Members Tensor Posted October 21, 2009 Author Members Report Share Posted October 21, 2009 sim, acho bem possível que algum outro entre, se eu assistir nesse tempo algum merecedor. ó na outra, bastardos entrou aos 45 do segundo em praticamente de todos que assistiram. entendi que o que tu falou, mas sinceramente não acho que tenha isso não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted October 21, 2009 Members Report Share Posted October 21, 2009 01. Crash (David Cronenberg, 1996) 02. Os Chefões (Abel Ferrara, 1996) 03. Os Bons Companheiros (Martin Scorsese, 1990) 04. À Beira da Loucura (John Carpenter, 1995) 05. Olhos de Serpente (Brian De Palma, 1998) 06. Um Gato no Cérebro (Lucio Fulci, 1990) 07. Pelo Amor e Pela Morte (Michele Soavi, 1994) 08. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999) 09. A História Real (David Lynch, 1999) 10. O Rei de Nova York (Abel Ferrara, 1990) 11. Estrada Perdida (David Lynch, 1997) 12. A Cidade dos Amaldiçoados (John Carpenter, 1995) 13. Ed Wood (Tim Burton, 1993) 14. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino, 1992) 15. O Exterminador do Futuro 2 (James Cameron, 1991) 16. Gato Preto (Dario Argento, 1990) 17. Vício Frenético (Abel Ferrara, 1992) 18. The Washing Machine (Ruggero Deodato, 1993) 19. Coração Selvagem (David Lynch, 1990) 20. Tropas Estelares (Paul Verhoeven, 1998) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted October 25, 2009 Members Report Share Posted October 25, 2009 Shyamalan, Mendes e Scorsese deram uma mexida na minha lista. E cada vez mais gosto de "Pulp Fiction". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 26, 2009 Members Report Share Posted October 26, 2009 05) O Resgate do Soldado Ryan (Steven Spielberg' date=' 1998) [/quote'] A coisa mais inesperada (salvo prováveis "paraquedistas" e tal) que vi por aqui até então. Tu jura que conseguiu gostar de alguma coisa depois da meia hora inicial ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 26, 2009 Members Report Share Posted October 26, 2009 Eu simplesmente amo este filme, mesmo ciente de suas falhas. Os 5 minutos iniciais e finais (do Ryan velho) são horríveis, mas a meia hora inicial e a final (que eu acho melhor) são OP segundo a segundo e o meio é muito, muito foda, mesmo com o esquematismo da coisa. É o filme de guerra (de guerra, não sobre guerra) definitivo e duvido que veja algo melhor na minha vida. Além disso, o evento me atrai muito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 26, 2009 Author Members Report Share Posted October 26, 2009 eu também acho ele quase todo muito bom, não só os 30 primeiros minutos. Fora essas que o peruca falou, parte foda quando eles vão tentar resgatar a garotinha, ou quando chegam naquele campo mais aberto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members valdirsjr Posted October 26, 2009 Members Report Share Posted October 26, 2009 Sou novo por aqui, mas não resisti em fazer uma lista. Aí vai: 1. Pulp Fiction - Tempo de Violência (Tarantino, 1994) 2. De Olhos Bem Fechados (Kubrick, 1999) 3. Os Imperdoáveis (Eastwood, 1992) 4. Barton Fink - Delírios de Hollywood (Coens, 1991) 5. Magnólia (Anderson, 1999) 6. Beleza Americana (Mendes, 1999) 7. Os Bons Companheiros (Scorsese, 1990) 8. O Silêncio dos Inocentes (Demme, 1991) 9. Boogie Nigths - Prazer Sem Limites (Anderson, 1997) 10. Cães de Aluguel (Tarantino, 1992) 11. Carne Trêmula (Almodovar, 1997) 12. As Pontes de Madison (Eastwood, 1995) 13. O Show de Truman - O Show da Vida (Weir, 1998) 14. Cassino (Scorsese, 1995) 15. Clube da Luta (Fincher, 1999) 16. Titanic (Cameron, 1997) 17. Melhor É Impossível (Brooks, 1997) 18. Fargo (Coens, 1996) 19. Seven - Os Sete Crimes Capitais (Fincher, 1995) 20. Tudo Sobre Minha Mãe (Almodovar, 1999) valdirsjr2009-11-20 21:39:13 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted October 26, 2009 Members Report Share Posted October 26, 2009 Bom, por enquanto.... 