Members -felipe- Posted June 9, 2009 Members Report Share Posted June 9, 2009 Sinopse: Há 20 anos uma pequena população ribeirinha do alto Amazonas comemora a Festa da Menina Morta. O evento celebra o milagre realizado por Santinho, que após o suicídio da mãe recebeu em suas mãos, da boca de um cachorro, os trapos do vestido de uma menina desaparecida. A menina jamais foi encontrada, mas o tecido rasgado e manchado de sangue passa a ser adorado e considerado sagrado. A festa cresceu indiferente à dor do irmão da menina morta, Tadeu. A cada ano as pessoas visitam o local para rezar, pedir e aguardar as "revelações" da menina, que através de Santinho se manifestam no ápice da cerimônia. Com Daniel de Oliveira, Dira Paes, Cássia Kiss e Jackson Antunes. Estreia essa quinta. Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted June 10, 2009 Members Report Share Posted June 10, 2009 Estréia quinta?Se vier pra minha cidade verei. Quote Link to comment
Members jujuba Posted June 10, 2009 Members Report Share Posted June 10, 2009 Aff! Tô querendo muito ver esse filme. Não só pelo Matheus Nachtergaele, que desconfio ser bom na direção tb, mas pq por aqui há uns 12 anos atrás aconteceu uma história parecida. Duro é esperar sair em DVD Quote Link to comment
Members -felipe- Posted June 10, 2009 Author Members Report Share Posted June 10, 2009 O problema com filmes nacionais (tirando os blockbusters da Globo) é que se vc não der a sorte de pegar no cinema, vc pode ficar 1 ano ou mais esperando sair em dvd. Mutum, por exemplo, é de 2007 e, se não me engano, ainda não saiu em dvd. Santiago também demorou quase 2 anos. Espero que esse chegue nos cinemas daqui, me parece interessante. Quote Link to comment
Members jujuba Posted June 10, 2009 Members Report Share Posted June 10, 2009 Então, inclusive a maioria dos cinemas de cidade pequena preferem filmes de ação pq é sinônimo de sala cheia. O jeito é usar o método herege de baixar... daí é torcer p/ uma alma caridosa jogar na rede. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted June 11, 2009 Author Members Report Share Posted June 11, 2009 O problema é que as vezes nem assim. Muitas vezes o filme nacional só cai na internet depois que sai em dvd. Nome Próprio, saiu no cinema há mais de um ano, e até hoje nunca achei na internet. O mesmo com Santiago, que é de 2007! Isso é meio off-topic, mas realmente não consigo entender. O cinema nacional está fazendo filmes muito bons, mas a divulgação e as estratégias de lançamento ainda me parecem extremamente amadoras... Aí fica difícil mesmo. Espero que esse siga um caminho diferente. Quote Link to comment
Members jujuba Posted June 12, 2009 Members Report Share Posted June 12, 2009 Acho que estamos crescendo em cinema e deixando meio de lado algo em que nunca fomos bons: Divulgação. Acho que tu tem razão. Muitos reclamam e apontam a péssima divulgação pelo fracasso ou pouca participação do público em festivais brasileiros. Em concequência alguns bons filmes podem passar batido... aff! Quote Link to comment
Members -felipe- Posted August 16, 2009 Author Members Report Share Posted August 16, 2009 16/08/2009 - 16h47 Diretor de fotografia Lula Carvalho ganha prêmio no Peru da Efe, em Lima O 13º Encontro Latino-americano de Cinema realizado em Lima, Peru, concedeu neste sábado (15) o prêmio de melhor fotografia ao brasileiro Lula Carvalho pelo trabalho em "A Festa da Menina Morta". A estatueta foi recebida pelo ator Daniel de Oliveira, protagonista da produção. O prêmio de melhor filme foi para a produção chilena "La Nana", de Sebastián Silva, enquanto o prêmio especial do júri ficou com o uruguaio "Gigante", de Adrián Biniez. O festival de Lima concluiu sua semana de exibições com a escolha das melhores fitas e uma homenagem à atriz francesa Isabelle Huppert, que recebeu o troféu Spondylus. O filme "La Nana" também recebeu o prêmio da crítica internacional e os prêmios foram recolhidos por um representante da embaixada chilena em Lima. A melhor estreia foi o argentino "Los Paranoicos", de Gabriel Medina, e o protagonista, Daniel Hendler, ganhou o prêmio de melhor ator. A fita "La Teta Asustada" ganhou o troféu de melhor filme peruano e sua protagonista, Magaly Solier, ficou com o prêmio de melhor atriz. -felipe-2009-08-16 23:31:09 Quote Link to comment
Recommended Posts