Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

A Princesa e o Sapo

Featured Replies

  • Members

16Confira novas imagens de The Princess and the Frog

Nova animação 2D da Disney é estrelada por sua primeira princesa negra

11/06/2009

Enquanto a Walt Disney Pictures enfrenta nos EUA acusações de estereotipar os negros com The Princess and the Frog, a primeira animação do estúdio estrelada por uma princesa negra ganha mais cinco fotos. Confira na galeria.

O longa se passa no bairro francês de Nova Orleans durante a época do nascimento do jazz e tem na equipe técnica Ron Clements e John Musker, responsáveis por A Pequena Sereia e Aladdin. Oprah Winfrey faz a voz de Eudora, a mãe da personagem principal, Tiana (Anika Noni Rose) - que depois de beijar um sapo que dizia ser príncipe, enfeitiçado por vodu, acaba virando sapo também.

A estreia de The Princess and the Frog está prevista para dezembro tantos nos Estados Unidos quanto aqui no Brasil.

Assista ao trailer

Leia mais sobre o filme

  • 5 months later...
  • Members

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 | Atualizado em 11.12.09 às 17h33

A Princesa e o Sapo


A Princesa e o Sapo é um retorno perfeito (e mágico!) da Disney à boa-forma em suas animações tradicionais

 

56b48dbc687bb44b1b4ff524f6d82e33s=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

Bruno Ondei
JUDAO.com.br

A%20Princesa%20e%20o%20SapoCompre


Quando você assiste a um clássico da Disney, tem alguma coisa ali que difere os longas do tio Walt das outras animações. Eu, enquanto um crítico de cinema, deveria saber o que é. Na verdade, eu sei. Mas a resposta me esfola de vergonha… Vou falar rapidinho, tá? Leia e pule logo para o próximo parágrafo.

 

Magia. (ui!)

Pois é… A emoção que sentimos ao ver o castelo circundado pela Sininho na logomarca que abre os filmes da Disney andava seriamente prejudicada. Após os anos 90, quando entregou pérolas como Aladdin e O Rei Leão, o estúdio vinha dando murro em ponta de faca no que se refere à animação 2D.

Acontece que John Lasseter assumiu as rédeas criativas da empresa e, velho, se tem alguém que dá para chamar de gênio, esse cara é o John Lasseter. A Princesa e o Sapo está aí para provar isso.

Primeira animação em 2D da Disney desde o horroroso Nem Que a Vaca Tussa (2004), o filme resgata o que de melhor a empresa fez ao longo da sua vida. Entenda isso como personagens esbanjando carisma, animais falantes adoráveis, músicas envolventes e um visual embasbacante.

  • • Ouça o
Podcast de Cinema #87: As Melhores Animações da Década!

O filme conta a história da jovem Tiana, moça batalhadora que sonha em ter o seu próprio restaurante. Vivendo na cidade de Nova Orleans – o que dá ao filme um clima de jazz delicioso – ela acaba conhecendo o príncipe Naveen, transformado em sapo por um bruxo. Todo mundo sabe que eles se beijam e que, ao contrário do previsto, é Tiana que se torna um simpático batráquio.

Quando essa história foi divulgada, o Borbs disse que o filme parecia uma variação de Shrek. Não é. Nada de piadinhas ácidas ou ironias por aqui. A Princesa e o Sapo é um filme Disney em sua concepção mais clássica. Ou seja: é feito para crianças.

Tudo indica que a empresa pretende reservar seus filmes em 2D para longas mais infantis. E deixar os mais velhinhos se esbaldarem com os filmes da Pixar. Mas isso não quer dizer, é claro, que os adultos não vão se divertir com A Princesa e o Sapo. Ou pelo menos aqueles que ainda tem um coração.

Só sem coração para não se envolver com o agora casal de sapos, que parte atrás de uma velhinha curandeira para tentar retornar ao seu formato humano. Para isso, contam com a ajuda de um impagável vagalume redneck e um jacaré que sonha em tocar trompete com os reis do jazz da Louisiana.

A Princesa e o Sapo é um retorno perfeito da Disney à boa-forma em suas animações tradicionais. E para isso se utiliza de temas caros ao estúdio, como princesas (a primeira princesa negra da Disney, diga-se), pedidos feitos a estrelas e…, mas uma vez, magia!

Mais do que uma prova de que esses temas ainda funcionam na tela grande, é o atestado definitivo de que o estúdio soube dar a volta por cima. Aliás, a relação Disney e Pixar daria um belo conto de fadas. Com John Lasseter como príncipe… Ui!

  • 2 weeks later...
  • Members

O único personagem que eu gostei foi o do jacaré que toca jazz.

 

Já o vilão é odiável, não tem um pingo de humor (como tem alguns vilões da Disney), De dar medo nas criancinhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Members

Eu discordo.

 

Esse jacaré é detestável. Mas mais ainda é o grilo apaixonado pela estrela. Aquilo me lembrou Madagascar e The Wild, duas das piores animações que eu já vi. A única personagem engraçada é a Charlotte, amiga da Tiana. Ri dela, principalmente na primeira cena do filme, quando elas eram criancinhas.

 

E o vilão não dá medo. Nem em criancinhas. É inofensivo, bobo. Ainda pior: é um mero lacaio de forças sinistras que tampouco ameçam. Mas mesmo assim, ele rouba as cenas e é responsável pelo melhor momento do filme (o número musical no primeiro ato).

 

Os protagonistas até começam bem, achei-os carismáticos (embora burros) nos primeiros 30 minutos. Mas depois que o Clements e o Musker forçam a dinâmica do "eles se odeiam, mas se amam", tornam-se chatíssimos. Um horror.

 

Eu não sei o que foi, mas achei os 30 primeiros minutos bons (mas não mais que isso). Depois é ladeira abaixo.
  • 3 weeks later...
  • Members

Fraquinho... Louvável a Disney tentar reviver a animação 2D, mas precisam pegar o jeito de novo. Está muuuuito longe dos clássicos do gênero.

  • Members

Eu achei legalzinho, mas nada de mais. Ficou parecendo que a Disney tentou seguir a risca o manual de como fazer uma animação Disney, e acabou fazendo um filme blend demais.

 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

Account

Navigation

Search

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.