01 - Hook: A Volta Do Capitão Gancho 02 - Forrest Gump 03 - Matrix 04 - Independence Day 05 - Titanic 06 - Coração Valente 07 - Jurassic Park 08 - O Sexto Sentido 09 - Pulp Ficition 10 - O Resgate Do Soldado Ryan 11 - Toy Story 12 - Exterminador Do Futuro 2 13 - Barton Fink 14 - Os Imperdoáveis 15- Antes Do Amanhecer 16 - O Pagamento Final 17 - Além Da Linha Vermelha 18 - O Silêncio Dos Inocentes 19 - Instinto Selvagem 20 - Beleza Americana Menções: - Casino - Edward Mãos De Tesoura - O Show De Truman - Drácula - Lendas Da Paixão - O Último Dos Moicanos - True Lies - Se7en - O Vingador Do Futuro - Melhor É Impossível - Dança Com Lobos - Los Angeles Cidade Proibida OBS: Prometo mudar se conseguir assistir Schindler antes do término do prazo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 26, 2009 Members Report Share Posted October 26, 2009 Sou novo por aqui' date=' mas não resisti em fazer uma lista. [/quote'] Bela lista Valdir. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 26, 2009 Author Members Report Share Posted October 26, 2009 ta brincando com o número 1, não? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 26, 2009 Members Report Share Posted October 26, 2009 É, a lista do Renato possui uma anomalia séria... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted October 26, 2009 Members Report Share Posted October 26, 2009 ta brincando com o número 1' date=' não?[/quote'] Não. Amo Hook. Dane-se se é uma bobagem, mas me marcou muito. E se ficar reclamando eu coloco Amistad na lista Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted October 26, 2009 Members Report Share Posted October 26, 2009 É' date=' a lista do Renato possui uma anomalia séria...[/quote'] só uma anomalia? Estou no lucro então Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 26, 2009 Author Members Report Share Posted October 26, 2009 ta brincando com o número 1' date=' não?[/quote']Não. Amo Hook. Dane-se se é uma bobagem, mas me marcou muito.E se ficar reclamando eu coloco Amistad na lista nem acho o filme tão ruim assim, quando era bem moleque eu gostava. mas pra top 1? bãh. amistad nem vi. e pulp fiction vai ganhar de barbada de novo. e é justo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 26, 2009 Members Report Share Posted October 26, 2009 Eu simplesmente amo este filme' date=' mesmo ciente de suas falhas. Os 5 minutos iniciais e finais (do Ryan velho) são horríveis, mas a meia hora inicial e a final (que eu acho melhor) são OP segundo a segundo e o meio é muito, muito foda, mesmo com o esquematismo da coisa. É o filme de guerra (de guerra, não sobre guerra) definitivo e duvido que veja algo melhor na minha vida. Além disso, o evento me atrai muito.[/quote'] Eu acho que, depois do desembarque (que é genial) em diante, o filme mergulha naquele surto mela-cueca auto-destrutivo que o spielbão de vez em quando tem (Lista de Schindler, alguém ?). Não acho que seja uma bosta, tem seus momentos, mas... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 26, 2009 Members Report Share Posted October 26, 2009 Sou novo por aqui' date=' mas não resisti em fazer uma lista. [/quote'] Bela lista Valdir. Boa lista mesmo, só espero que não seja um fake né. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 Eu acho que' date=' depois do desembarque (que é genial) em diante, o filme mergulha naquele surto mela-cueca auto-destrutivo que o spielbão de vez em quando tem (Lista de Schindler, alguém ?). Não acho que seja uma bosta, tem seus momentos, mas... [/quote'] Pois é. Este deve ser um dos filmes que eu mais ligo um foda-se para tudo o mais e me concentro exclusivamente no enorme talento do Spilba pra filmar essa guerra. E por incrível que pareça acho o melhor dele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 ta brincando com o número 1' date=' não?