Members Stradivarius Posted May 15, 2008 Author Members Report Share Posted May 15, 2008 Eu acho que nunca vai mudar... mesmo antes de ser cinéfilo eu já gostava e considerava o meu preferido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted May 15, 2008 Members Report Share Posted May 15, 2008 Nunca vi inteiro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted May 15, 2008 Author Members Report Share Posted May 15, 2008 É, o povo reclama que é sonífero... Mas eu idolatro. Aliás ele tá na lista, e eu recomendo os demais filmes de 1998 que eu assisti também, como Felicidade do Todd Solondz e DOGMA I:Festa de Família do Thoman Vinterberg. Os dois são disturbing, o primeiro é explícidamente ácido, e apesar dos temas graves e sérios, tem uma aura cômica espalhada pelo filme... muito bom. O segundo é legal porque vc percebe as boas intenções do movimento DOGMA para o cinema, além de mostrar um drama bem doente tb... Vicking2008-05-15 15:29:37 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted May 15, 2008 Members Report Share Posted May 15, 2008 Festa de Família é ótimo. Uma celebração que acaba se tornando um turbilhão de revelações de sentimentos oprimidos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 15, 2008 Members Report Share Posted May 15, 2008 Amadeus também é meu segundo preferido (já foi o primeiro por muito tempo). Não vejo nada de cansativo no filme, ele é até bem ágil. A propósito estava revendo ele ontem a noite, olha só que coincidência. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 15, 2008 Members Report Share Posted May 15, 2008 Eu acho que nunca vai mudar... mesmo antes de ser cinéfilo eu já gostava e considerava o meu preferido. Não apareceu a imagem aqui pra mim. Que filme que é? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted May 15, 2008 Author Members Report Share Posted May 15, 2008 É Além da Linha Vermelha... e eu também revi Amadeus ontem a noite! Parece que a cada reassistida o filme se torna mais cômico (a não ser mais pro final que a coisa fica grave). Eu rio muito com o velho Salieri. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 15, 2008 Members Report Share Posted May 15, 2008 Além da Linha Vermelha... Taí um filme que eu sempre quis assistir, mas nunca pintou oportunidade, vou acabar tendo que comprá-lo mesmo. Também acho o velho Salieri hilário, aquela reação dele quando o Mozart pega aquela música que ele fez para recebê-lo e começa a alterá-la, deixando-a muito melhor (e mais ainda quando ele fala que já conhece seu trabalho, que gosta muito, apesar de "estranho" ) é foda. A cara que ele faz é impagável... Filme de gente grande mesmo, coisa-linda-de-deus, hehe...Enxak2008-05-15 18:39:17 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted May 15, 2008 Members Report Share Posted May 15, 2008 Eu gosto da parte que o Mozart imita o jeito de tocar do Salieri. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted May 15, 2008 Members Report Share Posted May 15, 2008 Além da Linha Vermelha é muito maneiro... também é longo pra kcta, mas tem umas inserções em off que são sensacionais... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 15, 2008 Members Report Share Posted May 15, 2008 Não tenho o menor problema com esse negócio do filme ser longo. É até uma vantagem (se o filme for bom, claro). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted May 15, 2008 Author Members Report Share Posted May 15, 2008 Eu rio muito quando ele fala sobre o pai dele, que não queria deixar ele ser músico até que um "milagre" acontece. Uma coisa que é característica do Forman que funciona muito bem é a diversidade física de atores, como o Vincent Schiavelli no começo, e até os próprios Mozart e Salieri. São tipos que flertam com o bizarro e o filme acaba fugindo totalmente do convencional. O rei e os seus conselheiros musicais também são ótimos exemplos.... Já Além da Linha Vermelha é o filme mais contemplativo que ja assisti, o Malick tomou o tempo que queria pra filmar cada cena, e embora possa parecer que a montagem do filme ficou confusa, pra mim é perfeito. Não é pra saber quem está narrando, é justamente um sentimento mútuo que junto com a locação criam as sensações mais diversas possíveis. O meu único problema com o filme é com o John Cusack (um ator que detesto) e o Adrien Brody... esse último já falou que a edição destruiu o seu personagem, mas blah... é o direito do diretor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 15, 2008 Members Report Share Posted May 15, 2008 Adoro os conselheiros. O Milos Forman gosta disso mesmo, de apostar em rostos e corpos "marcantes". Um Estranho no Ninho mesmo, da sua assinatura, é recheado de figuras que de tão esquisitos acabam se tornando adoráveis, é interessante como o diretor consegue isso realmente... Danny de Vitto e Christopher Loyd (se não me engano foi o 1º filme dele) estão ótimos no filme, inesquecíveis, apesar de seus papéis serem minúsculos, meros figurantes mesmo. Aliás, há 2 filmes do Milos Forman no meu Top 5 de todos os tempos: 1. Laranja Mecânica (Kubrick) 2. Amadeus (Forman) 3. Um Estranho no Ninho (Forman) 4. 