Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fones de Ouvido

-THX-1341325107

Recommended Posts

• Members

Qual tipo/modelo você usa?

Existem vários tipos, mais adequados para praticar esportes ou andar na rua em meio ao barulho do trânsito.

O fone mais comum é o Earbuds, eu gosto desse, introduzido no ouvido é ideal para andar na rua, mas também pode ser o mais prejudicial. O problema desse fone é que não isola o ruído externo, obrigando muitas vezes aumentar o volume, isso é prejudicial pois pode causar surdez. Mas o fato de não isolar o barulho, pode evitar acidentes.

Outros modelos:

Intra-auriculares (in-ear) - Colocados dentro do canal auditivo, é o melhor pois tem um bom isolamento, mas por isso não é muito indicado para andar na rua. Você não escuta nada do barulho externo.

Supra-auriculares (headset) - são os fones de ouvido em forma de tiara, tem boa qualidade de som.

Pontos importantes antes de comprar um fone:

Resposta de freqüência – média de 20.000 a 22.0000hz

Sensibilidade – Capacidade de um fone ter volume alto sem chiar. Quanto mais decibéis, mais alto você ouve sem prejudicar o som. Um fone bom tem cerca de 110db ou mais.

Impedância – Potência do seu fone, é importante pra quem usa o fone com amplificadores ou dispositivos com alta potência de som. Para obter a qualidade perfeita deve-se casar a impedância do fone com a do dispositivo. Geralmente os valores de impedância giram em torno dos 32 ohms.

• Members

O meu é um intra-auricular que eu não substituo por nad, e andar na rua com ele é ruim mesmo.

Mas se andar com o som em volume baixo dá pra se acostumar e ter atenção na rua.

O meu tem uma esponja que vc amassa com o dedo e coloca rapidamente no ouvido, ela vai expandindo aos poucos e isola MESMO todo o barulho.

PLUG_1.jpg

Essa esponja que tem na ponta, vc amassa e coloca no ouvido ... vc sente ela expandindo e vocẽ passa a não ouvir nada de fora. Adoro esse modelo!

O meu tem 32 Mohms de impedancia. Até ia olhar as outras especificações, mas perdi a embalagem.

Fran Pierri2009-11-18 00:17:44

• Members

Comprei um de alta performance pro André de presente pra usar no XBOX 360 com Sistema de Vibração em Bass:

11044_fone_cl_06.gif

11044_fone_cl_07.gif

É esse modelo mesmo, com essas especificações. É excelente!

Continuando a frase, pra usar o sistema de vibração tem que colcoar duas pilhas pequena numa caixinha quadrada acoplada ao fio do fone, essa caixinha controla a vibração, que tem 3 níveis. E no nível mais alto a pilha dura muito, durou dias jogando a tarde toda. E como o André tem pilhas recarregáveis ele não se encomoda muito.

Fran Pierri2009-11-18 00:20:04

• Members

Tenho 4 (imagens meramente ilustrativas).

Um é esse modelo aqui. Uso para ouvir música no trabalho:

6joiv4.jpg

Como disse a Kate, esse dói. Eu já me cansei de usá-lo.

Os outros que tenho em casa: Um é esse modelo, que veio no meu MP6:

2vxk5zc.jpg 

É igual ao que uso no trabalho mas com apoio na orelha. Dói também e nem o uso tanto, já que em casa tenho outros que prefiro usar.

O primeiro que comprei foi esse modelo aqui, para ouvir CDs em casa:

qz0hzk.jpg

Um tiara pequena e umas almofadas para as orelhas, e um cabo de 7 mts. Esse aqui são bons quando são novos, que se sustentam mais. Mas com o tempo ficam folgados, e ficam caindo o tempo todo.

E esse último modelo meu pai que me deu. O fonão clássico, modelo "tijolos no ouvido".

mll9n6.jpg

Uso mais esse em casa, mas o problema é quando faz calor, não dá para usar já que esquenta muito o ouvido.
  • Members

É o meu.

6joiv4.jpg

Antigamente eu não gostava, porque me incomodava aquela coisa enfiada no meu ouvido. Hoje não incomoda mais. E dor nunca me causou. Mas eu não gosto dele, porque não isola o som do ambiente (acho que eu escuto mais o ambiente do que a música).

