Members Administrator Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Acho que ainda não tem um post assim, pelo menos foi o que a busca do fórum me mostrou. Crio este tópico para postarmos receitas gostosas que sabemos, inventamos, aprendemos com vó, mãe, tia ... Eu vou começar postando algo que eu inventei ontem, um picadinho de frango com mostarda. Eu piquei em cubinhos filé de peito de frango e temperei com sal temperado, cominho, orégano, um pouquinho de pimenta, mnas só um pouquinho e tasquei molho inglês, coloquei na panela no fogo brando com óleo extravirgem de oliva, deixei até dourar o frango e o molho inglês baixar, mechendo de vez em quando pra dourar por igual. Depois disso coloquei mostarda à gostoe misturei na quele frango, mechendo SEMPRE, dexei no fogo por 3 minutinhos (nao pode deixar muito tempo pra ficar molhadinho de mostarda). Aí é só preparar uma bela salada de alface crespa, tomates, cenoura ... todo bem picadinho e bem colorido e mandar ver no prato! PS.: Quanto ao tempero do frango, aidna pode ser adicionado uma cebola refogada, alho, tudo pra dar um gosto mais pessoal! fram2008-02-18 18:36:34 Quote Link to comment
Members jujuba Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Hummmm ! Isso deu água na boca.... afff! Tinha o antigo "Pratos Favoritos" mas acho que sumiu no limbo. Sabe o que? Eu adoro peixe, mas não sei fazer ou pelo menos variar as receitas. É sempre a mesmice de temperá-lo com sal e limão... afff! Mas não fica ruim. Se o peixe for sem espinhos tu pode fritá-lo em tirinhas, feito torresminhos e comer como petisco. P/ acompanhá-lo, um molhinho rose feito com maionese, catchup, mosrtarda, molho inglês e sal a gosto... ah! e cerveja p/quem gosta! Chica2008-01-07 15:40:03 Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 7, 2008 Author Members Report Share Posted January 7, 2008 Hummmm ! Isso deu água na boca.... afff! Tinha o antigo "Pratos Favoritos" mas acho que sumiu no limbo. Sabe o que? Eu adoro peixe, mas não sei fazer ou pelo menos variar as receitas. É sempre a mesmice de temperá-lo com sal e limão... afff! [/quote'] Chica com peixe fá pra fazer muita coisa. O sabor natural dele somente com sal e limão é o melhjor do paixe, mas os acompanhamentos são inúmeros! Molho de camarão, você pode comprar um peixe grande e rechear com uma boa farofa de frutos do mar, paella! Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Eu já havia criado um tópico assim, mas a moderação fechou por causa de flood... E provavelmente fecharão esse, já que o assunto é o mesmo.. Onde está o Tópico?< =smText>> -THX-14130/Nov/2007 as 10:18por Big One Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 kd o ex-mod Maximum com sua receita de Twix gigante??? Quote Link to comment
Members Connie Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Sabe o que? Eu adoro peixe, mas não sei fazer ou pelo menos variar as receitas. É sempre a mesmice de temperá-lo com sal e limão... afff! [/quote'] Chica com peixe fá pra fazer muita coisa. O sabor natural dele somente com sal e limão é o melhjor do paixe' date=' mas os acompanhamentos são inúmeros! [/quote'] é isso ai Franzoca olha essa receita mininas Robalo à Moda Alcântara (Caiçara)Ingredientes:01 Robalo Fresco de aproximadamente 2kg02 copos de vinho Branco Seco01 ramo de Alecrim Fresco01 ramo de Tomilho Fresco01 Cebola cortada 01 Tomate Picado02 Pimentas Cambuci100gr Camarão 01 Barbas s/ Casca01 Limão Espremido01 Limão cortado ao meio (dê preferência Siciliano)04 colheres de AzeiteSal Grosso e Pimenta do Reino à GostoAcompanhamento:Batatas Cozidas com casca e depois fritas no Azeite por 01 minBrócolis cozidos e refogados com 01 colher de ManteigaModo de Preparo:Pegue uma assadeira forre com papel alumínio, coloque o peixe já limpo e tempere com Sal Grosso, suco de limão, vinho branco, pimenta do reino, alecrim, tomilho, cebola , tomate, os camarões e esfregue em todo peixe recheando inclusive o interior e regando-o com o Azeite.Corte o limão ao meio, coloque um limão virado para cima de cada lado junto com as pimentas.Feche bem com o papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200° por 20 min.Retire o papel alumínio com o próprio molho regue-o e deixe assando por mais 05 min.Retire do forno e sirva imediatamente com as batatas e o brócolis. Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Parece boa essa receita ai Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 kd o ex-mod Maximum com sua receita de Twix gigante??? Nunca ouvi falar disso Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Sério, não gosto muito de peixe, mas atum é bom na salada.. Quote Link to comment
Members Connie Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Sério' date=' não gosto muito de peixe, mas atum é bom na salada.. [/quote'] bunitinha, tá ai, gosto de peixe de qualquer jeito, assado, frito, cozido, até cru mas é verdade, peixe não é uma unanimidade mesmo, não é todo mundo q gosta Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 O brasileiro está comendo menos arroz e feijão, Lentilha é mais em conta, fica a dica. e também bom A lentilha do Pão de Açucar tá 3,90 o feijão ta 6,33 Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 bunitinha' date=' tá ai, gosto de peixe de qualquer jeito, assado, frito, cozido, até cru mas é verdade, peixe não é uma unanimidade mesmo, não é todo mundo q gosta [/quote'] Salmão tambem é bom, eu gosto com molho Shoyu Quote Link to comment
