvir os motivos dele.

E também não consigo sentir essa repugnância que os outros dirigem a ele, se bem que da parte da maioria parece ser mesmo pura afetação. Até gosto da maneira como expõe os seus juízos, do jeito mais pessoal, direto e simples, e num tom nada impositivo. Pra falar a verdade, simpatizo menos com o ator do que com o comentarista, mas também vi poucos trabalhos seus.

 

 

O Wilker é um ator excepcional, é que ele mesmo tem dito que não tem tido grandes chances de mostrar seu talento nos últimos trabalhos.    Acabei de assistir ao box completo da série Anos Rebeldes, onde ele interpreta um magnata, um cara que só pensa no dinheiro, é pai da Cláudia Abreu, que se torna uma guerrilheira.  Os dois têm cenas incríveis, um grande momento de ambos.  Recentemente ele esteve maravilhoso no filme do Cacá, O Maior Amor do Mundo, isso sem contar o restante da carreira.  Enfim, dicas.03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...