Members Highlander Posted January 10, 2010 Members Report Share Posted January 10, 2010 Eu sou fã do futebol africano, lembro que a cerca de 15 anos a Tv Cultura transmitiu, acho q pela primeira vez por Brasil uma Copa Africana, e foi do carai. Adoro os jogos com muita força e velocidade, sem falar num sem número de jogadores habilidodos... Depois do triste e lamentável episódio com a seleção de Togo, começou hoje a Copa Africana. O primeiro jogo foi estupendo, e já foi um aperitivo do que, eu espero, vá ser o torneio... Angola e Mali abriram o torneio num belíssimo estádio em Angola, construído para o evento. Empataram em 4 x 4, depois de Angola estar na frente por 4 x 0.. Jogaço.. Alguém mais viu? Mais alguém é apaixonado pelo futebol africano como eu? Quote Link to comment
Members silva Posted January 10, 2010 Members Report Share Posted January 10, 2010 Também vi o jogo hoje, e realmente foi um ótimo jogo. Angola, depois de deslanchar 4 x0 (jogando muito melhor do que Mali, que têm muito mais jogadores famosos), parece que se acomodou, e deixou Mali empatar em 15 minutos. E também gosto muito do futebol africano, e a Copa Africana de Nações é interessantíssima.... Quote Link to comment
Members MacGruber Posted January 10, 2010 Members Report Share Posted January 10, 2010 uma vergonha o atentado contra a seleção de togo. Quote Link to comment
Members Highlander Posted January 10, 2010 Author Members Report Share Posted January 10, 2010 Na verdade, em tese o atentado não foi contra a seleção de Togo, foi contra os militares angolanos que escoltavam os jogadores togoleses... Togoleses atingidos foram "dano colateral"... O q não muda em nada ter acontecido coisa tão triste e lamentável... Pior é que se sabia que a região era conturbada e que havia perigo desse tipo de ataque. A região onde o ataque ocorreu é dominada por uma milícia separatista, e faz muito está em constante conflito. A federação de Angola, a Confederação Africana e a FIFA têm responsabilidade no acontecido.. Era sabido que havia risco no local... Deveriam ter evitado colocar um grupo do torneio por lá... Highlander2010-01-10 22:34:55 Quote Link to comment
Members MacGruber Posted January 10, 2010 Members Report Share Posted January 10, 2010 o ônibus não ter sido o alvo principal não muda nada. aliás, vergonhosa tb a postura do governo de angola que ainda tentou tapar a ferida. Quote Link to comment
Members Highlander Posted January 10, 2010 Author Members Report Share Posted January 10, 2010 Sim chapa, eu não disse que mudava alguma coisa, aliás, eu disse o contrário: "O q não muda em nada ter acontecido coisa tão triste e lamentável..." ... Também acho q o governo podia ter feito uma intervenção antes, impedindo que se marcasse jogos para a região do conflito... Pior, os jogos do grupo continuam mantidos para o mesmo local, e o líder da milícia em entrevista via telefone, de Paris onde está exilado afirmou categoricamente que a região está em guerra e que "as armas continuarão falando"... A decisão do governo e das federações de manter os jogos no local já passou da teimosia e virou irresponsabilidade. Desloque-se os jogos desse grupo para um local fora da zona de conflito... Highlander2010-01-10 22:53:25 Quote Link to comment
Recommended Posts