Members Connie Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 O brasileiro está comendo menos arroz e feijão' date=' Lentilha é mais em conta, fica a dica. e também bom A lentilha do Pão de Açucar tá 3,90 o feijão ta 6,33 [/quote'] mudar a cultura do arroz/feijão por lentilha/arroz não será nada fácil TH Salmão tambem é bom' date=' eu gosto com molho Shoyu[/quote'] bom demais Connie2008-01-07 18:43:45 Quote Link to comment
Members jujuba Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Eu não curto muito feijão, passo dias sem comê-lo. Eu gosto dessa mistura de comida com frutas. Nas festas comi abacaxi assado...aff! Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 O brasileiro está comendo menos arroz e feijão' date=' Lentilha é mais em conta, fica a dica. e também bom A lentilha do Pão de Açucar tá 3,90 o feijão ta 6,33 [/quote'] mudar a cultura do arroz/feijão por lentilha/arroz não será nada fácil TH Salmão tambem é bom' date=' eu gosto com molho Shoyu[/quote'] bom demais No natal comi lentilha, é muito bom, se souber preparar com arroz, bacon, etc.. Com azeite também fica bom.. e até com carne moída é prato árabe Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Eu não curto muito feijão, passo dias sem comê-lo. Eu gosto dessa mistura de comida com frutas. Nas festas comi abacaxi assado...aff! [/quote'] Eu gosto do caldo por cima do arroz, um pouco fica bom Quote Link to comment
Members jujuba Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Toma vergonha na cara, Tete! Papinha ? Nessa idade ? Eu gosto de um troço forte chamdo Virado... acho Tu faz com feijão, torresmo, linguiça, bacon e engrossa com farinha de milho... tipo tutu mineiro... ah! Não pode esquecer a pimenta! Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Quote Link to comment
Members Connie Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Eu gosto de um troço forte chamdo Virado... acho Tu faz com feijão' date=' torresmo, linguiça, bacon e engrossa com farinha de milho... tipo tutu mineiro... ah! Não pode esquecer a pimenta! [/quote'] Mais detalhes por favor Chica de como se faz o Virado Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Eu gosto de um troço forte chamdo Virado... acho Tu faz com feijão' date=' torresmo, linguiça, bacon e engrossa com farinha de milho... tipo tutu mineiro... ah! Não pode esquecer a pimenta! [/quote'] Mais detalhes por favor Chica de como se faz o Virado Parece ser muito bom Eu também quero saber Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Café com leite condensado também é bom Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Alguém aqui já comeu ensopado de cachorro? Eu nunca comi, mas tem muita gente que acha uma delícia e para quem quiser preparar segue a receita Segue a receita de ensopado de cachorro: Ingredientes 3 quilos de carne de cachorro.1 copo de vinagre6 colheres de sal50 gramas de pimenta do reino, moído grosso3 copos de molho de tomate (OPCIONAL: 3 tomates cortados em cubos, para enriquecer o ensopado)4 cebolas grandes picadas2 litros e meio de água (mais se você deseja um caldo mais leve, menos se mais grosso.)4 cenouras cortadas em rodelas3 batatas cozidas cortadas em quartos2 cabeças de alho moídomeio abacaxi cortado em cubos1 ½ tablete knorr de fígado bovinoMolho Tabasco a vontade (pra mim, quanto mais, melhor!) Modo de preparo Estando morto o cão, queime-o com fogo para tirar o pêlo, e enquanto ele ainda estiver quente comece a desmembrá-lo e descascar sua pele (uma boa faca e algumas dicas de qualquer açougueiro e você estará pronto. Corte a carne de sua preferência (a minha sendo as ancas posteriores) em cubos de 2 a 3 centímetros. Deixe a carne marinar numa mistura de vinagre, pimenta do reino, sal e alho por duas horas. Frite a carne numa grande panela junto com as cebolas, e vá adicionando as cebolas, as cenouras e os pimentões (agora seria um bom momento para colocar os tomates - ah, esqueçam o opcional lá em cima e coloquem mesmo tomates, ficará um primor). Por último, ponha os pedacinhos de abacaxi para garantir aquele exótico sabor tropical que todo mundo ama. Misture até tudo estar dourado e emanando um cheiro celestial.Adicione então o molho de tomate, a água fervente e o knorr de fígado, comece a misturar, e quando toda a panela começar a ferver, cubra-a, baixe o fogo, e deixe o cozinhar por mais uns quinze minutos. Destampe, tempere a gosto com tabasco, ou qualquer outro tempero de sua preferência, e sirva com arroz (de preferência integral, mas branco também serve.) O Jantar está servido! -THX-2008-01-07 19:27:39 Quote Link to comment
Members Connie Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Alguém aqui já comeu ensopado de cachorro? Eu nunca comi' date=' mas tem muita gente que acha uma delícia e para quem quiser preparar segue a receita Segue a receita de ensopado de cachorro: [/quote'] ensopado de cachorro CRuzes Bunitinha NUnca Comi e Nem Pretendo Credo Quote Link to comment
Members jujuba Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Affff! Eu não acredito que li isso! Poxa, Tete!!! Chica2008-01-07 19:57:36 Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Para algumas culturas isso é normal, Mas não é qualquer cachorro que eles comem, tem uma raça específica para isso.. Quote Link to comment
Recommended Posts