Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Forrest Gump

Featured Replies

• Members

Olá para todos, sou novo aqui no fórum e não sei se este tema foi abordado, mas gostaria que se ainda não foi, e se houver algum outro tipo de comentário ou curiosidade que seja respondido para que possamos ficar sabendo.

Agora falando do filme:

O tio de FG era da KKK, e o melhor amigo de FG, Buba é um negro;

O Tenente Dan não gostou de ser resgatado por FG, e no final se casa com uma Asiática.

• Author
  • Members

Trilhas feitas por pneus de carros durante a cena da batalha contra a KKK, muitos anos antes da invenção do automóvel.

A garota atrás de Forrest e Jenny no ônibus escolar desaparece.

Durante o jogo de futebol americano, todos os jogadores têm sombra, menos Forrest, quando ele cruza o campo.

Durante a festa do Reveillon de 1972, Forrest está bebendo um "Dr. Pepper", cujo logotipo que aparece só foi criado no meio dos anos 80.

Quando Jenny está cantando na boate, na tomada em que ela está supostamente nua sentada num banco, o elástico de sua calcinha está claramente visível.

Forrest diz que Jenny morreu em um sábado, mas em sua lápide está marcado "22 de março de 1982", que foi um domingo.

Quando Forrest recebe seus papéis de dispensa, ele é chamado de "Soldado Gump", mas quando ele aparece em Washington, em sua farda estão as tiras e os distintivos de sargento.

Em algumas cenas é possível perceber os traços de computação gráfica que removeram as pernas do Tenente Dan. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

• Members

No "Falha Nossa" existe uma lista com 36 erros. Mesmo assim é um dos meus prediletos. E um dos poucos que fiz questão de ter o DVD e CD originais. 

• Members

É um dos meus filmes prediletos e a atuação do Hanks é uma das melhores de todos os tempos, não tenho dúvida.

Essa do Tenente Dan se casar com uma asiática eu não tinha percebido, bem interessante.