Members apollyaa Posted July 28, 2009 Members Report Share Posted July 28, 2009 Procurei e não achei tópico sobre este filme brasileiro independente, baseado no livro Matar ou Morrer, sobre a Tropa de Elite de São Paulo... to pensando em assistir... queria saber a opinião de quem assistiu... vale a pena? Um filme direto pra DVD, com atores amadores, orçamento de apenas R$ 500.000... Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted July 28, 2009 Members Report Share Posted July 28, 2009 http://www.rotacomandoofilme.com.br/ Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted July 28, 2009 Members Report Share Posted July 28, 2009 Vixe..agora que vi...o filme é baseado no 'Matar ou morrer' do Conte Lopes.... O trailer é beeeeeeem ridiculo...Ben Wade2009-07-28 13:56:53 Quote Link to comment
Members Renato Posted July 28, 2009 Members Report Share Posted July 28, 2009 O genérico paulista de Tropa de Elite? Que buesta. Olha o efeito dos tiros. Tosco, parece que foi feito pelo mesmo cara que faz os efeitos de tiro no Casseta e Planeta... no after effects E olha o naipe desse figura... fala sério. Hermes e Renato faz melhor Quote Link to comment
Members apollyaa Posted July 28, 2009 Author Members Report Share Posted July 28, 2009 Também não estou muito animada... mas vou assistir, acabei de baixá-lo... Quote Link to comment
Members ShyCold Posted July 28, 2009 Members Report Share Posted July 28, 2009 O filme é bem amador. Aliás, ele é BEM amador! Mas não dava pra esperar muito de um filme que foi produzido sem recurso nenhum, sem atores de ponta (que se recusaram por causa do roteiro) e perigando sempre ser comparado com o Tropa de Elite. Mas, na boa, eu gostei. Tirando de lado a parte do amadorismo, tá bem legal na realidade do procedimento policial. O lance é o seguinte, o tapa é tapa mesmo, o chute também. A ROTA (o carro) que tá no filme é a mesma que caça bandido na rua. Fiquei sabendo que a cena da capotagem foi real também, não era pra ter capotado. Ouvi o Conte dizer que queria um filme da ROTA, sem draminha de bandido, não quer nem te fazer pensar no lado do bandido ou nos "porques" dele ter entrado no crime. Ele simplesmente queria mostrar que a ROTA vai pra rua e bota o panico mesmo. Eu acho que se eles tivessem mais grana pra fazer o filme, uma produção legal, com a idéia de se posicionar do lado da polícia e pronto, o resultado teria sido muito bom. Enfim, dei boas risadas no filme. Os caras são daquele jeito mesmo. Isso que importa. Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 28, 2009 Members Report Share Posted July 28, 2009 Parece criação de um Ed Wood contemporâneo... Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted July 30, 2009 Members Report Share Posted July 30, 2009 minha vertente trash ta curiosa pra ver isso ai, mas é barrada pelo meu lado racional... e agora, Jose? Quote Link to comment
Members apollyaa Posted July 31, 2009 Author Members Report Share Posted July 31, 2009 Assisti...vamos dizer assim... diferente... não consigo dizer que é ruim, nem que é bom... o amadorismo, em certo sentido, contribui para fazer com que o filme 'pareça' real, quase um 'documentário'... mas com isso perde em outros aspectos... por exemplo, quando é necessário certa carga dramática, os amadores não dão pro negócio... enfim... vou procurar o livro do Conte Lopes... disseram que o BOPE na verdade aprendeu com a ROTA... quero saber mais... Quote Link to comment
Members jujuba Posted July 31, 2009 Members Report Share Posted July 31, 2009 De repete se o filme for muito comentado eles façam uma versão mais caprichada. Foi meio assim com "Ônibus 174". By the way, o documentário sobre é mil vezes melhor que o filme. Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted July 31, 2009 Members Report Share Posted July 31, 2009 Assisti...vamos dizer assim... diferente... não consigo dizer que é ruim' date=' nem que é bom... o amadorismo, em certo sentido, contribui para fazer com que o filme 'pareça' real, quase um 'documentário'... mas com isso perde em outros aspectos... por exemplo, quando é necessário certa carga dramática, os amadores não dão pro negócio... enfim... vou procurar o livro do Conte Lopes... disseram que o BOPE na verdade aprendeu com a ROTA... quero saber mais...[/quote'] A ROTA treinou o BOPE. Quote Link to comment
Members Obama Posted August 7, 2009 Members Report Share Posted August 7, 2009 Olha ñ é pq é amador que tem direiro de fzr uma porcaria dessa. Os filmes do Zé do Caixão são tbm, mas são muito bons. Quote Link to comment
Recommended Posts