2001: Uma Odisséia no Espaço (Kubrick) 5. Taxi Driver (Scorcese) Enxak2008-05-15 20:30:24 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted May 15, 2008 Members Report Share Posted May 15, 2008 Danny de Vitto tá maravilhoso mesmo em Um Estranho no Ninho, interpretou muito bem. Outro filme muito bom do Forman é O Mundo de Andy com o Jim Carrey. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted May 15, 2008 Author Members Report Share Posted May 15, 2008 Também gosto de Um Estranho no Ninho... dã. O Povo Contra Larry Flynt e Hair são bons, mas não são favoritos. Valmont e Sombras de Goya são medíocres. O resto não vi, qualquer hora alugo O Mundo de Andy que vcs tanto falam... Na Época do Ragtime já passou no Telecine Cult (e eu perdi ). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted May 15, 2008 Members Report Share Posted May 15, 2008 Adoro os conselheiros. O Milos Forman gosta disso mesmo' date=' de apostar em rostos e corpos "marcantes". Um Estranho no Ninho mesmo, da sua assinatura, é recheado de figuras que de tão esquisitos acabam se tornando adoráveis, é interessante como o diretor consegue isso realmente... Danny de Vitto e Christopher Loyd (se não me engano foi o 1º filme dele) estão ótimos no filme, inesquecíveis, apesar de seus papéis serem minúsculos, meros figurantes mesmo. Aliás, há 2 filmes do Milos Forman no meu Top 5 de todos os tempos: 1. Laranja Mecânica (Kubrick) 2. Amadeus (Forman) 3. Um Estranho no Ninho (Forman) 4. 2001: Uma Odisséia no Espaço (Kubrick) 5. Taxi Driver (Scorcese) [/quote'] Pra mim O Mundo de Andy e Larry Flint estão praticamente no mesmo, e ótimo, nível que Um Estanho no Ninho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members thathy Posted May 16, 2008 Members Report Share Posted May 16, 2008 Isso é o de menos na lista dela' date=' convenhamos[/quote'] ora eh o meu gosto!!!! eu odiei beleza americana.... terminator eh bem meia boca... e eu gosto de SDA... thathy2008-05-16 07:44:29 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted May 16, 2008 Administrators Report Share Posted May 16, 2008 Não sei se ja postaram aí, mas o Pablo postou em seu blog que tb ficou decepicionado com a quantidade de filmes que viu da lista, ele viu 611 filmes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members J. de Silentio Posted May 16, 2008 Members Report Share Posted May 16, 2008 Quase 2/3. Ele até que está bem. Claro que para um crítico o ideal seria ter visto quase tudo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 16, 2008 Members Report Share Posted May 16, 2008 Isso é o de menos na lista dela' date=' convenhamos[/quote'] ora eh o meu gosto!!!! eu odiei beleza americana.... terminator eh bem meia boca... e eu gosto de SDA... Como vc não gosta de beleza americana?? Terminator até vai achar meia boca, não é todo mundo que gosta do Governator! Mas beleza america thaty??? O que vc achou do filme? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 16, 2008 Members Report Share Posted May 16, 2008 Quase 2/3. Ele até que está bem. Claro que para um crítico o ideal seria ter visto quase tudo. Nem olhei a lista, mas se eu assisti uns 200 acho que foi muito .. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted May 16, 2008 Members Report Share Posted May 16, 2008 611 filmes. Se ele conseguir ver 1 por dia dos que faltam ele não termina ainda esse ano Vou tentar contabilizar os meus... mas se vi 50 foi muito Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted May 16, 2008 Author Members Report Share Posted May 16, 2008 Isaso porque a lista está desatualizada... depois eu coloco os filmes que já estiveram na lista e os que entraram recentemente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 16, 2008 Members Report Share Posted May 16, 2008 Desta vez, com cotações, de 0 a ****. Sério, eles incluíram tantos que até o momento não notei nenhuma omissão escabrosa. 