Members Nostromo Posted September 18, 2009 Members Report Share Posted September 18, 2009 O maior problema das dublagens é a mania de "abrasileirar" o texto dos filmes. Os Incríveis estava realmente nojento na versão dublada. Era tanto "tu" no lugar de "você"' date=' tanta gíria brasileira, tanto nome traduzido... [/quote'] Meu deus' date=' que gente chata! [/quote'] Realmente essa gente que faz as dublagens brasileiras é bem chata. Quote Link to comment
Members Dook Posted September 18, 2009 Members Report Share Posted September 18, 2009 E essa gente que gosta de dublagens também é bem chata... Quote Link to comment
Members Dook Posted September 18, 2009 Members Report Share Posted September 18, 2009 Às vezes as pessoas esquecem a dublagem é uma "VERSÃO BRASILEIRA" do texto original. E não uma simples TRADUÇÃO para português.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> [/quote'] Este é o problema... Quote Link to comment
Members Nostromo Posted September 18, 2009 Members Report Share Posted September 18, 2009 E essa gente que gosta de dublagens também é bem chata... Isso eu já não sei. Talvez sejam. Não me incomodaram ainda. Quote Link to comment
Members Dook Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 E não é que a dublagem estava bem boa?? Em compensação, o 3D não é essa Coca toda... Sexta-Feira 13 - Parte 3, um filme com quase 30 anos de idade tem mais profundidade de campo e uma imersão muito maior e mais interessante no geral que Up, que tem partes manifestamente em 2D. Quote Link to comment
Members Belmont Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 Gostei bastante, mas assim como Wall-E os 20 primeiros minutos são os melhores momentos, depois o filme adota uma postura bem comercial (felizmente continua bom). E não gosto de assistir animações legendadas, a não ser quando a coisa é realmente feia. Os filmes da Pixar tem todos ótimas dublagens no Brasil. Não conseguiria assistir UP novamente sem a voz do Chico Anysio. Quote Link to comment
Members Lucas Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 E no cinema aconteceu algo muito engraçado' date=' quando o Velho olha pro cachorro e diz "Cachorro mau, cachorro mau" e o cachorro baixa as orelhas e fica todo triste, uma criancinha no cinema disse bem alto: "Não ele não é mau" todo mundo caiu no riso![/quote'] Rá... na minha sessão aconteceu algo parecido... Só que a menina primeiro disse para a mãe... "ah... tadinho..." e depois mandou bem alto um "velho mau, velho mau!"... hehehehe... Quote Link to comment
Members sunderhus Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 Assisti ontem e não tenho vergonha alguma de dizer... Quando "Seu Frederiksen" (não sei escrever direito o nome do velhote... heheh) viu por completo o livro de aventuras da esposa dele eu chorei... Excelente animação, sem dúvida alguma... Uma aventura belíssima, um drama excelente (mostrar o envelhecimento dos personagens principais, e até o falecimento de um deles foi algo incrível)... A construção da amizade entre o velho e a criança... A dramaticidade e a comédia no grau exato... Mais um excelente trabalho da Pixar, sem dúvida alguma... E, as dublagens, de uma qualidade fora de série... E Chico Anysio foi perfeito do início ao fim... Quote Link to comment
Members Ethan Hunt Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 Assisti ontem e não tenho vergonha alguma de dizer... Quando "Seu Frederiksen" (não sei escrever direito o nome do velhote... heheh) viu por completo o livro de aventuras da esposa dele eu chorei... Excelente animação' date=' sem dúvida alguma... Uma aventura belíssima, um drama excelente (mostrar o envelhecimento dos personagens principais, e até o falecimento de um deles foi algo incrível)... A construção da amizade entre o velho e a criança... A dramaticidade e a comédia no grau exato... Mais um excelente trabalho da Pixar, sem dúvida alguma... E, as dublagens, de uma qualidade fora de série... E Chico Anysio foi perfeito do início ao fim...[/quote'] Realmente a animação é muito bonita e uma história envolvente...mas confesso q não cheguei ao extremo de chorar... Sunder..bitolagem tem limites sabia? Chegar a chorar...poxa..., menos...menos...sr. sensível Quote Link to comment
Members Lucas Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 Eu chorei também... na sequência inicial... Sensibilidade varia de pessoa para pessoa. Bitolagem é achar que há um padrão para isso... Quote Link to comment
Members Ethan Hunt Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 Deus me livre entrar no cinema com duas pessoas como vcs... até imagino a lamúria dentro do cinema... Visão do inferno. Ethan Hunt2009-10-04 22:38:21 Quote Link to comment
Members Lucas Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 Ou seja... problema seu... Quote Link to comment
Members George Flavio Posted October 17, 2009 Members Report Share Posted October 17, 2009 Opa!O filme é muito bom (eu assisti legendado....filme dublado, só gostei da era do gelo 1 e 2). Em vez de ficar discutindo legenda ou choradeira deviam prestar atenção na mensagem que a animação passa! Afinal a vida é curta...enquanto vcs discutem a atuação do chico aníswio, eu to indo pra próxima sessão!! Quote Link to comment
Recommended Posts