Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alma Perdida (The Unborn)


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

Alma Perdida (The Unborn)

Elenco: Gary Oldman, Odette Yustman, Cam Gigandet, Jane Alexander, Meagan Good, Carla Gugino.

Direção: David S. Goyer

Gênero: Terror

Duração: 88 min.

Distribuidora: Universal Pictures

Estreia: 27 de Fevereiro de 2009

 Sinopse: A jovem Casey Bell não sabia que tinha um irmão gêmeo, muito menos que ele havia morrido antes do parto. A melhor maneira de descobrir é sendo assombrada pelo  espirito dele que quer assumir seu corpo

 

 

 

 

rito dele, que quer assumir seu corpo.unborn_2.jpgunborn_3.jpg

almaperdida_2.jpgalmaperdida_1.jpg

unborn_5.jpgunborn_4.jpgunborn_3.jpgunborn_2.jpgunborn_1.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Apesar de ser uma colagem de clichês ja vistos em A Profecia, Exorcista, O Chamado, etc..o filme prende pelo suspense e clima de tensao crescentes.. Os ptos altos sao a cena do exorcismo e a criatura bizarra, q por sinal sao identicos 'a uma aventura fudida do Constantine nas HQs do Monstro do Pantano, datada de 1990. Mas logicamente q isso é mera "coincidencia"..06  vale tb pela bela atriz, q desfila de calcinha de lá pra ca boa parte da projecao..08

unborn_xl_01--film-A.jpg 

2.jpg

10.jpg

3.jpg 
Jorge Soto2009-03-23 07:56:43
Link to comment
Share on other sites

A estória propriamente dita, que envolve a tal entidade maligna lá, é bem tola e mal resolvida no final. Mas o filme tem uma idéia tremendamente interessante, a de que a humanidade se cerca de confortos materiais, de afazeres cotidianos etc., pra não perceber o que é imaterial, que está além da nossa compreensão e do nosso controle. Isso eu achei fascinante, embora esteja meio nas entrelinhas.

Tem uma frase, no entanto, que explicita melhor esse conteúdo. É quando a protagonista (aliás, a atriz é linda mesmo) diz algo do tipo "o mundo nunca foi seguro; nós é que queremos que ele seja assim".

Link to comment
Share on other sites

A estória propriamente dita' date=' que envolve a tal entidade maligna lá, é bem tola e mal resolvida no final. Mas o filme tem uma idéia tremendamente interessante, a de que a humanidade se cerca de confortos materiais, de afazeres cotidianos etc., pra não perceber o que é imaterial, que está além da nossa compreensão e do nosso controle. Isso eu achei fascinante, embora esteja meio nas entrelinhas.

Tem uma frase, no entanto, que explicita melhor esse conteúdo. É quando a protagonista (aliás, a atriz é linda mesmo) diz algo do tipo "o mundo nunca foi seguro; nós é que queremos que ele seja assim".

[/quote']

 

Pois é, o roteiro é uma colcha de retalhos de trocentas outras producoes.. mas o filme consegue criar medo e sustos, o q pra mim ja é algo valido em se tratando filmes de suspense. Qto o lance da entidade maligna..é um samba-do-crioulo-doido mesmo q mistura nazismo (eita mania a ultima safra de filmes Leitor, Valkiria e Pijama Listrado) e exorcismo nao catolico e sim hebraico.. usando nao um padre e sim um rabino.. Enfim, o filme nao é obra-prima, mas dá pro gasto.

 

 

17.jpg
Jorge Soto2009-03-23 13:12:48
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...