1. City Lights (1931): **** 2. Snow White and the Seven Dwarfs (1937): *** 3. Stagecoach (1939): *** 4. The Wizard of Oz (1939): ** 5. Gone With the Wind (1939): **** 6. Wuthering Heights (1939): *** 7. Rebecca (1940): **** 8. Pinocchio (1940): *** 9. Dumbo (1941): *** 10. Notorious (1946): *** 11. It’s a Wonderful Life (1946): *** 12. Rope (1948): ** 13. Sunset Blvd. (1950): *** 14. Roman Holiday (1953): **** 15. Shane (1953): *** 16. Rear Window (1954): **** 17. The Searchers (1956): **** 18. The Man Who Knew Too Much (1956): *** 19. The Bridge on the River Kwai (1957): *** 20. Vertigo (1958): *** 21. North by Northwest (1959): ** 22. Psycho (1960): **** 23. Spartacus (1960): *** 24. West Side Story (1961): ** 25. Lawrence of Arabia (1962): **** 26. To Kill a Mockingbird (1962): *** 27. The Man Who Shot Liberty Valance (1962): *** 28. The Birds (1963): *** 29. Goldfinger (1964): ** 30. My Fair Lady (1964): *** 31. Dr. Strangelove (1964): *** 32. Doctor Zhivago (1965): *** 33. The Sound of Music (1965): **** 34. In the Heat of the Night (1967): *** 35. The Graduate (1967): *** 36. The Jungle Book (1967): ** 37. Once Upon a Time in the West (1968): **** 38. Rosemary’s Baby (1968): ** 39. 2001: A Space Odyssey (1968): *** 40. Butch Cassidy and the Sundance Kid (1969): *** 41. Patton (1970): *** 42. A Clockwork Orange (1971): **** 43. McCabe and Mrs. Miller (1971): *** 44. The French Connection (1971): *** 45. Straw Dogs (1971): ** 46. Aguirre, the Wrath of God (1972): *** 47. Cabaret (1972): ** 48. The Godfather (1972): *** 49. Cries and Whispers (1972): *** 50. The Sting (1973): ** 51. The Exorcist (1973): *** 52. The Godfather Part II (1974): *** 53. One Flew over the Cuckoo’s Nest (1975): *** 54. Jaws (1975): **** 55. All the President’s Men (1976): **** 56. Rocky (1976): ** 57. Star Wars (1977): *** 58. Close Encounters of the Third Kind (1977): **** 59. Saturday Night Fever (1977): ** 60. Halloween (1978): *** 61. Alien (1979): **** 62. All That Jazz (1979): **** 63. Being There (1979): *** 64. Apocalypse Now (1979): **** 65. The Shining (1980): *** 66. Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back (1980): *** 67. Raiders of the Lost Ark (1981): *** 68. Chariots of Fire (1981): *** 69. E.T.: The Extra-Terestrial (1982): **** 70. Poltergeist (1982): ** 71. Blade Runner (1982): ** 72. The Evil Dead (1982): ** 73. Tootsie (1982): **** 74. Gandhi (1982): *** 75. Fanny and Alexander (1982): *** 76. Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi (1983): *** 77. The Right Stuff (1983): *** 78. Amadeus (1984): *** 79. Out of Africa (1985): **** 80. Back to the Future (1985): *** 81. The Color Purple (1985): **** 82. Aliens (1986): **** 83. Platoon (1986): *** 84. Full Metal Jacket (1987): *** 85. The Untouchables (1987): **** 86. Who Framed Roger Rabbit (1988): *** 87. Rain Man (1988): ** 88. My Left Foot (1989): *** 89. Dances with Wolves (1990): *** 90. Edward Scissorhands (1990): *** 91. Terminator 2: Judgment Day (1991): **** 92. The Silence of the Lambs (1991): **** 93. JFK (1991): **** 94. Reservoir Dogs (1992): *** 95. Unforgiven (1992): *** 96. Bram Stoker’s Dracula (1992): *** 97. The Crying Game (1992): ** 98. Jurassic Park (1993): *** 99. Schindler’s List (1993): **** 100. The Piano (1993): **** (ao menos, um décimo da lista foi visto) 101. Forrest Gump (1994): **** 102. The Lion King (1994): **** 103. The Shawshank Redemption (1994): **** 104. Babe (1995): *** 105. Toy Story (1995): ** 106. Braveheart (1995): *** 107. Seven (1995): *** 108. Fargo (1996): *** 109. Independence Day (1996): *** 110. Secrets and Lies (1996): *** 111. Scream (1996): *** 112. L.A. Confidential (1997): *** 113. Kundun (1997): **** 114. Titanic (1997): *** 115. Saving Private Ryan (1998): **** 116. The Thin Red Line (1998): *** 117. There’s Something About Mary (1998): ** 118. Magnolia (1999): **** 119.The Blair Witch Project (1999): ** 120. Three Kings (1999): ** 121. Fight Club (1999): *** 122. Being John Malkovich (1999): **** 123. American Beauty (1999): **** 124. The Sixth Sense (1999): **** 125. The Matrix (1999): *** 126. Gladiator (2000): *** 127. Requiem for a Dream (2000): *** 128. Crouching Tiger, Hidden Dragon (2000): *** 129. Traffic (2000): *** 130. Memento (2000): *** 131. Moulin Rouge (2001): *** 132. The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (2001): *** 133. A.I.: Artificial Intelligence (2001): **** 134. Gangs of New York (2002): *** 135. The Pianist (2002): *** 136. City of God (2002): *** 137. Chicago (2002): *** Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted May 16, 2008 Members Report Share Posted May 16, 2008 Omissão escabrosa: Superman, O Filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.