Members Dook Posted December 22, 2009 Members Report Share Posted December 22, 2009 Após a controvérsia em torno da qualidade de Episódio I, surge este com a promessa de ser mais sombrio, mais movimentado e menos Jar Jar Binks. 7 anos depois do lançamento e de se manter em cartaz por mais tempo que Homem-Aranha, por exemplo, será que o titio Lucas acertou aqui? RuslankTwiday, SamKat and AleksAdjuroeurore 3 Quote Link to comment
Members Tensor Posted December 22, 2009 Members Report Share Posted December 22, 2009 É o que menos gosto de toda a saga. Mas quando rever eu comento algo aqui. CharlesEmave 1 Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted December 22, 2009 Members Report Share Posted December 22, 2009 Acho o segundo pior e um dos dois filmes ruins da série. O resto vai de bom a OP (Ep V) Quote Link to comment
Members Lucas Posted December 23, 2009 Members Report Share Posted December 23, 2009 É o filme talvez menos "Star Wars" da saga... e também o mais subestimado dela. Tem problemas sérios no fraco romance entre Anakin e Padmé... mas contorna com uma trama envolvente em que só se descobre quem são os vilões da parada lá pelo final do filme. É George Lucas aperfeiçoando a sua forma de contar histórias paralelas... que teria o seu auge em A Vingança dos Sith. Ah... antes que eu me esqueça... Vai lá Yoda!!! Quote Link to comment
Members Dook Posted July 12, 2012 Author Members Report Share Posted July 12, 2012 10 anos de lançamento comercial aqui no Brasil completados na primeira semana de julho... Parece que foi ontem... Quote Link to comment
Members Dook Posted July 12, 2012 Author Members Report Share Posted July 12, 2012 Vamos ver se consigo revê-lo antes de terminar 2012... Quote Link to comment
Members Dook Posted January 19, 2013 Author Members Report Share Posted January 19, 2013 Vi no último dia de 2012... Bem, aqui há uma melhora substancial em quase tudo. Melhora o tom, melhora o ritmo - o filme já começa a pegar fogo com menos de 10 minutos e depois quase não pára, melhora a ação, melhora o texto (bem, nem sempre). Melhora a direção, Lucas parece estar mais confiante aqui e manda ver. Mas nem tudo são flores. Como é de conhecimento geral da nação, o romance entre Anakin e Padmé não se desenvolve a contento, parecendo algo apressado. Lucas se justifica, dizendo que o amor entre os dois, principalmente vindo da parte dela, está subentendido. Conversa fiada... o troço é tão sutil que nem se nota, embora a declaração de amor de Anakin para Padmé no meio do filme seja profunda e diz muita coisa sobre o próprio protagonista. Pra melhorar, ninguém menos que o imortal badass Christopher Lee interpretando o sórdido vilão que só se revela mesmo no terço final para alegria geral da galera. Releva-se o excesso de efeitos - cuja artificialidade fica ainda mais evidente no blu-ray - eis que os mesmos contribuem para o retrato de um universo cada vez mais fantástico e dinâmico. Terceiro ato sublime e perfeito, mostrando que Lucas ainda tem (ou tinha) a Força. Tem envelhecido relativamente bem. 4/5 Quote Link to comment
Members Robbie Posted March 24, 2013 Members Report Share Posted March 24, 2013 Eu acho o Episódio II o pior da NT, ele tem muito papo furado, tem aquele romance chato do Anakin com a Padmê q parece ser muito forçado... Mas felizmente, teve uma coisa q salvou o Ep. II q foi as lutas de sabres de luz no final, mas principalmente a luta do Yoda vs Dookun, mesmo q tenha sido apenas alguns minutos, mas lá eles mostraram a grande habilidade deles no uso da Força e no uso do sabre de luz. Quote Link to comment
Members Chiquinho Posted November 14, 2022 Members Report Share Posted November 14, 2022 Quote Link to comment
Recommended Posts