Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

50% no RT. Pablo é do contra novamente.

 

Anyway, certamente verei esse filme nos cinemas. E sei que independe de sua qualidade eu irei me emocionar. Por mais batidos que os recursos dramáticos usados no terceiro ato possam ser, decerto funcionarão plenamente comigo. Tenho um cachorro e ele é como um filho. Se o longa não me emocionar, não emocionará ninguém.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1) Se o filme está 50%' date=' como eu posso ser "do contra"?
[/quote']

 

06

 

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

Galera, eu assisti Marley e Eu ontem, porque queria ir ao cinema e não estava interessada nos outros filmes em cartaz. Vi legendado, lógico.

 

O que eu posso dizer do filme é: "coisa mais linda de Deus" 0506 O filme é lindo, galera. Não é o melhor filme ever... mas é muito bom. O filme é sobre a história de vida de um casal absolutamente comum... da qual o labrador ("mordilindo") faz parte. Passa longe de ser um filme de cachorros engraçadinhos. (como tantos outros que estão em cartaz ou chegando por aí.... Incrível como "férias = cachorros falantes no cinema")

 

Fiquei com muita vontade de ler o livro. Deve ser bacana. Marley e Eu vale a pena sim. É uma história de vida... e vidas comuns.. iguais a tantas outras que todos nós conhecemos. E essa ligação com o comum (que gera a identificação) é o sucesso da coisa toda.

 

O Alan Arkin e a Aniston estão muito bem MESMO. O Owen Wilson... está completamente substituível... mas não estraga nada. Tá normal. O elenco mirim é lindo!!! 06

 

É uma pena que o trailer e o cartaz não tenham nada a vê com o que o filme quer passar.

 

PS: 80% das mulheres choram no fim do filme (eu, inclusive). Una animais de estimação e crianças lindas falando coisas bonitinhas e "BUM"... chororô feminino na certa. 06 No fim do filme, o banheiro feminino LOTADO de caras inchadas refazendo a maquiagem. Cômico. 06 rs
Veras2008-12-27 13:19:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

........Acabei de ler o livro ontem,e não sei se estou pronta p ver o filme ainda nesse sábado,ou nos próximos!!!!fiquei tocada .... emocionada e com uma imensa vontade de conhecer essa familia,não estou dizendo a familia do filme,mas o verdadeiro John Grogan,!!! coisa de maluco mesmo!!rss

Mas o filme.esse terá que esperar um pouco....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por acaso alguem aqui leu a crítica do Érico Borgo (editor do site omelete) sobre Marley e eu?

 

Confiram: http://www.omelete.com.br/cine/100017206/Marley_e_Eu.aspx

 

Enfim, acompanho vários editores de vários sites, sem preocupar com estrelas (ou ovos né!) que o filme recebe de cada um, mas gosto de analisar o ponto de vista de cada um. Mas dessa vez achei que a critica vai além da simples analise a assume uma  verdadeira falta de respeito, sem se quer (no mínimo) justificando de forma plausiva seus argumentos.

 

Abraço a todos, e bons filmes!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Oi gente..me entristece ver pessoas que acham uma perda de tempo,dinheiro sei la, assitir Marley e Eu..lembro quando fui ao cinema..das pessoas ( na maioria jovens )rindo da história..saindo no meio do filme..conversando..Eu sai do cinema triste com sses jovens..Como tocar o coração deles? .Uma menina de 4 anos sendo estuprada e esquartejada..ah não..alguns ficariam com tesão...ou amariam os efeitos e maquiagem.."nó que doido véi.."..Escutei no cinema coisas como " nossa véi, que rídiculo....esse cachorro é do inferno...joga ele no meio da rua"...Não estou falando que todas as pessoas devem se emocionar com a história do Marley, tirar do filme um exemplo de vida...apenas que percebam, como o própio protagonista fala, que esse é um amor verdadeiro..me lembro também das cenas em que ele perde algumas oportunidades de emprego por causa da família..e mais comentários.."véi, que cara burro!..larga essa muié chata e esse cachorro dos inferno!"...A paz e a felicidade, estão para eles em ver sua plantinha reluzindo..brincar com seu cachorro..com os sobrinhos...reciclar de vez em quando..escutar as história da vovó?Penso que não..Tudo bem que esse livro me emocionou além da conta pq sou protetora de animais..eu só não entendo como não emociona o mundo inteiro..e pq alguns acham ridículo...para mim se o cinema tem um papel..é mais de colocar uma coisa na sua cabeça pra você pensar e até mudar sua atitude.Ver por outro ângulo. Do que inovar em efeitos e lançar uma nova estrela....escrevi demais...nem sei se alguém vai ler isso..queria apenas compartilhar com vocês a dor que senti quando sai do cinema...Pela morte do Marley e por me revelar alguns corações de pedra...É muita ingenuidade querer um mundo mais leve?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ah eu li a crítica do omelete lá..para quem não leu---------..algo como o cachorro não tem relevância na história...sujeito enjaulado num cotidiano medíocre..que faz tudo que não queria..inacreditável como as pessoas consumiram essa história e exaltaram esse livro simplesmente por um cachorro!..por um final feliz que faz com que todas as pessoas que já desistiram dos seus sonhos e adequaram-ce ao conceito clichê da família, sintam-se um tanto mais felizes com elas mesmas..e que pessoas assim precisam de um chute na bunda, não tapinhas nas costas...e da saudade do cinema que mostrava alguém abandonando tudo e todos em nome do desconhecido...depois ele fala que para os conformistas Marley e Eu merece nota máxima, mas para ele é abaixo da média e só não é pior pq o cão é fofo, fofo?..simplesmente inacreditável..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aff!... spoilers!13

Eu estou louca p/ ver esse filme!
Gosto p/ caramba do Owen-nariz quebrado.
Adoro filme com animais, ainda mais com cães.

Algumas pessoas têm dificuldade em ver animais como um personagem importante.
Muitas vezes eles têm a tarefa mais dificil, emocionar sem emitir uma palavra.

By the way, o livro foi um sucesso, daí vão sobrar comparações e  comentários de que o filme não supera o livro e tals...

MariaShy2009-01-20 11:00:19
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Administrators
O que eu posso dizer do filme é: "coisa mais linda de Deus" 0506 O

filme é lindo' date=' galera. Não é o melhor filme ever... mas é muito bom. O

filme é sobre a história de vida de um casal absolutamente comum... da

qual o labrador ("mordilindo") faz parte. Passa longe de ser um filme

de cachorros engraçadinhos. (como tantos outros que estão em cartaz ou chegando por aí.... Incrível como "férias = cachorros falantes no cinema") [/quote']

 

O filme me pegou totalmente de surpresa...fui esperando um comédia engrçadnha e fui pego de surpresa, precisa de uma revisitda urgente...bom filme. a relação ao final do filme do Owen e o Marley são tocantes..

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...