[/quote'] Não. Amo Hook. Dane-se se é uma bobagem, mas me marcou muito. E se ficar reclamando eu coloco Amistad na lista Juro que eu li "Amo o Dook". Sobre O Resgate do Soldado Ryan, eu gosto, mas não passei batido por esses defeitos que foram citados, relativos à parte central do filme. Uma das coisas que eu me lembro melhor é o soldado alemão aquele, implorando pela vida pra depois encarnar o malvadinho e simbolizar o vilão que o filme não tem. Na minha opinião, uma das escolhas mais infelizes da carreira do Spielba. Mas a invasão à praia é coisa de outro mundo, realmente genial. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members valdirsjr Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 Pô, não sou fake não!!! Tenho CPF, RG, Endereço e vi esses filmes de verdade... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 Pô' date=' não sou fake não!!! Tenho CPF, RG, Endereço e vi esses filmes de verdade...[/quote'] O problema é o teu CPF e RG serem de alguém que já participou do fórum com outro nick. Isso tudo é brincadeira da nossa parte, mas infelizmente tem mesmo pessoas de existência tão patética que ficam criando novas contas para provocar antigos desafetos, ou coisa que o valha. De qualquer forma, benvindo, e legal mesmo a tua lista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 ta brincando com o número 1' date=' não?[/quote'] Não. Amo Hook. Dane-se se é uma bobagem, mas me marcou muito. E se ficar reclamando eu coloco Amistad na lista Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 Minha previsível e ordinária lista: 01. Além da Linha Vermelha 02. Fargo 03. O Piano 04. Prêt-à-Porter 05. O Rei Leão 06. Jurassik Park 07. O Sucesso a Qualquer Preço 08. O Silêncio dos Inocentes 09. Festa de Família 10. Léolo 11. Tudo Sobre Minha Mãe 12. Em Nome do Pai 13. De Olhos Bem Fechados 14. Cães de Aluguel 15. Pulp Fiction 16. Os Imorais 17. Vestígios do Dia 18. Toy Story 19. Underground 20. Sozinho Contra Todos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 Eu achei O Piano bem do chatinho' date=' não me passou absolutamente nada. Assim como As Horas. [/quote'] Oh, uma discussão sobre O Piano. Lembro que durante o cinegame escrevi um texto sobre ele, talvez uma das maiores besteiras que já fiz desde que entrei no fórum. Dissecar a sensibilidade feminina que a Jane Campion usou em seu filme é um equívoco da minha parte, ainda mais porque na hora de escrever tenho o péssimo costume de adotar uma postura matemática (...) É um momento iluminado do cinema, e que continuou de uma forma mais visceral em Retrato de uma Mulher. Por ser uma adaptação, acho que acabou sendo ofuscado. Esqueci de colocar Cassino e Coração Selvagem... Melda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 "O Resgate do Soldado Ryan" é obra-prima mesmo. Como o Peruca disse: tirando uns cinco ou sete minutos, o filme é devastador. Está no meu top 5 do Spielberg. A propósito: também joguei as listas para o Excel, por curiosidade. Se eu não me engano, 113 filmes foram citados até agora. Mas até 21 de novembro, muita coisa pode acontecer. E eu percebi que só eu coloquei "Almas Gêmeas" na lista até agora... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 27, 2009 Members Report Share Posted October 27, 2009 "O Resgate do Soldado Ryan" é obra-prima mesmo. Como o Peruca disse: tirando uns cinco ou sete minutos' date=' o filme é devastador. Está no meu top 5 do Spielberg.[/quote'] Se eu tivesse me permitido colocar mais de um filme por diretor, RYAN seria #2 desta rodada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.