Coloco o fone esquerdo na orelha direita e o fone direito na orelha esquerda. Do contrário não segura, fica caindo o tempo todo.

• Members

O meu é um intra-auricular que eu não substituo por nad' date=' e andar na rua com ele é ruim mesmo.

Mas se andar com o som em volume baixo dá pra se acostumar e ter atenção na rua.

O meu tem uma esponja que vc amassa com o dedo e coloca rapidamente no ouvido, ela vai expandindo aos poucos e isola MESMO todo o barulho.

PLUG_1.jpg

Essa esponja que tem na ponta, vc amassa e coloca no ouvido ... vc sente ela expandindo e vocẽ passa a não ouvir nada de fora. Adoro esse modelo!

O meu tem 32 Mohms de impedancia. Até ia olhar as outras especificações, mas perdi a embalagem.

[/quote']

Para uma melhor qualidade de som esse é perfeito, porém é o que mais prejudica o tímpano.

Ia comprar um desses, mas depois do perigo q ele representa...passo bem longe...

• Members

Detesto esses que são para colocar dentro do ouvido. Dói o meu. Esse da Fram eu não conhecia' date=' parece ser bão. O importante pr amim é não machucar. Por isso prefiro os headphonezinhos ou sei lá como se chamam. Só que sair na rua com eles é chamativo, daí fico com o ouvido doendo mesmo rs [/quote']

Idem. Eu odeio desse tipo. Além de doer, caem do ouvido por qualquer coisinha. Mas o da Fram parece bom.
Lumière2009-11-19 20:37:43
  • Members

Detesto esses que são para colocar dentro do ouvido. Dói o meu. Esse da Fram eu não conhecia' date=' parece ser bão. O importante pr amim é não machucar. Por isso prefiro os headphonezinhos ou sei lá como se chamam. Só que sair na rua com eles é chamativo, daí fico com o ouvido doendo mesmo rs [/quote']

Idem. Eu odeio desse tipo. Além de doer, caem do ouvido por qualquer coisinha. Mas o da Fram parece bom.

Eu também gostei dele. Deu vontade de ter um.

• Members

PLUG_1.jpg

Para uma melhor qualidade de som esse é perfeito' date=' porém é o que mais prejudica o tímpano.

Ia comprar um desses, mas depois do perigo q ele representa...passo bem longe...

[/quote']

De fato ele é mais prejudicial sim. Mas ouço menos de uma hora por dia com esse fone, que é o tempo do ônibus e tem dias que nem isso ... alguns dias vou lendo para o trabalho ou faculdade.

Uso mais o grande que dei pro André e sempre pego emprestado quando quero ver filmes no meu notebook.

• Members

Esse meu não cai do ouvido por nada, não machuca, e você nem o sente no ouvido, ele é super macio, é uma esponja mesmo. E você não ouve nada de fora, só a música dos fones, e sem contar que ninguém ouve o que você está ouvindo também.06

• 10 months later...
  • Members

Pois é. Eu sei que tem mais caro. 250,00 foi o mais "barato" que vi. É que o conector de fone do meu cel quebrou e como não quero me desfazer dele por enquanto, aí só um fone bluetooth resolveria. Mas nesses valores não rola.

Nesse valor é mais jogo comprar um MPalguma coisa, que já vem com bons fones, cartão de memo e etc.

• Members

E tem mais caro. Eu encontrei fones custando 300' date=' 700, 800...

Eu preciso de um fone que bloqueie o barulho do ambiente. Saio de casa todos dos dias com o mp3 e não consigo escutar.

[/quote']

Isso é perigoso demais, tenho um da Phillips e até abaixo o volume. Neguinho tenta de assaltar, vc não houve e ignora e toma um tiro.

• Members

E tem mais caro. Eu encontrei fones custando 300' date=' 700, 800...

Eu preciso de um fone que bloqueie o barulho do ambiente. Saio de casa todos dos dias com o mp3 e não consigo escutar.

[/quote']

Isso é perigoso demais, tenho um da Phillips e até abaixo o volume. Neguinho tenta de assaltar, vc não houve e ignora e toma um tiro.

Que tragédia. 06

Eu quero pra usar no ônibus. E na sala de aula, antes do professor chegar.

• 2 weeks later...
  • 2 years later...